A Fênix da Água escrita por Akanees


Capítulo 10
O Que Aconteceu Durante o Jantar e Depois Dele


Notas iniciais do capítulo

Desculpe gente! Meu estabilizador quebrou e eu fiquei um bom tempo sem postar, mas agora ele tá aqui e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/105238/chapter/10

Selena, está tudo bem?

Me virei ao ouvir uma voz que conheci a tão pouco tempo e parecia conhecer há milênios.

Ah,oi,Nico.

Está chorando? Ele perguntou.Veio a minha rede e deixou que eu apoiasse minha cabeça em seu peito, enquanto tocava meu cabelo.

Não. Só triste.

Muito?

Muito.

Por quê?

– Era uma carta. Da minha mãe.

Ele ficou quieto.

– Ela disse que me amava. E que se eu seguisse meu coração tudo daria certo. No final. Me deixou um livro que ela costumava ler para mim. Eu ainda lembro. Eu falei,baixinho.

Não acho que devia ficar triste,Sel. Pelo menos você sabe que ela te amava.

Sim. Sei que ela foi a mulher mais maravilhosa que já passou pela face da Terra e que não está mais aqui por minha causa.– Minha voz quebrou no final.

Nico levantou minha cabeça olhou nos meus olhos.

– Acho que se fosse por você, valeria pena. Ele disse. Ownnn,que fofo.

Obrigada. Disse num fiapo de voz.

– Pelo quê?

– Por existir.

Ele corou um pouco.

– Ah, á disponha.

Eu ri.

Ele olhou para a concha que eu havia colocado ao meu lado.

– Bem, não posso dizer que eu estou surpreso, Princesa dos Oceanos.

Eu me calei.

Foi assim que minha mãe me chamou. Na carta. Tentei sorrir.

– Bom, ela estava certa.

Tentei me animar.

– Não é uma concha,exatamente.

Então,o que é?

É um violão. Eu disse,assoprando a concha. Ela virou um lindo violão.

Você sabe tocar?

Um pouco.

Posso ver?

Fiquei meio sem graça, mas comecei a tocar as primeiras notas de I Miss You da Miley Cyrus. Cantei baixo mais mesmo assim eu vi os outros chegando devagarzinho para me ver tocando, mas eu não estava nem aí. Por que tinha começado a tocar. Por que tudo ia bem.

Sha la la la la ,Sha la la la la

You used to call me your angel

Said I was sent straight down from heaven

You'd hold me close in your arms

I loved the way you felt so strong

I never wanted you to leave

I wanted you to stay here holding me

I miss you

I miss your smile

And I still shed a tear

Every once in a while

And even though it's different now

You're still here somehow

My heart won't let you go

And I need you to know

I miss you, sha la la la la

I miss you

Oh how I wish you could see

Everything that's happening for me

I'm thinking back on the past

It's true that time is flying by too fast

I miss you

I miss your smile

And I still shed a tear

Every once in a while

And even though it's different now

You're still here somehow

My heart won't let you go

And I need you to know

I miss you, sha la la la la

I miss you

I know you're in a better place, yeah

But I wish that I could see your face, oh

I know you're where you need to be

Even though it's not here with me

I miss you

I miss your smile

And I still shed a tear

Every once in a while

And even though it's different now

You're still here somehow

My heart won't let you go

And I need you to know

I miss you, sha la la la la

I miss you

De repente, eu estava em meios de aplausos.Corei.

– Selena, que lindo– Disse Sophie.

– Selena, você mentiu para mim!– Disse Nico– Você não toca um pouco. Você é demais tocando!

– Alex, Incrível!– Disse Annabeth.

– Muito fofo!–Disse a menina de cabelos caramelos. Descobri que seu nome ela Mellannie e era filha de Afrodite também.

Corei.

– Você arrasa!– Disse Grover,tão surpreso que me ofendeu.

– Obrigada.– Eu corei ainda mais.– Algum propósito além de me deixar encabulada?

– Bem, para a maioria de nós não, mas eu ia avisar que o jantar está servido.– Mellannie disse.

Tá. Então, vamos. Eu praticamente os empurrei e isso quer dizer que eu fui a última a sair. Antes de fechar, eu olhei para a rede onde estavam o Livro e a Carta e disse baixinho:

I miss you. E soube que ela me ouviu.

  A mesa era cheio de gostosuras. Frango assado com batatas, Costeletas, batatas fritas, bolo de carne, todo o tipo de carne de soja, saladas, hambúrgueres e pizzas,  pense em algo gostoso e tenha certeza que tinha disso lá.

Iuhuuuuuu! A primeira missão em que não corremos risco de inanição! É assim que quer dizer morrer de fome,né? Quer saber? Tô nem aí! Annabeth deu impressão de que ia falar alguma coisa,mas ao rolar os olhos pela mesa, ela viu o azeite de Olivas importado da Itália e pareceu meio perdida. Com meio perdida quero dizer morta de fome,ok?

Tenho que dizer, ser sincera, eu não liguei muito para isso,não. Afinal, eu já estudara em Hogwarts, o significado de banquete no meu dicionário nunca mais seria o mesmo.

Mellannie olhou para mim e perguntou:

Você não parece tão animada com o banquete que as harpias preparam antes de sairmos.

Desculpe, Mel. Mas depois de Hogwarts, eu nunca mais me impressiono com comida e com quem a fez.

Ouve-se um raio do lado de fora.

Virei a cabeça para cima e gritei:

– Desculpa, qualquer coisa aí em cima. Mas é verdade– Gritei o mais alto que pude antes que estivesse berrando.

– O que pode ser melhor e mais estranho do que um banquete para dez pessoas preparado por harpias?– Sophie perguntou.

– Um banquete para dois mil pessoas preparado por elfos domésticos.– Falei.

Após aquela pequena fala todos começaram a perguntar sobre Hogwarts. Eu respondia com prazer a cada pergunta. Eu era uma hogwartiana fanática, amava a Hogwarts como uma pátria e um dos poucos lugares que me faziam feliz.

Bem, o chapéu seletor cantou:

‘‘Quem sabe sua morada é Grifinória, Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza Destacam os alunos da Grifinória dos demais; Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vá morar, Onde seus moradores são justos e leais Pacientes, sem medo da dor; Ou será a velha e sabia Corvinal, A casa dos que têm a mente sempre alerta, Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrão seus iguais; Ou será a Sonserina será a sua casa E ali fará seus verdadeiros amigos, Homens de astúcia que usam quaisquer meios Para atingir os fins que antes colimaram.’’

Eu sou da Grifinória, e acho que Percy também teria sido, uma vez que seu dom é a coragem. Eu definitivamente não gosto da sonserina, Voldemort era de lá, embora Harry tenha muito respeito por ela e sendo assim também tenho. Alguns acham que na Lufa-Lufa só tem panaca mas eu realmente simpatizo com eles. São sempre bonzinhos e simpáticos com os grifinórios. A Corvinal é a casa de gente inteligente. Acho que a maioria dos filhos de Atena iria para lá, embora ache que Annabeth serias uma exceção e iria para Grifinória. Terminei. Passamos o jantar inteiro falando sobre as casas e a escola,mas sob o olhar de Nico eu soube que ele sabia que eu não havia esquecido o assunto anterior. E eu soube que ele sabia que eu sabia que ele sabia. Uma pequenina voz na minha cabeça gritou: Heiiiiiiiiiiiiiin?! ,Você entendeu!,gritei de volta. Ótimo, agora tô falando com uma voz dentro da minha cabeça. Que lindo.

  Depois que terminei,bem rápido eu diria, disse a eles para deixar tudo como estivesse quando terminassem,que depois eu faria uma magicazinha para arrumar e limpar tudo. Dei a Nico uma indireta,um olhar penetrante para ele e depois para porta, bem direta. Saí.

Fui até a Fênix e percebi Nico atrás de mim. Dei ração a ela e a peguei no colo. Isso me fez sair mais confiante. Ela deu um pio. Uma nota doce e única, bela e harmônica que não poderia ser encontrada em nenhum instrumento no mundo.

Alguns acham que foi a fênix que deu inicio a música,sabe? Que escutaram essa melodia e quiseram imitá-la. E foi daí que nasceu a música. Eu disse, de costas.

Você não está melhor,não é? Ele perguntou. Me virei para ele,peguei sua mão até chegarmos em um canto do navio que se abria para o mar aberto. Me sentei na lateral do navio com a fênix no colo. Eu me senti bem reconfortada

Na verdade,estou sim. Tio Harry não estava brincando quando disse que ela me reconfortaria. Vamos, tente acariciá-la. Dito isso, Nico colocou a mão levemente na cabeça da fênix. Ela deu um pio de agradecimento. Ela gosta de você. Era tudo que eu precisava saber. Sente-se Nico sentou na lateral do navio,confuso. Eu olhei nos seus olhos e percebi que estava triste. Não a tristeza comum,aquela que algo acontece e ficamos assim, aquela que passa, era aquela tristeza que fica quando algo trágico acontece,ou quando há saudade nos olhos,que fica durante anos se não o resto da vida. Só percebi isso quando ela desapareceu. Quando o peso morno da fênix estava com ele. Nisso,sua tristeza desapareceu e seus olhos ficaram mais brilhantes. Sorri. Finalmente podia retirar um pouco da mancha de tristeza que havia sobre ele.

Não é bom? Ela é maravilhosa.

Sim, qual é seu nome? Ele disse sem tirar o nome da fênix.

Ánesi.

Conforto em latim. Bom nome, cheio de significado. Tem razão.

Em geral eu tenho.

Ele limitou-se a rir.

– Acho que tenho louça para lavar magicamente.

– Acho que tem. Quer ajuda?

– Você é bruxo e eu não sabia?– Perguntei– Não, obrigada. Mas fique à vontade para observar.

Nós fomos até a sala de jantar e  percebi que ele ainda estava com a Fênix nos braços mas nada falei.

Eu levantei minhas mãos para o alto da minha cabeça num gesto brusco. Os pratos foram quase até o teto.

Assobiei chamando-lhes a atenção.

  Vamos,pessoal! Não quero ver corpo mole. Fila reta!– Os talheres ficaram e fila indiana.  – Marchando– Disse e marchei até a porta. Eu acho que ri e com certeza ouvi um riso atrás de mim. Nico.

  Fomos assim até a cozinha e eu movimentei as mãos e os talheres e pratos voaram pela cozinha uma grande festa. Fiz surgir água e passeia nos pratos e fiz surgir espuma e ela voou ao lavar os pratos. Eu ri e Nico também.

Não sei o aconteceu, só sei que de repente havia uma guerra de espuma e muitos risos entre eu e Nico.

Posso ouvir você tocar de novo?– Ele perguntou,depois de eu ter feito uma magia rápida para tirar a espuma dos nossos cabelos.

– Claro. – peguei e varinha – Accio concha.

Uma concha azul vinda direto do mar veio até minha mão. Nico riu e eu fiz uma careta.

–Acho que tenho que especificar melhor.

– Concordo.

Accio concha encantada.

Deu certo. Uma concha em tons de pêssego veio parar em minha mão. Assoprei-a e um violão surgiu.

Do you believe in magic?

In a young girls heart

How the music can free her

whenever it starts

And it's magic

if the music is groovy

It makes you feel happy like an old time movie

I'll tell ya about the magic

It'll free your soul

but it's like trying to tell a stranger 'bout rock n roll

If you believe in magic, don't bother to choose

If it's jug band music or rhythm and blues

Just go and listen

It'll start with a smile

It won't wipe off your face no matter how hard you try

Your feet start tapping

And you can't seem to find

How you got there

So just blow your mind

Do you believe in magic?

Come along with me

We'll dance until morning, just you and me

and maybe, if the music is right

I'll meet ya tomorrow

so late at night

We'll go a dancin' baby then you'll see

all the magic's in the music and the music's in me, yeah

Do you belive in magic? Yeah.

Believe in the magic in a young girl's soul

believe in the magic of rock n roll

Believe in the magic that can set you free

Ohhhh, talkin' bout magic

Do you believe in magic?

Do you believe in magic?

– Lindo. Como sempre.– Ele disse. Ownnnn, que fofo!

– Obrigada.– Corei.

Nós nos olhamos nos olhos por um longo tempo.

– Por que você não se afasta?

Eu dei um passo para trás,magoada. Ele balançou a cabeça freneticamente.

– Não quis dizer que queria que você se afasta-se. É só que... Bem, eu sou a aberração do acampamento,sabe? – Eu assenti. Havia algum tempo que eu percebera isso.– Isso não parece se adequar a você, ou a sua família. Vocês me tratam como... Se eu fosse normal. Mais do que isso, como se eu fosse...

Eu coloquei de leve o dedo em seus lábios.

– Você é especial,Nico. Você é bondoso e doce, como um príncipe. E no final, você é realmente um príncipe. Meu principezinho das trevas.

Eu sorri.

– Obrigado.

– Pelo quê?

– Por existir.

Eu sorri de novo.

Levantei meus braços e gritei, como uma roqueira:

– Alguém quer bis?

Nico entrou na onda.

– Selena!Selena!– Fingiu ser os fãs.

Nós caímos de tanto rir.

Eu peguei o violão e insisti que ele me ajudasse com a parte de cantar.

When I saw you over there

I didn't mean to stare

but my mind was everywhere

I wanna know you

Gonna guess that you're the kind

that says whats on her mind

but you listened when I had something to show you

You remember peoples's names

And valentines are lame

So i bring you flowers just fot no occasion

Woah

Woah woah woah woah

I wanna know you

I wanna go there where you go

I wanna find out

What you know

And maybe someday

down the road

sit back and say to myself

Yeah I thought so

You smile and never shout

You stand out in a crowd

You make the best of every situation

Correct me if I'm wrong

You're fragile and you're strong

A beautiful and perfect combination

Ohhhhhhh yeah

I wanna know you

I wanna go there where you go

I wanna find out

What you know

And maybe someday

down the road

sit back and say to myself

Yeah I thought so

Yeahh

Like how you are with me?

In our future history

And maybe someday down the road

I'll sit back and say to myself

Yeah I thought so

I thought so

Woahh-ohhh

Yeahh-eahh

Yeah-eah

Yeahh-eah

Yeahh-eahh-eahh-eahh

I wanna know you

Yeah-eah-eah

Yeah-eah-eah

I wanna go there

where you go

I wanna find out

what you know

and maybe someday down the road

Sit back and say to myself

Yeahhhhhhhh

I don't whats going on with me?

History

And maybe someday

Down the road

I thought so

Acho que Nico nunca tinha tentado cantar,isso explicaria a sua própria surpresa quando viu que tinha sido ótimo. Ele era brilhante e nunca havia se dado conta disso.

P.O.V Nico di Ângelo

Eu terminei surpreso por cantar com ela. E mais, cantar bem. Acho que nunca tentei. Nossa.

  E a música se adequava tão bem. Ela sorria, nunca gritava. Se destacava na multidão. Ela era frágil e forte. Uma perfeita combinação. E ela fazia o melhor em cada situação. E,por ela ser uma perfeita estranha para mim, eu queria saber tudo sobre ela.

Ela era ela. Simples e lindamente ela.

Tão linda.

E, por algum motivo, ela parecia me querer também. Além de dizer que eu era como um príncipe, ela disse que eu era seu príncipe. Que eu pertencia a ela. E nada me deixava tão feliz. 

P.O.V Selena Alexandra Joy

Nós nos despedimos e eu voltei para a lateral do navio. Observei o modo que ele andava tão confiante e tão próprio. Como uma força da natureza. Eu ainda estava com a Fênix no colo e decidi treinar um pouco de hidrocinese. Fiz brotar dois feixes de água do mar e cuidadosamente entrelacei-os. Cuidadosamente por que, mesmo em seu perfeito equilíbrio os dois não se tocavam.

Preocupada com alguma coisa? Uma voz conhecida perguntou.

Você também brinca com a água quando está chateado? Perguntei.

Não, eu fico no mar ou na praia quando estou chateado.

– Bom para você.

Percy olhou para a Fênix que descansava em meu colo.

– Ela é linda.

– Eu sei. É minha Ánesi.

Ele se sentou ao meu lado.

Conforto em grego?

É.

Ele olhou para os dois feixes.

Isso está muito bom.

Obrigada. Tirando mover oceanos, em geral eu sou boa com água. Para provar meu argumento, fiz uma tromba d’água de três metros aparecer no mar siplesmente movendo o dedo indicador em círculos.

Nossa! Isso é extraordinário,Selena! Por que você não disse que conseguia fazer isso.

Dei de ombros.

Você nunca perguntou.

Ele pareceu um pouco p. da vida com isso, mas depois pareceu refletir.

O nó é equivalente a quantos m/s,km/h e mi/h ?

1 nó é equivalente a:

\t   0,51444 m/s

1,852 km/h

1,15 mi/h

10 nó correspondem a 18,52 km/h; 20 nó a 37,04 km/h; 30 nó a 55,56 km/h; 50 nó a 92.6 km/h.

1 Mach, à temperatura e pressão atmosféricas normais à superfície da Terra, corresponde a 644.384 . Peraí, Como é que eu sei disso?! Eu sempre fui inteligente,mas responder automaticamente isso quando meus pensamentos vagavam já era demais. Percy pareceu satisfeito.

Os filhos de Poseidon tem senso perfeito de localidade marinha. Ele disse. Lembro que quando descobri isso, fiquei nervoso com a possibilidade de Annabeth me usar como GPS. Foi ela que descobriu,sabe? Ele disse.

Ok, agora eu estou nervosa.

Você ainda não respondeu minha pergunta.

Estou.

E, deixa que eu adivinho, isso tem a ver com...huumm... Nico, acertei? Ele perguntou.

Tem. Suspirei, derrotada. É só que... Eu falei com ele e ele me disse que é o excluído do acampamento. E eu sei que isso é verdade.

Eu sei. Fiz o que pude para tentar encaixá-lo mais ele é um filho de Hades, e sempre será. Ele disse e, olhando para o mar,se perdeu em algumas lembranças. Lembro-me que quando ele falou da maldição de Aquiles era meu aniversário. Eu moro em um apartamento em Upper Side,sabe? Ele disse Eu estava no térreo. Antes que ele pudesse dizer algo, olhou pela janela e avistou a cozinha. “ Isto é bolo com cobertura azul?” lembro que ele perguntou. E me pus a pensar quando foi a última vez que havia comido algo. Se um dia ele havia tido uma festa, ou ao menos sido convidado para uma. E a conclusão que tive foi que não. Eu, claro, o convidei para entrar. E na primeira oportunidade que tive o fiz voltar para o acampamento meio-sangue.

Eu sei. Ele disse que foi a irmã dele que insistiu.

Percy pareceu refletir.

– Bianca foi uma excelente irmã, sem dúvida. Nico cresceu protegido e bem educado, graças à ela. Ela foi uma boa amiga. Sinto uma pena sabendo que Nico se sente tão excluído.

Assenti solenemente.

De repente, tive uma idéia.

Dei um sorriso.

– Mas vamos ver o que posso fazer sobre isso.

Percy viu minha cara e acho que ficou um pouco assustado.

– Selena o que você vai aprontar?

– Por enquanto, nada. Mas espere até chegarmos de volta ao acampamento, Percy. Me aguarde.

– Sempre que eu ouço isso, nunca é boa coisa.

– Acho que você tá ficando paranóico.

– Acho que isso se deve a cinco anos no mundo olimpiano.

Sorri.

– Mas você não trocaria isso por nada, não é?

Ele também sorriu.

– Nada. Ver os irmãos Stoll roubando coisas da loja do acampamento, Clarisse enfiando a cabeça dos novatos na privadas, ouvir os sátiros fazendo as plantas crescer... Cara,isso não tem preço.

– Imagino que não. Você realmente ama o acampamento,não é?

– Como poderia não amar? É o único lugar seguro para os meios-sangues, e o único lugar onde eu me encaixei de verdade. É o lugar perfeito para semideuses, Selena. E isso inclui você.

Dei um sorriso triste.

– Já pensei nessa possibilidade.

Ele suspirou e eu também. O dele foi um suspiro impaciente e derrotado, vencido mas esperançoso. O meu foi um suspiro triste e derrotado,mas ao mesmo tempo feliz.

– Percy, você pode... Pode me contar suas histórias? Quero saber de você o que aconteceu com você.

Ele pareceu surpreso e lisonjeado.

– Gostaria de saber sobre elas?

– Gostaria.

– Tenho que dizer que não são tão heróicas como parecem.

– È o mesmo que tio Harry diz, mas a tia Gina também viu o que aconteceu na batalha.

Ele revirou os olhos.

– Do que gostaria de saber?

– Mostre-me sobre sua aventura com o raio roubado.

– Como assim, mostre-me?

Peguei a varinha de meu tênis All Star(Nem me pergunte como foi que eu consegui enfiá-la lá) e uma bolsinha de contas.

De dentro da bolsinha tirei uma penseira. Sentei no chão do navio e fiz sinal para que Percy me acompanhasse.

Entre nós,coloquei a penseira.

– Agora, Percy, pense em sua aventura. Desde o começo.

Ele fechou os olhos. Toquei sua testa com a varinha e de lá saiu um fio de prata. Demorou um pouco e o fio era muuuuuuuuito longo. Acho que a história era longa.

Coloquei o fio de prata na penseira.

– Agora,tudo que temos de fazer é enfiar a cabeça na penseira e rever suas lembranças. – Disse a ele. Nós dois enfiamos a cabeça lá e vimos as lembranças


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: I miss you quer dizer eu sinto saudades suas em português. Eu nunca boto as traduções aqui mas todas as músicas tem traduções lindas que se adequam em cada cena.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fênix da Água" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.