Heartbeats escrita por Bea


Capítulo 6
V - And then relief




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105772/chapter/6

Brennan entendia Booth, e era isso que a deixava mais com raiva. Estava tudo muito bem, ele estava feliz com Hannah. Por que as coisas não ficaram simplesmente assim?

Foi ao Jeffersonian, pois lá ficaria sozinha. Sua sala era fria, e Brennan gostou da sensação da solidão. Sentiu-se jovem, como se ainda estivesse na universidade.

Alguém bateu a porta e depois entrou. Brennan levantou a cabeça e viu que era Angela.

- O que você fez com Booth?

- Não sei...

- Ele está tão grosso e estúpido! E diz não entender o motivo de Hannah estar lá em casa.

- Ele sabe, só não que aceitar.

- Desculpe amiga, - Angela sentou-se no sofá à frente da poltrona de Brennan – mas por que demoraram tanto? Hannah está seriamente magoada.

- Também não sei o motivo. Mas não há mais nada.

- Quer-me dizer que fizeram todo aquele auê pra nada?

- Não sei o quer quiser...

- Hannah encontrar vocês na cama, isso que eu quero dizer.

Brennan jogou a cabeça para trás bufando. Uma coisa era sentir que tinha passado a noite com Booth. Outra era ouvir alguém falar isso. Quando aquela loucura ia parar?

- Você o ama? – Perguntou Angela.

- Que-ê?

- Perguntei se o ama.

- O que é amor, Angela? – Perguntou Brennan com certo sarcasmo.

- Vou sintetizar, okay? É o que você sente pelo Booth.

- Amor é algo recíproco. Mesmo que eu o amasse, ele não me ama.

- Ah, por favor, Temperance Brennan! É claro que ele te ama!

Brennan olhou seriamente para Angela. Essa é uma das teorias mais complexas que já fora apresentada à antropóloga, e ela sentia que seria obrigada a desvendá-la.

Booth estava na casa de Rebecca com seu filho. Ela estava tomando um banho, deixando Booth e Parker sozinhos na sala.

- Pai?

- Fale.

- O que aconteceu? Você está com raiva...

- Não estou com raiva. – Falou Booth com rapidez – Só está sendo um dia ruim, só isso.

- Onde está a Bones?

- A Drª Brennan está trabalhando – Respondeu com cautela – Por que me pergunta?

- Pensei que estariam juntos depois do meu pedido.

- Pedido? Que pedido?

- No meu aniversário, domingo.

- Ah, pedido de aniversário – Booth ri como se aquilo fosse uma brincadeira – O que você pediu?

- Eu pedi que você a Bones ficassem juntos por um dia.

- É, realizou-se, uh? Mas foi só... só por um dia. – Booth fez uma pausa enquanto pensava – Será que foi isso?

- O quê pai?

- Nada... Eu... Eu tenho que sair.

Booth sabia que se ligasse para Brennan ela não o atenderia. Mas tinha que falar com ela. Essa era a explicação que tinha mais nexo de todas que Booth já tinha formulado. Pegou o celular e ligou para Angela.

- Oi?

- Angela! Eu preciso falar com a Brennan.

- Dessa vez não é a Hannah?

- Não.

- Brennan? Tem certeza?

- Onde ela está?

- Indo para sua casa.

- Por que ela está...?

- Vai lá, corre!

Booth desligou o celular e pressionou o pé contra o acelerador. Tentou ligar para Brennan algumas vezes, mas como previra, ela não atendeu.

Chegou em casa na esperança de ver Brennan lhe esperando. Mas ela não estava. Jogou-se no sofá sem se dar o trabalho de fechar a porta. Pegou o celular e ligou novamente para Brennan. Um celular tocou numa melodia calma e baixa no corredor. Booth sentou-se e ficou aguardando, enquanto música se aproximando e seu celular chamando.

- Booth?

Brennan apareceu na porta e ele encerrou a ligação e levantou-se rápido.

- Pode falar? – Perguntou ela.

- Eu... Er... Posso, mas feche a porta.

Ela fechou a porta e entrou.

- Bones, antes que fale... Só queria pedir desculpas.

- Booth, eu quero aproveitar essa chance. Ainda sou uma cientista que não compreende essas coisas de amor... Mas... Eu quero dar uma chance a isso.

Booth prendeu a respiração enquanto tinha que tomar uma decisão rápida. Se só ficaram juntos na noite passada por causa do pedido de Parker, talvez ela não o amasse, seria apenas uma ilusão causada pelo pedido. Se contasse isso a ela, perderia essa chance. A chance de ficar com quem realmente ama.

Contar ou não contar? Eis a decisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!