O Cometa escrita por Carol, thammy horan jones, renatatwifan


Capítulo 6
6. Ponto Cego.


Notas iniciais do capítulo

Oii gente...
Aqui estou com mais um capítulo para vocês, espero que gostem.
Como sempre, quero agradecer humildemente aos reviews fofiiinhos que recebi, obrigado meninas, vocês são demais!
Aaaah, por favor, NÃO DEIXEM DE LER A NOTA FINAL, OK?
Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103475/chapter/6

6. Ponto Cego.

-Nessie, Nessie acorda! - alguém me sacudia insistentemente.

Abri os olhos e vi quem estava tentando me acordar: Kim.

-Bom dia! - eu falei zonza, me sentando no colchão.

-Bom dia, Ness. Olha, desculpa ter te acordado a essa hora, mas é que o seu celular não parava de tocar então eu achei melhor te avisar. Pelo jeito tem alguém precisando muito falar com você.

-Tudo bem, sem problemas. - falei e peguei meu celular para ver quem estava me ligando: Alice, cinco chamadas perdidas. O visor do aparelho me informava que ainda nem eram sete da manhã.

-A Leah foi comprar pão e a Rachel está fazendo o café. - Kim informou.

-OK, eu vou ligar para a Alice e depois te ajudo arrumar o quarto, está bem?

-Sim, claro.

Fui até a varandinha da casa e disquei o número de Alice. Ela atendeu no primeiro toque, credo!

-Nessie? Ah, graças a Deus! - ela parecia aflita.

-Nossa, o que foi tia? - perguntei.

-Eu fiquei a noite inteira sem conseguir ver você Nessie! Só agora que você apareceu novamente. - havia angústia em sua voz.

-Mas você nunca consegue me ver direito. - tentei tranquilizá-la.

-Não querida, agora é diferente. Mas não é assunto para tratarmos por telefone né? Estou bem mais aliviada agora que consigo te ver. E como foi com as meninas?

-Foi muito legal, tia! As meninas são tão divertidas, e eu ainda conheci um monte de gente legal. Ah... Eu conheci a First Beach! O lugar é incrível, mágico. - Bota mágico nisso!- pensei.

-Que bom que está se divertindo querida... Ah... A sua avó está perguntando se você vem para o almoço.

-Vou sim, tia, se você puder vir me buscar.

-Tudo bem flor, eu só preciso saber como chegar aí.

Ensinei a ela o caminho para chegar à casa de Leah e ele disse que estaria aqui dentro de meia hora. Desliguei o telefone e fui para o quarto ajudar Kim a arrumar a bagunça. Depois, fomos à cozinha.

-Bom dia, Rach. - dissemos juntas, parecia até que tínhamos ensaiado.

-Vocês combinaram isso, não é? - Rachel perguntou rindo.

Ouvimos um barulho na porta.

-Meninas? - Leah chamou da sala. - Vocês já trocaram de roupas? Nós temos visita. - ela disse rindo.

Eu e Kim nos escondemos atrás de um armário, pois ainda estávamos de pijama.

Leah adentrou a cozinha com... Jacob? *ploft morri* (n/a: Essa foi inspirada na Renata).

-Bom dia, gente. - Leah disse.

-Bom dia. - nós respondemos em coro.

Jacob nos olhava divertido. Eu não poderia culpá-lo, afinal, a cena estava engraçada mesmo: Kim e eu escondidas atrás do armário, só com as cabeças a vista, espiando. Ele tinha um sorriso torto que me deixava com o corpo pegando fogo.

Agora, à luz do dia, eu tive uma constatação que me fez amolecer: Meus olhos não haviam feito justiça à beleza de Jacob ontem, na praia. Quero dizer, ontem eu já havia constatado que ele era o homem mais bonito que eu já tinha visto, mas agora eu tive a certeza de que ele era o homem mais lindo do mundo.

E aquele corpo? Aaaaaah... Que vontade de morder! Renesmee, sua ridícula, - repreendi a mim mesma - você está parecendo a vadia da Stacey!

Só percebi que eu o estava encarando sem nem ao menos disfarçar quando Kim começou a me sacudir e Leah já estava chorando de tanto rir ¬¬’. Fiquei muito vermelha. Jacob também estava me olhando, era o mesmo olhar maravilhado de ontem e eu tive a impressão de que se não estivesse me segurando com força na beirada do armário, teria flutuado até ele.

-Jake, eu acho melhor você ir lá para fora e esperar as meninas se trocarem. - Rachel falou.

Ele assentiu, piscou para mim e saiu da cozinha.

Eu e Kim fomos ao quarto de Leah, trocamos de roupa e voltamos para a cozinha. Quando chegamos, Seth já tinha se juntado à turma. Sentamos à mesa para tomar o café da manhã, Seth e Jacob ficaram na sala conversando.

-Então Ness, o que você quer fazer hoje à tarde? - Rachel perguntou.

-Ah... Qualquer coisa. - respondi.

-Então vamos fazer qualquer coisa. - Rach disse rindo.

-Mas hoje é segunda-feira, vocês não têm que trabalhar? - perguntei.

-Nós estamos na primeira semana de junho, Ness. Todos estão de férias. - Leah respondeu.

-OK, então vamos fazer alguma coisa hoje à tarde. Ah... Meninas? Eu posso incluir Alice no pacote? É que o tio Jazz foi viajar e eu não queria deixá-la sozinha. - pedi.

-E você ainda pergunta? - Rachel disse. - É claro que pode! Imagina sair com Alice Cullen Hale, vai ser o máximo.

Rachel adorava a minha tia, e eu acho - tenho certeza - que essa idolatria toda se devia ao fato de que Alice Cullen era a mulher mais alto-astral e fashion do mundo, literalmente.

-Vocês vão sair hoje? - Jacob perguntou entrando na cozinha. Ao vê-lo, meu coração palpitou.

-Ainda não sabemos o que vamos fazer - Rachel respondeu - Mas vai ser demais!

Ele nos olhou com cara de cachorrinho sem dono e eu não me contive.

-Você quer ir conosco Jacob? - perguntei, e ele sorriu de orelha a orelha. O quê?! Eu não acredito que eu perguntei isso para ele! Isso Renesmee, sua idiota. Agora ele já deve ter percebido que você está caidinha por ele. - Você também, Seth. - completei, para sair daquela enrascada. O sorriso de Jacob diminuiu consideravelmente, Seth disse:

-Ah, bom, eu não sei... Prometi para a minha mãe que iria levá-la para Forks hoje.

-Mas eu posso! - Jacob disse rapidamente. - O que vamos fazer?

-Não sei - respondi - eu vou pedir alguma ideia à Alice.

Ouvimos uma buzina na frente da casa. Eu soltei um gritinho histérico e comecei a pular como uma retardada. O motivo? Aquela não era a buzina que eu esperava ouvir, mas era muito melhor. Era a minha buzina!

-Meu bebê veio me ver! - eu disse e todos me olharam surpresos. Jacob fechou a cara.

-Seu bebê? - ele perguntou meio magoado.

Não entendi o porquê do seu tom decepcionado.

-É, meus pais disseram que ele não viria comigo para Forks, mas pelo visto estavam me preparando uma surpresa. -falei sorrindo.

Jacob fez uma careta quase que de... Dor? Os outros olhavam para ele com compaixão. Estranho!

Alice buzinou novamente e eu corri para a porta. Todos foram atrás de mim.

-Tia, você trouxe o meu bebê! Ai... Que saudades do meu carrinho! - falei alisando a lataria.

-Se acalma Ness, você está fazendo um escândalo. - Alice falou sorrindo.

Apenas dei de ombros.

-Você estava falando do carro? - Jacob perguntou sorrindo largamente.

Eu olhei para ele.

-É claro né! Do que mais eu poderia estar falando? - perguntei.

-Achei que você estivesse falando do seu namorado. - ele respondeu envergonhado. Eu ri.

-Você tem uma imaginação muito fértil menino! - disse analisando o meu carro minuciosamente para ver se ele ainda estava em perfeito estado de conservação. - E eu não tenho namorado. - sussurrei essa última parte, pois tinha um pouco de vergonha disso. Eu era a única garota da minha turma da faculdade que não namorava. Jacob alargou ainda mais seu sorriso.

-Na verdade, Ness - Kim intrometeu-se - Eu acho que todos nós pensamos o mesmo que Jacob.

Todos concordaram, eu me expliquei:

-Ah gente, é que eu tenho muito apreço pelo meu carrinho. - falei.

-Carrinho? - Seth perguntou incrédulo. - Você só pode estar brincando! Quero dizer, esse é um...

-Porshe 911 Carrera Cabriolet  - Jacob interrompeu Seth, completando sua frase. - Eu nunca pensei que chegaria assim tão perto de um.

-Vocês querem dar uma volta nele? - perguntei, os olhos dos dois brilharam.

-Sério? - Seth perguntou.

-Claro! - eu disse - Eu vou almoçar agora, mas depois eu volto para fazermos algo e aí nós podemos dar uma volta. - falei sorrindo.

Eles abriram largos sorrisos, vieram até mim e me deram um abraço duplo. (n/a: Eu nem queria mesmo!) Essa felicidade toda só pra dar uma volta de carro? Homens! Jacob me deu um beijo na bochecha e eu quase tive um orgasmo só de sentir seus lábios quentes em meu rosto.

Eu apresentei o pessoal à Alice, já que a Rachel era a única que ela conhecia ali. Quando lhe apresentei ao Jacob, vi um lampejo de medo nos olhos dela. Não, na verdade não era só medo, era um misto de sentimentos, nos quais eu pude distinguir desconfiança e aflição.

Resolvi ignorar aquilo. Alice, por conta de seu dom, sempre tinha reações estranhas quando via as pessoas pela primeira vez.

Depois das apresentações, nos despedimos de todos e fomos para casa.

-Tudo bem Ness, agora eu quero detalhes! - Alice falou enquanto eu dirigia meu carro, matando a saudade.

-Detalhes?

-É, eu quero que você me diga como foi a noite de meninas. Você se divertiu?

-É claro que eu me diverti tia! Dã, que dúvida. Nós comemos pizza, brigadeiro, vimos um filme, dançamos e... - fiz uma pequena pausa, esperando que ela completasse o meu relato. Ela sempre fazia isso, pois sabia tudo o que eu fazia. Ela via tudo o que eu fazia - Tudo bem, isso é muito estranho! - falei quando a pausa se prolongou e o silêncio tornou-se agourento. Ela não completou o meu relato. Ela não havia visto o que aconteceu!

-O que é estranho, querida?

-Eu ter que te contar o que nós fizemos ontem. - falei enquanto manobrava o carro na grande garagem da casa dos meus avós - Geralmente você vê tudo o que eu faço, ainda que de uma forma torta, mas eu nunca preciso te dizer nada.

-É eu sei. - Alice falou. - É realmente estranho.

Entramos em casa e eu fui dar um beijo em meus avós. Esme ficou radiante ao me ver tão feliz por ter feito novas amizades

Subimos as escadas e fomos para meu quarto guardar minhas coisas.

-Agora me explica direito isso, Alice. Como assim eu ‘sumi’? - perguntei enquanto escovava meus dentes.

-Ah, não tem muito que explicar Ness. Eu já te disse como as minhas visões funcionam com você, não é?

-Sim, você disse que é como se tentasse assistir um filme em uma TV com chuviscos. Você até consegue entender, mas não pega todos os detalhes.

Ela assentiu.

-Exato. Então, ontem quando você sumiu e eu não conseguia mais te ver, foi como se tivessem desligado a TV.  - ela explicou.

-Quando foi que eu sumi, exatamente?

-Bom, enquanto eu estava aqui no quarto com você e Rachel eu consegui te ver normalmente. Então eu tive a visão de seu avô e Jazz chegando à cidade com os nossos carros e fui encontrá-los. Quando eu estava saindo de casa, vi que Rachel pretendia te convidar para a festinha do pijama e fiquei bastante empolgada por saber que ela tinha gostado de você e que você estava fazendo amizade. Mas então, de repente, ela disse que o namorado já devia estar chegando e aí todos vocês sumiram, até mesmo a mamãe, que estava no jardim. Eu fiquei preocupada, mas não me desesperei porque imaginei que logo você voltaria a aparecer.

-E voltei?

-Não, tanto é que eu te liguei ontem à tarde. Eu voltei a te ver apenas hoje de manhã, e foi só por alguns minutos.

-Você tem alguma teoria para isso? - perguntei.

-Na verdade, não. Eu sei que tem alguma coisa bloqueando parte das minhas visões, mas não consigo descobrir o que é.

-Eu acho que a questão não seja ‘o que’, penso que isso está mais para ‘quem’. - falei pensativa.

-Hã?

-Não é meio óbvio, tia? Não tem ‘algo’ atrapalhando as suas visões, tem ‘alguém’. Olha só: Estávamos eu, Rachel e você aqui no quarto e a vovó no jardim. Você conseguia ver normalmente. Aí, chegou o Paul e as suas visões foram bloqueadas.

-Então você acha que é o Paul? - ela perguntou.

-Sim, embora isso não faça o menor sentido. Em primeiro lugar: Por que o Paul atrapalharia suas visões? Ele é só uma pessoa comum. E segundo: Paul não ficou o tempo inteiro perto de mim, para falar a verdade foi até bem pouco tempo.

-Então tem mais alguém! - Alice falou.

-Mas quem? Eu fiquei com Rachel, Kim e Leah o tempo inteiro, não tem como descobrir qual das três é seu ponto cego.

-Na verdade tem sim. - Alice disse sorrindo fracamente - Pense bem Ness, ontem eu não consegui ver a Rachel chegando porque ela estava com o namorado, mas depois que ele a deixou aqui e foi embora eu voltei a ver normalmente, o que significa que não pode ser ela a segunda pessoa.

-OK, isso faz sentido. - falei - Agora só falta descobrirmos se é a Leah ou a Kim.

-Não, Ness, não falta. Nós já descobrimos. - Ela disse e eu a olhei com cara de ‘ham?’. - Olha, lembra quando eu te liguei hoje cedo, dizendo que estava conseguindo te ver? - ela perguntou e eu assenti. - Então, quem estava na casa com você?

-Kim e Rachel - falei sorrindo - Tia, você é genial!

-Então, você acha que eu poderia trabalhar no FBI?

-Sem dúvidas! - respondi - Mas por que tia? Por que eles atrapalham, ou melhor, apagam as suas visões?

-Eu não sei Ness, não faço a mínima ideia!

-Isso é meio agourento, não é?

-Com certeza! É muito estranho para mim, eu me sinto cega, impotente. Nem sei se você consegue me entender muito bem, pois mesmo tendo um dom, você não depende dele como eu. Enquanto você joga esse seu poder cada vez mais para o fundo do baú, eu puxo o meu cada vez mais para a superfície, entende? Sempre foi muito ruim para mim não conseguir te ver direito, e eu imaginava que não tinha como ficar pior, mas agora eu vejo que sempre tem como piorar. - falou tristonha.

-Ah, tia... Não fica assim. Eu fui até ela e abracei-a. Coloquei minha mão em seu rosto e me concentrei muito, pois como eu não usava muito o meu dom ele estava meio enferrujado. - Também não é tão grave assim! Você só vai me perder de vista quando eu estiver perto da Leah ou do Paul, não é tão ruim! - falei através do meu ‘magnífico poder’, para acalmá-la.

-Você tem razão, não é tão ruim... É horrível! Não ter a certeza de onde você está me faz sentir péssima, e, além disso, tudo fica assustador quando você some. - ela disse baixinho.

-Assustador?

-É, assustador. Sabe quando eu previ aquele atentado terrorista em New York? - perguntou, eu assenti - Então, o futuro das pessoas que morreram sumiu e eu fiquei um pouco traumatizada. Agora você entende o meu desespero? Entende por que eu fico tão angustiada quando você some? - disse, quase chorando.

Eu a abracei mais forte, para acalmá-la.

-Dinda... Não fica assim. Eu imagino o quanto isso deve ser complicado para você, mas não precisa se preocupar. Você sabe o que está me tirando de suas visões, e sabe que isso não tem nada a ver com a minha morte. - falei essa última parte com uma careta.

Ela deu um sorriso fraquinho.

-É, você tem razão. - disse abanando o rosto com as mãos. - Agora você poderia me explicar por que o seu futuro está apagado a tarde inteira? - perguntou sorrindo.

Eu levei as mãos à cabeça.

-Oh, eu quase me esqueci! - falei nervosa - Tia, as meninas nos convidaram para fazer alguma coisa hoje à tarde.

-Fazer o quê? - ela perguntou empolgada.

-Eu não sei, disse a elas que pediria sugestões a você.

Ela sorriu diabolicamente.

-Eu já sei o que podemos fazer! - falou batendo palminhas.

-O quê? - perguntei, e por um breve segundo eu até acreditei que ela pudesse sugerir algo diferente de...

-Compras! - ela disse saltitante, eu dei um tapa em minha testa.

-Não Alice! - falei, ela me olhou - Tem que ser algum programa que envolva os meninos, eles também querem ir.

Ela me olhou com uma careta de desaprovação.

-E desde quando fazer compras não envolve garotos? - ela perguntou - Precisamos de alguém para carregar as sacolas e, pelo que eu vi, força é o que não falta para aqueles meninos né? Eles são enormes! Principalmente o irmão da Rachel, como é mesmo o nome dele?

Suspirei antes de responder.

-Jacob. - falei, sentindo borboletas assaltarem meu estômago só de falar o nome dele.

-Você gosta dele! - Alice falou, e não foi uma pergunta, foi uma afirmação.

-Isso não tem nada a ver! -falei, já corando.

-Tudo bem, se não quiser admitir não precisa, mas que você gosta dele, você gosta!

-Nada a ver. - repeti.

-A Nessie gosta do Jacob! A Nessie gosta do Jacob! A Nessie gosta do Jacob! - Ela ficou cantarolando saltitante pelo quarto. Eu bufei e esperei ela terminar sua coreografia de menininha da quarta série.

-Não sei se eles vão gostar dessa ideia. - falei quando ela finalmente parou de pular - Sabe, eu tenho a leve impressão de que fazer compras não está na lista de dez coisas que eles mais amam fazer na vida.

Alice balançou a cabeça em negativa, com um sorriso daqueles que dá até medo.

-Eles vão! Eu não consigo ver a nossa tarde, o que significa que pelo menos o Paul vai. - falou faceira.

-Ou a Leah. - lembrei

Ela fez um muxoxo.

-Ai Ness... Deixa de ser estraga prazeres e liga para a Rachel para perguntar o que ela acha da ideia.

-OK. - eu disse meio relutante. Não sabia se a ala masculina iria gostar da sugestão.

Peguei o celular e liguei para a casa da Rachel.

-Alô? - Uma voz rouca falou do outro lado da linha. OMG! OMFG! Ele atendeu ao telefone. Anda, responde Renesmee! Responde sua débil mental! - Alôou? Olha, se não me responder eu vou desligar.

-Jacob? - falei rapidamente.

-Nessie? - ele perguntou.

-Sim, tudo bem com você? - eu sabia que não tinha nada a ver perguntar se ele estava bem, pois havíamos nos visto há alguns minutos, mas eu queria ouvir sua voz, então tinha que puxar assunto.

-Nessie? - ele voltou a perguntar, incrédulo.

-É, sou eu. - falei rindo, ele parecia aqueles papagaios que ficam repetindo as palavras.

-Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou preocupado.

-Não, por quê?

-Nada, é só que... Se não aconteceu nada, então por que você ligou para cá? - perguntou, e eu fiquei um pouco magoada.

-Eu liguei em uma hora ruim? - perguntei - Oh, me desculpe. Vocês estavam almoçando, não estavam?

-Não! Quero dizer... Sim, nós estávamos almoçando, mas não se preocupe com isso. Você pode ligar a qualquer hora do dia ou da noite que eu vou atender com o maior prazer.

Pensei nisso por um tempo.

-Ah... - Foi a resposta mais inteligente que eu consegui formular.

-Como você sabia o número daqui?

-É que a Rachel me deu, e eu precisava falar com ela, então...

-Hum... Você ligou para falar com a Rachel? - ele estava magoadinho. (n/a: *-*)

-Sim. - falei, mas fiquei com peninha dele, então completei: - E com você também!

-Comigo? - ele perguntou, e pelo seu tom de voz eu poderia apostar que ele estava sorrindo.

-É, mas não sei se você vai gostar muito. É que, bom... Eu falei com Alice e ela deu a ideia de sairmos para fazer compras hoje.

-Compras? - ele tentou parecer animado, mas eu tinha certeza de que estava fazendo uma careta de dor. - Que legal! - falou, e eu tive que rir.

-Você não está realmente animado para ir não é? Não minta para mim!

-Ah Ness... Contanto que você vá, eu tenho certeza de que a tarde vai ser maravilhosa. - ele falou. Ounn, que fofo! *-----*... Não cai nessa Renesmee, sua babaca! Ele diz isso para todas que quer pegar.

-Tudo bem então. - falei, e para mudar de assunto: - A Rachel está?

-Ah, está sim. Espere, eu vou chamá-la.

-OK, um beijo!

Ele ficou mudo.

-Jacob? Você está aí?

Pigarreou.

-Oh, sim... Um beijo para você também. - ele disse e eu ri.

Ele passou o telefone para Rachel e ela ficou super empolgada com a ideia de Alice. Acho que nem se fossem irmãs essas duas seriam tão parecidas.

Eu disse que Alice e eu iríamos de carro e era para ela e Kim irem para a casa de Leah e esperar lá. Ela falou que Paul não iria porque tinha ido à Forks resolver umas coisinhas, então, Jacob era o único garoto que iria.

-E aí? O que ela disse? - Alice perguntou assim que eu desliguei o telefone.

-Você já sabe o que ela disse, tia. - falei revirando os olhos.

-Não Ness, você sabe que o Paul bloqueia as minhas visões. - ela falou devagar, como se estivesse explicando algo para uma criança de cinco anos.

-Mas o Paul não estava em casa. - falei preocupada. Meu Deus, ainda tinha mais alguém que bloqueava a minha tia?

-Não estava? - perguntou, eu neguei com a cabeça. - E a Leah? Você sabe se ela estava lá?

-A Leah está em casa, Rach me disse que ligaria para ela para avisar sobre as compras.

-Oh... Então tem mais alguém! Isso é uma droga, sabia? Será que os quileutes têm alguma magia indígena que me impede de vê-los?

Eu revirei os olhos.

-Você tem ideia da grande bobagem que acabou de falar, tia? Olha, já ta pior que o tio Emm.

Ela deu uma gargalhada.

-Tudo bem, Ness, será que você poderia esquecer que eu disse isso? - perguntou com as mãos unidas, como se estivesse rezando.

-Ai ai... Só você mesmo, Alice!

Ela sorriu.

-Mas, deixando de lado as bobagens - agora ela estava séria - Eu estou mesmo preocupada Ness!

Assenti.

-Eu também estou, isso está fugindo do controle.

Ficamos em silêncio por um instante.

-Quem estava na casa da Rachel? - Alice perguntou.

-Ela, Jacob e o pai deles, eu acho. - falei, e então me ocorreu uma ideia - Oh... Tia, você acha que...?

-Sim, Ness, provavelmente o Jacob também me bloqueia.

Meu estômago gelou. Jacob também? Agora eu realmente estava com medo. O que aquilo significava?

-Tudo bem, suponhamos que Jacob também seja um ponto cego para você. - falei tentando manter a calma - Então agora são três: Ele, Leah e Paul. Nós temos que conversar com o vovô, tia! Não podemos guardar essa dúvida, talvez ele tenha alguma teoria para isso, ele é tão sábio.

Alice refletiu por um instante.

-Você está certa, Ness, sozinhas nós não vamos chegar a lugar nenhum. - ela disse levantando-se da cama. - Vamos?

Fomos até o escritório de Carlisle, no segundo andar. Contamos tudo a ele, e no final ele parecia tão perdido quanto nós.

-Eu não sei o que dizer a vocês. - falou com uma expressão indecifrável - A teoria que sempre usamos para o fato de que Alice não consegue ver seu futuro Ness, é que o seu dom te protege. Mas e eles? Eu tenho que admitir que realmente não faço a mínima ideia. A única conclusão a que posso chegar é que tem algum tipo de magia envolvendo-os também.

-Mas isso é absurdo! - falei - Nós somos raras! Tanya disse que eu e Alice somos únicas no mundo. Ela, Irina, Kate, Carmem e Eleazer também têm algum segredo, disso nós sabemos, mas eles nos garantiram que não tem nada a ver com os dons meu e de Alice!

-Eu sei, Ness - Carlisle falou calmamente - E não acredito que os quileutes tenham qualquer dom parecido com o de vocês. Eu só disse que eles têm alguma magia forte.

Afundei em uma poltrona.

-Eu estou com medo. - falei em um sussurro.

-Tudo bem, Nessie, não precisa se preocupar, nada vai acontecer a vocês. - Carlisle disse.

Eu assenti e olhei para Alice.

-Tia, você poderia ligar para eles e cancelar a tarde de compras? - pedi - Minha cabeça está doendo e eu estou um pouco enjoada.

-Tudo bem querida, farei isso. - ela disse calmamente.

Deu-me um beijo na testa e saiu do escritório.

-Acho melhor você ir descansar agora, Ness. - vovô falou me olhando ternamente. Ele me deu um abraço reconfortante e um beijo no topo da minha cabeça.

-Tudo bem, eu também acho que tenho que me deitar um pouco. - falei. Minha cabeça estava rodando.

-Vou pedir para Esme fazer uma sopa leve para você e mais tarde eu levo um chá de camomila no seu quarto. - falou com carinho. Meu avô era tão maravilhoso.

 -Obrigado. - falei baixinho e fui para o meu quarto.

Chegando lá, me joguei na cama e, inesperadamente, comecei a chorar.

Eu estava aqui há quatro dias e já estava morrendo de saudades dos meus pais, eu havia conhecido um monte de gente legal e teria que me afastar deles porque eles podiam ser perigosos, e, mais do que tudo, eu estava me apaixonando por um cara que eu conhecia há um dia. UM DIA! Mas que droga! Por que, de todos os homens do mundo, eu tinha que me interessar justo por aquele que representava perigo para o meu segredo? E o pior é que o segredo nem era só meu, era de Alice também.

Jacob mexia muito comigo. Eu sentia como se houvesse uma força maior me puxando para ele, uma força grandiosa demais para que eu pudesse resistir. Mas eu não poderia expor o meu segredo e ficar vulnerável a uma magia desconhecida. Eu teria que me afastar de La Push. Eu teria que me afastar de Jacob.

Naquele momento tomei uma decisão muito difícil: Eu iria trancar a minha faculdade e iria junto com os meus pais em sua longa viagem de negócios.

Bom, pelo menos era isso que eu achava que faria, afinal, quem poderia imaginar as surpresas que aquela tarde me reservava?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente? Gostaram?
Eu sei que parece drama demais, sei lá, mas entendam a Nessie. Ela viveu a vida inteira escondendo seu segredo de todo mundo, ela só se envolveu com um garoto uma vez e ele ainda chifrou ela, então é barra, né?
Por favor, deixem sua opinião, vocês não fazem ideia do quanto seus reviews me deixam feliz.
Bom, sobre a fic... Ah gente, eu ando muito desanimada para escrever, estou passando por uma fase meio turbulenta na minha vida - vocês não imaginam o quanto - e a minha avó materna está bem doente =/... Para completar, eu caí um tombo épico ontem e agora estou com uma tala no braço, que complica a minha vida na hora de digitar.
Maaaas, todos os meus esforços valerão a pena se vocês ficarem satisfeitas com o resultado, então, espero que gostem.
Ah, antes que eu me esqueça: teremos REVELAÇÕES no próximo capítulo, muuuuitas revelações, e ele é inteiriiinho JakeNess, é.
Então é isso, até a próxima ;D