A Cumparsita escrita por Angel_Nessa


Capítulo 5
CAP 5 - OS INTERESSES DE CADA UM




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106148/chapter/5

Naquela noite Sakura estava na milonga sentada no sofá vinho de veludo que se destinava as concubinas; somente as reas (prostitutas) de prestigio podiam ocupar aquele lugar ao fundo do salão. Ela trajava um vestido verde que lhe caia um pouco acima do joelho; a vestimenta era muito bonita com pedras ao redor do decote em V que brilhavam com a incidência da luz.

Sakura percorria atentamente cada canto do salão desde o palco onde os músicos tocavam um suave tango até a porta de entrada, e era nesse último lugar que seus olhos ficavam fixos por mais tempo. A percanta estava atenta a cada pessoa que entrava e saia da milonga, nada escapava a sua varredura ocular.

- Está contando quantos clientes teremos hoje? – questionou a concubina que estava ao seu lado num tom zombateiro. 

Sakura ajeitou-se no sofá e empinando a cabeça olhou para a percanta ao seu lado. A outra concubina era tão linda quanto ela, com longos cabelos dourados e orbes azuis, ela chamava a atenção de muitos homens, no entanto, eram poucos que tinham o privilégio de deitar-se com ela.

- Que tolice, Ino – retrucou Sakura encarando a amiga.

- Não pense que sou uma gil (tola)! Eu vi quando você e o Sasuke dançaram aquele tango.

- O que foi? Ficou com ciúmes?

Ino estava vermelha e seu vestido de cor carmim parecia acentuar ainda mais o corado de seu rosto.

- Ciúmes de você com um pato (pobre)? – disse irônica.

Sakura ficou com ódio da maneira debochada de Ino.

- Oras, que eu me lembre você também o amava – Sakura não pode evitar a alfinetada. 

Ino ficou séria e sua expressão facial se transformou.

- Não quero mais que repita uma coisa dessas! Não me interesso pelos secos (pobres). Um dia eu serei uma bacana (pessoa com muito dinheiro) e a vida vai me rir e cantar.

Ino levantou-se e sem esperar uma resposta por parte de Sakura, ela saiu caminhando pela milonga em direção a um homem de belos trajes que estava no balcão do bar.

Sakura voltou a sua vigia silenciosa.

Do outro lado da cidade Jiraya e Naruto acabavam de chegar a uma das belas mansões de Buenos Aires. O tutor foi o primeiro a descer do carro sendo seguido pelo protegido.

- Não sei porque me arrasta para essas reuniões de políticos. É muito chato! – reclamava Naruto.

- Eu também não gosto, mas é necessário para os negócios. Quer levar o negócio da sua família a ruína? E, além disso, se você pretende um dia ocupar o lugar que foi de seu pai como governador é melhor que comece a andar em meio aos políticos.

Naruto entendia os reais motivos para estar ali, entretanto, não se sentia confortável em meio a conversas vazias e fumaça de charutos.

- Eu pensei em ir a milonga essa noite.

- Não digas uma coisa dessas – Jiraya o repreendeu - Pessoas ligadas ao seu futuro sogro estão aqui, sorte que ele não virá também, mas mesmo assim se descobrem que você freqüenta esse tipo de lugar o noivado será rompido.

O rosto de Naruto iluminou-se, achara a resposta que buscava para o fim de seu noivado.

- Então, só tenho que contar que gosto de ir a milonga! 

Jiraya puxou a orelha do pupilo e ficou segurando-a enquanto lhe passava um sermão.

- Escute bem garoto. Esse noivado é a sua chance para se tornar governador. Não se esqueça que sua noiva é sobrinha de Perón.

Jiraya soltou o lóbulo da orelha de Naruto. Perón era o vice-presidente da Argentina, e muitos políticos da época não duvidam que não tardaria a que ele substituísse o atual presidente; por isso a aliança com a sobrinha de Perón se fazia tão importante.

- Não quero me tornar governador à custa de um casamento, ainda mais me casar com alguém que não amo.

- Então nasça novamente em outro lugar, por aqui as coisas funcionam dessa maneira... – Jiraya foi direto ao ponto.

Naruto cruzou os braços.

- Eu posso mostrar que meu caminho é diferente. 

- Não haja como uma criança tola que esse papel já não lhe cai bem. Aprenda de uma vez que tudo que gira em Buenos Aires é parte de um jogo de interesses... Hoje a noite vamos nos encontrar com políticos contrários aos ideais do atual governo, mas eles estarão lado a lado com os governantes os bajulando de igual maneira; fique atento que eu lhe mostrarei quem são.

Naruto balançou a cabeça mostrando pouco interesse nas palavras de Jiraya, de fato que política era um assunto que muito o aborrecia.

Jiraya saiu caminhando pelo gramado da bela mansão em direção a porta de entrada, Naruto seguiu em seu encalço. Ao adentrarem no hall da mansão encontraram pequenas rodas de políticos e pessoas influentes da época conversando alegremente enquanto seguravam taças preenchidas com champanhes francesas. Jiraya se dirigiu a uma dessas rodas e Naruto o seguiu.

- Sr. Jiraya, então decidiu comparecer ao nosso encontro – disse um velho senhor de barba branca – E trouxe o filho de Minato também.

- Soube que os opositários estariam aqui. Seria uma lástima não vir saudá-los. 

Outro senhor alto e sem cabelos no topo de sua cabeça riu do que Jiraya dissera.

- Não se preocupe com isso, quando Perón subir ao poder eles terão que dobrar seus joelhos ao novo presidente. E nós, meu amigo, veremos essa cena na primeira fila.

Todos riram menos Naruto que ainda tentava entender o porque do primeiro homem ter se surpreendido pelo fato de Jiraya estar presente a reunião. Estava mais do que claro que as intenções de Jiraya desde que fora convidado por esse mesmo senhor era de comparecer a singela reunião.

O homem mais alto tossiu levemente e apontou com a cabeça a entrada da porta.

- Eis que chegam as cobras – disse num tom baixo de voz.

Todos da roda olharam para a porta.

- Eu devia imaginar que Orochimaru estava envolvido nesse grupo de oposição – disse Jiraya mostrando por seu tom de voz seu desagrado para com o homem que chegara.

Naruto mantinha o olhar fixo no homem apontado como opositor, e ao desviá-lo rapidamente para a lateral viu quem era o acompanhante do tal homem.

- Sasuke...!!!

- O que disse meu jovem? – perguntou o velho de barba branca. 

- Aquele é o Sasuke! – disse apontando na direção da porta.

Jiraya se pôs na frente do protegido encobrindo-o.

- Se não abaixar essa mão imediatamente eu vou parti-la ao meio. Quantas vezes eu tenho que adverti-lo para não apontar para as pessoas?

Naruto pareceu não ligar para o novo sermão que seu tutor lhe passava, a presença de Sasuke aquela mansão o intrigava.

- Então seu jovem protegido conhece o pupilo de Orochimaru – observou o homem mais alto.

Jiraya virou-se e olhou na direção dos convidados que acabam de entrar.

- Não posso dizer que o garoto não me seja familiar, mas esperava que ele ainda estivesse na Europa.

- Europa! – surpreendeu-se o velho de barba branca.

- Sim... Orochimaru o levou como pupilo, por cinco anos.

- Cinco anos vivendo na Europa caótica em meio a Segunda Grande Guerra, e depois retornam a Argentina... – analisava o homem mais alto. 

- A vida na Europa não deve estar boa, muitos países estão enfrentando sérias crises econômicas; basta ver a grande quantidade de imigrantes que chegam a nossa capital – Jiraya falava como os homens daquele lugar falavam.

- Quem é aquele cara que está com Sasuke? – questionou Naruto pouco interessado na conversa dos velhos.

Jiraya voltou seu olhar em direção a seu pupilo.

- Aquele é o Orochimaru. Ele é um dos opositores que lhe falei antes de entrarmos. Tenha cuidado com ele, não se pode dar nem um peso pelas palavras que saírem daquela boca venenosa.

- Por que o Sasuke está com ele? – perguntou Naruto.

- Não me pergunte isso – respondeu Jiraya de mau agrado - Se quer saber pergunte diretamente a ele.

Naruto começou a andar em direção a Orochimaru e Sasuke, no entanto, antes que pudesse dar mais que três passos Jiraya o segurou pelo terno.

- O que pretende fazer? – questionou o pupilo.

- Quero saber porque o Sasuke está com aquele homem.

Jiraya balançou a cabeça num sinal de desolação e os outros dois homens riram.

- Não seja tão direto Naruto – repreendeu-o Jiraya – Busque as informações por outras bocas. 

- Parece que o seu protegido não vai precisar se movimentar – comentou o homem de barba branca entre os dentes – Eles estão vindo em nossa direção.

Jiraya saiu da frente de Naruto para olhar na direção da porta de entrada. Ao fazê-lo viu Orochimaru e Sasuke, que mudara sua expressão facial ao ver que Naruto também estava ali, se dirigindo na direção à eles.

- Veja só se não é meu velho amigo Jiraya – saudou Orochimaru se aproximando – É um prazer vê-lo novamente depois de cinco anos.

- Gostaria de poder dizer o mesmo – retrucou Jiraya.

- Quanta hostilidade.

Naruto e Sasuke se encaravam em silêncio.

- Acredito que já conheçam meu protegido da casa Uchiha, Sasuke.

- A casa Uchiha, faz tempo que não ouça falar dela – comentou o homem mais alto.

- Logo voltara a escutar o nome dela na boca de todos dessa cidade – disse Sasuke altivo.

Naruto não gostou da maneira orgulhosa de Sasuke e pode ver que mesmo tendo passado cinco anos ele não havia mudado seu jeito arrogante de falar com as pessoas.

- Se me dão licença, eu vou até o jardim – continuou Sasuke se retirando ante a presença de Naruto e dos demais.

Sem dizer nada Naruto o seguiu por entre as pessoas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: Além de serem rivais no amor, Sasuke e Naruto também são rivais no meio político. Essa parte foi mais caracterizar um pouco do universo que Naruto e Sasuke estão inseridos.

Na seqüência, Naruto encontra Sasuke no jardim, e os dois começam o jogo da disputa pelo amor de Sakura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cumparsita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.