O Esquecido escrita por NinaDeane


Capítulo 18
Treinados


Notas iniciais do capítulo

Gente,demorou mas tá aí...Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105803/chapter/18

  

   Acordei atordoado. Faltavam 15 minutos para os campistas acordarem. Resolvi acordar minha irmã antes que ela me xingasse.

    ̶ Meg... ̶ eu sussurrei cutucando ela de leve ̶ Meg, tá na hora de acordar...

    ̶ Aahn, não! Não, corre! Corre Annie! ̶ ela começou a gritar e eu assustei, pelo visto ela estava tendo um pesadelo ̶ Corre Annie, ele vai te acertar! Não, Nico, por aí não! Cuidado com a flecha! NÃO! Nico!

    ̶ Meg... Acorda... Megan! ̶ eu dizia sacudindo ela para que acordasse. Estava sofrendo, precisava tirá-la daquele sonho.

    ̶ Olívia! Atrás! Sua perna! ̶ ela dizia e suava frio ̶ PERCY, A ESPADA! NÃO! ̶ Megan começou a chorar desesperadamente e eu a sacudi mais forte, até que ela enfim abriu os olhos e me encarou, lágrimas escorriam por suas bochechas. Seus olhos estavam arregalados e expressavam medo. Ela me encarou por alguns instantes e me abraçou soluçando ̶ Percy! E... Eu tive um sonho horrível e você tinha... Vo... Você...

    ̶ Calma, eu estou aqui e não vou a lugar nenhum. Calma, o pesadelo já passou... ̶ disse tentando acalmá-la.

    ̶ Promete? ̶ ela me perguntou me olhando nos olhos.

    ̶ Prometo ̶ eu sorri ̶ Agora vamos nos arrumar, está quase na hora do café da manhã.

   Assim o fizemos e fomos para o pavilhão do refeitório. Ao chegar lá, me posicionei ao lado de Quíron, que estava em pé em um lugar que conseguia ver todas as mesas.

    ̶ Atenção, guerreiros! ̶ ele disse ̶ Percy tem algo importante a dizer.

    ̶ Bom dia, campistas ̶ eu disse sério ̶ Dentro de alguns dias, teremos uma guerra, contra um deus muito antigo. Portanto temos que nos preparar. Hoje vocês começarão o treino, e vão treinar duro, até o dia da guerra, que será no próximo dia quatorze ̶ falei e alguns murmúrios começaram ̶ Tal deus foi o responsável pelo roubo dos objetos de nossos pais e pretende atacar o Olimpo, portanto devemos ficar preparados.

    ̶ E qual é o nome desse tal deus aí? ̶ uma filha de Nêmesis perguntou.

    ̶ O nome dele é Nergal, e faz parte da mitologia suméria, mas sua origem é grega. Enfim, é tudo que tenho a dizer, terminem de comer e vão treinar ̶ disse e me sentei em minha mesa.

   Depois fui treinar com Jenna e, devo admitir, nunca vi a arena tão lotada. Então me lembrei de Megan, e lembrei que não havia ensinado a ela como controlar a água. Saí pelo acampamento e a encontrei minha irmã saindo de uma clareira, onde estava treinando arco e flecha com Olívia.

    ̶ Meg, preciso que venha comigo, você vai aprender a controlar a água. Você pode vir também, Liv ̶ eu disse e as duas sorriram e bateram as mãos. Fomos até a praia e ficamos na beira do mar, que estava calmo.

    ̶ Então, o que eu faço? ̶ Meg perguntou.

    ̶ Bem, primeiro, concentre-se. Concentre toda a sua energia na água, pense que você pode movê-la. Depois, quando você achar que consegue fazer um pouco de água flutuar, levante a mão vagarosamente ̶ falei enquanto minha irmã fechava os olhos. Depois de alguns segundos, ela começou a levantar a mão vagarosamente e eu olhei para o mar, mas nem um pingo de água havia se erguido ̶ Hã... Tente de novo ̶ ela abriu os olhos por um breve momento, mas os fechou novamente e repetiu o procedimento que havia feito anteriormente. Pude ver o esforço que ela estava fazendo, e era muito, mas mesmo assim a água não se moveu.

     ̶ Ah... Eu... Eu não consigo... ̶ Meggie abriu os olhos e baixou a cabeça, percebendo que não havia conseguido.

    Coloquei a mão em seu ombro para consolá-la, quando uma onda veio e percebemos que algo estava escrito na areia. A palavra “cante” estava escrita na areia, e nós três encaramos a palavra.

    ̶ Cante?Como assim? ̶ Liv perguntou erguendo uma sobrancelha. Pensei um pouco e sorri.

     ̶ Acho que já sei!­ ̶ eu disse ̶ Megan, cante alguma coisa.

     ̶ Cantar? Por quê?

     ̶ Apenas cante. Cante uma melodia suave.

     ̶ Hã... Ok ̶ ela olhou para Olívia, que deu de ombros, e começou a cantar o refrão da música Go, do Boys Like Girls ̶ “Get up and go, take a chance and be strong. Or you could spend your whole life holding on. Don’t look back, just go. Take a breath, move along. Or you could spend your whole life holding on. You could spend your whole life holding on.” ̶ ela cantava e uma pequena quantidade de água se ergueu e começou a se mover de acordo com a melodia. Eu e Olívia assistíamos a cena de olhos arregalados e queixos caídos. Megan controlava a água com a voz!

   Depois ela começou a cantar uma música mais agitada, provavelmente de uma dessas bandas de heavy metal que ela gosta. A quantidade de água aumentou e uma grande onda ia cair sobre nós, quando Meggie (apelido que Alex deu a ela) parou de cantar e a onda se desfez. Quando percebi, vários campistas estavam à nossa volta, assistindo minha irmã, que estava boquiaberta.

   ̶ Isso foi... Incrível! ̶ ouvi um campista dizer. De repente Quíron apareceu ao meu lado.

   ̶ O que aconteceu? ̶ ele perguntou e eu sorri.

   ̶ Megan aprendeu a controlar a água.

   ̶ Ah, que ótimo. Chame ela, Annabeth, Olívia, Nico, Jolie, Jamal, Bailey, Amanda Trickson, Lilly Moore e Adam Turner, me encontrem na Casa Grande daqui a dez minutos ̶ o centauro disse e saiu cavalgando.

   Chamei os campistas que Quíron mandou e lentamente fomos caminhando até a Casa Grande. Amanda era filha de Hermes. Lilly era aquela filha de Nêmesis que havia me perguntado sobre Nergal no refeitório. Ela era meio sinistra, meio gótica, tinha cabelos negros curtíssimos e pele super pálida. Usava roupas pretas e um coturno. A maquiagem também era preta, inclusive o batom. Adam era filho de Íris. Tinha cabelos cor de caramelo meio escuro e olhos azuis claros. As garotas coraram quando ele se juntou ao grupo. 

    Estávamos andando bem devagar, e todos conversavam animadamente. Eu conversava com Annabeth e andava um pouco atrás de Nico, Olívia, Megan e Lilly, que aparentemente estavam se dando bem. Megan foi conversa com Adam e Nico conversava animadamente com Lilly, quando Liv fez uma careta e atirou uma faca, que passou perto da cabeça da filha de Nêmesis e atingiu uma árvore.

    ̶ Opa, desculpa, estava mirando em outro lugar ̶ a filha de Apolo disse, dava para perceber que ela estava com ciúmes. Nico lhe seu um selinho e ela corou.

     Percebi que Megan conversava com Adam, e os dois estavam se dando muito bem. Alex os olhava de lado e pude perceber que ele estava cheio de ciúmes. Então foi conversar com Jolie, já que era a única que estava quieta. Megan não gostou muito daquilo, ficou com um pouco de ciúme também, mas continuou conversando.

      Quando chegamos à Casa Grande, Quíron nos esperava na varanda. Ele nos deu uma missão: tínhamos que ir ao Olimpo falar com os deuses sobre a guerra.

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.