Sedução Indireta escrita por Dorien


Capítulo 1
Os Vinte Galeões Mais Caros da Minha Vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106226/chapter/1

James tinha acabado de chegar com sua veste de quadribol toda suja. Ele deu uma olhada em nós – eu e Lily Luna estávamos sentada em duas poltronas, uma de frente para a outra – e se afundou no sofá de dois lugares que estava vazio. Se espreguiçou preguiçosamente e soltou um murmúrio.

Estava quase na hora do jantar e era domingo, eu e Lily tínhamos ficado o dia todo dentro do colégio conversando.

-Boa tarde, senhoritas. – ele botou uma almofada na cara.

Eu olhei para Lily Luna e ela apenas deu ombros. Talvez já tivesse se acostumado com James sendo estranho toda hora. Voltei a olhar para meu livro e Lily Luna não perdeu tempo, voltou a contar a história.

-Então, - ela fez uma pausa dramática – Tyler Clotton me convidou para ir a Hogsmead.

-Aquele Lufo que ta no quarto ano? – perguntei.

-Ele mesmo! – ela respondeu animada.

Lily Luna e seus garotos. Para uma garota que só está no terceiro ano ela é bem popular e sempre está andando com um menino.

Antes que eu pudesse perguntar se ela aceitou – coisa que eu tinha certeza de que ela tinha feito – James se pronunciou:

-Mais um garoto, Lily? – ele perguntou com a voz abafada e entediada.

Pelo visto estava bem ligado na nossa conversa.

-Sim, James, mais um.

Ele soltou outro murmúrio.

-Você aceitou né? – perguntei sorrindo.

-Aham! – quando olhei para ela parecia que a ruiva ia subir aos céus e explodir em forma de fogos de artifício.

Soltei um riso e voltei a olhar para o romance em minhas mãos.

“Embora o bairro judaico estivesse apinhado e houvesse gente nas ruas, estava estranhamente tranquilo e silencioso. Havia medo e apreensão em ca-”*

-Tio Ron tem sorte que Rose não dá tanto trabalho assim. – James interrompeu minha leitura. – É assim que você deveria ser, Lily.

-Não enche, James. – Lily respondeu com os braços cruzados. – Rose não dá trabalho porque não quer. Quem disse que eu não quero dar trabalho? – ela sorriu sapeca, tão sapeca quando Tia Gina conseguiria ser.

-Devia ficar quieta você, isso sim. – James respondeu se sentando no sofá – Rose não fica por ai seduzindo os garotos. Nem que ela quisesse conseguiria. – a última parte foi falada baixa, mas eu ouvi muito bem.

-É isso que você pensa, James? – fechei o romance e o abracei contra meu corpo.

-Nada contra, Rose. – ele sorriu – Mas não faz o seu estilo sair por aí atrás de garotos como ela faz. – e apontou para Lily Luna.

-Aposto que, se a Rose quisesse, ela conseguia ficar com qualquer garoto daqui. – minha pequena prima veio em minha defesa.

-Qualquer garoto? – ele deu uma risada – Acho que ela poderia ficar com qualquer corvinal, digamos que eles teriam muitos assuntos.

-Qualquer garoto, James Potter. – falei me levantando da poltrona – Posso conseguir qualquer garoto desse colégio.

E, com toda a consideração que meu primo tinha por mim, ele riu na minha cara.

-Rose, Rose... – ele falou tentando controlar a risada. Lily Luna parecia tão ofendida quanto eu. – Com quantos garotos você já ficou?

-Bem, seis. – dei ombros.

-Ótimo, muito bom. – ele sorriu – E quantos foram bruxos?

Encolhi os ombros.

-Um. – murmurei.

-Você pode ser muito interessante para um trouxa que nunca te viu antes, sabe. – ele sorriu – Você é inteligente e bonita e em conhecimentos sobre o mundo trouxa sabe tanto quanto qualquer um. É por isso que você é tão interessante assim. - ele parou um segundo – Para os meninos trouxas.

Minha prima estava tão confusa quanto eu. Ela soltou um pigarro e perguntou:

-Pode explicar melhor? - como se isso fosse tudo que James queria ouvir o seu sorriso aumentou.

-Quando ela conhece um trouxa a nossa Rosinha parece outra trouxa comum, mas aqui em Hogwarts ela já tem uma fama de sabe-tudo e de não ser muito sociável, entende?  Quando um garoto aqui de Hogwarts fala com você ou ele é seu parente, ou ele quer que você corrija seu dever, certo? – meu primo sorriu em triunfo pela minha cara arrasada.

-Então a Rose teria que mudar essa fama? – Lily Luna sorriu.

Peraí, pra que raios ela está sorrindo?

-Para conquistar um menino eu acho que sim. – James arrumou os óculos com um dedo – Mas eu duvido que isso aconteça. Ela já é assim faz quatro anos, de uma hora pra outra ninguém vai ver ela como um Femme Fatale, se me entendem...

-Então, - Lily Luna se levantou e ficou do meu lado – eu proponho uma aposta já que você tem tanta certeza disso.

Eu e James olhamos pra Lily como se um diabrete estivesse saindo da orelha dela.

-Ah? – falei confusa.

-É, uma aposta. – ela andou lentamente e sentou a lado do irmão – Se você acha que Rose não é capaz de seduzir um cara, eu digo que ela é. E nós temos uma aposta.

-Ah? – repeti.

-Você aposta que a Rose é capaz de seduzir um cara daqui? – ele sorriu.

-Aposto.

-Ah?

-É uma aposta oficial?

-É oficial. Eu aposto que Rose pode seduzir qualquer cara de Hogwarts.

-Que tal cinco galeões? – James falou já animado.

-Cinco? – ela riu – Ora, James, não tenha medo de perder seu dinheiro. Que tal vinte?

-Vinte? Oh, vou ficar rico assim. – ele falou despreocupado.

-Peraí, vocês acabaram de fazer uma aposta sobre mim? – perguntei um pouco irritada.

-Evidente que fizemos. – Lily sorriu, se levantou e me abraçou. Ela parecia orgulhosa de si mesma – Mas, James, que garoto?

Meu primo se levantou e parou para pensar um segundo. A cabeça oca da minha prima é uma... Cabeça oca! E se ele me mandasse seduzir alguém mais novo? E, peraí, por que raios estou tão preocupada com isso? O problema é da Lily, não meu. Não ia me meter nessa furada.

-Scorpius Malfoy, aquele amigo do Albus que implica com a Rose. – ele soltou uma risada – Não penso em nada pior que dar em cima de um Malfoy.

Eu soltei um risinho nervoso. Lily Luna ficou em frente ao irmão e estendeu a mão, para “oficializar” a aposta. James sem hesitar apertou a mão da irmã.

-Então, Rosinha, como pretende fazer isso? – James perguntou.

-Oh, meu primo. – falei sarcástica. Eles estavam ali, discutindo o que eu deveria fazer ou não bem na minha frente e queriam que eu simplesmente aceitasse como um cachorrinho? – É mais simples do que você pensa (e nesse momento o sorriso de Lily foi imenso). Eu. Não. Vou. Fazer. Essa. Mer-

-ROSE! – Lily Luna quase gritou. – Você tem que fazer isso! Apostei vinte galeões você!

-Você ao menos me perguntou se eu ia fazer isso ou não? – revirei os olhos – Vocês apenas começaram a falar como se eu fosse um cavalo de apostas.

- Pelo visto ganhei meus vinte galeões.

-Quieto, James. – Lily falou – Rose, mil desculpas. Mas agora eu preciso da sua ajuda! – ela fez uma carinha de anjo. – Te dou metade dos galeões que eu conseguir, mas se você perder eu pago a divida inteirinha, que tal?

-Ela apenas sabe que não vai conseguir, Lily, deixe ela em paz. – James sentou entediado no sofá e começou a mexer no cabelo.

Sabe, eu realmente teria desistido se James não falasse aquilo. Mais do que vinte galeões, agora meu orgulho como mulher estava nessa maldita aposta. E nós grifinórios temos a tendência de ser muito orgulhosos.

-Estamos nessa, Lily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Esse trecho foi tirado do livro Labirinto, que foi escrito por Kate Mosse.

Olá ><
Minha primeira fic maiorzinha, deve ter uns oito ou dez capítulos. :D:D
Espero que tenham gostado e se gostaram (ou não, sei lá) deixe um review, assim sei que não postei pro fantasminha. *-*