A Lenda da Lua escrita por Paola_B_B


Capítulo 31
Capítulo XXIX - O poder de Bella


Notas iniciais do capítulo

Nossa gente, me matem sério. Eu não consigo postar na terça aqui, sempre acontece alguma coisa!

Vou mudar o cronograma para quarta feira, assim vocês não ficam esperando no dia errado e não se decepcionam quando não aparece um cap novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105240/chapter/31

XXIX. O poder de Bella

POV Edward

Vasculhei rapidamente a mente dos que estavam presentes... Corpos encontrados sem sangue e com apenas dois furos no pescoço, percebi que o causador de tal fato só podia ser alguém... James.

Todos compartilhavam do mesmo pensamento que eu, Jacob sugeriu que saíssemos para procurá-lo quando todos estivessem dormindo.

Segurei Bella firme, eu tinha muito medo de perdê-la, de não conseguir protegê-la desse monstro.

De repente ela estremeceu e olhou fixamente em um ponto da floresta. Bella agarrou minha blusa me alertando. Olhei para o mesmo local que ela e vi os olhos vermelhos que a observava, puxei Bella mais pra perto.

“Não adianta não vai conseguir protegê-la” – pensou alguém e eu reconheci ser o mesmo do baile do dia das bruxas, rosnei baixo assim como meus irmãos que se seguraram para não correr atrás do infeliz.

“Você não vai me impedir novamente!” – pensou e depois rosnou fazendo o barulho ecoar na floresta e os pássaros voarem assustados.

Apertei ainda mais Bella contra mim e rosnei outra vez.

- VAMPIRO! – gritou uma garota apontando para a direção dos olhos vermelhos e assim que todos olharam para lá foi uma correria só, o lugar ficou quase vazio.

“Odeio quando nos confundem!” – pensou o tal e depois riu em pensamento voltando sua concentração em Bella.

Ela começou a se mexer e levantou do meu colo, eu a segurei em quanto Jake, Seth e Emmett ficaram a nossa frente olhando para a floresta.

“Isso princesa... venha... venha...” – eu via em seu pensamento a minha imagem e a imagem de Bella.

Ela sorriu para minha imagem e foi indo em direção a ela... Mas aquele não era eu! Bella estava indo direto para James!

Eu a segurei pelos braços.

- Bella! – chamei a sacudindo e ela continuava a me empurrar e indo em direção a James.

Em seu rosto não havia expressão era como se ela estivesse sem sentidos, presa em sua mente.

- Amor, por favor, acorde! Esse não sou eu! Olhe direito! – eu supliquei em seu ouvido a abraçando forte.

Ela parou de me empurrar e sua expressão que antes não demonstrava nada agora denunciava a agonia que ela sentia.

POV Bella

Os sussurros em minha cabeça continuaram, mas de repente aqueles olhos que antes me prendiam desapareceram e agora o que eu via era Edward com os braços esticados me chamando, sorri feliz, afinal meu amor estava ali, não estava mais sozinha. Fui andando até ele, mas a cada passo que eu dava meu coração se apertava... Mas por que isso?

Continuei andando e Edward distorceu o rosto dando um sorriso diabólico? Escutei um sussurro, mas desta vez a voz era diferente, eu não tinha medo, me senti segura com aquela voz, olhei novamente para a figura a minha frente.

- Espera! Esse não é Edward ele nunca me olharia desse jeito, NUNCA! – gritei e a imagem se dissolveu mostrando um homem de cabelos loiros com uma expressão sombria.

Ele ria de maneira doentia. Paralisei. Aquele homem devia ser o tal James, não entendo porque estava sentindo tanto medo, mas eu tremia e sentia minhas lágrimas escorrendo.

Senti tudo girar e depois uma grande dor, não sei o que ele estava fazendo, mas era como se estivesse me queimando viva, em quanto eu me contorcia com a dor ele ria como se sentisse prazer em me ver sofrer.

POV Edward

“Espera! Esse não é Edward ele nunca me olharia desse jeito, NUNCA!” – Bella gritou para James, eu a abracei forte pensando que ela havia conseguido se livrar daquela mente perturbada.

Mas minha felicidade não durou muito. Ela ainda não tinha saído do transe, James ria em pensamento em quanto Bella se contorcia de dor... O que eu podia fazer para isso passar? Eu não sabia o que fazer, Bella caiu em meus braços não suportando seu próprio corpo.

Olhei para os lados pedindo socorro, só então percebi que Ângela, Ben, Camila e Mike estavam nos olhando assustados e sem entender nada.

Jake, Seth e Emmett ainda estavam a nossa frente em posição de defesa olhando para a floresta, Rose e Alice estavam na frente dos alunos os protegendo e Jasper estava de joelhos ao meu lado com o rosto contorcido de dor. Sim ele sentia o que eu e Bella estávamos sentindo e tentava amenizar com sentimentos de paz, mas James era muito mais forte.

Nós precisávamos fazer alguma coisa, não podíamos ficar esperando!

- Jacob! – chamei.

“Fala”

- Vá com Seth e Emmett atrás dele. – ordenei sem tirar os olhos de Bella que deixava lágrimas escorrer pelos seus olhos

“Não tem como!” – pensou desesperado.

- O que quer dizer com não tem como? – perguntei fitando suas costas.

“Tem mais de 3 seres e 5 vampiros nessa floresta, se formos apenas nós três vamos morrer.” – explicou com raiva.

- Alice, ligue para o Dan! – disse a ela que rapidamente pegou o telefone discando o número de emergência.

POV Mike

Eu não entendia o que estava acontecendo, depois de quase todos saírem correndo por causa de uma história boba sobre vampiros, os Cullen estavam tensos e agindo de modo muito estranho, Bella parecia desmaiada em quanto Edward falava sozinho, muito estranho, era como ele respondesse perguntas não feitas... Nós olhávamos sem entender o que estava acontecendo.

Ouvi de repente rosnados vindos da floresta.

- Ninguém atende! – disse Alice desesperada.

- Tente vê-los. – falou Rosálie sem tirar os olhos da floresta.

- Já tentei, mas não consigo é como se eu tentasse ver Seth ou Jake. – ela respondeu totalmente desesperada.

Mas que diabos estava acontecendo?!

- Já chega! Nós vamos lá! – disse Jacob começando a correr, mas ele parou quando Edward pôs as mãos na cabeça e começou a se contorcer, como se estivesse sentindo muita dor.

Jacob e Seth paralisaram e voltaram até ele.

- PARE COM ISSO! – gritou Bella de olhos fechados.

- ABAIXEM! – berrou Alice puxando eu e Camila em quanto Rosálie puxava Ang e Ben para baixo, todos se jogaram no chão e uma onda de luz e vento saiu de Bella indo para todas as direções.

Os troncos voaram longe e se quebraram no ar, o fogo aumentou se tornando azul. Mas o que foi isso?

Senti meu corpo tremer, olhei para os lados e todos estavam com uma expressão assustada.

- Bella! Bella acorde! Vamos acorde! – Edward a sacudia pelos ombros até que abriu os olhos que estavam azuis?

Ele sorriu aliviado para ela que fez cara de choro.

- Os seres se foram, agora só tem 5 vampiros! Vão! – ordenou Edward e eu não acreditei quando Jacob e Seth saíram correndo rumo à floresta e ao saltarem se transformaram em lobos!

OMG! ELES SÃO LOBISOMENS? Emmett saiu correndo em uma velocidade impressionante só pude ver seu borrão.

- Vamos ajudá-los! – avisou Rosálie e saiu correndo assim como Emmett.

Jasper logo os seguiu.

- Calma! Não surtem! – disse Edward massageando as têmporas e depois ajudando Bella a se levantar.

POV Bella

A dor era insuportável, não consegui me manter em pé, mas senti mãos frias me segurarem. Eu reconheceria esse toque de qualquer lugar.

Finalmente consegui enxergar Edward que tinha uma expressão sofrida, James ria se divertindo com a cena. Olhei amorosamente para Edward tentando dizer que tudo ficaria bem, que não importava a dor que eu sentia. James parou de rir e me olhou furiosamente.

-Já que ama tanto esse vampiro... – disse sarcasticamente fazendo a dor em meu corpo passar e agora quem estava a sentido era meu namorado.

James podia me agredir, me torturar, até mesmo me matar que eu não me importaria, mas nada me fazia sofrer mais do que ver o ser que eu mais amo em toda a minha vida sofrer.

NÃO! JÁ CHEGA! NÃO O MAXUQUE!

Senti um enorme poder dentro de mim, tudo ficou quente, não sei explicar direito o que aconteceu, mas não hesitei em usar meus poderes.

- PARE COM ISSO! – berrei lançando toda a energia que sentia dentro de mim para fora.

Minha mente se tornou silenciosa. Fiquei com medo de abrir meus olhos até que Edward começou a me sacudir pelos ombros.

- Bella! Bella acorde! Vamos acorde! – lentamente fui abrindo meus olhos e meu amado sorriu aliviado.

Eu tive tanto medo de perdê-lo, só em cogitar essa hipótese meu coração fica em pedaços.

- Os seres se foram, agora só tem 5 vampiros! Vão! – ordenou ele olhando para trás.

Logo todos foram ficando apenas eu, Edward e Alice.

- Calma! Não surtem! – disse Edward massageando as têmporas.

OMG! Ben, Ang, Mike e Camila estavam no chão paralisados com seus olhos esbugalhados. Eles virão tudo e agora? Edward me ajudou a levantar e eu olhei pedindo socorro, ele me olhou da mesma forma sem saber o que fazer.

Rosnados foram ouvidos da floresta e sons de troncos se partindo ecoavam.

- Edward? – chamei.

Ele me olhou sério e disse.

- 3 já foram só falta 2 que estão vindo para cá... Fiquem atrás de nós. – ordenou para os humanos presentes.

Alice ficou ao lado de Edward, os dois em posição de defesa. Nenhum dos quatro se mexeu, estavam assustados de mais para mover algum músculo.

- Olha, fiquem calmos, isso já vai acabar e nós explicaremos tudo, agora fiquem atrás de mim e não saião daí. – eu disse me colocando na frente deles.

Era difícil alguém passar pelos dois vampiros a nossa frente, mas eu ainda estava preparada para usar meus poderes caso precisassem.

Percebi dois vampiros virem correndo da floresta. Edward e Alice foram em direção a eles e se chocaram, o som era igual a um raio caindo praticamente do nosso lado.

- Onde eles estão? – perguntou em um sussurro Mike, para os olhos dele era difícil acompanhar os movimentos, apenas escutava os estrondos.

- Estão lutando. – disse sem tirar os olhos da luta.

Edward deu um chute no vampiro e ele se chocou contra uma pedra e caiu desacordado, meu namorado o arrastou e jogou na fogueira azul e o ser virou cinzas. Olhei para a luta de minha amiga e a vi no chão, o outro vampiro correu e se jogou nela, a mesma flexionou as pernas e chutou-o para cima.

Eu dei um passo para frente e formei um arco e uma flecha feitos de fogo e lancei no vampiro que ainda estava no ar e no ato ele virou pó.

O fogo que eu controlava era azul, diferentemente de meu irmão que controla o fogo vermelho. Só matei o vampiro, por que senti que ele não possuía mais salvação. Não existia aura a sua volta, nem mesmo uma aura negra. Aquele vampiro já havia morrido há muito tempo. Nada mais restava além de seu corpo sendo controlado como se fosse um fantoche.

POV Edward

Depois que acabei com o vampiro, Alice lançou o outro para o ar. Não esperava a atitude de Bella. Foi algo incrível que presenciei. Minha princesa esticou o braço esquerdo e de sua mão um arco de fogo se formou sem ela sequer encostar-se à labareda azulada. Ela passou a mão direita ao lado do arco e puxou uma flecha de fogo, do mesmo modo sem encostar-se à labareda. Bella soltou a flecha que acertou em cheio o vampiro no ar fazendo o mesmo virar pó instantaneamente.

Olhei para o lado e meus irmãos já haviam voltado e estavam de boca aberta olhando para minha princesa que fazia o fogo desaparecer e depois olhou para mim e perguntou.

- Acabou?

- Aham – não consegui responder nada, além disso.

Bella se jogou na neve se sentando segurando os joelhos e pondo a cabeça entre eles. Os humanos ainda estavam paralisados, agora alternando olhares entre nós, os lobos e Bella.

- Amor? Você está legal? – perguntei me ajoelhando a sua frente, ela ergueu a cabeça e sorriu fraco.

OMG! Aquilo eram presas?

- Bella você tem dentinhos. – afirmei meio assustado e ela passou a língua por toda extensão dos dentes e depois alargou o sorriso.

- Olha só, você é o vampiro e eu que tenho presas. – ela disse rindo e eu sorri com seu comentário.

- Voo.ceeeess. São. Vamppp.iros? – gaguejou Camila.

- Ops! – disse Bella com uma cara de assustada e eu comecei a rir.

- Relaxa amor, agora depois de tudo que eles viram, precisamos contar. – disse dando de ombros.

- Mas Edward e os Volturi? – perguntou Jazz com os pensamentos nervosos.

- Quem são esses? – perguntou Ben.

- Bella é melhor você voltar ao normal, antes que você fique fraca. – avisou Alice e ela fez bico.

Bella encolheu as presas e depois fez seus olhos voltarem à cor normal. A fogueira que antes estava com o fogo azul agora voltou a ficar com as labaredas vermelhas.

- Ok! Sentem todos em volta que eu contarei a história toda... Quanto aos Volturi depois damos um jeito. – eu disse me sentando ao lado de Bella.

- Edward é sério, os Volturi não são brincadeira! Se eles descobrirem algo, além de nos matar vão matar eles também. – disse Jazz meio alterado, apontado para os humanos e botando medo em todos.

- Controle seus poderes Jazz. – esbravejou Emmett. – Não adianta mais esconder, provavelmente já deduziram o que somos.

POV Bella

- Volturi... Já ouvi esse nome... Lembro que Dan me falou algo sobre um tal de Aro, que ele era responsável por cuidar do anonimato dos vampiros... É disso que estão falando? – eles me olharam surpresos e eu dei de ombros encostando a cabeça no ombro de Edward.

Toda essa luta me deixou exausta.

Meus olhos já estavam fechando quando senti uma lambida na minha bochecha, olhei para o lado rapidamente e vi que era Jake, ele ainda estava em forma de lobo.

- AI! Que nojo Jake! – reclamei limpando a baba, Edward rosnou e deu um soco de leve no ombro do lobo que cambaleou para o lado rindo a sua maneira.

- Não se preocupe cachorro, depois eu a levo para dentro. – disse meu amor me puxando para ficar no meio de suas pernas, encostei minhas costas em seu peito e descansei minha cabeça em seu ombro.

Eles voltaram a conversar e meus olhos pesaram, quando percebi já estava dormindo.

POV Emmett

Jasper estava visivelmente estressado com o fato de contarmos aos humanos sobre nós... Mas isso não era motivo para tanto estresse, afinal de contas tínhamos Dan e Bella do nosso lado e depois do que vimos do que ela é capaz acho que os Volturi nem se meteriam conosco.

Bella dormiu no ombro de Edward e então ele começou a contar para os humanos o que eles precisavam fazer.

- Como vocês já perceberam nós somos vampiros... – ele começou e Camila se abraçou em Mike.

Edward riu provavelmente de algum pensamento e eu estava louco para saber o que era e espalhar por ai.

- Credo Emm, você parece uma velha fofoqueira. – ele disse para mim e eu dei um sorriso sem graça.

Os humanos olharam para meu mano sem entender nada.

- Continuando... Mas somos diferentes de nossa espécie, não bebemos sangue humano, apenas animal, mas isso não quer dizer que não sentimos vontade pelo sangue de vocês. Controlamo-nos, pois não queremos ser monstros. Temos força e velocidade muito acima da humana, assim como os nossos sentidos são muito mais aguçados e alguns de nós possuímos um dom a mais, por exemplo, eu leio mentes, Alice vê o futuro e Jazz sente e controla os sentimentos. Todos nós temos mais idade do que aparentamos, já passamos há muito tempo da adolescência. Não envelhecemos, por tanto, somos imortais. Quanto aos cachorros, eles não são lobisomens, mas sim lobos. Aí já é outra história... Mas o importante é que eles também são mais ágeis, fortes e também possuem os sentidos mais aguçados. Eles podem se transformar a hora que quiserem. Acho que isso é o que precisam saber... – finalizou meu irmão olhando para o céu.

- E quanto a Bella? – perguntou Ângela.

- Entre nós aqui ela é a mais velha. Ela tem mais de 7050 anos. Bella perdeu a memória e pra ela, ela realmente tem 17 anos. Não ela não é uma vampira. Ela é um ser da Lua, ou melhor, ela é a princesa da Lua. Digamos que há muito tempo existia vida lá e devido há alguns fatos ela está hoje entre nós e sem memória. – Edward contou, cortando bastante coisa. – Agora peço que vocês não contem nada a ninguém, caso cogitem essa hipótese eu saberei e Alice nos avisara antes que contem e seremos obrigados a matá-los, realmente não queremos fazer isso, mas existe uma lei entre os vampiros... Caso algum humano descubra sobre nós, devemos matá-lo ou transformá-lo, ou seja, matá-lo.

Os humanos assentiram com medo, provavelmente Jazz estava fazendo seu trabalho.

- O papo está bom, mas eu tenho mais o que fazer. – disse puxando Rose e a olhando maliciosamente, meus irmãos reviraram os olhos e eu gargalhei.

POV Edward

Emmett e Rose saíram correndo e Alice e Jazz fizeram o mesmo.. Suspirei e levantei pegando Bella, que dormia, no colo. Os humanos que estavam com as mentes em conflito levantaram sem dizer nada.

“Ei sanguessuga! Precisamos de roupas para entrar no quarto!” – pensou Jake e eu segurei o riso.

- Vou pensar no seu caso. – provoquei, os humanos me fitaram por um instante e Jake rosnou me fazendo rir. – Cão que late não morde. – disse com um sorriso cínico nos lábios.

“Você vai ver quem não morde!” – pensou ele raivoso e eu ri.

- Relaxa ai Jake, estou com Bella no colo... E não se preocupe, eu peço para alguém jogar pelo menos uma calça para vocês. – disse dando de ombros.

Ben pegou duas calças de moletom e entregou para os cachorros, os garotos entraram no quarto, estavam meio atordoados ainda. Eu segui para o quarto das garotas com Camila e Ângela, elas estavam um pouco receosas comigo.

- Não precisam ter medo de mim. Não farei mal a vocês. – disse antes de entrar no quarto. – Sei que é meio estranho, mas com o tempo vocês se acostumam. – sorri e elas começaram a ter pensamentos impróprios e eu ri. – Eu sei o que vocês estão imaginando e se Bella pudesse ver ela não ficaria nada feliz. – elas ficaram vermelhas e riram sem graça.

O quarto estava escuro e todas as garotas dormiam, pus Bella em sua cama e quando eu ia sair ela segurou meu braço e murmurou sonolenta.

- Fica aqui comigo. – sorri para ela e deitei ao seu lado, fazendo carinho em seus cabelos e cantarolando uma cantiga de ninar.

Ângela e Camila saíram do banheiro já devidamente com os pijamas e sorriram para mim com pensamentos um tanto divertidos.

“Ah! Eu também quero um vampiro assim” – pensou Camila com voz de bebe.

“Que cantiga linda! Por que o Ben não é assim?!” – pensou Ângela brava.

Eu quis rir das duas, mas Bella se mexeu e me abraçou forte, fungando em meu peito.

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um pouqinho de ação e um pouquinho de tensão xD

Para quem quer saber quando eles recuperarão a memória... Está bem perto ;)