The Reason escrita por Princess


Capítulo 12
New school, old friends


Notas iniciais do capítulo

Eaêee galerinha? Tudo bem?
Outro capitulo pra vocês, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/104557/chapter/12

Luke Knight

 Acordei cedo na manhã seguinte, queria eu mesmo avisar meus pais sobre a Casa para a qual Cassandra havia ido. Me arrumei, peguei meus matérias e a carta que eu havia escrito, e fui até o corujal. Minha coruja, Hinperión (um nome estranho, eu sei), estava afastada das outras, mas perto de Rosa, a coruja de Scorpius.

 - Como vai garoto? – perguntei fazendo carinho nele. – Entregue isso aos meus pais, você sabe onde eles estão.

 Amarrei a carta em sua pata e ele levantou voo, deixando alguns flocos de neve pairando no ar. Fiz um pouco de carinho em Rosa, e deixei o lugar.

 Estava descendo as escadas quando senti o cheiro de um perfume conhecido. Um cheiro enjoativo, que faria qualquer um vomitar se passasse tempo demais com ele. Logo a vi.

 Estava parada perto de um garoto e estavam de mãos dadas. Quando me viu, o sorriso em seu rosto sumiu.

 Passei por eles e a ouvi bufar.

 - Quem é Lilly? – o garoto com ela perguntou.

 - Ninguém importante. – respondeu.

 Sorri e continuei caminhando para o Grande Salão, para tomar meu café. Chegando lá, encontrei todos meus amigos sonserinos sentados na mesa de nossa casa, mas caminhei até a mesa da Grifinória.

 Cassie estava sentada em com um garoto ruivo, um Weasley, obviamente. Quando me aproximei ele me olhou, diminuindo seu sorriso.

 - Olá Luke. – Cassandra disse sem ao menos se virar para me olhar. – Hugo, esse é meu irmão. Luke, esse é Hugo.

 Apenas nos cumprimentamos com a cabeça.

 - Acho melhor eu deixar vocês dois conversarem. – o tal Hugo disse.

 - Não. – eu disse vendo-o se levantar. – Não se incomode. Só queria ver se Cassie já tinha companhia. Se cuide. – eu disse beijando sua testa. – Nos vemos por ai. – disse me dirigindo a Hugo.

 Ele apenas assentiu.

 Me virei para ir para mesa da Sonserina. Ao passar pela mesa da Corvinal acenei para algumas garotas, o que fez um feitiço voar na direção de minhas costas. Me virei e vi Cassandra fazendo uma cara de brava.

 - O que eu fiz? – perguntei.

 Ela apenas piscou e fez aquela cara de: “Você vai me agradecer depois.”

 Suspirei e voltei a caminhar, vermelho. Ao chegar perto de Danny, vi ele se segurando para não rir.

 - É melhor continuar com a boca fechada. – adverti.

 - Sabe, você me assusta. – ele disse. – Melhor eu não dizer nada do tipo...

 - Danny, cala a boca! – Bianca disse conjurando uma amordaça em sua boca.

 Ela massageava as têmporas com força.

 - O que foi Bianca? – Améllia perguntou.

 - Estou nervosa com o teste para o time de quadribol. – respondeu a garota.

 - Já marcaram? – Scorpius perguntou.

 - Sim. Será amanhã, depois das aulas. – ela disse esboçando um sorriso. – Hoje faram o teste da Grifinória, aberto ao publico.

 - Oh, serio? – Danny disse alegre.

 - Foi o que eu escutei. – a garota disse dando de ombros.

 - Então, depois da aula, no campo? – Rayra sugeriu.

 - Claro! – eu disse.

 Os outros também concordaram. Nesse momento percebi que minha irmã ainda não havia aparecido.

 - Viram Louise? – perguntei olhando através do Salão.

 - Ela não quis levantar. – Améllia disse dando de ombros.

 - Olha ela lá. – Bianca disse apontando a entrada do salão.

 Nos viramos para vê-la. Louise tinha a expressão dura, como sempre. Havia customizado seu uniforme, de modo a ficar de acordo com sua personalidade. A saia estava rasgada, mais curta; a blusa por cima da saia com alguns botões abertos; a gravata super frouxa. Seu cabelo loiro estava solto e seus olhos azuis estavam cobertos por lápis de olho preto.

 - Olha por onde anda! – disse empurrando um cara da Lufa-Lufa que esbarrara nela.

 Ela nos viu e veio até nós.

 - Não façam nenhum comentário sobre a aparência. – avisei um pouco antes de ela se sentar.

 - Tá linda, hein? – um palhaço da mesa perguntou.

 Ela se virou lentamente para ele. O garoto engoliu em seco ao ver o olhar de minha irmã para ele.

 - Você tá tirando com a minha cara? Linda? Eu passei vinte minutos tentando me conformar que eu tinha olheiras tão grandes quando o buraco que há no lugar do seu cérebro, e você vem me dizer que eu tô linda? É melhor medir suas próximas palavras à mim, por que elas modem ser as ultimas.

 O garoto desviou o olhar. Louise se virou e suspirou.

 - Que foi? – perguntou aos outros, que a encaravam.

 A galera apenas balançou a cabeça, tentando se esquivar de sua fúria. Ri da cara deles.

 Terminei meu café e procurei meu horário na mochila. Se tem algo que eu odeio mais do que Líllian Potter, é a escola.

 Me levantei e caminhei para a entrada do Salão. Parei e tentei identificar para que lado era a aula de Transfiguração. Senti um braço envolvendo minha cintura.

 - Esquerda. – Cassie disse me assustando.

 - Pare com isso garota. – eu disse a abraçando. – E o seu amiguinho?

 - Está com os primos dele. – ela disse. – Vamos nos encontrar na aula de adivinhação.

 - Nossa, que coisa clichê. – eu disse sorrindo.

 - Eu sei. Mas, talvez, eu possa descobrir mais de mim nessa aula.

 - Cassie... – eu disse segurando seu rosto. – Não existe nada de errado com você.

 - Nada que possam provar. – ela disse triste.

 - Cassandra, você é perfeita assim e não há nada de errado com você, me entendeu? – perguntei.

 - Sim, eu entendi. – respondeu rolando os olhos. – Preciso ir Luke. Te encontro no campo mais tarde. – disse ao se afastar.

 Olhei para a porta de madeira. Haviam varias pessoas ali, me encarando. Como sempre.

 Entrei e me acomodei em uma das mesas do fundo. Fiquei sentado lá até a professora entrar. Várias pessoas entraram junto com ela, inclusive Líllian Potter cercada por seus amigos. Cruzei os braços no peito e encarei a professora.

Merlin deve me odiar muito para me por em uma aula com essa dai.

Uma garota da Grifinória, loira de grandes olhos verdes com covinhas  no rosto, sentou ao meu lado.

 - Oi... – ela disse sorrindo.

 - Oi.  – disse seco.

 - Soube que não gosta da Lilly Potter. – disse direta.

 - E o que você tem haver com isso? – perguntei olhando-a de lado.

 - Também não gosto dela. – respondeu sorrindo mais ainda.

 - Acho que vamos nos dar bem. – disse sorrindo.

Nossa atenção foi tirada pela professora. Ela explicava sobre como transformar em um animal um corpo humano. Ela havia chamado um garoto gordinho para servir de cobaia.

 Eu e Melanie, a garota ao me lado, conversávamos quando a professora chamou nossa atenção.

 - Senhor Knight, quer receber uma detenção no seu primeiro dia? – a professora perguntou.

 - Não, obrigada. – respondi.

 - Ótimo. – ela disse sorrindo. – Por que não tenta fazer o feitiço?

 - Transformar ele em um animal? – perguntei.

 - Sim. – ela disse ainda sorrindo.

 - Qual a Senhora prefere? – perguntei balançando minha varinha. – Um sapo?

 O garoto gordinho encolheu-se até virar um pequeno anfíbio.

 - Ou, quem sabe, um rato?

 Transformei-o em um rato gordinho com outro aceno de varinha.

 - Um avestruz! – disse acenando a varinha novamente.

 Todos riram ao vê-lo comer os livros na mesa da professora.

 - Senhor Knight, chega!

 - Uma cobra! – eu disse acenando novamente.

 A cobra rechonchuda rastejou devagar para perto de mim.

 - Senhor Knight! – a professora disse vermelha.

 - Tudo bem, já que insiste. – eu disse trazendo o garoto ao normal. – Mas ele ficava melhor do outro jeito. – comentei baixinho.

 Melanie riu baixinho.

 - Chega! – a professora disse. – Na próxima aula não os quero juntos! – disse apontando Melanie e eu.

 Apenas assenti, querendo rir. Estava prestes a soltar um comentário quando o sinal tocou. Me levantei e caminhei com Melanie até sua próxima aula.

 - Então, que tal nos encontrarmos no campo mais tarde? – perguntei.

 - Eu adoraria. – ela respondeu sorrindo.

 - Te encontro mais tarde. – eu disse piscando.

 Sai para minha próxima aula, mas algum sem noção esbarrou em mim. Olhei para ver quem era e vi o namoradinho da Potter passando com uma pose de machão.

 Senti uma vontade tremenda de dizer a ele para... Mas me contive e continuei andando.

 No final de todas as aulas, eu havia conseguido irritar muitos professores e alunos, não tinha tido nenhuma aula com Cassie e muitas com Lilly e seu primo Hugo.

 Estava cansado e com fome, mas fui para o campo de Quadribol. Haviam varias pessoas de todas as casas ali. Mas o pessoal da Grifinória estava todo ali. Encontrei meus amigos sentados na grama, perto da arquibancada. Me aproximei e sentei perto de Louise.

  Fiquei só observando.

 Primeiro vieram os testes para goleiro. O tal Hugo Weasley era imbatível, eu tinha que reconhecer. Não havia perdido nenhuma bola. No final, conseguiu continuar na equipe. Notei que Cassie acenou quando ele desceu da vassoura.

 O próximo teste era para batedores. O capitão do time, Tiago Potter, lançou balaços nos candidatos. Quem rebatesse mais, estava no time. Dois garotos brutamontes, um tal de Collin e o namorado novo (segundo as garotas) da Pequena Potter, Sam.

 O próximo era para artilheiros. O capitão agrupou os candidatos em dois times, que competiriam entre si. No primeiro grupo estava a população Potter/Weasley. Líllian, Alvo e Rose. Quando a partida começou, fiquei impressionado. Eles eram sincronizados uns com os outros. Passavam a bola no tempo certo e sempre sabiam onde o outro estava. No final, eles ganharam, obviamente.

 Tive que admitir que foi emocionante vê-los jogar.

 Por ultimo, ficou o teste para apanhador. Mas como ninguém apareceu, o antigo ficou. Ou seja, Tiago Potter continuava sendo capitão e apanhador.

 - Só por mais meio semestre. – Scorpius disse sorrindo.

 - Luke! – escutei alguém me chamar.

 Me virei e encontrei Melanie vindo em minha direção. Ela estava vermelha por correr quando foi jogada no chão. Corri para ajuda-la seguido de meus amigos.

 - Você tá legal? – perguntei ajudando- a se levantar.

 - Acho que sim. – respondeu com a mão na cabeça.

 - Alguém jogou um balaço em você. – Louise disse pegando a bola com um feitiço de petrificação.

 Olhei na direção do campo e encontrei Líllian Potter com seu namorado rindo. Avancei na direção deles, mas Cassandra me parou.

 - Luke, para, por favor! – ela pediu.

 - Desculpa Cassie. – disse olhando em seus olhos.

 Caminhei na direção deles decidido. Eu acabaria com a raça daquele cara.

 - Qual o seu problema? – perguntei exaltado.

 - O meu problema? Meu problema é você. – ele disse me encarando.

 Cara a cara, ele era uns três centímetros mais alto que eu. Mas eu não tinha medo. Já tinha batido em caras maiores na minha antiga escola.

 - Hey! – Louise disse tocando meu ombro. – Luke, venha.

 - Não. – disse me desvencilhando de sua mão. – Você não sabe onde se meteu cara.

 - Você não sabe onde se meteu. – o tal Sam respondeu me encarando.

 - Que tal um duelo? – Líllian sugeriu.

 - Mas duelos estão proibidos na escola Lilly. – uma garota disse ao seu lado.

 - O que acham? – perguntou me provocando.

 Sorri. Um duelo? Ela só podia estar brincando. Louise soltou um riso abafado atrás de mim. Me virei para ela e meus amigos. Eles tinham a expressão divertida; já haviam me visto duelar com Draco Malfoy e vencer.

 - Eu topo. – eu disse colocando minha mochila no chão.

 - Vamos lá. – Sam disse gostando de ser desafiado.

 Todos se afastaram para dar espaço. Quando já estávamos prontos para lutar, percebi o olhar de Cassandra. Ela estava desapontada comigo e aquilo acabou comigo.

 Olhei para Sam e dei sinal de que estava pronto.

 Ele começou. Por uma coisa muito obvia, um feitiço de desarmamento. Apenas conjurei um escudo em silencio. Sorri ao me desviar de seus ataques sem usar magia. Eu praticamente dançava!

 - Cansei. – eu disse quando percebi que ele estava cansado.

 Rodei a varinha nos dedos e disse suavemente:

 - Expeliarmos.

 A coisa fofa foi lançada para trás. Aproveitei e peguei sua varinha.

 - Acho que isso significa que eu ganhei, certo? – perguntei entregando a Potter a varinha de seu namorado, que ainda estava no chão.

 - Isso não acaba aqui, Luke. – ela disse me olhando nos olhos.

 - Quem disse que eu quero que acabe? – perguntei piscando.

 Sai de lá acompanhado de meus amigos.

 - Que orgulho do meu irmãozinho. – Louise disse apertando minha bochecha.

 Olhei para o pessoal e não encontrei Cassie. Procurei ao redor e encontrei ela na final do corredor. Ela olhou para mim e vi seus olhos azuis ficarem vermelho sangue novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixem reviews, por favor! E minhas recomendações? :'( A fic tem quase 120 reviews e nenhuma recomendação! To triste! :(

ScorpBeeijos =]