Strong Heart escrita por kristenbadass


Capítulo 4
Capítulo 4 - Por Pouco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106115/chapter/4

 

Alice’s POV 

Acordei cedo naquela segunda-feira, apesar do final de semana agitado e da minha madrugada também - sorri me lembrando da minha longa noite com Jasper. 
Jasper tinha acabado de sair para o escritório. Eu já estava pronta para a minha corrida no Central Park. Eu me exercitava sempre, além de manter o corpo, era um modo que eu usava para extravasar toda a minha energia. Como todos gostavam de falar sempre, eu era muito agitada e correr me acalmava. 
Saí de casa, mas algo estava me incomodando, tinha alguma coisa errada, uma sensação estranha de que alguma coisa ia acontecer, tentei deixar isso de lado e fui correr.

Meus irmãos me zoavam desde de pequena, sempre fui meio sensitiva ou sei lá o que. Eles falavam que eu deveria abrir uma barraca: “Mãe Alice, prevê o futuro e lê sua mão”. Sempre levei na brincadeira, mesmo aquilo me irritando às vezes. Só sei que já tinha salvado aqueles dois de muitas encrencas com o meu pequeno dom. 

Chegando no parque coloquei meus fones e esqueci do mundo. Aquela sensação esquisita me acompanhou durante toda a minha corrida. 

Não sei porque, mas alguma coisa me dizia que eu deveria visitar a Bella, mamãe já tinha me avisado que ela não ia trabalhar hoje, dona Esme também tinha percebido que ela não estava bem. Bella só era teimosa demais para admitir. 

Eu podia usar a desculpa da festa de aniversário de casamento dos meus pais. Eu, Bella e Rosalie que estávamos organizando, a festa que seria só daqui alguns meses, mas como eu gostava de tudo perfeito começamos os preparativos bem antes! 

Acabei minha corrida e resolvi seguir minha intuição e visitar Bella.

O porteiro permitiu minha entrada e não demorou eu já estava tocando a campainha. Quando Bella abriu a porta até me assustei, ela tava mais branca que um fantasma. Nem a cumprimentei.
 
— Bella, como você tá pálida, o que você tem? Tá passando mal, de novo?? –
Eu estava seriamente preocupada com a saúde de Bella.
— Calma Alice, minha pressão tá baixa, só isso, o dia tá muito quente hoje. – e estava mesmo, eu estava toda suada, mas antes que eu pudesse falar mais alguma coisa, ela mudou de assunto.
 – Você estava na academia? Quer uma água? – A olhei desconfiada, mas acabei aceitando a água. Eu iria tirar essa história a limpo hoje. Só estava dando tempo.
— Na verdade, estava correndo no Central Park, o dia de hoje tá muito bonito e quente pra ficar dentro de uma academia! E eu aceito a água sim, esvaziei minha garrafinha. – Eu disse tudo de uma vez.
— Vou buscar, sinta-se a vontade a casa é sua. – Ela disse fazendo graça para disfarçar, ela não estava bem e estava a todo custo querendo disfarçar. Dei a língua brincando e fui para a sacada tomar um ar, aquela sala estava muito abafada. 

Eu estava distraída com a vista quando ouvi o barulho de vidro se espatifando e em seguida um grito agudo de Bella. Sai correndo em direção a cozinha. 
Quando cheguei lá Bella estava apoiada na pia com uma das mãos na barriga. 
 
— Bella o que tá aconte... -
— Alice, pelo amor de Deus, me ajuda eu to passando muito mal. – Ela disse chorando.

Fui para o lado de Bella sem realmente saber o que fazer, eu estava assustada e sem entender absolutamente nada. Bella olhou pra baixo e eu segui seu olhar, tinha sangue escorrendo no meio das pernas delas, não era muito, mas ainda assim.. era sangue! Então Bella me agarrou mais forte.

— Alice me leva pro hospital, por favor. – Bella estava desesperada e eu também. - Eu não posso perder ele!

E então como se um raio tivesse me atingindo eu finalmente entendi o que estava acontecendo...
Resolvi então agir rápido.

— Bella, calma, vamos eu vou te levar para o hospital.
— Por favor, Alice – ela chorava compulsivamente.
— Vou ligar para o Ed...
— Não Alice, por favor, a gente já ta indo pro hospital.
— Tudo bem Bella, agora vamos, antes que as coisas fiquem piores. - Peguei as chaves dela e saímos do apartamento. 
Ajudei Bella até a garagem, ela tremia demais.
Assim que chegamos no carro procurei na bolsa meu celular.. Coloquei no viva-voz e liguei para o meu pai. Quando eu já ia desistir ele atendeu:

— Oi, Alice – e antes mesmo dele dizer mais alguma coisa eu já estava falando.
— Pai, é o seguinte eu preciso da sua ajuda. Tô com uma amiga passando muito mal, tô levando ela para aí. – Resolvi omitir a parte de que era a Bella quem estava comigo!
— O que está acontecendo, Alice? – Ele disse  preocupado.
— Pai, eu eu acho que ela tá perdendo o bebê... – Eu disse receosa e os soluços de Bella ficaram mais altos. – Fala com a obstetra de plantão!! 
— Alice, quem está com você? – Eu não queria deixar meu pai preocupado, não agora, se eu contasse que era a Bella ele provavelmente iria trás de Edward e a bagunça estaria feita!
— Pai, eu já estou chegando, por favor, faz o que eu te pedi.
— Tudo bem, Alice.

Desliguei o telefone e peguei na mão da Bella.
— Calma Bella, a gente já está quase chegando. 
Eu ainda estava tentando entender o porquê da Bella ter escondido que estava grávida. Ela sabia do problema que tinha e dos riscos que ela corria.
Bella me tirou dos meus devaneios. Como se lesse meus pensamentos começou a falar:
— Alice, eu sei que você deve estar se perguntando o porquê de eu não ter contado pra vocês, eu iria fazer uma surpresa pra Edward hoje, eu só queria ter certeza.. – ela soluçava – de que eu realmente estava grávida, eu nunca imaginei que isso iria acontecer de novo. Minha consulta com Victoria era hoje. – Agora eu entendia seus argumentos, mas ainda sim ela foi descuidada.

Logo eu estava no hospital. Carlisle já estava na porta da emergência junto com Victoria. Quando ele viu que era Bella, pensei que seus olhos iam saltar para fora das orbitas, ele saiu correndo e me ajudou a tira-lá do carro e colocar na maca. 
Ele sibilou para mim um: “O que está acontecendo aqui?”  
E eu respondi da mesma maneira um: “Depois a gente conversa”.
Entraram correndo para a emergência com Bella e eu fiquei ali parada mais uma vez sem saber o que fazer. 

Resolvi esperar mais notícias para poder falar com Edward, do jeito que ele era, bem capaz de ele querer entrar lá e acabar atrapalhando em vez de ajudar. 
Fiquei andando de um lado para outro. Minha intuição nunca me enganava e dessa vez a coisa tinha sido com Bella. Como é que seria se eu não tivesse aparecido ali? Resolvi que era melhor nem pensar. 

Não sei exatamente quanto tempo passou, até que Victoria e meu pai saíram da emergência.

— E então?! Como ela está?! – Eu estava muito preocupada. Já não tinha mais unhas para roer.
Quem respondeu foi Victoria.
— Agora ela tá bem, conseguimos controlar a situação, ela teve um princípio de aborto.
— E o bebê, como está?
— Por enquanto bem, mas a Bella vai precisar de repouso, nós sabemos a gravidade do problema dela. O Edward já está sabendo do que aconteceu? – Victoria estava séria. 
— Não, acho que ele nem está sabendo que ela está grávida. – Eu estava uma pouco indignada com a situação. 
— Bom, então eu acho melhor vocês contarem para ele.
— Tudo bem, vamos Alice. – Assim que meu pai começou a caminhar comigo seu bip começou a tocar. 
— Droga, é uma emergência, preciso atender esse paciente! 
— Alice, vá atrás do Edward eu preciso fazer mais alguns exames na Bella, seu pai vai atender a emergência e depois encontra com a gente de novo!

Victoria sumiu pelo grande corredor da emergência, me deixando com a bomba nas mãos. 

Respirei fundo, seria difícil conversar com Edward, ele era um poço de preocupação principalmente se tratando de Bella. 
Fui até a recepção e perguntei por ele. A recepcionista disse que ele estava em horário de almoço e provavelmente estaria na sala dele. Eu já era conhecida aqui, então não tive nenhum problema para entrar, segui rapidamente para o consultório dele. 

Bati na porta timidamente, eu estava morrendo de medo da reação dele.  
Ouvi ele dizendo entre e entrei. Edward estava com um sanduíche na mão e o celular na outra. 

— Alice? O que você tá fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa? O Jasper tá bem? – Ele disse tudo rápido já se levantando. Minha cara deveria estar péssima. 
— Edward, eu preciso que você fiquei calmo. – Ele parecia que ia explodir de tão vermelho que ele ficou, quando eu disse isso. – Quem não está bem na verdade é a Bella. 

Me arrependi assim que soltei essas palavras. 

— O QUE? COMO ASSIM ALICE? ELA SOFREU ALGUM ACIDENTE? 
— Edward, calma...
— NÃO ME VENHA PEDINDO CALMA, ALICE – Ele estava descontrolado. – Minha mulher está em algum lugar desse hospital e eu nem sei o porquê! Era por isso que ela não estava atendendo a minha ligação eu sabia que tinha algo de errado, Bella sempre me atende na hora do almoço.. - cortei Edward rapidamente. 
— Edward, ela não corre perigo. - Eu estava tendo acalmá-lo, mas estava difícil. 
— Alice, dá para você parar de enrolar e me contar o que aconteceu com ela? – Agora ele me encarava com sangue nos olhos, resolvi falar logo antes que ele tivesse um ataque cardíaco na minha frente.

— Hoje de manhã, eu resolvi dar uma passada na sua casa pra falar com a Bella, quando eu cheguei ela não parecia muito bem. De repente ela começou a passar muito mal e então eu trouxe ela pra cá. 
— Alice, eu continuo sem entender, passar mal como? O que ela teve?  – Ele disse entre dentes, Edward puxava com tanta força os cabelos que mais um pouco iria arrancá-los da cabeça.

Resolvi então ir direto ao ponto. 

— Edward, a Bella teve um princípio de aborto.

— O QUE? Como, como assim, Alice??? – Do mesmo jeito que Edward tinha ficado vermelho, ele ficou branco. – Alice, onde ela está? -  Edward estava muito nervoso. - Eu preciso de respostas!!!!! 

— Ela está na emergência com Victoria, mas eu só vou te levar lá se você ficar calmo. Nesse estado eu não vou te levar a lugar algum. 
— Alice, eu preciso ver a Bella, por favor? – Seus olhos estavam marejados, Edward tremia mais que vara verde. 
— Tudo bem Edward, mas trate-se de se acalmar, eu não vou pedir de novo.

Ele assentiu e já foi saindo da sala.

Edward correu praticamente até a emergência, entramos e Victoria já estava a nossa espera. 

— Como isso aconteceu? Como ela está Vic? E o bebê? – Edward já foi falando, o desespero estampado na sua voz.

 A gente sabia que sonho deles era de serem pais. Mas a vida tinha dado uma complicada nesse sonho.

— Calma, Edward! – Edward revirou os olhos com as palavras da médica. – Bella foi transferida para um quarto – e enquanto ela foi falando, fomos seguindo ela pelo corredor – os dois estão bem no momento, a situação foi controlada, mas a Bella vai precisar de umas boas semanas de repouso absoluto, nos temos todos os recursos para deixar tudo sob controle. Mas os riscos ainda são grandes, pelo menos nos primeiros meses. Nós sabemos das condições da Bella, infelizmente o útero dela não teve uma melhora significativa nesses anos. Mas vamos fazer o possível para ela ter uma gravidez saudável e tranquila. 

— Mas como isso foi acontecer, Vic? A gente pensava que ela não poderia ter mais filhos, sem contar que ela estava tomando as injeções contraceptivas. Não que eu não esteja feliz, muito pelo contrário, eu tô explodindo de felicidade, mas isso não faz sentindo pra mim. - As dúvidas de Edward, também eram minhas. Ouvi atentamente as explicações da médica.

— Bom, eu também me questionei, o porquê ou como, isso a gente não tem como saber. Porque Deus quis? - Vic disse dando de ombros. - Agora o modo, investiguei um pouco mais e vi no prontuário da Bella, que ela ficou doente e tomou antibióticos...

— Antibióticos cortam os efeitos da injeção. - Edward completou o que Victoria ia falar. - A gente não usa camisinha a muitos anos. - Edward parecia chocado. 

— Pronto, você teve a sua resposta. - Victoria deu uma risadinha. Eu estava tão chocada quanto Edward.   


Paramos em frente a porta do quarto que Bella estava. 

— Eu dei um calmante leve para ela, Bella precisava se acalmar e agora tudo o que ela precisa é descansar. Provavelmente ela ainda está dormindo. – Victoria disse abrindo a porta. 

Como a médica havia dito, Bella ainda estava dormindo, uma mão ligada ao soro e a outra na barriga. Meus olhos se encheram de lágrimas, a adrenalina finalmente cedendo, eu torcia tanto pelos dois. Não queria que nada desse errado, eles mereciam essa felicidade, mereciam esse filho.  

Edward puxou uma cadeira e sentou bem perto dela, ele colocou sua mão por cima da mão dela. 
Carlisle chegou algum tempo depois, conversamos baixinho e esperamos Bella acordar.

Bella’s POV 

Senti mãos quentes na minha e uma vontade incontrolável de chorar, me lembrei de tudo o que tinha acontecido, minha mão apertando aquele pedaço da minha barriga.

Abri meus olhos vagarosamente e dei de cara com aqueles olhos que eu tanto amava, as lágrimas desciam livremente pelo meu rosto. Edward também estava com lágrimas nos olhos.  
— Como você está, amor? – Ele disse bem baixinho.
— O bebê? – Eu disse meio que desesperada.
Foi aqui que percebi que não estávamos sozinhos. Alice estava sentada no cantinho com Carlisle. 
— Vocês estão bem Bella, mas a partir de hoje você terá que ficar de repouso. – Foi Carlisle quem respondeu. 

Logo em seguida, Victoria apareceu no quarto. 

— Acordou a minha paciente mais teimosa – ela disse fazendo graça. – Como você está se sentindo?
— Comparado a algumas horas, eu estou bem! – Respondi timidamente. 

Enquanto íamos conversando, Victoria me examinava. 

— Bella, desde quando você descobriu que está grávida? - Ela estava séria agora. 
— Semana passada, quando eu liguei para sua secretária marcando a consulta pra hoje – eu mastigava meu lábio sem parar, recebi um olhar reprovador de todos eles. 
— Você sabe que foi imprudente não é mesmo? Assim que você descobriu, tinha que ter procurado um médico ou até mesmo me ligado, você tem meu número.  
— Eu sei que sim, mas você sabe que eu só confio em você. Acho que estava tão desacreditada que a possibilidade de te ligar, nem passou pela minha cabeça – respondi com sinceridade. 
— Bom esse susto poderia ter sido evitado, mas agora passou. Vamos cuidar direitinho dessa gravidez! Até segunda ordem a senhorita está de repouso! 

Victoria nos passou mais algumas orientações e disse que passava mais tarde, eu iria ficar de observação por pelo menos essa noite. Eu detestava hospitais, mas ela estava certa, faria tudo o que fosse preciso para ter meu bebê saudável. 

Depois que Victoria saiu resolvi agradecer Alice.

— Nem sei como te agradecer Allie, não sei o que eu faria se você não tivesse aparecido – ela veio para o meu lado e segurou minha mão. 
— Você não tem que me agradecer, só se cuidar a partir de agora! E o que você precisar vou estar aqui – ela me abraçou desajeita e eu retribui como pude. – Tô tão feliz, vou ser tia de novo!!!!

— Alice, vai ser a tia rica que mima e estraga os sobrinhos. - Edward disse fazendo graça com a irmã.  

— Depois eu que sou a adivinha da família... - Alice deu um soquinho no braço de Edward. - Mas você tem toda razão, estou mais que feliz com o posto de tia legal. Essa menininha vai ser a bonequinha da tia Alice! - Olhei para Alice com cara de assustada. 

— Que história é essa de menina Alice? Não tem como saber disso ainda, filha! - Carlisle respondeu divertido.

— Eu simplesmente sei pai! - Alice deu de ombros e a gente riu. 

— Bruxa... - Edward falou provocando a irmã. Eu só ria de toda essa maluquice. 

— Vamos Alice, Bella precisa descansar e vocês dois não estão colaborando. - Carlisle falou como se os dois fossem crianças ainda. 

Nos despedimos, Edward os levou até a porta e depois voltou para o meu lado. Eu e Edward precisávamos conversar e a hora tinha chegado. 

 Resolvi quebrar o silêncio. 

— Você tá bravo comigo, amor? – Uma pontada de arrependimento estava me incomodando, eu deveria ter contado para ele que estava grávida assim que soube, mas o medo falou mais alto.
— Que tipo de pergunta é essa? É claro que não! Eu vou ser PAI, agora que o susto passou, você não sabe como eu estou feliz! - Eu podia ver alegria e sinceridade nos seus olhos. 

Mais lágrimas escorreram pelos meus olhos. Eu estava muito feliz mais ao mesmo tempo estava morrendo de medo.

— Eu devia ter te contando assim que soube, eu fiquei com tanto medo amor, na primeira vez que li o exame achei que era um engano, mas logo percebi que não. Eu ainda estou com muito medo. Isso ta parecendo tão surreal.  – Edward enxugou minhas lágrimas e me beijou. Ele saiu da cadeira e resolveu deitar comigo na cama.
— Calma meu amor, a gente vai fazer dar certo. A Victoria é excelente, você está bem assistida agora, desde o começo. – A mão dele mais uma vez pousou na minha barriga. - Agora a senhorita precisa descansar. 

Me senti mais tranquila nos braços do amor da minha vida. E abraçada a Edward comecei a ser tomada pela inconsciência novamente, sentindo que muitas coisas ainda iriam acontecer, mas por enquanto eu estaria segura nos braços dele.  

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah muito obrigado a quem está acompanhado a fic :DDD' amanhã tem maaais...beeeeeeeijos ♥