Clan Of Vampires - The Letter escrita por weednst


Capítulo 5
4 Detesto Quimica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106151/chapter/5

A noite arrastou o dia e o engoliu amargamente. Quando isto calhou, eu ainda estava agarrada e absolutamente perdida com meu livro de matemática – física e química. Abominava as três matérias por completo. Cada uma delas despertava algo em mim que me acompanhou desde a infância até o ultimo ano. RAIVA.

Entretanto, química era a pior de todas. Pois era algo que de jeito algum, entraria em meu cérebro, as palavras ficavam circulando, como um ciclo infindável. Como um eco de uma caverna fria.

(Hidrocarbonetos, Fórmula Molecular, termodinâmica, mol, equações químicas.)

( Puta que pariu. Decore a merda desta matéria. )

(Equações químicas)


Joguei o livro bem longe com violência. Ele bateu na parede gelada e fechou-se abruptamente. Minha mãe chegou bem nesta hora. Eu não era mais criança, mais só me lembro de ter sentido esta raiva desesperadora uma única vez. E ela ainda fora na infância pueril. O Stress desesperado. A pressão se afundando sob minhas costas. O medo de não ser ninguém na vida. De não capturar o Orgulho dos meus pais uma unica vez. De não ser merecedora da vida. De nunca mais sentir o aroma do limo de verão.

Você precisa passar nestas drogas de provas!)

(Ódio. Que culpa eu tenho de ser tão burra?)

Minha fechou a porta e sentou-se na beira da minha cama. Aquele olhar que eu julgava ser de dó e piedade baixaram sobre minha cabeça. Eu não gostava de ser vista daquela forma: A pobre coitada.

Tive a impressão de continuar por quase pseudas meia hora espingardeando a publicação de quimica. Como em um tipo de jogo mental. Eu afrontava a química e ela me encarava de volta. – Bobagem ela não precisava de mim, eu carecia dela. Necessitava como agua no deserto.

Mamãe continuou me encarando e depois voltou a olhar para o livro jogado de modo que as paginas estavam amassadas. Eu não respondi. Continuei concentrada no nada a minha frente. Encolhi-me no canto da parece e esperei. Ela então respirou fundo e falou:

— Quer conversar agora, meu bem?

Eu fiz do silêncio meu habitat cômodo. Dificil era falar. Eu sabia que as palavras seriam espinhentas. E de algum modo eu não queria magoá-la como sempre o fazia. Ela esperou pacientemente. Sabia que ela não desistiria tão cedo. Mães são quase seres angelicais (Só lhes faltam as asas.)

— Eu vou à cidade amanhã depois da escola com um amigo. — disse de muita má vontade.
— Que amigo?
— Lucas – continuei sem vontade. – É um aluno novo.
— Não me parece uma boa idéia.
— Não se preocupe eu vou estar em um lugar publico. – meu tom não era de quem pedia permissão.
— Bom você sabe qual é minha opinião sobre isto.
— Sei sim. – respondi zangada. – Irei depois da escola. Então não me espere pro almoço.
— Filha. Você precisa me deixar ajuda-la. Seu comportamento me preocupa.
— Mãe eu preciso estudar – disse novamente.

Engoli a raiva anterior e disse, procurando ser o mais tolerante que uma adolescente em meu estado tinha capacidade.

– Mãe, eu tenho agido de um jeito estranho. Eu não sei o que acontece. Mas eu sinto que a vida já me ofereceu tudo. Sinto que eu estou atrapalhando vocês.

– Meu bem. – senti que ela ia desmoronar. Mas felizmente ela não fez. – Nos vamos superar isto juntas.

– Mãe...obrigada.

– Meu amor por você é incondicional – disse ela me aconchegando com os olhos. – Não precisa me agradecer por isto. Vou deixá-la estudar. Mas tente ser mais paciente. Por favor, meu bem.

– Vou tentar mãe – disse antes dela sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clan Of Vampires - The Letter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.