A Fênix da Água escrita por Akanees


Capítulo 17
Uma Escolha. A Escolha.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105238/chapter/17

Todos desceram do navio, depois de Percy ter feito Joe jurar pelo Styx,e senti Nico perto de mim, não do jeito normal, mas como se estivesse me vigiando de perto. Senti os poderes novos sumindo de meu sangue. Eram poderes momentâneos, havia percebido isso no momento que os ganhara.

– Que foi? Agora sou a bruxa descontrolada?– Perguntei irritada.

Nico ergueu as sobrancelhas. Não era costume meu falar assim com ele.

Não. Só estou tentando impedir você de fazer uma coisa que vai se arrepender depois. E sim, claro, você está agindo como uma bruxa descontrolada.

Ignorei-o e lancei um escudo de proteção a nossa volta. Usei a varinha, apesar de não precisar dela tanto assim. Mas se ele descobrisse o que eu era...

Tropecei. Como de costume Nico me pegou antes que alguém reparasse. Não disse nada, mas ao olhar naqueles olhos negros, tão doces, eu soube que eu podia(e estava) ficar com ódio e suas calças jeans surradas, do jeito que ele  me irritava, de sua blusa negra com caveiras desenhadas,suas olheiras leves, sua pele pálida, mas ainda assim saudável, mas o que mais me dava o mais puro ódio, era que eu não conseguia sentir ódio dele próprio.

Ah, esqueci de mencionar. Só um herói poderá entrar, o resto lutará com meus monstros para passar o tempo.

Maneiro! Pensei. Tem passatempo mais prazeroso do que ser picado em mil pedacinhos?

Percy e Annabeth tiveram outro debate. Annabeth parecia tentando convencer Percy de algo e pelo jeito ela falhou.

Eu vou. Disse Percy.

Uma nova voz falou em minha cabeça. Essa não representava nenhum lado que queria que eu participasse. Ela era simplesmente a verdade, cheia de certeza uma voz que eu não podia ignorar.

Percy é poderoso. Mas não é ele quem deve entrar lá. E você sabe quem é.

Ele deu um passo mas eu ergui o braço.

Não. Não é você quem deve entrar lá.

Selena, você mal consegue controlar o seu gênio. Você não tem experiência.

Não, não tenho. Não tenho experiência. Não tenho um pingo de disciplina. Mas eu tenho poder. Pode negar isso?

Não. Não posso. Mas Selena....

E no final a escolha deverá ser sua. Ganhar ou Perder? Viver ou morrer?

Eu não posso deixar você ir,Sel. Ele disse, soando como se alguém o estivesse estrangulando.

Eu preciso, Percy. E você sabe disso.

Você vai morrer, Selena.

Dei um sorriso.

Quem sabe, né, talvez...? Olhei para Nico. Talvez não seja tão ruim. Relaxa, você não vai se livrar de sua irmãzinha tão cedo.

A boca de Percy escancarou.

Aproveitei o estado de choque de Percy para assoprar meu grampo de cabelo. De repente, estava vestida com uma armadura de batalha de prata completa. Olhei para as pedras azuis e os pequenos diamantes.

Eu realmente adoro o trabalho dos duendes.

Dei um pequeno beijo em meu anel e de repente tinha uma espada de um metro em minha mão.

  Selena...

Eu vou, Percy. O assunto está encerrado.

Percy pareceu hipnotizado, depois balançou a cabeça e perguntou:

As filhas de Afrodite lhe ensinaram Charmspeake?

Sorri de canto de lábio.

– Talvez.

Eu me virei para o lado.

Annabeth. Se eu não voltar, bote alguma razão na cabeça de Percy, sim?

Sim. Ela assentiu.

Me virei e dei um beijo em Nico.

Eu volto.

Me virei e dei um braço em Percy.

Prometo.

Suspirei e caminhei em direção a entrada. Os monstros me deram espaço e caminhei até a entrada do vulcão. Olhei para trás e vi que uma guerra tinha começado entre os monstros e meus amigos.

Entrei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fênix da Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.