Bloody Bones escrita por Bea


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

último capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105767/chapter/8

- Nós não temos o corpo!

- Não precisamos dele, Drª Brennan. – Zack falou com medo no olhar – Eu sei quem veio antes dele.

- Como você sabe?

Booth estava prestes avançar em Zack e o mataria a socos de fosse possível. Não conseguia acreditar nele. Porém, ao mesmo tempo, não conseguia aceitar o fato que talvez estivesse jogando pelos ares a única chance de salvá-los. Confiar na intuição de Brennan não era uma boa alternativa, então, a decisão estava na mão dele.

- Conseguiríamos identificar se a pessoa for vampira ou não. – Brennan interrompeu os pensamentos de Booth – Se houver alguma mudança, seguiremos, se não...

- O matamos. – Booth começou a andar em direção do carro, ignorando o chamado de Brennan.

- O que você está me falando?

- O corpo. Foram Brennan e Booth que o puseram lá.

- Você quer me dizer que eles mataram alguém?

- Foi para a proteção deles – Sweets mexeu a gola de sua camisa com impaciência – Você consegue as fitas?

- Fitas, Sweets? Que ultrapassado... – Angela riu com despreocupação – Okay, mas de quem era o corpo?

- Não é Hodgins.

- Alguém que eu conheço?

- Angela, por favor, as fitas!

- Vou deletar as gravações da semana, mas se der algo errado, não quero me sentir culpada.

- Não se sentirá, terá salvado os dois. Eles agradecem, com certeza!

- Depois eu falo com a Brennan...

Sweets ficou em silêncio. Não podia afirmar nem que ele próprio veria o casal, quem diria Angela.

- É ele. – Zack.

- Tenho que ir? – Booth.

- Não consigo sozinha. – Brennan.

- Vou explodir com tanto sangue – Booth pôs a mão sobre a barriga.

- Não vai, acredite.

- Cala a boca Zack, ainda não acredito em você.

Brennan olhou de Booth para Zack com certa pena. Acreditava nos dois e não perderia isso. Não sabia o que Zack estava planejando, mas tinha certeza que era para o bem de todos. Olhou para fora do carro, observando um homem de meia idade, forte e de cabeça raspada. Seu sangue não deixava dúvidas que não era vampiro. Brennan começara a criar uma teoria que relacionava a idade de um vampiro com o aroma de seu sangue.

- Vamos então? – Booth dobrou as mangas da camisa – Vamos de uma vez que é mais rápido.

Zack ficou no banco do caroneiro observando como o casal de vampiros trabalhava junto. Era uma sincronia. Não existia movimentos em falso ou qualquer possibilidade de erro. Brennan sabia o que queria e Booth sabia que ela precisava dele. O pobre coitado do vampiro não teve nenhuma chance contra aos dois. Zack tinha certeza que as coisas mudariam para Brennan. A lenda estava certa, e isso significava que logo estaria livre dessa triste condição de sem-vida.

Por alguns momentos Zack acreditou que não poderia levar o plano adiante. Brennan acreditava tão cegamente nele, e Booth acreditava nela tão cegamente... Booth será quem mais vai sofrer, pensou Zack. Mas não importava, o fim deles estava próximo.

Brennan soltou o corpo de seu criador e ajoelhou-se. Booth, que estava analisando o local e vendo onde poderia se livrar do corpo, notou algo diferente em sua companheira.

- Bones?

Brennan não respondeu.

Estava dando certo. Zack pôs a cabeça para fora do carro para ver melhor a situação. Algo estava mudando algo em Brennan, estava dando certo. Observando atentamente a cena, percebeu que a antropóloga estava ajoelhada e apertando a barriga, como se sentisse fortes contrações. Booth se abaixou, tentando entender o que acontecia. Porém, ao invés de permanecer junto a Brennan, Booth levantou e deu alguns passos para trás assustado. Brennan ergue a cabeça. Estava chorando.

Hoje, foi encontrado o corpo do Agente do FBI Timoty Sullivan, de 39 anos, no Instituto Jeffersonian. Todas as gravações desapareceram do sistema, impossibilitado a identificação do invasor. Seu corpo foi identificado com ajuda da equipe forense, composta por Camille Saroyan, Jack Hodgins, Angela Hodgins e a nova antropóloga forense, Kathy Reichs. A antiga antropóloga forense e ex-parceira de Sullivan em investigações de homicídios, Temperance Brennan, pediu demissão do instituto há dois dias e não quer entrar em contato, pois está viajando com seu companheiro, o ex-agente do FBI, Seeley Booth.

Sweets abaixou o jornal, dobrou e pôs sobre a mesa de centro que ficava entre sua poltrona e o sofá dos pacientes. Pouco mais de uma semana antes, estavam Seeley Booth e Temperance Brennan sentado à sua frente, lhe contado a verdade que mais proporcionaria mentiras em sua vida: a existência de vampiros.

O psicólogo pensou por alguns segundo em quantas mentiras contara desde então e não conseguiu listar. Riu por isso, olhando novamente a nota de jornal, onde foi publicada a falsa informação sobre a viagem de Brennan e Booth.

Talvez fosse verdade, mas Sweets não sabia mais se queria ver ou não o casal. Talvez deixar os dois viverem suas vidas juntos e longe de todos fosse a melhor alternativa.

- Bones?

Booth se abaixou, olhando pra o rosto repleto de dor de Brennan. Não compreendia o que estava passado com ela. Sussurrou seu nome três vezes antes de sentir o novo aroma de Brennan.

O vento trouxe o cheiro do novo sangue de Brennan. Primeiramente, Booth pensou que o ciclo estava completo, que Brennan se tornara humana novamente. Por isso levantou, dando alguns passos para trás. Depois, quando Brennan levantou o rosto, notou que não. Era ela ainda, sua antropóloga vampira.

- O que aconteceu? – Perguntou ele.

- Não sei! Acho que estou voltando ao normal! Não vejo mais as coisas quentes e nem consigo mais identificar onde Zack está pelo aroma...

- Cores do quê...? – Booth relevou sua própria pergunta e olhou para o carro, e encontrou o olhar de Zack – Ele estava certo... Isso funciona.

- Não Booth. – Brennan levantou com dificuldade, ainda com uma mão sobre a barriga – Ele não está certo.

- O quê? – Questionou Booth passando o braço envolta da cintura de Brennan para não deixá-la cair.

- Confie em mim.

Booth olhou nos olhos de Brennan. Mesmo que não quisesse, era obrigado a acreditar nele. A amava.

Por um momento viu seu plano desmoronar na sua frente. Só tornou a respirar quando Booth abraçou Brennan e os dois começaram a caminhar em sua direção. Abriu a porta do carro e observou os dois vindo até ele. Booth soltou Brennan que ficou alguns segundos parada até obter todo o equilíbrio. A partir do momento em que o agente se assegurou que sua companheira estava bem, começou a andar solo até Zack. Chegando na frente do jovem vampiro, Booth o segurou pelo pescoço, o empurrando contra a camionete. Todo sangue que acabara de tomar lhe proporcionara uma força tão grande quanto jamais tivera.

- Você mentiu!

- Do que você...?

- Está nos usando!

- Não estou! Olhe a Drª. Brennan! – Apontou estabanado para Brennan – Ela mudou novamente! Está mais humana! Consigo sentir o cheiro do sangue dela!

- Mas EU não mudei! Eu teria que matar ela para voltar ao normal, pois foi ela quem me criou!

- Mentira, isso é mentira!

- Eu te senti naquele cara, Zack – Brennan veio vacilando até os dois – É por isso que pra mim era tão fácil te achar. É meu irmão de criação.

- Do que você...? – Repetiu ele.

- Você nunca teria chance de matar seus antecedentes para tomar o sangue deles, por isso matar quem matou seus antecedentes pagaria sua dívida e te deixaria livre – Booth apertou mais sua mão contra o pescoço de Zack, que com isso não conseguia mais falar – Mas fique sabendo que se você chegasse a fazer isso, seu vampiro imundo, EU TE MATARIA!

- Confesse Zack. – Falou Brennan se pondo ao lado de Booth.

Zack começou a balançar freneticamente a cabeça e Booth o soltou. Caído de joelhos e com as mãos no pescoço, Zack falou uma única frase. Sua última frase.

- Eu confesso.

Uma pessoa normal nunca veria o lugar tão bem como casal via. O local estava tão escuro e a temperatura caíra tão bruscamente que simples humanos morreriam de hipotermia ou de pânico. Mas não era o caso. Os cabelos curtos de Zack mal mexiam em uma mescla de frio e das reações de seu corpo morto já há algumas horas. Brennan, sentada no banco ao lado do corpo de Zack, observava Booth terminar o que seria a cova de Zack.

- Não me sinto bem fazendo isso. Ele não tinha culpa. – Ela disse.

- Nós tínhamos que aprender que nem tudo que Zack fazia era por sua inocência. Tudo que nos aconteceu foi exemplo disso. – Booth jogou a pá no chão e passou o braço pela testa secando o suor – Estamos imundos...

- Vamos acabar logo com isso.

Brennan levantou-se e pegou Zack pelos ombros enquanto Booth o segurava pelas pernas. Os dois botaram o corpo na cova e Booth começou a tampar.

- Eles o encontrarão. – Disse Brennan depois de um tempo, que observava tudo de pé.

- Acho que é por isso que estamos fazendo isso. – Ele pisou cuidadosamente sobre a cova – Apesar do que ele fez por nós, não podemos negar o afeto que sentíamos por ele e a culpa por tê-lo matado.

- Ele seria feliz conosco.

- Não se engane Bones. Ele não seria. Nada acontece por acaso. Ter-nos tornado vampiros deve ter um motivo... E mesmo que não tenho, não há modo de lutar contra isso.

- Zack. – Começou Brennan, ignorando o que Booth dizia. – Desculpe-nos pelo erro que cometemos que perdoaremos os seus. Errar faz parte de ser humano... Apesar de que tecnicamente não éramos humanos quando cometeu o grande erro de tentar me usar para se salvar... Mas enfim, a humanidade perdeu uma grande mente com sua morte.

- Mas foi sua decisão – Continuou Booth agora se dirigindo à cova – fazer o que fez. A escolha foi sua... Mas como Bren disse, perdoaremos você.

- Você me chamou de Bren!

- Ahh! Não comece!

- Hey – Brennan ri e abraça Booth pelo pescoço – Não estou falando serio...

- Talvez não esteja, mas está certa. – Booth soltou a pá no chão e pôs as mãos sobre a cintura de Brennan – Muita coisa mudou.

- Muita coisa mudou.

- Mas estamos juntos nessa, não estamos?

- Estamos. Sempre estaremos juntos.

Booth sorriu de canto, pondo sua mão direita do pescoço de Brennan, puxando-a para si de dando-lhe um beijo.

***

Cara Angela,

Olá. Foi algo difícil decidir o que é melhor para todos. Optamos, eu e Booth, pelo que era mais prudente. Si que foram anos, nem sei quantos, que somos amigas e com todos do Jeffersonian, uma grande família. Quando precisamos de vocês, sempre estiveram presentes...

Por toda essa consideração estamos indo embora. Nos dói deixar amigos e família para trás, é o melhor a se fazer. Não queremos que se preocupem. Quero que saiba que é perigoso para nós, eu e Booth, nos separarmos. Nossa sobrevivência depende do fato que termos que ficar juntos.

Diga a Parker que Booth o ama muito. E eu também. Sentirei tantas saudades de você Angela! Você é uma verdadeira artista, vê a alma das pessoas, sempre vê as verdades mais ocultas. Seja feliz com Hodgins e tenham filhos. Serão crianças adoráveis. Já que estamos falando em Hodgins, queria que dissesse a ele que ele tem um coração ainda maior que o de todos seus conhecimentos juntos. Fique sabendo que nem tudo que chamas de “paranóia” é uma mentira. Nós somos algo real e deixamos um presentinho a você.

Queria dizer à Camille que ela foi nossa protetora, nossa mãe. É uma pessoa incrível. Para Sweets peço desculpas, em meu nome e no de Booth, pelo trabalho que nós demos a ele para tudo acabar assim. Se Hodgins achar algo interessante em nosso presente, auxilie-o.

Amamos todos e sentiremos muita falta de vocês. Esperamos que entendessem que fazemos isso porque os amamos.

Com amor,

Brennan.

Angela dobrou a folha e pôs encima da mesa de jantar. Olhou para os dois frascos, um intitulado “Brennan” e outro “Booth”, ambos contendo sangue. Era o presente para Hodgins. Secou as lágrimas tristemente, ainda sem entender o motivo de tudo aquilo. Esperava que seu esposo trouxesse explicações, agora que nem Booth ou Brennan poderiam.

Isso não ficaria assim. Precisava de respostas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - amantes de zack, não me matem;
2 - sim, eu tenho a continuação pronta, mas provavelmente abrirei outra com o nome "Bloody Bones 2";
3 - Tudo dependerá da quantidade de leitores;
4 - Espero que tenham/estejam gostanto.

xoxo