A Lenda da Lua escrita por Paola_B_B


Capítulo 38
Bônus - Meu anjo da guarda


Notas iniciais do capítulo

E mais um Bônus para vocês :D Eu iria fazer ele como um capitulo, porém acho que se encaixa melhor como bônus. Ele será narrado inteirinho pela Bella, e prestem bastante atenção, pois ele será importante na segunda temporada ;D Aí vai a narração da Bella do que aconteceu logo depois que Edward morreu... Por favor não crucifiquem a pobre Kathy... Poderiam ser vocês no lugar dela ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105240/chapter/38

Bônus. Meu anjo da guarda

http://www.youtube.com/watch?v=rFGAUJllvJM [The Calling - Wherever You Will Go]

POV Bella

Não sei o que aconteceu comigo, mas eu estava com uma bata branca, minha pele brilhava como se eu emitisse luz própria e minhas asas estavam expostas, tentei recolhe-las, mas não consegui. A minha volta tudo era branco como se uma forte luz iluminasse tudo.

- Ninguém foge do seu destino. – ecoou uma voz imponente. - É capaz de cuidar do destino da sua metade, até ela poder cuidar de si mesma? – perguntou a voz, eu não entendi e também não deu tempo de perguntar.

Tudo a minha volta brilhou mais ainda e então eu me deparei em frente a um cestinho olhando para um lindo bebezinho de cabelos castanhos meio avermelhados e olhinhos verdes como o oceano, em seu bracinho uma pulseirinha de prata dizia seu nome em letras miúdas.

Edward Antony Masen.

OMG! Paralisei, era o Edward, o meu Edward. Isso quer dizer que ele nasceu de novo... E eu estou... Morta? Agora eu entendo, me tornei o anjo da guarda da minha alma gêmea. Apesar de não poder tocá-lo eu estou muito feliz em estar ao seu lado.

Edward ergueu os bracinhos para mim e me mostrou um lindo sorriso banguela, eu o olhei amorosamente.

- Você terá uma nova chance bebezinho, serei seu anjo da guarda em quanto você for humano. – disse e ele continuou balançando os bracinhos.

Em sua mãozinha estava a metade do meu pingente que eu lhe dera na luta, sua mãe logo veio pega-lo para lhe dar de mama e tirou de sua mão o objeto.

- Mas o que é isso? – se perguntou e então o guardou em sua caixa de jóias.

[...]

Edward era uma criança linda e amorosa, eu não podia esperar menos. Era um grude com sua mãe. Ele era o único que me enxergava, porém não me escutava. Eu não tirava os olhos dele e não me cansava de olhar, eu não me preocupava com mais nada, apenas velava a sua vida.

Edward sempre conversava comigo e apesar dele não entender o que eu dizia eu dava um jeitinho dele me entender... Seus pais chegaram a pensar que ele tinha algum amigo imaginário já que ele falava com o vento, leia-se eu, mas logo desistiram da idéia dizendo que era coisa de criança.

Toda vez que ele saía brincar corria feito um louco e quando eu via que ele iria se machucar eu dava um jeito de avisar, nem sempre dava certo, mas já safei Edward de muitos hematomas.

Edward ia crescendo rápido e cada vez ficava mais lindo, com 10 anos ele começou a ter aulas de piano e eu adorava ouvi-lo tocar.

- Essa é para você meu anjo. – disse ele sorrindo para mim, eu retribui seu sorriso.

Com essa idade ele só falava comigo quando não tinha ninguém por perto, sempre me chamava de meu anjo. Isso foi por que uma vez ele contou a sua mãe que me via, então sua mãe disse que eu devia ser seu anjo da guarda, seu anjo protetor. E não é que ela estava certa?

Mas os meus problemas começaram quando Edward completou 17 anos, ele estava no auge da sua adolescência e ele era lindo demais. Tinha uma amiga chamada Katharine. Eles cresceram juntos e sempre foram grandes amigos, mas ela sempre fora apaixonada por Edward e um dia ela se declarou.

- O que foi Kathy? – apenas ele a chamava assim, Edward estava confuso sua amiga estava muito estranhas de uns dias para cá.

Ela disse que precisava conversar e os dois estavam passeando em um bosque quando ela começou.

- Edward... Eu... Queria te falar que... – Katharine estava muito nervosa e gaguejava.

- Pode falar Kathy, somos amigos acima de tudo, seja lá o que você tem que me contar eu vou entender. – disse ele docemente olhando em seus olhos.

O coração da garota batia tão freneticamente que era visível seu peito palpitar.

Katharine respirou fundo e então falou tudo de uma vez corando violentamente.

- Edward eu te amo! – Edward sorriu e então disse inocente.

- Eu também te amo, você é minha melhor amiga. – a garota revirou os olhos com raiva por ele não ter entendido.

- Eu disse que te amo! – ela usou outra entonação na voz e dessa vez Edward entendeu e simplesmente paralisou.

Confesso que eu estava me mordendo de ciúmes, mas eu não podia condenar Edward a ficar sozinho para sempre, eu queria acima de tudo que ele fosse feliz e Kathy era uma boa garota, de família e gostava dele com sinceridade. Certa vez ele me disse que nunca escolhera ser um vampiro e que qualquer um da sua família preferiria morrer naturalmente a se tornar um ser imortal.

- Eu... – Edward soltou um sussurro sem saber como reagir.

- Desculpe... Espero que isso não acabe com a nossa amizade. – disse ela rapidamente com os olhos se enchendo de água e saiu correndo deixando suas lágrimas escorrerem.

Fiquei com pena da menina.

- O que eu faço meu anjo? – perguntou Edward ainda com os olhos no caminho que Kathy acabara de passar.

Você a ama? Perguntei fazendo gestos. Depois de tanta convivência, Edward começou a entender o que eu queria dizer. Eu não queria ouvir sua resposta, meu coração de anjo se apertou em meu peito.

- Se eu gosto dela?

Balancei a cabeça negativamente e fiz o gesto com mais convicção.

- Se eu a amo?

Afirmei com a cabeça.

- É claro que amo... – meu coração despedaçou.

- Meu anjo? Você está bem? – perguntou Edward e só então percebi que eu estava com a mão no meu peito com o corpo encolhido e minhas lágrimas rolavam pelo meu rosto.

Enxuguei meu rosto com o braço e sorri disfarçadamente para ele. Fiz um sinal para que ele continuasse de onde parou. Após um suspiro Edward falou.

- Eu a amo, mas não do jeito que ela quer, a amo como amiga...

Ele olhou para baixo visivelmente abatido. Eu quis tocá-lo e dizer que estava tudo bem, que tudo iria para o seu devido lugar. Que eu estava ali para ele, que eu o amava de um jeito inexplicável, que se eu pudesse o faria feliz e que Kathy iria encontrar alguém que a amasse de verdade, que ele não precisava se sentir culpado por nada.

Geralmente eu ficava voando, mesmo falando com ele, mas desta vez eu fui até o chão ficando de frente para minha metade. Andei até ele olhando ternamente. Edward levantou a cabeça e olhou em meus olhos. Por um momento eu vi o meu vampiro, aquele que me dissera “Não se preocupe, nos veremos novamente”. Será que um dia ele saberia o quanto eu o amei e ainda amo? Será que ele se lembraria de tudo o que vivemos?

Quando dei por mim estava com a mão esticada quase alcançando o rosto de Edward, afastei a mão rapidamente. Eu não sabia o que iria acontecer se eu lhe tocasse. Ele me olhava intensamente e dessa vez foi ele que levou sua mão até meu rosto. Senti o calor de sua pele e fechei os olhos saboreando aquela sensação, não senti o seu toque, abri meus olhos e percebi que ele não conseguia encostar em mim era como se ele tentasse pegar o vento.

Meu coração se apertou eu fiz cara de choro, estava realmente triste por ele não poder me tocar. Edward notou meu estado e sorriu amorosamente.

- Não fique triste meu anjo... Olha só! Eu não sabia que você era tão baixinha. – disse ele tentando me animar, tive que sorrir.

Mudei de assunto sinalizando o local pelo qual Kathy saiu correndo, Edward abaixou o olhar e perguntou.

- Tenho que falar com ela não é?

Assenti e ele sorriu tristemente e então correu atrás dela.

Naquele mesmo dia Edward começou a namorá-la. Cada vez que eu os via juntos meu coração se apertava, eu não conseguia ficar perto e sempre que eles saíam para namorar eu desaparecia. Edward sempre me perguntava por que eu estava longe, por que eu não ficava com ele como eu sempre fiz. Eu apenas desviava o olhar. Eu simplesmente não suportava vê-lo com outra.

[...]

- Droga! Eu não posso amá-la! Vivemos em mundos diferentes... Como posso tê-la se não posso tocá-la? – terminou em um sussurro.

Edward estava diferente, ele não me olhava mais como seu anjo confidente, mas me olhava da mesma forma de quando ele era vampiro.

- Tenho que esquecê-la. – murmurou colocando o travesseiro no rosto.

De repente Katharine entrou no quarto correndo, ela chorava soluçando. Edward ergueu a cabeça rapidamente e só então reparou que eu estava no quarto, voltou sua atenção para sua namorada e a olhou espantado.

- Kathy! O que faz no meu quarto? Se te pegam aqui estaremos em maus bocados! – ele perguntou exaltado e a puxando para fora do quarto, mas antes que saíssem ela o abraçou chorando.

Edward me pediu socorro com os olhos, mas eu não sabia o que havia acontecido.

- O que aconteceu? – perguntou Edward afagando seus cabelos.

- Eu vou embora Edward... Vou embora. – ela dizia entre soluços, por um momento percebi o alivio de Edward e depois ele parecia bravo com si mesmo.

- Explique direito Kathy, o que aconteceu?

- Meu pai, descobriu sobre nós Edward... Ele vai me mandar para um convento.

- Não fique assim, seu pai vai ver que está fazendo besteira... – tentou consolá-la, Katharine se pendurou no pescoço de Edward e começou a beijá-lo ferozmente.

- Eu sei que nunca me amou Edward... Mas por favor, antes que eu vá embora me ame, me ame como se eu fosse aquela por quem suspiras. – as palavras de Kathy fizeram Edward paralisar e olhar para mim.

Em meus olhos havia tristeza, tristeza por não estar ao lado do meu amor, por ele estar nos braços de outra e por saber que eu nunca iria tê-lo novamente.

Vi a expressão de Edward mudar, ele fechou os olhos e então beijou Kathy da mesma forma que me beijava na sacada do meu quarto. Ela sorriu no meio do beijo e o puxou para que ele deitasse por cima dela.

Sério que vocês vão fazer isso na minha frente?!Edward tirou a camisa e jogou ela em minha direção. Sua camisa atravessou meu corpo e eu não acreditava no que eu estava vendo. Fala sério!

Saí daquele quarto para chorar, acabava de ser chifrada! E o pior, não posso nem reclamar, pois ele não tem culpa.

[...]

Katharine foi embora já fazia quase um mês e Edward estava aliviado, me disse que Kathy merecia alguém que a amasse de verdade.

Até quando me chifra ele é perfeito!

- Fique parada. – pediu ele para mim em quanto pegava um caderno e um lápis.

Edward sorriu para mim e eu não pude deixar de retribuir. Ele começou a desenhar, revezava o olhar entre mim e o papel.

- Terminei. – sorriu ele.

- O que terminou meu filho? – perguntou sua mãe se aproximando.

Fui até ele e vi o desenho, ele havia feito o meu rosto perfeitamente. Sorri feito boba e ele retribuiu.

- Quem é ela? – perguntou a mãe de Edward.

- Meu anjo. – respondeu sorrindo.

- Ela é linda.

- A mais linda que já vi. – por que eu não posso beijá-lo?

- Você ainda a vê filho?

- Ela está ao seu lado. – respondeu sorrindo e sua mãe virou rapidamente para olhar onde eu estava.

Ela procurava, porém não encontrava nada.

Talvez ela pudesse me sentir... Encostei minha mão em seu ombro. Edward me olhava curioso. A pele da mãe de Edward se arrepiou e ela olhou o filho atônita.

- O que foi isso? – perguntou gaguejando.

- Não tenha medo, ela apenas encostou em seu ombro. – explicou ele sorrindo para mim.

- O que ela está dizendo?

- Eu não sei mãe, não entendo o que ela fala, apenas interpreto seus gestos. – sua mãe lhe deu um beijo na testa e saiu meio atônita.

Acho que eu a assustei.

- Não se preocupe, ela ficará bem. – disse Edward me tranqüilizando.

[...]

Mais um mês passou, tinha algo acontecendo na cidade. Um surto de gripe estava se espalhando rapidamente. A batizaram de gripe espanhola. As pessoas morriam nas camas dos hospitais e eu estava preocupada com Edward e sua família que apresentavam alguns sintomas.

Logo os pais de Edward caíram de cama.

- Por favor, meu anjo ajude-os. – pedia ele desesperado e depois tossiu.

Eu queria ter poder para isso, mas eu não podia fazer nada. Olhei desesperada para Edward em quanto ele tossia com a mão no peito.

Naquela tarde os três foram para o hospital.

- Por favor, meu anjo, cuide dos meus pais. – implorava Edward na cama do hospital.

Eu assenti com meu coração apertado.

Quando cheguei até seu pai ele já havia morrido, meu coração se apertou. Eu estava totalmente impotente. Sua mãe delirava por causa da febre.

Olhei para o lado e vi o médico chegando, prestei mais atenção e reconheci. CARLISLE! Quase pulei de alegria, ele sempre fora um ótimo médico. Por favor, salve Edward e sua mãe!

Carlisle foi até a mãe de Edward e começou a examiná-la, seu estado piorou de repente e ele a olhou preocupado. Ela segurou a manga do jaleco de Carlisle e o puxou mais para perto. Ela olhava diretamente para mim, eu estava atrás dele e então disse como um último sopro de vida.

- Salve meu filho! – e então ela fechou os olhos sendo levada pela morte.

Eu fiquei desesperada, Carlisle foi até Edward e pareceu considerar alguma opção.

- Anjo... Anjo... – Edward murmurava em meio aos seus delírios.

Por tudo que é mais sagrado Carlisle TRANSFORME-O! Não vou agüentar perde-lo novamente.

Carlisle pareceu me escutar, pois imediatamente mordeu o pescoço de Edward.

Eu te amo, meu amor.

“Eu te amo meu anjo” – sibilou Edward antes de começar a gritar de dor.

Tudo a minha volta ficou branco novamente, agora eu entendi o que a voz quis dizer. “Cuide de sua metade até ela poder cuidar de si mesma”. Sim eu cuidei de Edward, agora ele não precisava mais de mim, pois teria a Carlisle e suas habilidades vampirescas. “Ninguém foge do seu destino”. Apesar dos vampiros dizerem que se tivessem outra chance prefeririam não se transformar, eles não podiam fugir disso, era o seu destino e não importam quantas chances eles tiverem quantas vezes fazerem as coisas diferentes. Não importa. Pois se está escrito em seu destino, você não pode fugir dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente foi a partir desse bônus que eu fiz a One Shot Lembranças de um anjo, que nada mais é que um começo alternativo com a Bella lembrando que era um anjo e Edward não esquecendo dela quando transformado, para quem ainda não leu: http://www.fanfiction.com.br/historia/109991/Lembrancas_De_Um_Anjo


Espero que tenham gostado do Bônus ^^