Heartbeats escrita por Bea


Capítulo 9
VIII - We had a promise made




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105772/chapter/9

Brennan decidiu que seria melhor não participar do interrogatório no momento em que saiu daquele banheiro, antes mesmo de saber que quem guiaria aquela investigação não seriam ela e Booth, por Brennan ter presenciado o assassinato e Booth por ter ido sem que o FBI tivesse mandado.

Esperavam no sofá em uma sala do FBI. Booth e Brennan tinham seus cafés nas mãos e estavam sentado um ao lado do outro. Brennan resolveu quebrar o silêncio.

- Booth...?

- Sim?

- O que faremos?

- Falaremos a verdade.

- Que estamos revivendo este dia? – Brennan fez uma pausa enquanto tomava um gole do café – Sweets ia adorar a novidade.

- Não... Falaremos que você foi lá para oferecer uma palestra sobre seu livro e as relações com a verdadeira profissão de antropóloga forense. E eu faço parte deste mundo, pois trabalho com você. Mas eu me atrasei.

- Vão perguntar por que se atrasou.

- Estava com Hannah, eu acordei mesmo atrasado. Você me ligou e eu acordei, podem perguntar para Hannah.

- Estava com Hannah? – Brennan olhou Booth pelo canto dos olhos. Tomou mais um gole do café para disfarçar.

- Não é uma boa hora... Mas Bones, acha certo eu deixar Hannah só pelo que nos aconteceu?

- Só o que nos aconteceu? – Brennan levantou-se e jogou o copo de café no lixo, mesmo que estivesse com um pouco do líquido dentro – Ótimo que pense que eu expor meus sentimentos é algo sem muita importância.

- Não é isso! – Booth também se levanta – Se for apenas vestígios do que aconteceu na versão de hoje que não nos lembramos?

- Mas o hoje de hoje, nós vamos no lembrar! – Ele vira-se para sair da sala.

- Bones... - Booth segura seu braço.

- Não sou eu que estou complicando Seeley Booth. – Falou séria, puxando seu braço. – Não importa o que aconteça ou com quem você esteja; sempre saiba que eu fiz minha escolha. Eu te escolhi. Você é quem se recusa a aceitar.

Booth a olhou nos olhos. Olhos profundos, límpidos, que se tornaram orbes para ele naquele momento. Talvez sempre foram seus orbes de existência, mas ele se recusava a aceitar. Seus olhos desceram para a boca dela e quando percebeu que fez isso, voltou a olhar em seus olhos. Ela fez o mesmo movimento algumas fezes. Ele decidiu que iria beijá-la e se surpreendeu por ter tomado uma decisão e não simplesmente feito. Decidiu que faria tudo com calma.

Ela parecia ter desistido de sair. Ouviram passos entrando pela porta. Como em muitas vezes, sempre chegava alguém ou acontecia alguma coisa para impedi-los de darem um simples beijo.

Brennan negou com a cabeça suavemente. Não dependia mais dela.

- Drª Brennan, é sua hora de depor.

Brennan seguiu o agente ao sair da sala. Seu coração estava acelerado. Tida dito para Booth. Sua mente estava tranquila. Não sabia como iria trabalhar com Booth depois de ter falado aquilo, mas decidiu se portar como adulta e não como uma adolescente com os hormônios a flor da pele, apesar de nunca ter sido uma adolescente assim. Esperaria. Falara a verdade para ele; ela era dele, quer ele queria o não. Mas não podia forçar ele a ser seu.

Booth sentou-se novamente e esvaziou o copo de café. Pensou em Hannah e em Brennan. Amava as duas. Pensou em sua vida sem Hannah. Sentiu seu coração apertar. Balançou a cabeça afastando o pensamento e pensou em Brennan, como seria sua vida sem ela. A dor foi mais profunda, cortando-lhe a respiração. Amava-a mais. Ou melhor, era ela quem ele amava verdadeiramente. Tinha muito carinho por Hannah, mas sempre fora Brennan quem ele amou. E agora ela dizia que queria ficar com ele, de verdade, sem confusões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbeats" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.