Heartbeats escrita por Bea


Capítulo 8
VII - Both under Influence




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105772/chapter/8

Brennan chegou à escola por volta das 8h30 da manhã, cerca de uma hora ou duas antes do horário descrito no relatório sobre a morte de Mark Shoulder. O pátio estava com um número excessivo de adolescentes e Brennan ficou observando-os por alguns minutos. Em pouco tempo conseguia identificar a hierarquia da escola. Correu os olhos pela garotas, mas nenhuma era a assassina do professor de matemática. Ou seria a assassina, no caso.

Booth achou estranho estar com Hannah. Podia sentir o quanto gostava dela, mas ao mesmo tempo não conseguia afastar da mente o que Brennan disse para ele antes. Booth, eu quero aproveitar essa chance. E a chance tinha passado. Aquilo poderia – e provavelmente seria – só uma confusão da mente de Bones. Ele podia amá-la, mas não podia negar que de um modo ou outro também amava Hannah. Melhor um pássaro na mão do que dois voando.

O sinal da escola tocou e rapidamente o pátio ficou vazio. Brennan se encaminhou até os banheiros e conseguiu ver o professor correr até o banheiro masculino, e duas garotas correr atrás dele. Brennan correu até eles, só podia ouvir os gritos. Olhou envolta por um segundo e viu ninguém que pudesse ajudá-las. Entrou no banheiro.

- Parem! – Falou para as duas.

- Me ajude... – Sussurrou o professor, mal podendo falar, enquanto pressionava as duas mãos contra o estômago.

- Parem, isso é uma idiotice!

- Sam, pegue ela! – Gritou uma loira que Brennan reconheceu sendo a melhor amiga da assassina, passando uma faca para a amiga. – Faça o mesmo com ela!

- É Sam, né? – Brennan perguntou para a assassina – Não faça nada. E param com isso, Sr. Shoulder não tem culpa de nada!

- Quem é você pra dizer isso? – A loira deu uma facada na parte de trás das costas do professor quando Brennan avançou. – Sam! Mate-a! Faremos o mesmo com ela, ninguém vai notar!

- Claro que vão! Olhe só, estão matando seu professor de matemática por um amor bobo!

- NÃO É BRICADEIRA! – Gritou a loira – MATE-A SAMANTHA!

- NÃO! – Agora a morena de virou contra a amiga – Contra o Mark tudo bem, ele merece! Ele seduz e tem caso com as líderes de torcida, mas ela fez nada! Apenas homens! Como Megan Fox!

- Ela nos viu! Está se metendo!

- Garotas... – Mark Shoulder tentou falar – Desculpe...

- CALE-SE – A loira enfiou a faca no pescoço do professor e o empurrou para dentro da cabine com ela, fechando a porta. – Mate ela, não quero problemas.

- Viu o que acabou de fazer? Matou seu professor! E eu sei que no final vai querer por a culpa na sua amiga. Samantha é sua melhor amiga!

Samantha olhou para Brennan surpresa. Olhou para a cabine fechada. A porta se abriu.

- Você não vai poder contar para ninguém que fui eu, – Ela avançou para Brennan com a faca apontada para ela – pois estará morta. Então será a minha palavra contra a de Sam.

- O-o-quê? – Samantha se pôs entre Brennan e a loira – Você quer por a culpa em mim, Brittany?

Brennan se virou para trás, como se fosse recuperar o equilíbrio. Pegou o celular e mandou uma mensagem para Booth com “Escola”.

Quando Booth recebeu a mensagem, estava no estacionamento da escola. Conhecia Brennan o bastante para saber onde ela estaria. Correu pelos corredores o mais rápido que pode.

As garotas foram surpreendidas pelo agente quando ele entrou no banheiro e pulou na direção de Brittany, tirando-lhe a faca das mãos. O mesmo fez Brennan com Samantha, mas sem tanta agressividade.

- Essa é a assassina? – Perguntou Booth depois, botando algema em Samantha.

- Não, é a outra, Brittany.

- Estranho.

- Erramos em alguma parte da última vez.

- Do que vocês estão falando? – Brittany perguntou.

- Cale a boca. – Booth simplesmente falou. – E Bones, quero ver você explicar como estava aqui.

- Queria me oferecer para dar uma palestra sobre meus livros. Os adolescentes gostam.

- Pensou em tudo, não?

- Chame o FBI para levar elas, e eu vou chamar o Jeffesonian para levar o corpo.

- Okay.

Cada um pegou seus respectivos celulares para efetuar suas respectivas ligações. Mas os dois pensavam na mesma coisa. Houve um erro no dia anterior ou as coisas mudaram? O dia teria um fim diferente? Poderia ser apenas mais um dia comum em que no final Booth vá para casa ver Hannah e Brennan se deitar em sua cama fria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!