Heartbeats escrita por Bea


Capítulo 2
I - To call for hands of above




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105772/chapter/2

Como sempre, o despertador nem tinha tocado e Booth já estava de olhos abertos. Procurou o aparelho, consultando as horas. 7h38. Sorri para si depois de olhar uma foto sua com seu filho em cima da cômoda e lembrando-se da festa dele no dia anterior. Dez anos! O tempo tinha voado.

Mas era hora de acordar e Booth não ficaria sozinha pela casa sabendo que Hannah poderia lhe fazer companhia.

Virou-se para ficar de frente para Hannah. No momento seguinte, sentiu o coração parar e voltar a bater rapidamente. Sem dúvida nenhuma, era Brennan quem dormia em sua cama. Apesar da certeza absoluta de quem se deitou com ele na noite anterior fora Hannah, não havia modo de negar que quem estava ali era Brennan.

Booth fechou os olhos e fez um pedido silencioso para que aquilo fosse apenas um sonho. Abriu novamente, mas nada mudara. Inspirou e expirou e depois cutucou o ombro sem roupas de Brennan.

- Bones? Hey, Bones?

Brennan abriu os olhos com lentidão e tendo depois, aparentemente, a mesma reação de Booth. Ela olhou para baixo e puxou a coberta mais para si, tampando seus seios.

- O que aconteceu? – Perguntou ela em tom baixo.

- Não sei. – Respondeu ele no mesmo tom.

- Lembro de nada. Na verdade me lembro de ter ido dormir na minha cama.

- E eu me lembro de ter ido dormir com Hannah nessa cama.

- Booth. – Sussurrou ela – Estou sem roupas.

Booth respirou fundo e olhou para a porta do quarto, entreaberta. Algumas roupas jogadas ao chão lhe chamaram a atenção.

- Meu Deus, isso só pode ser um brincadeira. Vou ligar pra Hannah.

- Vou por minha roupa.

Brennan se levantou, puxando a coberta e enrolando-a em seu corpo. Booth sentou rapidamente, puxando o travesseiro de Brennan para tampar as partes que ficaram expostas de seu corpo. Brennan riu com isso e pegou suas roupas o mais rápido que pode e indo para o banheiro.

Booth pegou seu celular e seus dedos foram rápidos em digitar o número de Hannah. Ela atendeu sem demora.

- Alô?

- Hey, Hannah!

- Estou indo pegar minhas coisas hoje em um horário que sei que não vais estar na sua casa.

- Quê? Como?

- Não finja que não sabe Seeley, já foi muito decepcionante o bastante ter passado pelo que passei.

- Hannah!

Ela desligou.  Booth olhou por alguns segundo o chão e depois tornou a ligar para ela, só que dessa vez ela não atendeu.

Brennan retornou do banheiro e jogou a coberta em cima da cama, perto de Booth.

- O que aconteceu? – Ela perguntou – Hannah atendeu?

- Sim, mas parece que não quer falar comigo.

- Se isso foi uma brincadeira, é de péssimo gosto.

- Bones, acho que não foi brincadeira.

Houve uma pausa constrangedora.

- Vou para a casa.

- Er.. Eu.. Eu vou para o escritório, qualquer coisa eu te ligo.

- Até mais.

Brennan acenou de leve com a mão e saiu do quarto de Booth. Ela não sabia o que tinha acontecido, e estava extremamente confusa, mas apesar de tudo, sentia-se bem. Estava feliz e desconhecia o motivo.

Sem se dar o trabalho de passar em casa, Brennan foi direto ao Jeffersonian. Chegou sem chamar a atenção e foi para seu escritório. Fechou a porta e observou o lugar. Seus olhos pousaram em uma estante com diversas fotos. A equipe do Jeffersonian, ela e Angela, ela e Booth, ela em uma noite de autógrafo de um de seus livros, ela com seu pai... Seu pai... Uma espécie de estalo ocorreu a Brennan e ela se lembra que seu pai está hospedado em sua casa.

Senta-se em sua mesa e liga pra sua própria casa, já que seu pai dispensava o uso de celulares.

- Alô? – Ele atende.

- Oi pai, é Temperance.

- Como vai filha?

- Um pouco confusa, e cansada da festa de ontem, um pouco.

- Uau, foi bom assim?

- É, sabe, muita agitação. O apartamento do Booth é meio pequeno também, mal deu pra tudo... Mas estávamos felizes, e esse era objetivo.

- Fico muito feliz por você filha. Ah! Parabéns pela resolução record do caso!

- Que caso?

Ele já tinha desligado. Pensou por um momento em ligar para Booth, mas o constrangimento do que acontecera pela manhã era maior.

Booth estava a caminho de seu escritório quando seu celular toca. Acionou o viva voz.

- Booth.

- Hey, Booth, é Angela.

- Angela! Algum problema?

- Você é meu problema! – Ela ri – Não, brincadeira. Adoro ter Hannah aqui em casa.

- Hannah está aí?

- Ela não te falou?

- Ela não quer falar comigo.

- Bem, como amiga de sua e de Brennan, posso dizer que sabia que isso ia acontecer um dia. Mas como também sou amiga de Hannah, estou com pena dela.

- Se ela falasse para mim qual é o problema, eu resolveria.

- Ah, fala sério Xerife!

- Eu te juro de fiz nada!

- Ah fez sim senhor! Que foi isso, esqueceu?

- Sério! Ontem teve a festa do Parker e ela estava comigo, e depois as pessoas foram embora e eu ela foi dormir comigo. Acordo hoje de manhã e ela não estava!

- E estava Brennan no lugar...

- Você sabe o que aconteceu? Porque eu não lembro!

- Hannah ligou para mim ontem, chorando, perguntando se podia passar uma noite aqui em casa. Quando chegou, ela me disse que você tinha dito que não podia ficar com ela, pois amava e Brennan. Então a Brennan chega na sua casa e diz que te ama e que ela não deveria ficar entre vocês.

- Deus, isso explica muita coisa.

- Você só está querendo que eu te conte a versão dela, ou o quê?

- Te juro que não me lembro de nada.

- Se você não se lembra, não sei, mas Hannah lembra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!