Strong Heart escrita por kristenbadass


Capítulo 23
Capítulo 20 - Vivendo o sonho.


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, eu sei que demorei e muito dessa vez, mas tem toda a explicação lá em baixo!kkk'AAAH ESSE É O ÚLTIMO :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/106115/chapter/23

Um ano depois...

Bella’s POV

Hoje era o aniversário de um ano de Liz, minha casa estava um caos, sim, eu e Edward decidimos nos mudar para uma casa, para Liz ter mais espaço para correr e brincar. Era gente entrando e saindo por todos os lados. E é claro que tinha o dedo de Alice no meio disso tudo. O tema da festa? O castelo da princesa! Nada mais que o óbvio, já que quase todos da família a chamavam assim. Alice que tinha inventado o tema. Eu estava maravilhada, tudo estava lindo, mas o que mais tinha me impressionado até agora, era a mesa com o bolo que tinha sido colocada embaixo de uma tenda no enorme gramado de casa, parecia ter saído diretamente de um sonho, sorri satisfeita. 

Falando em Liz, Edward tinha levado ela para dormir, assim minha neném poderia aproveitar mais a festa.

Parei para pensar nesse um ano. Tantas coisas tinham acontecido. Liz já estava uma mocinha, tão grandinha, já dava seus primeiros passos sozinha e já falava algumas poucas palavras. Ela era só sorrisos em casa e com a família, com estranhos ela era super tímida. Toda simpática, mas claro, como todas as crianças ela tinha lá suas birras. Assim como ela era apegada comigo e com Edward, nós éramos muito apegados a ela. Gostava sempre de ter ela a minha vista e ficava angustiada quando Alice, Rosalie ou até mesmo Esme a levavam para sair. Eu sabia que com elas Liz não corria nenhum perigo, mas eu, como mãe super protetora que descobri ser, acabava ligando de cinco em cinco minutos. Alice, principalmente, queria me pegar pelo pescoço quando voltava e eu só queria a minha filha nos meus braços de novo.

Lembrei-me da sua primeira febre, que quase me enlouqueceu.

Flashback on.

Liz já estava com cinco meses, Edward estava trabalhando e eu tinha tomado uma decisão, conversei bastante com Edward e Esme sobre o assunto, não queria parar de trabalhar, mas também, não queria ter que colocar Liz na creche ou contratar uma babá, chegamos a conclusão que o home office seria perfeito, ficaria trabalhando desse modo até ela ter idade para ir para a escolinha. E eu estava mais do que feliz em cuidar da minha garotinha.

Eu estava no escritório, ajeitando algumas coisas quando a ouvi chorar, fui até o quarto, ela estava vermelhinha, a peguei no colo, quando encostei minha bochecha em sua testa percebi que ela estava bem mais quente que o normal, resolvi pegar um termômetro. Quando apitou e eu tirei, levei um susto: 38.9°C entrei em desespero na hora, não esperei nem mais um minuto e liguei para Edward, ele atendeu no segundo toque:

— Oi amor, acon... – o cortei rapidamente.

— Amor, a Liz tá com 38.9°C de febre o que eu faço? – Falei rapidamente meio desesperada, meus olhos já estavam cheios de lágrimas. Tirando as cólicas, Liz não tinha ficado doente nesses cinco meses. 

— Primeira coisa: se acalma, Bella. Segunda: Você acha que tem condições de trazer ela para cá? Caso contrário eu mesmo busco vocês. – Respirei fundo e pensei rapidamente, ia ser mais demorado já que Edward iria ter que fazer duas viagens, vir do hospital para cá e depois voltar para lá. Resolvi eu mesma levar ela.

— Não amor, pode deixar eu mesma levo – eu disse bem mais controlada.

— Então vem que eu vou ficar esperando vocês, cuidado, te amo.

— Ok, te amo. – Desliguei o celular e fui rapidamente arrumar Liz, agasalhei bem ela, já que estávamos no inverno.

Não demorei a chegar ao hospital e assim como Edward falou, ele estava nos esperando.

Ele mesmo que examinou Liz, mas resolveu chamar a Dra. Carmem só para garantir... ela voltou para casa no mesmo dia, no fim das contas era só uma gripe forte e com um pai médico muito dedicado e uma mãe quase paranoica, Liz não demorou para ficar completamente curada.

Flashback off.

Entrei na sala de casa, parei em frente ao grande quadro de fotos e me lembrei do dia em que Liz falou as suas primeiras palavras, aos dez meses.

Flashback on.

Era sábado e Edward estava em casa, por conta do dia frio, resolvemos não sair, nós estávamos em nosso quarto. Liz sentada na cama de frente para nós, estávamos em meio a gargalhadas causadas pelas gracinhas dela e de Edward, quando de repente ela parou, tombou a cabecinha, apontou para mim e disse:

— Mamã, mama. – Nós estávamos tentando fazer ela falar a um tempinho já, e bem assim, de uma hora para outra, ela falou. Não contive as lágrimas e chorei. Aliás desde que Liz tinha nascido eu tinha virado uma completa manteiga derretida.

A peguei no colo e a abracei bem forte, ela me olhou sem entender nada e caiu na gargalhada, logo em seguida apontou para Edward – que nos olhava atônito – e disse:

— Papa.

Ele não se conteve e a tirou do meu colo e encheu Liz de beijos.

— Isso, Princesa. Papa e Mamã!! - Ele apontou para ele e depois para mim. Eu olhava para ela, encantada. 

E passamos o resto do dia assim, em meio a fraldas, papinhas, muitas risadas, palavras balbuciadas... e principalmente, muito amor.

Me lembrei também de quando Alice descobriu que Liz tinha falado e ficou toda animada e queria porque queria que ela falasse dinda, mas o máximo que ela conseguia eram risadas altas e sonoras de Liz.

Mas, o mais engraçado de tudo, foi em um almoço na casa de Rosalie e Emmett, todos estávamos no jardim, Brian que agora era todo carinhoso com a prima, estava brincando com ela, quando ele se levantou para pegar um brinquedo e Liz falou brava:

— BAIA! – Chamando sua atenção.

Nem preciso dizer que Brian ficou todo orgulhoso e que Alice quase enlouqueceu. Mas não demorou até que ela finalmente falou “dida”, parecia que Alice tinha ficado milionária de tanto que gritava e pulava. Minha garotinha tinha a todos, enrolados no seu dedo mindinho.

Flashback off.

Os primeiros passinhos foram na semana passada, era domingo e estávamos todos reunidos na casa de Carlisle e Esme, mais precisamente na sala.

Eu estava sentada de um lado do tapete com Brian ao meu lado e do outro lado Alice e Edward, Liz engatinhava entre nós, até que ela se apoiou em Alice e ficou de pé, todos ficaram receosos, mas ninguém falou nada, afinal com tanta gente em volta dela, mais o tapete fofinho, não teria tanto problema. Ela se esforçou e após algumas tentativas frustradas, Liz deu seus primeiros passos, eu nem podia acreditar que a minha bebê já estava tão grandinha. Ela andou até mim, apoiada no sofá, toda feliz com a sua mais recente descoberta, todos na sala aplaudiram e ela caiu de bumbum dando risada, passamos a tarde assim, até que Liz cansou e dormiu no colo de Alice.

Agora ela andava segurando nos móveis e é claro que tivemos que tomar medidas de segurança, portãozinho nas escadas, protetor nas quinas e tudo mais.

Estava tão perdida nas lembranças que tomei um susto quando Edward me abraçou por trás.

— Ei calma, você estava tão concentrada assim que nem me ouviu chegar? – Ele disse rindo de mim em seguida beijou meu pescoço. – E em minha defesa, eu estava te chamando desde a escada.

— Eu estava me lembrando desse um ano que passou, parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida.

— Descobriu que estava grávida e quase me matou de susto, não se esqueça disso! - Ele disse se lembrando daquele fatídico dia no hospital.

— Eu só queria te fazer uma surpresa. – Eu disse tentando não rir. Agora a gente ria dessas coisas, mas na época foi uma angústia só.

— Pois fez, uma baita de uma surpresa! – Ele gargalhou virando para me beijar. – Mas você tem razão, passou tão depressa.

— Daqui a pouco ela vai estar casando e nos deixando. – Eu disse tirando uma com a cara de Edward, ele detestava esses tipos de brincadeira, eu tinha até medo de ele querer colocar Liz em um convento ou um colégio só para meninas, quando fosse mais velha.

— Não brinca com isso Bella! Não quero nem pensar nisso. – Ele disse balançando a cabeça como se quisesse afugentar tais pensamentos. – Ela vai ser para sempre nossa neném. – Nem acreditei quando vi Edward fazendo até um bico, já até conseguia prever nossas brigas quando ela fosse uma adolescente...

Cai na risada, ver Edward com ciúmes de Liz era impagável!

— Bom, deixando as brincadeiras de lado, acho melhor nós nos apressarmos, temos uma hora para se arrumar.

— Você quer dizer até Alice chegar e a Liz acordar. – Edward conhecia bem a irmã que tinha. Não tive alternativa a não ser rir.

Alice tinha resolvido arrumar Liz, ela mesma tinha comprado à roupa e traria para ela.

Alice e Jasper eram padrinhos exemplares, mimavam até não poder mais Liz. O melhor é que quando a Alice acabava agitando muito Liz e Jasper com aquele jeito tranquilo de sempre, conseguia acalmá-la e em pouco tempo Liz caía no sono. Eu achava muito engraçado quando isso acontecia, porque sempre que Jasper resolvia acabar com a brincadeira de Alice, ela ficava com um bico enorme!

Edward estava certo, logo após tomarmos banho, ouvi os gritos de Alice pela casa. Santo Deus, eu conhecia Alice há anos e às vezes eu ainda me surpreendia com a sua super energia.

— Não é possível, minha mãe nega até a morte, mas com certeza Alice caiu de cabeça do berço. – Edward disse e eu não me segurei, cai na gargalhada.

— Deixa só a sua mãe ouvir você falando isso! – Eu disse ainda rindo, quando Alice bateu na porta do quarto.

— E aí casal, posso entrar? Estão decentes?

— Entre, Alice. – Edward já estava quase pronto e eu já tinha me vestido quando Alice entrou toda eufórica no quarto com Liz em seu colo. Ela estava com uma carinha de sono que dava até dó.

— Alice, eu não acredito que você a acordou. – Eu disse tentando parecer brava, mas como sempre não deu muito certo.

— A Bella, dá um desconto vai, é o aniversário dela. Liz tem que estar bem lindona, né amor?! – Ela falou, chacoalhando a neném em seu colo.

— Alice, você às vezes é pior que criança. – Edward disse e em seguida beijou a testa da irmã. – Está vendo Bella, eu ainda acho que a minha teoria é certa. Bom eu vou ver como estão às coisas lá embaixo. - Ele beijou Liz e foi saindo do quarto.

— Que teoria? – Ela perguntou se virando para ele.

— Que a mãe te derrubou de cabeça do berço. – Ela fez uma cara de indignação e mais uma vez eu caí na gargalhada, mas parei imediatamente quando Alice quase xingou Edward.

— Edward, vai se...

— ALICE!!! OLHA A BOCA! Tem uma criança no seu colo! – Agora eu estava mesmo brava. Esses dois não tinham jeito, quando estavam juntos, pareciam duas crianças.

Edward saiu do quarto rindo.

— Desculpa Bella, foi sem querer. – Alice disse cínica, segurando a risada.

— Vocês dois não tomam jeito mesmo. – Eu disse rindo.

Terminei de me arrumar sob os olhos atentos de Alice e depois seguimos para o quarto de Liz para arrumá-la.

Mas assim que entramos no quarto, ela começou se esticar toda para o meu lado.

— Mamã, nenê que mama. – Atendi prontamente. Apesar de ter um ano, eu ainda continuava amamentando Liz. Dra. Carmem dizia que era ótimo. Liz já comia várias coisas, mas o leite materno ainda estava no seu cardápio. Enquanto ela mamava resolvi puxar um assunto delicado com Alice.

— E então Alice, como vão as coisas com a adoção? – Sim, Alice e Jasper tinham resolvido adotar. Além de nós Rose e Emmett também sabiam, Emmett era o advogado responsável. Mas eles ainda não tinham contando para o resto da família, com medo de que se não desse certo, todos ficariam decepcionados.

— Ah Bella, o Emmett deu entrada na papelada há um mês já, Jasper fala com ele todos os dias. – Jasper tinha ficado muito nervoso por não poder dar entrada nos papéis, mas Emmett era tão bom quanto ele, o que lhe deixou bem mais tranquilo. – E semana que vem nós vamos falar com a assistente social.

— É assim mesmo Allie, leva um tempo até dar tudo certo, tem que ter paciência. Quando menos se espera, tudo se resolve, vai por mim, experiência própria.

— É eu sei, mas às vezes fica difícil, parece tudo tão distante e cheio de burocracias, Jasper tinha até me pedido para eu tentar não ir mais no orfanato, mas eu não consigo ficar longe deles, mesmo isso me fazendo sofrer na maioria das vezes, sabe?  – Alice tinha lágrimas nos olhos.

— Ei calma, vai dar tudo certo, você e Jasper têm todos os requisitos para serem ótimos pais, eu estou te falando, quando você menos esperar já vai ter uma criança correndo atrás de você e te chamando de mãe. E você sabe, eu e o Edward estamos aqui para o que vocês precisarem, ok?!

— Obrigado Bella, só eu sei o quanto o apoio de vocês é importante para mim. – Ela enxugava as lágrimas que acabaram escapando, Alice era muito mais forte que imaginava.

— A gente te ama Allie, e só quer ver você e o Jasper felizes. Você sabe! – Alice me abraçou meio de lado e sorriu. Logo em seguida Liz parou de mamar. Ela ainda tinha cara de sono. – Vou culpar você Alice, se na hora dos parabéns minha filha cair dormindo de cara no bolo! – Eu disse acabando com o clima ruim.

Alice riu e rapidamente a tirou do meu colo. Ajudei ela no que foi preciso e fui atrás de Edward.

...

Depois de duas horas estava tudo pronto e os primeiros convidados começaram a chegar.

Nem preciso dizer que Alice tinha feito um trabalho fantástico, tanto na decoração da festa, quanto em Liz, que parecia uma princesinha saída direto de um conto de fadas.

Aos poucos a casa foi enchendo de gente, família e amigos. As pessoas que de certa forma sempre estiveram do nosso lado, nos momentos bons e nos ruins. E eu estava imensamente feliz de ter cada um aqui hoje, celebrando essa data tão importante da nossa vida. Poder compartilhar essa felicidade era incrível.

O sol já estava se pondo quando resolvemos cantar os parabéns. O primeiro pedaço nós dividimos entre nós três. O segundo claro foi para Brian, que estava todo animado ao nosso lado.

O resto da noite foi tranquilo, nos dividíamos entre nossos amigos enquanto Liz passava de colo em colo. Eu podia ver o quanto ela estava se divertindo, meu coração se aquecendo com a visão.

Eu estava indo até meus pais e os pais de Edward para levá-los até a porta quando Edward apareceu com Liz no colo.

— Amor, vou dar um banho nela e colocar para dormir, ela tá muito cansada.

— Culpa da Alice, que não a deixou dormir direito a tarde. – Eu disse rindo em seguida selei nossos lábios. – Sem contar que ela pulou de colo em colo hoje. Capaz de dormir à noite inteira.

— Tomara! – Edward riu levantando as sobrancelhas sugestivamente, Liz ainda acordava de madrugada para mamar, o intervalo de tempo era muito maior que antes, mas isso implicava em às vezes empatar a foda da mamãe e do papai. – Bom se despeça dos seus pais e dos meus pais por mim. Amanhã a gente conversa melhor com eles. – Esme tinha marcado um almoço na casa dela, para me poupar do trabalho e além do mais, meus pais estavam hospedados lá e iriam embora na segunda bem cedo.

— Ok, até daqui a pouco. – Eu disse rindo. – Edward me roubou um selinho e subiu as escadas, Liz já cochilava no seu ombro.

Demorei um pouco para subir, acabamos engatando numa conversa e eles acabaram ficando um pouco mais. Me despedi e sorri aliviada, o dia tinha sido simplesmente perfeito!

Agradeci mentalmente por eu e Alice termos escolhidos um buffet que se encarregou de limpar tudo.

Aproveitei para subir com os presentes que Liz tinha ganhado, de roupinhas lindas a bonecas falantes. Entrei no seu quarto para colocar os presentes e esperava que ela já estivesse no berço, mas estranhei porque ela não estava ali, depois de mais três viagens eu tinha trazido todos os presentes, amanhã eu iria arrumar tudo, agora eu só precisava de um banho e cama.

Iris – Goo Goo Dolls (n/a: amores, escutem a música!).

Abri a porta do meu quarto e meus olhos se encheram de lágrimas, olhando para aquela cena, Edward e Liz abraçados e dormindo, eu já tinha presenciado os dois dormindo juntos várias vezes e isso sempre deixava meu coração quentinho e feliz, era uma das melhores sensações do mundo.

Não sei exatamente o porquê, mas minha vida passou diante dos meus olhos. Tudo o que tinha acontecido até chegarmos aqui. E apesar de todo o sofrimento, eu não mudaria nada. Nossa vida não foi fácil, muito pelo contrário, o caminho que a gente seguiu, até sermos felizes de verdade foi muito sofrido. Mas é como dizem: sem suor e lágrimas não há vitória. E eu podia afirmar que isso era verdade, eu era uma prova viva.

Eu sentia todos os dias falta de ter Anthony ao nosso lado. Mas talvez ele tenha sido um anjinho que Deus nos enviou, para passar aqueles cinco meses com a gente e mudar completamente nossas vidas. Talvez se tudo aquilo não tivesse acontecido eu não teria crescido e nem me tornado a pessoa em que me tornei, uma pessoa mais forte, mais confiante, que dá mais valor aos gestos simples, mais apaixonada e principalmente mais feliz!

Eu agradecia à Deus todas as noites antes de dormir, por ter colocado Edward no meu caminho e por ele ter me dado uma família tão maravilhosa.

Ver aquela cena renovou todas as minhas energias.

Entrei no quarto e tomei um banho rápido, tentando fazer o menor barulho possível.

Deitei na cama e Edward abriu os olhos.

— Desculpa amor, não queria te acordar. – Apesar de ter acordado Edward, eu não conseguia tirar o sorriso do meu rosto.

— Tudo bem, eu estava te esperando, Liz dormiu e eu tomei um banho rápido e acabei caindo no sono. Vou só levar ela para o quarto e já volto. – Ele disse já se levantando da cama, mas eu o impedi.

— Não amor, deixa ela aqui essa noite. – Hoje eu queria os dois junto comigo.

— Tudo bem, então. – Ela abriu meu sorriso favorito, se ergueu um pouco e me beijou em seguida beijou Liz e eu fiz o mesmo.

— Boa noite, meu amor. – Edward disse já se ajeitando para voltar a dormir.

— Boa noite, minha vida. – Eu respondi simplesmente. E era a mais pura verdade. Edward e Liz eram a minha vida, sem eles eu não existia.

E mais uma noite eu dormi com um sorriso no rosto e com a certeza que na manhã seguinte eu acordaria, mas ainda assim eu estaria vivendo o sonho em que minha vida tinha se transformado.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom primeiramente eu queria pedir desculpas pela demora do cap, mas eu não estava em condições de postar antes. E ai o que vocês acharam do ultimo cap da fic?! Escrevi ele com uma dor no coração, não pensei que seria tão dificil assim terminar! Bom despedidas e choro só no epilogo kkkkkkkkk' Beeeeeeeeeeeeeeijos honeys :***