Caixa de Pandora escrita por Apology


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas pela demora. Ouve alguns contra tempo e eu não consegui postar. O capitulo não esta grande coisa mas vou postar outro ainda essa semana.
Muito obrigada pelos comentários!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104906/chapter/2

Capitulo Um

            Suspirei aliviada ao ouvir o barulho, muito irritante, do sinal do intervalo. A aula de Química era uma chatice e eu agradecia muito por finalmente ter terminado, a Professora morria de vergonha dos alunos e eles faziam o que queriam com ela. E ainda conseguiam tirar nota máxima no boletim, resumindo, um absurdo.

            - Não sei porque você não gosta dessa aula, ela é tão divertida. – Jennifer era minha melhor amiga, ou melhor, minha única amiga. Ninguém gostaria de se aproximar da garota cuja qual tem um pai problemático.

            - Você acha isso porque passa a aula inteira se agarrando com Mike.

            - Ouvi meu nome? – Mike abraçou Jen pelos ombros sorrindo.

            - Eu estava dizendo que a Jen não acha a aula ruim porque fica se agarrando com você. – Esclareci.

            - E tem coisa melhor!

            - Talvez aprender alguma coisa. – Respondi indignada.

            - Credo amiga, desse jeito você até parece uma nerd falando.

            - Eu não sou uma nerd, até porque eu odeio estudar e tudo relacionado a isso, mas eu preciso aprender se quero me virar sozinha e sair de casa!

            Os dois sabiam dos meus problemas e ficaram quietos, e eu agradecia por isso, não era bacana ficar tocando no assunto.

Jen e Mike são o tipo casal popular da escola, ela era capitã das lideres de torcida e ele era capitão do time de futebol americano da escola. Eu amava Jen, por mesmo com os escândalos do meu pai ela continuava sendo minha amiga.

Antigamente eu era a capitã das lideres de torcida mas, as meninas acharam que eu poderia ser igual ao meu pai e conseqüentemente um mau exemplo para o resto do colégio.

Irritava-me muito quando me viam pelo o que meu pai era e não pelo que eu era, eu tinha uma vida perfeita antes de tudo isso começar, era popular, tinha as melhores roupas e todos os garotos ficavam de quatro por mim.

Eu era bonita, nada muito U-A-U mas feia com certeza não era.

- O que temos agora? – Perguntou Jen.

- Educação física. – Respondeu Mike sorrindo, ele adorava Educação Física, afinal era a única aula que ele sabia alguma coisa. Mas eu, bem eu simplesmente ODEIO Educação Física, não há nada pior do que ter que ficar correndo feito baratas tontas na quadra e ainda por cima ficar to suada, era nojento!

- Olha o lado bom Soph, da para tomar uma ducha rápido!

- É, pelo menos isso.

Chegamos no vestiário e Mike grudou um beijo na Jen e foi para o seu vestiário. Suspirei pesadamente, mas me arrependi imediatamente quando recebi o olhar de pena de Jen.

- Não me olhe assim! – Disse irritada.

Todas as garotas dos vestiários vestiam lingerie da Victoria’s Secret, e eu me sentia um pouco envergonhada. Meu pai havia perdido tudo que tinha em jogo e bebida, eu apenas estudava para conseguir manter a bolsa, quando na verdade minha vontade era de nunca tocar naqueles era pura chatice!

Eu posso facilmente descrever a Educação Física em uma palavra. Nojenta!

Parecia que escorria litros de suor das minhas costa e meu cabelo grudava no meu pescoço. Jen não parecia se importar com o suor e falava super animada das viagens que ela pretendia fazer nas férias que começavam daqui a uma semana. Já meus planos, bem algo como trabalhar, ganhar dinheiro, ficar longe de casa, trabalhar, ganhar dinheiro, ficar longe de casa, trabalhar, ganhar dinheiro, ficar longe de casa...

- Português? – Essa era a única aula que eu não tinha com o Jen o que era um verdadeiro saco...

- Vejo você hoje a tarde?

- Não da, minha tia vem me visitar. – Estremeci me lembrando dos planos que tinha para hoje de tarde.

Prova surpresa. Prova surpresa de português! Era o que estava  no quadro preto pelo o que dizia os alunos, já que eu não entendi nada. A professora distribui as provas, nada restou me a não ser baixar a cabeça e tentar fazer a prova.

Eu definitivamente havia me dado mau na prova de Português mas como eu não iria se nem conseguia ler as questões da prova? Os professores ainda tinham o descaramento de dizer que eu estava fingindo que tinha dislexia e déficit de atenção! Como se eu gostasse disso! Bufei irritada.

            Fui em direção ao ônibus escolar, cujo qual eu era obrigada a usar já que meu pai não tinha condição nem de comprar uma bicicleta! Quando vi duas pessoas totalmente desconhecidas na frente dele, o garoto segurava uma espada, mas ninguém parecia notar. Eles olhavam para os lados com se esperassem que algo os atacassem. Estranho, muito estranho.

            Fui em direção rezando que não fosse nada que me envolvesse, eu já era estranha o suficiente. Mas, não. Era comigo mesmo. Quando me viram suspiraram aliviados e sorriram para mim. Senhor! Por que tudo que é estranho ou bizarro tem que estar ligado a mim!?

            - Oi! – Disse a menina parecendo animada quando eu cheguei perto o bastante para que eles pudessem falar comigo. Olhei para trás com a esperança de que não fosse comigo apesar de tudo indicar que fosse, mas não tinha mais ninguém vindo nessa direção.

            - Hum...Oi.

            - Você deve ser Sofia Race!

            - Sou sim, como vocês sabem meu nome?

            - Longa história...Mas resumindo viemos buscá-la para levar ao Acampamento Meio Sangue,  já que você é uma meio sangue. Caso não saiba, meio sangue é um filho de um deus grego com um humano.

            Certo, eles são loucos ou alguém está aprontando uma pegadinha comigo.

            - Olhe isso é realmente engraçado, mas eu tenho que ir, o ônibus não vai me esperar para sempre. – Falando isso fui rapidamente ao ônibus sem dar chance deles responderem.

            Cheguei em casa e meu pai esta esparramado no sofá, roncando super alto e com uma latinha de cerveja na mão. A TV estava muito alta então tive que desligá-la.

            Fiz o almoço bem caprichado para não haver reclamações mais tarde e fui fazer meus deveres de casa. Não havia nem terminado o primeiro exercício quando a campainha tocou.

            Meu pai nem se mexeu então fui obrigada a dar uma sacudida nele para que acordasse. Minha tia comeu muito, muito mesmo, era difícil entender como cabia tanto comida dentro de uma pessoa!

- Vamos dar um passeio querida? – Perguntou apertando minha bochechas, seu tom era do tipo “Você não tem opção, apenas diga sim.”

- Claro.

- Então Sofia, como esta o colégio?

- Normal.

- Algum problema no colégio?

- Os de sempre.

- Hum...

- Sabe querida esperei tempo demais para isso...

Antes que eu pudesse mesmo perguntar do que ela estava falando seu corpo foi substituído pelo que eu posso chamar de monstro. Tinha longas asas pretas, o corpo era como uma ave, Águia talvez, e a cabeça ainda era humana, mas muito feia.

            Olhei para ela assustada, a conversa daqueles dois adolescentes me veio a mente.  Será que...? Não! Mitologia Grega era nada mais nada menos do que Mitologia! Mas então que merda era aquela na minha frente!

            Antes que eu pudesse pensar em me defender o monstro na minha frente ele ergueu a pata e se lançou em minha direção. Fechei os olhos para ter pelo menos uma morte rápida.

            Mas nada aconteceu, abri os olhos e me deparei com o menino de hoje cedo, o monstro – que antes era minha tia – agora era um monte de pó na minha frente.

            - Acredita agora? – Perguntou sarcástico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Comentem!

Beijos!