A Lenda da Lua escrita por Paola_B_B


Capítulo 9
Capítulo VIII - Início das aulas


Notas iniciais do capítulo

Finalmente um capítulo um pouco mais longo não é? Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105240/chapter/9

VIII. Início das aulas

POV Bella

Charlie me deixou na frente do colégio, estava cedo ainda, então tinha poucos alunos. Fui até a secretaria pegar meus horários. Provavelmente hoje não teríamos aula, apenas aquele negócio de cada aluno fala seu nome e o professor se apresenta.

Fui até o banco na frente do colégio e fiquei lá que nem uma altista até que uma amiga minha chegou me abraçando, quase me derrubou.

- Amiga! Que saudades! E aí como foram suas férias? – disse Ângela empolgada.

- Saudades também! Ah foram... Chatas e as suas? – ela riu.

- Melhores impossível. – ela disse sorrindo e eu ri.

- Quem Ângela? – pra ela fazer essa cara só podia ter garotos no meio.

- Não consigo esconder nada de você! – ri de novo e fomos interrompidas pelos nossos amigos que vinham chegando.

Jessica, Mike, Ben, Paulo e Camila. Todos nós nos abraçamos matando a saudade e ficamos em uma roda conversando. Vi Ben dando um selinho em Ângela, ok já sabia quem era. Ela sorriu para mim e eu pisquei de um olho só pra ela que ficou roxa. Todos riram e começaram a fazer piadinhas.

Eric chegou correndo até nós e disse quase enfartando.

- Vocês não sabem da maior!

- Não, não sabemos fala duma vez! – disse Jessica, a senhora paciência.

- Alunos novos... – comecei a rir da cara que ele fez, “espero que tenha alguma trouxa que eu consiga beijar.”

- Quantos? – perguntou Camila.

- 9. – eu disse e todos me olharam fazendo uma cara “porque não disse nada antes?”

- Como sabe? – Paulo me perguntou erguendo uma sobrancelha, como se eu estivesse mentindo.

- Eu os conheço. – disse simplesmente. – 4 são da reserva de La Push e os outros 5 conheci nas férias, quer dizer dos 5 conheci 4.

- São bonitos, gostosos ou algo do gênero? – perguntou Jessica a atirada.

- Tem mulher? – perguntou Mike o galinha.

- Credo vocês tão matando cachorro a grito viu! Sim são bonitos, sim são gostosos e sim tem mulher, apenas duas e já são comprometidas! – respondi sem saco.

As meninas fizeram UHUUUU e os garotos fizeram UHUUUUU e depois HÃÃ. Foi engraçado, tentei não rir.

Nós estávamos conversando normalmente e de repente fez um silêncio e depois começou um murmúrio eu não entendi nada até avistar os Cullens de um lado e os Quileut do outro se olhando e todos olhando para eles e eles pareciam estar torcendo o nariz? Eles se aproximaram mais uns dos outros e... Ow isso não vai dar certo!

- Fiquem aqui eu já volto! – disse a todos que me olharam e eu corri meio que tropeçando até eles, ficando entre as duas famílias.

Percebi que estavam falando algo em um tom tão baixo que nenhum ouvido humano conseguia escutar, até pra mim estava difícil... Quando cheguei senti o clima pesado.

- Olá para vocês e olá pra vocês! – disse encarando cada grupo, o clima estava tenso, mas percebi que Jake estava mais nervoso que o normal ele estava começando a tremer, isso não é bom se ele se transformasse ali todos veriam e como iríamos explicar?

- Jake relaxa! – eu disse de uma forma calma.

Ele respirou fundo, e foi se acalmando.

- Por favor, Jake se acalme mais um pouco, sabe que não vou conseguir te impedir. – eu conseguiria sim, mas não acho que ficaria em pé depois de segurar um lobisomem.

Percebi que ele se acalmou e resolvi descontrair o ambiente. Eu virei para os vampiros e disse.

- Depois nos falamos, vou tentar acalmar o cãozinho! – pisquei para eles que começaram a rir, até Quil, Paul e Seth riram, Jake me fuzilou com os olhos, sorri pra ele e disse. – Você anda muito estressado, qual o problema? Vem vamos. – disse puxando Jake pela mão.

Todos no colégio olhavam para nós.

- Sério Jake, nunca te vi assim o que está acontecendo? – perguntei preocupada assim como os garotos.

- É... Que... A depois falo com você, onde fica a secretaria? – ele me perguntou, os outros reviraram os olhos, eu percebi que era alguma coisa preocupante, resolvi deixar pra depois e levá-los ate a secretaria.

O sinal logo tocou.

POV Jasper

Logo que chegamos avistamos os tais cachorros, o cheiro era horrível parecia que meu nariz iria cair.

- Cheiro de cachorro molhado. ECA! – disse Rose.

- Cheiro de sanguessuga. ECA! – disse com o mesmo tom prepotente de Rose o cão de cabelos e olhos negros, ok todos tinham cabelos e olhos negros, mas era o que estava um pouco à frente.

Senti uma leve tensão ali, mas o que falou estava extremamente preocupado e estressado, com certeza se qualquer um que falar qualquer merda ele vai estourar. Usei meus poderes para acalmá-lo um pouco, mas ele estava tenso de mais.

Nessa hora todos no colégio olhavam para nós, normal, foi quando a princesa chamada Bella veio correndo toda atrapalhada, não sei como não caiu no chão.

- Olá para vocês e olá pra vocês! – ela disse olhando para nós e depois para os cães.

O cão do meio começou a tremer isso não era bom ele iria se transformar na frente do colégio? Tentei acalmá-lo, mas o negócio estava difícil os sentimentos que estavam por ali atrapalhavam muito.

- Jake relaxa! – ela disse de uma forma doce, pude sentir o quão preocupada ela estava, ele respirou fundo e se acalmou um pouco. – Por favor, Jake se acalme mais um pouco, sabe que não vou conseguir te impedir. – ela disse impedir?

Como ela pretendia fazer isso era uma garota tão frágil, então eu senti os outros cães tensos, ok essa eu não entendi mesmo!

O lobisomem se acalmou completamente e então a garota me solta à pérola.

- Depois nos falamos, vou tentar acalmar o cãozinho! – ela piscou para nós e começamos a gargalhar na hora, pensei que o cachorro iria pular em seu pescoço, mas tudo que ele fez foi se envergonhar. – Você anda muito estressado, qual o problema? Vem vamos. – ela disse puxando o lobo pela mão e os outros os seguiram.

- Está errado se pensa que ela é indefesa. – disse Ed seriamente para mim.

- O que ela poderia fazer? Ou melhor, o que ela pretendia fazer? – perguntei certamente poderia ter algo na mente dela que pudesse pará-lo.

- Não consegui ler a mente dela, mas vi na mente dos outros o que ela é capas de fazer. – ele disse meio triste.

- Como assim não pode ler a mente dela? – perguntou Rose.

- Eu escutei cada mente desse colégio, mas a dela é um completo silêncio. – disse ele triste.

- Vamos para a secretaria pegar nossos horários, depois conversamos sobre isso! – disse Alice, com piedade para com Edward.

POV Bella

- Agora vocês, prometam pra mim que não vão se estressar e nem vão sair se transformando por aí! – disse para eles depois que o sinal bateu.

- Desculpe, não vou mais me descontrolar – disse Jake cabisbaixo.

- Relaxa Jake, não aconteceu nada, e é melhor vocês irem para a aula de vocês, espero que alguma matéria a gente faça junto. – disse a eles e saí correndo para a minha aula de química?

Ah fala sério eu devo ter jogado pedra na cruz! Primeira aula de segunda-feira, QUÍMICA! É muita sacanagem!

Entrei na sala e sentei em uma cadeira na parede, tinha pouca gente na sala apesar do primeiro sinal já ter tocado. Logo tocou o segundo e a sala lotou em um piscar de olhos.

Reparei Seth entrando na sala correndinho e vi as garotas virarem a cabeça conforme ele andava, segurei o riso e ele sentou-se na minha frente.

- Esse colégio é interessante, apesar do cheiro – ele disse virando pra mim.

Eu ri

- Já vi que esse ano vou dar muita risada – disse a ele imaginando vampiros e lobisomens zoando.

Ele riu de certo imaginando também. Reparei que todos estavam olhando para nós.

- Acho que você já é popular! – comecei a rir e ele ficou vermelho.

Ri mais.

- Ria da desgraça alheia! – ri mais ainda.

- Ok Seth agora chega de palhaçada! Me diz uma coisa o que esta acontecendo com o Jake? – ouvi a porta abrindo e olhei para lá o professor tinha acabado de entrar nós viramos para frente.

- Eu não sei, mas todos nós estamos preocupados com ele. – Seth cochichou e encerramos o assunto.

O professor se apresentou e quando pensamos que ele iria nos dispensar para papear ele começou a passar coisas no quadro para copiar e matéria.

- Ah! Fala sério professor! – uma menina reclamou.

- Ah professor! Hoje é o primeiro dia de aula – um garoto disse.

E começou um murmúrio de reclamações, o professor parou de escrever e se virou para a turma e jogou a caixa de giz, que era de madeira, no tablado que ele estava, aqueles que ficam em baixo dos quadros, fez um barulho gigante à galera ficou quieta e todos viraram para frente na hora cada um com o olho maior que o outro.

O professor deu um sorriso cínico e voltou a escrever, todos ficaram calados o resto da aula. Todos estavam muito putos com o professor e além dele ser um FDP ele explica muito mal!

Eu e Seth saímos da sala com o maior mau humor, reclamando um monte do professor.

- Bem minha próxima aula é... Matemática?! – disse Seth, tive que rir ele estava com a boca no chão quando viu sua próxima aula.

- A minha é física, depois a gente se vê Seth! – disse andando.

- Tchau... – ele disse baixo como se o mundo dele tivesse caído, saí rindo.

Minha aula de Física começou tranqüila, cheguei e a professora já estava na sala e os alunos começaram a sentar, sentei e reparei que minha turminha do ano passado estava na sala eles cochichavam e olhavam pra mim. Começou. Isso! Vai lá, conheça vampiros e lobisomens de beleza sobre humana!

A professora se apresentou e pediu para que cada um falasse seu nome e dá onde era descontraindo a turma, cada um falava e ria. Depois ela falou que ia deixar a gente tranqüilo conversando desde que a sala não virasse “A festa do caqui” ri muito quando ela falou, eu já gostava de física agora com essa professora vi que eu ia amar, logo depois meu grupinho estava em cima de mim fazendo mil perguntas, eu fiquei tonta e meu ouvido apitou, quase fui para o chão.

A professora viu o tumulto e veio ver o que estava acontecendo.

- Nossa você está bem? – ela perguntou provavelmente eu estava branca.

- Sim professora, só esse bando de maluco me deixando sem ar! – disse sem humor e ela riu.

- Ok bando de maluco deixem a garota respirar! – ela disse e sentou na carteira atrás da minha.

- Ok agora que você respirou fala! – Jessica me perguntou.

- Falar o que Cristo? – disse revoltada.

- Da onde conhece os alunos novos? Quem é solteiro? Já pegou algum? – ok ela estava histérica.

- Calma Jess, respira ta! – disse a ela que estava quase roxa de raiva.

- Você conhece os bonitões? – disse a professora, todos olharam pra ela. – Que? Só porque sou professora não posso admirar a beleza? – ela disse meio revoltada e depois riu. – Ok não me meto mais. – e saiu andando até sua mesa.

- Qual o nome deles? – perguntou Camila

- E delas? – perguntou Mike.

- Está bem, agora calma que eu vou responder. – respirei fundo e comecei – A loira se chama Rosálie, ela namora o grandão chamado Emmet, a outra se chama Alice e ela namora o loiro chamado Jasper. – eles olharam decepcionados, olhei em volta e reparei que cada um da turma estava em seu grupinho, mas pude perceber que todos prestavam atenção no que eu dizia. – Agora os 4 morenos é difícil dizer, eles são parecidos de mais, enfim, eles se chamam Jacob, Seth, Paul e Quil... Jake, Seth e Paul são solteiros e Quil... Bem ele gosta de uma garota de La Push – disse lembrando da impressão que ele teve com a priminha de Emmily.

Escutei risinhos histéricos de garotas no outro lado da sala, abafei o riso.

- E o mais lindo de todos como se chama? – perguntou Camila.

- Qual? – não tinha falado todo mundo?

- Como qual o que estava junto com os dois casais! – eu tentei me lembrar, a verdade é que nem reparei, pois fiquei tão preocupada... Já sei de quem ela esta falando!

- Você deve estar falando do irmão de Alice! – disse pensativa... O dono da voz...

- Deve ser, qual o nome dele? – perguntou Jessica.

Puts, como era o nome do dito cujo? Ah lembrei!

- O nome dele é Edward. – disse e as garotas da sala suspiraram ao mesmo tempo, ri muito daquilo e os garotos reviraram os olhos.

- Ele é solteiro? – perguntou Ângela, na hora Ben olhou sério pra ela - O que foi? Só estou perguntando o que todas as garotas da sala querem saber!

- Eu sinceramente não faço idéia! Ele foi o único da família Cullen que eu não conheci! – disse imaginando sua voz.

Eu olhei para as garotas e vi que lá vinha um turbilhão de perguntas, o sinal tocou.

- Salva pelo gongo. – resmunguei e sai rapidinho daquele antro de loucas.

Agora tinha um intervalo de uns 10 minutos até as próximas 2 aulas e depois mais um intervalo de 10 e depois de outras duas aulas seria o almoço e depois mais 2 aulas. Fui para o pátio e vi Jake sentado em um banco e atrás dele as garotas cochichavam e davam risadinhas, percebi que ele estava triste, fui até ele e perguntei.

- Posso senta? – ele me olhou e assentiu com a cabeça. – Sabe Jake, estamos todos preocupados com você... Se quiser conversar... – ele olhou pra mim e me abraçou.

Ok, por essa eu não esperava.

- Jake está tudo bem? – perguntei e ele me soltou do abraço.

- Agora estou bem melhor. – ele sorriu e fiz uma cara de “o que foi isso?”. – Desculpe, não consegui me controla hoje cedo, porque eu estava preocupado com meu pai... – disse ele com tristeza nos olhos.

- Oh, o que ele tem? – perguntei.

- Nada. – ele disse.

- Jacob Black se ele não tem nada porque está preocupado com ele? – eu disse tentando erguer uma sobrancelha, eu disse tentando.

- Eu sei que parece estranho eu estar dizendo isso, mas sabe quando você sente que algo de ruim vai acontecer, e acho que tem haver com ele... – ele disse envergonhado.

- Não fique envergonhado, sei como é isso... – disse triste. – Mas passa! – falei pulando e puxando ele pra ficar em pé, ele riu do meu pulo e ficou de frente para mim. – Agora, volte a ser o Jacob que eu conheço e trate de por um sorriso em seu rosto! Não digo que essa sensação vai passar, mas você acaba se acostumando com ela, e usando como um sexto sentido! – disse fazendo cara de “eu vejo gente morta”.

Ele riu.

- Ok, eu vou ver o que posso fazer! – disse piscando pra mim e para as garotas atrás de mim, eu ouvi uns três suspiros.

- Deixa de ser galinha! – disse rindo dando um soco em seu ombro. O sinal tocou e eu corri para minha aula, Biologia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: Capítulo IX - Edward Cullen.

*curiosos?