O Esquecido escrita por NinaDeane


Capítulo 5
Desaparecidos


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é um pouco menor...Ah,e "kalimera" significa "bom dia" em grego...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105803/chapter/5

Chegou a hora da reunião. Na casa grande estavam Quíron, Annabeth, Megan, Grover, Devon, Jamal, Bailey e o senhor D. Nico ainda não estava lá. O centauro estava nervoso como no dia em que me contou da missão. Supus que mais coisas haviam desaparecido. Todos mantiam o olhar fixado na porta, esperando que Nico chegasse. Passaram cinco minutos e o filho de Hades não apareceu.

           ̶ Parece que vamos ter que começar a reunião sem Nico ̶ disse Quíron ̶ Hoje mais cedo, os deuses e deusas continuaram a fazer queixas de que seus objetos mais preciosos haviam sumido e que perderam seus poderes. Não conseguimos achar um suspeito e esperamos que vocês consigam.

           ̶ Mas você já tem a localização dos objetos? ̶ perguntou Bailey a Quíron.

           ̶ Sim, Bailey. Acreditamos que o tridente de Poseidon esteja no rio Hudson; o raio de Zeus, a coruja de Atena, a pomba de Afrodite, o javali de Ares e a foice de Deméter estão no Central Park; a coroa de Hera, o arco de Ártemis e a lira de Apolo estão na Broadway e o caduceu de Hermes, a chama de Héstia e o elmo de Hades estão no Times Square. O único item que não foi roubado foi o cacho de uvas de Dioniso, pois ele permaneceu aqui o tempo todo. Então, vocês devem se organizar e procurar muito bem em todos esses locais. Partiremos amanhã às sete horas. Dispensados ̶ disse Quíron, com um ar cansado.

           Eu e Megan fomos para o chalé e logo que chegamos fomos dormir. Na verdade, eu não consegui dormir muito cedo. Estava inquieto com o fato de Nico e não ter aparecido na reunião e que as duas pessoas do sonho poderiam se os ladrões dos objetos. Mais o que me deixava realmente inquieto era o fato de que o cacho de uvas de Dioniso não havia sido roubado. Será que Quíron dizia a verdade? Ou pelo menos achasse que aquela era a verdade. Talvez Dioniso estivesse tentando se vingar de seu pai por prendê-lo no acampamento. Mas no que eu estava pensando?Aquilo era impossível. Me esforcei para esquecer a possibilidade e dormi. Normalmente eu tenho sonhos estranhos, que só depois fazem sentido, mas este sonho foi um dos mais esquisitos que já tive. Nico estava sentado na areia da praia e uma menina encostava a cabeça em seu ombro. Os dois tinham um brilho nos olhos e um sorriso no rosto. Depois de trocarem olhares eles começaram a conversar:

            ̶ Nico, não sei se podemos ficar juntos ̶ disse a garota.

            ̶ Mas é claro que podemos ̶ sorriu Nico ̶ afinal, eu te amo.

           Depois da fala de Nico tudo escureceu e eu acordei atordoado. Eram quatro horas da manhã e tinha que acordar às seis. Não consegui dormir e comecei a pensar naquele sonho. Quem poderia ser aquela garota?Nico disse que a amava. Devia ser por causa dela que Nico não foi à reunião. O rosto da garota era familiar. Só não lembrava aonde tinha visto ela. Comecei a pensar no outro sonho e na missão. Foi quando me lembrei do oráculo. Rachel poderia estar aqui e ninguém sabia. Fiquei pensando na missão até o relógio despertar. Eram seis horas e Megan acordou.

             ̶ Kalimera. Dormiu bem? ̶ perguntou ela.

             ̶ Hã... kalimera. Na verdade, mal consegui dormir. Está pronta para a missão?

             ̶ Sim mas... eu não tenho arma.

             ̶ Não se preocupe. Vamos arranjar uma espada para você. Vamos tomar café-da-manhã?

            Assim fomos tomar café-da-manhã. Todos que iriam participar da missão estavam nas mesas de seus respectivos chalés. Tomamos café e uma menina de vestido branco grego apareceu.

             ̶ Rachel! ̶ gritei, levantando para abraçá-la.

             ̶ Oi Percy! ̶ ela gritou de volta, correndo para me abraçar também ̶ oi Annabeth, Grover, Nico e... novatos.

            Rachel foi introduzida aos novatos. Megan ficou boquiaberta pelo fato de Rachel ser o oráculo de Delfos. Logo em seguida, Quíron apareceu e me acompanhou até a casa grande. Rachel nos seguiu e assim que chegamos Quíron acenou para ela. Rachel respirou fundo e um brilho verde apareceu em seus olhos. Uma espécie de névoa a envolveu e sua voz ficou estranha, como se duas dela estivessem falando ao mesmo tempo. Ela disse:

              ̶ Os oito partirão

                Em busca de cada objeto perdido

                Os perigos enfrentarão

                Descobrirão o esquecido.

             Ela voltou ao normal e foi para um quarto descansar, enquanto eu e meus amigos fomo nos preparar para partir. Argos nos esperava no alto da colina para nos levar aos locais. Decidimos que nos separaríamos em dois grupos. Um dos grupos era composto por Jamal, Megan, Bailey e eu e o outro por Annabeth, Devon, Grover e Nico. Meu grupo iria ao Central Park e depois ao Times Square. Estávamos todos prontos para achar os objetos e para a batalha.

           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.