O Cometa escrita por Carol, thammy horan jones, renatatwifan


Capítulo 11
11. Dias contados.


Notas iniciais do capítulo

Mais um aí, espero que gostem :)
Geente, eu adorei os reviews do capítulo anterior, vocês são as melhores *-*

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/103475/chapter/11

O Cometa:

11. Dias contados.

-Ok Rach, agora eu quero que você olhe para a câmera de forma sexy, mas sem parecer vulgar, entende? - eu ia dando as instruções para Rachel, que ouvia tudo atentamente, mas não conseguia disfarçar a empolgação.

Eu, Alice, Rachel e mais uma equipe de profissionais - entre fotógrafos e maquiadores - estávamos em uma das desertas estradas de La Push, fazendo a primeira sessão de fotos da campanha de calçados de Rachel. Jake havia nos emprestado uma picape Chevy 1964 vermelha ferrugem que estava abandonada a alguns anos em sua garagem, pois nós precisávamos de um carro antigo para aquela sessão.

Jacob. Só de pensar em seu nome eu já senti as borboletas fazendo festa em meu estômago. Ontem, depois dos beijos maravilhosos que demos na praia, ele me levou para a casa dos meus avós. Desejou-me boa noite e me beijou novamente, tirando o meu fôlego. Foi aí que percebi que aquele poder de atração enorme que ele exercia sobre todas as fêmeas que o rodeavam, mais do que pela sua beleza incrível, se devia a sua ‘pegada’. E que pegada! Senti calor só de lembrar. Agora devia estar escrito na minha testa o quanto eu estava louca para acabar logo aquele ensaio e encontrá-lo de uma vez, pois Rachel me olhou com um sorrisinho malicioso nos lábios. Eu corei.

Alice já sabia o que havia rolado entre mim e Jake, e eu nem sei por que fiquei surpresa com isso. Ela sempre acabava sabendo, de um jeito ou de outro.

:// FLASH BACK ON

Quando vi sua moto saindo pelo grande portão da casa de meus avós, involuntariamente toquei meus lábios com a ponta dos dedos e me sentei em um degrau da escada externa. Suspirei inúmeras vezes lembrando de seus lábios ferventes sobre os meus, e depois disso demorei um bom tempo para conseguir acalmar os ânimos.

Entrei em casa de fininho, não que eu quisesse esconder aquilo de Alice, é claro que não. Eu só não queria contar agora, pois sabia que quando começasse a falar, a clareza voltaria a mim e eu ficaria triste. Eu não queria me arrepender, não . Fui tomar um banho quente para relaxar os músculos. Depois de um bom tempo sob a água do chuveiro, meu corpo já estava começando a reclamar de cansaço e frio, e minha mente já estava parcialmente apagada, devido ao sono que me consumia. Vesti um pijama de inverno, pois estava realmente frio, e voltei ao meu quarto.

Dei um pulo de susto quando vi aquela figura pequenina sentada na minha cama com cara de psicopata de fim de feira. Ela tinha um sorriso grande e assustador no rosto, e sua expressão agora estava pior do que a da tia Rose quando está louca por fofocas. Fui até ela, lhe dei um beijo no rosto e perguntei se estava tudo bem, ela parecia meio aérea. Alice olhou para mim e finalmente decidiu falar alguma coisa.

-Você e o Jacob se beijaram! - falou sorrindo e começou a dançar pelo quarto - Você beijou o Jacob! Eu sabia que você gostava dele! Você beijou o Jacob!

Dei um leve tapa em minha testa, eu já deveria imaginar essa reação. É lógico que ela não perderia a oportunidade de fazer a bendita dancinha, mas eu imaginei que seria apenas depois de eu contar o que houve. Afinal, como é que ela sabia?

-Calma aí! - falei com a palma da mão aberta em sinal de ‘stop’ - Como é que você sabe?

Ela balançou a cabeça.

-Ah Nessie, você subestima muito o meu dom, querida. É simples: eu sei disso porque tia Alice tudo sabe e tudo vê, kkkkkkkkkk. (n/a: sim, eu tirei isso daquela novela das estrelas que passava na globo, meus pais assistiam todos os dias --') 

Com essa eu tive que rir.

-Quanta humildade em uma pessoa só! - falei rindo.

Alice gargalhou.

-Mas é sério tia - tentei novamente - Como você sabe o que aconteceu, se o Jake é um hiato em suas visões?

Ela ficou um tempo em silêncio, para dar um clima de suspense. Eu rolei os olhos.

-Ai, como você é impaciente! - reclamou ela - Você sabe que eu gosto de fazer tudo de forma cinematográfica. Tudo bem, tudo bem... - rendeu-se quando eu comecei a bater o pé no chão - Eu sei, porque assim que o Jacob estava longe o bastante para que as minhas visões voltassem ao normal, ou o mais normal possível se tratando de você, eu te vi decidindo que iria me contar. Simples assim.

Eu assenti.

-Ah, claro... - falei - Simples assim.

De repente a expressão psicopata voltou ao seu rosto, ela pegou uma almofada que tinha sobre a minha cama e começou uma guerra de travesseiros. Eu rapidamente alcancei o meu travesseiro - apenas para me defender de seus golpes, afinal, ela estava grávida - e protegi o meu rosto.

-Para com isso, sua doida. - falei tentando me manter séria.

           

Mas era impossível não rir com as maluquices de Alice.    

-O que você quer? - perguntei me rendendo.

Ela sorriu diabolicamente.

-Conta-TUDO - falou e eu suspirei. Estava demorando.

Endireitei-me na cama e falei tudo o que havia acontecido durante a tarde, sem esconder os detalhes. Alice suspirava cada vez que eu contava sobre algo romântico que Jacob havia dito ou feito, e riu muito quando eu falei a respeito do chilique que dei por causa da salamandra.

Quando terminei de falar, Alice abriu um sorriso gigante.

-A minha sobrinha está apaixonada - falou, feliz - Que lindo!

-Por quê? - perguntei - Eu não vejo nada de lindo nisso.

Ela me olhou incrédula.

-Nessie - falou cautelosa diante da crise iminente, ela me conhecia bem - Qual é o problema, querida?

Eu balancei a cabeça em negativa.

-Problema? Que problema? Não tem problema nenhum aqui! - falei, e então deixei que o bolo subisse por minha garganta, causando um pandemônio dentro de mim.

Todos os meus traumas agora estavam expostos. Os sentimentos ruins que sempre me dominaram, nesse momento eram expelidos do meu ser através de lágrimas. A traição de Alex havia me machucado muito mais fundo do que eu imaginava, afinal. A forma como eu me sentia inferior em relação às outras pessoas nunca havia doído tanto também. Mas era incrível como toda essa dor que eu estava sentindo agora, de certa forma, me arrastava para a vida. As feridas sangravam, mas eu me sentia aliviada. Era bom poder extravasar meus sentimentos. Agora eu estaria pronta para cicatrizar.

Alice me abraçou e começou a cantarolar baixinho a cantiga de ninar que meu pai havia criado para mim, numa tentativa bem sucedida de me acalmar. Logo os soluços cessaram.

-Não adianta, Nessie - ela falou me olhando seriamente - Será que você não percebe? No final das contas, não adianta. Por mais arduamente que nós tentemos, a chave é você! Sempre foi. Enquanto você se sentir em dívida consigo mesma, tudo que nós, sua família, fizermos por você vai ser inútil. Você precisa sair dessa zona de segurança que criou, precisa destruir essa muralha que te separa do mundo.

Eu tentei falar, mas outra rodada de lágrimas descontroladas me impossibilitou. Alice esperou pacientemente.

-E o que você sugere, tia? - perguntei com a voz rouca - Que eu destrua essa muralha para Jacob? Que eu abra meu coração para ele? Justo para ele? Você sabe que tipo de homem ele é, e por mais que ele nunca tenha me dado motivos para duvidar de seu caráter, eu sei que sou só mais uma. Eu não faço ideia de quantas já passaram pelas mãos dele, mas sei que foram muitas. Que razão ele teria para gostar justo de mim? Isso é ridículo, eu não posso me machucar novamente.

-Concordo com você, isso é ridículo! - Alice explodiu - Absurdamente ridículo! Você diz que tem medo de entregar o seu coração para ele? Ah Nessie, o pior cego é aquele que não quer ver. Não negue a si mesma, seu coração e sua alma já pertencem a ele. Pertenceram desde o primeiro momento. O único conselho que eu posso te dar é: Permita-se! Enxergue suas qualidades, o quanto você é maravilhosa. Ele não vai te machucar, eu garanto.

-Como você pode ter tanta certeza disso? - indaguei.

-Eu apenas sei, Nessie. Não duvide de mim, eu jamais te aconselharia a isso se não estivesse absolutamente ciente da verdade.    

-Promessa de dedinho? - perguntei.

Ela sorriu e entrelaçou seu mindinho no meu.

-Promessa de dedinho. - falou.

FLASH BACK OFF \\:

Quando acordei hoje de manhã, a conversa que havia tido com Alice continuava rodando na minha cabeça. Eu sabia da verdade: estava incondicionalmente apaixonada por Jacob, mas tinha medo. Aonde aquela paixão me levaria, afinal?

Levantei-me da cama relutante, ainda estava com muito sono. Espreguicei-me e fui tomar um banho. Hoje não estava tão frio como ontem, não que eu achasse isso uma grande vantagem já que não gosto nada do calor, mas o clima estava mais agradável.

Durante o café da manhã, Alice me comunicou que não poderíamos começar os ensaios fotográficos de Rachel hoje, pois o carro que ela havia alugado para a sessão de hoje não chegara. Peguei meu Iphone e liguei para Rachel, para contar a ela a respeito do imprevisto. Surpreendi-me quando ela disse que tinha uma solução para o nosso problema, e fui até sua casa ver do que se tratava.

:// FLASH BACK ON

-Oi Nessie, eu já estava com saudades. - Rachel falou saindo de sua casa.

Ela nem esperou eu sair do carro direito, me deu um abraço sufocante e resmungou “Não vale, eu te conheci primeiro. O Jake está te monopolizando, desde segunda que eu não te vejo”. Eu sorri para ela.

-Eu também estava com saudades, Rach. - falei sinceramente.

-Ótimo. Então agora vamos colocar o papo em dia. - ela falou sorrindo e me puxou para dentro de casa.

A casa estava bastante silenciosa, acho que estávamos apenas nós duas lá.

-O Jake não está? - perguntei como quem não quer nada.

Ela me lançou um olhar malicioso e deu um risinho sacana.

-Ele está dormindo. - respondeu. - Chegou da ronda faz umas duas horas e meia.

As borboletas começarem a bater suas asas freneticamente em meu estômago. Credo, fiquei assim só de saber que ele estava por perto, isso é que é poder de atração.

Rachel me levou até a garagem de Jacob, e me disse para sentar em um sofá que tinha lá. Fiz o que ela disse enquanto via-a retirar o plástico escuro que cobria uma picape muito antiga e um pouco desbotada. Sorri para ela, aquilo era exatamente do que precisávamos.

-Então? Gostou? - ela perguntou ansiosa.

Eu levantei do sofá e fui analisar a picape mais de perto.

-A.DO.REI, Rachel! O ensaio vai ser um sucesso! - falei empolgada.

-Eeeba! - Rachel deu um gritinho e bateu palminhas para mim, eu rolei os olhos. Ela era um protótipo de Alice.

-Mas tem um problema.

-O quê? - ela perguntou, parecia desapontada.

Respirei fundo.

-O carro não é nosso, ele é de Jacob. Não podemos pegar sem a permissão dele.

Rachel me olhou confusa.

-E qual é o problema? - perguntou com a testa franzida.

-Você acha que ele emprestaria? - perguntei - Quero dizer, esse carro é uma relíquia e...

-Ness, Ness... - Rachel me interrompeu - O Jacob te emprestaria até um de seus pulmões se você pedisse. É sério, sem exageros.

Eu assenti, tentando absorver aquilo. ‘É sério, sem exageros’. Ela dizia aquilo tão calmamente, como se o fato de que seu irmão se sacrificaria por mim sem hesitar fosse a coisa mais natural do mundo.

-Nessie? - Rachel chamou - Eu vou te fazer uma pergunta bem direta agora, Ok? Responda só se quiser.

-Ok. - falei um pouco receosa.

Rachel me puxou até o sofá novamente e me olhou intensamente, como que para ter certeza de que eu não lhe daria uma resposta falsa.

-Ontem à noite - ela começou - O meu irmão chegou em casa com o sorriso mais bobo que eu já vi em toda a minha vida. Ele estava tão aéreo que tive que perguntar umas dez vezes se ele queria jantar. Quero abrir um parêntese aqui: Eu nunca, veja bem, nunca preciso nem perguntar se ele quer comer, ele parece aquele diabo da Tasmânia que devora tudo que aparece em sua frente. Pois bem, ontem ele nem tocou na comida! Ficava andando de um lado para o outro sorrindo para o nada e tocando os lábios de cinco em cinco segundos.

Eu sorri com aquilo. Então ele havia gostado do beijo tanto quanto eu. Rachel percebeu a minha satisfação.

-Deixa para lá - ela disse faceira - Eu iria te perguntar se você tinha alguma coisa a ver com isso, mas nem precisa responder. Vocês se beijaram! Aaaaai que lindo, agora você é a minha cunhadinha. - falou e me deu outro abraço esmagador. É sério, eu não sei de onde ela tirava tanta força.

Apenas balancei a cabeça, Rachel tinha um parafuso a menos, disso eu estava convicta.

-Ah, Rachel... Agora que já terminamos a fofoca, eu acho que seria uma boa ideia ligar para Alice e avisar que conseguimos um carro. - falei - Me dá um minuto? Vou falar com ela bem rapidinho.

Ela me olhou com cara de pidona.

-Ness, me deixa ligar? - pediu batendo os cílios - A Alice vai ficar orgulhosa de mim se eu der a notícia de que arrumamos o carro, não é?

Eu ri. Rachel fazia de tudo para agradar Alice.

-Tudo bem Rach, o mérito é seu mesmo.

Rachel sorriu largamente e saiu da garagem dando pulinhos, eu ri muito. Recostei-me no encosto do sofá e fechei os olhos, inspirando profundamente o aroma amadeirado de Jacob que estava entranhado no tecido das almofadas.

Eu estava morrendo de sono, então pensei que não faria mal se eu tirasse um cochilo enquanto Rachel tinha sua ‘conversa rápida’ com Alice. Porém, desisti dessa ideia poucos segundos depois de tê-la. De repente me surgiu algo bem melhor para fazer.

Estremeci quando mãos grandes e extremamente quentes cobriram meus olhos.

-Adivinha quem é. - sussurrou em meu ouvido com sua voz rouca e sexy.

Minhas pernas amoleceram e as borboletas em meu estômago se transformaram em abelhas descontroladas.

-Jake? - perguntei baixinho.

Ele riu, tirou suas mãos de meus olhos e contornou o sofá. Parou na minha frente, com uma carinha de sono  que me deu vontade de pegá-lo no colo.

-Parabéns - falou - Você acertou. Acho que agora merece um prêmio.

Arqueei uma sobrancelha.

-Mereço? - perguntei.

-Uhum. - ele disse, e então me puxou pelas mãos delicadamente, fazendo-me levantar do sofá.

Enlaçou minha cintura com os dois braços, colando seu corpo ao meu, e selou nossos lábios com ansiedade, como se sua vida dependesse disso. Eu subi minhas mãos que estavam em seu peito para a sua nuca, entrelaçando meus dedos em seus cabelos. Sua língua urgente explorava todos os cantos da minha boca, ele parecia estar com fome de mim. Ondas de prazer rolavam por meu corpo como se fossem correntes elétricas, enquanto seus braços me apertavam cada vez mais contra si.

Tudo à minha volta sumiu. Nós poderíamos estar na sua garagem, ou na First Beach, ou no Central Park, até mesmo no Coliseu, que eu não veria nada enquanto ele estivesse me beijando. Ele ocupava todos os meus sentidos, ele era tudo a minha volta.

Um pigarro alto me fez voltar a mim, eu dei um pulo para longe dele. Rachel estava parada à porta da garagem, e nos olhava divertida.

-Você não tem coisa melhor para fazer não, Rachel? - Jacob rosnou para ela - Está sempre interrompendo, isso é inacreditável.

Rachel fez cara de ofendida, mas mal conseguia conter o riso.

-Desculpe Jake - falou tentando se manter séria - É que eu achei que você estivesse dormindo. Ai, às vezes a minha ingenuidade me assusta.

Jacob lhe lançou um olhar mortal.

-É, eu estava dormindo sim. - ele disse carrancudo - Mas de repente o cheiro da Nessie ficou real demais, e eu deduzi que não podia ser apenas sonho. Acordei e escutei o som do coração dela, e, bom... Eu não resisti.

Rachel assentiu.

-Eu entendo - falou, caminhando até nós - Entretanto, você vai ter que me desculpar maninho, eu e a Nessie temos muito trabalho pela frente hoje.

Pegou-me pela mão e saiu me arrastando para fora da garagem.

Antes que chegássemos à porta, Jacob alcançou a minha outra mão e ficaram os dois fazendo cabo de guerra comigo.

-Ei ei ei - protestei - Vocês vão me rasgar ao meio!

Jacob me soltou imediatamente, Rachel sorriu vitoriosa. “Agora vamos, Nessie”, ela disse ainda sorrindo. Chamá-la de sem noção  com certeza seria um elogio .

-Rach, espera. - falei e me virei para Jacob - Bom Jake, como você já deve ter percebido, a sua irmã está bastante empolgada para fazer esse primeiro ensaio, então...

-Ah não! - Jacob me interrompeu - Eu também estava bastante empolgado te beijando e nem por isso você disse para a Rachel nos deixar a sós.

Eu corei, e quase me derreti por ele. Jacob fazendo manha era tão lindo.

-Eu sei - falei - Mas eu realmente preciso ir agora, Jake.

Ele deu um sorriso tristonho.

-Nos vemos mais tarde, então? - perguntou esperançoso.

-É claro - respondi - Eu credito que lá pelas quatro já teremos terminado a sessão.

Jake arregalou os olhos.

-Só às quatro? E o que eu vou fazer até lá? Ah não Nessie, não dá para deixar esse ensaio para um outro dia?

-O QUÊ?! - Rachel gritou, furiosa e perplexa - Você só pode estar brincando, Jacob! Eu sonhei com essa campanha a minha vida inteira, nós NÃO VAMOS deixar para outro dia!

Ele deu dois passos para trás.

-Ai, calma Rach, foi só uma ideia. - Jake se defendeu.

Rachel crispou os olhos para ele.

-É bom que esse tipo de ideia nunca mais lhe ocorra, porque eu não hesitarei em te dar uma bela surra se isso acontecer - ela falou ameaçadoramente, mas depois suavizou seu tom - Ah, e só para te manter informado, nós iremos usar a picape hoje - disse com naturalidade.

Jacob fez cara de espanto. Abriu e fechou a boca umas dez vezes antes de falar.

-Perdão? - se pronunciou por fim - Eu acho que não ouvi direito.

Rachel balançou a cabeça em sinal de negativa.

-Você ouviu perfeitamente - falou - Eu disse que nós vamos usar a Chevy no ensaio de hoje.

Ele franziu a testa.

-Quando você diz a Chevy - ele disse meio incerto - Você está querendo dizer a minha Chevy?

Ela assentiu.

-Exatamente. - falou.

-Rá, vai sonhando!

Rachel olhou-o brava, os olhos marejados. Jacob pareceu amolecer um pouco com aquilo, pois disse “não Rach, não precisa chorar”. Eu me senti culpada, não queria que os dois brigassem por causa do ensaio fotográfico.

-Tudo bem Rachel - falei - Nós podemos fazer um ensaio na praia hoje, até segunda-feira a transportadora já deve ter conseguido entregar o carro que pedimos.

Jacob nos olhou com remorso.

-Não, eu quero que vocês usem a picape. Por favor.

Rachel e eu nos olhamos sorrindo e avançamos sobre ele, abraçando-o com força. “Obrigado, Jake”, falamos juntas. Ele riu.

-De nada, meninas. - falou sorrindo.

Jake deu um beijo na testa de Rachel, depois me deu um selinho demorado.

-Podem deixar, eu levo o carro - ele disse atenciosamente, depois deu um passo largo até o meu lado, colando nossos corpos - Estarei te esperando. - sussurrou em meu ouvido.

Dito aquilo, ele depositou um beijo molhado em meu pescoço e saiu. Minha visão ficou meio embaçada, e eu senti novamente aquela umidade se formar em minha intimidade. Corei fortemente ao notar que Rachel havia percebido o meu estado, ela riu alto. Mostrei a língua para ela e entramos em meu carro.

FLASH BACK OFF \\:

-EI, PLANETA TERRA CHAMANDO RENESMEE! - acordei do meu transe com uma Rachel muito louca pulando na minha frente.

           

-Ai garota - reclamei - O que foi?

Ela fez uma cara de descrença total e olhou para Alice.

-Está vendo, Alice? Ela está no mundo da lua! - falou perplexa.

Alice riu e me abraçou pelos ombros.

-Creio que não seja no mundo da lua, Rachel. A minha afilhadinha está é no mundo de Jacob. - Alice falou lançando uma piscadela para Rachel, que riu.

Minhas bochechas se tingiram de escarlate.

-Vocês são muito... - parei por um momento, procurando o adjetivo correto - Absurdas!

As duas gargalharam, eu virei de costas para elas e fiquei conversando com Mark - um dos fotógrafos da equipe - enquanto elas se divertiam às minhas custas.

-Ah Ness, deixa de ser boba - Rachel disse - Nós só estávamos brincando, amiga. Para com isso!

Virei-me novamente para elas com cara de poucos amigos. Não que eu tivesse ficado ofendida com o que elas disseram, nada a ver. Mas a questão é que eu sempre fui muito tímida, e aquelas brincadeiras tinham o poder de me deixar vermelha como um pimentão.

-Tudo bem, talvez eu tenha exagerado. - falei me rendendo.

-Sim, exagerou. E muito. - Alice falou sorrindo.

Eu revirei os olhos teatralmente e continuei o trabalho que estava fazendo antes. As fotos estavam ficando simplesmente fantásticas, Rachel era uma ótima modelo e La Push era um lugar incrível para fotografar. As paisagens eram lindas, mas muito simples. Casinhas de pescadores, celeiros, a praia, tudo. Qualquer álbum feito lá seria digno de exposição.

Com esse pensamento, uma ideia me ocorreu. Eu precisava fazer um trabalho revolucionário na faculdade, pois queria me formar com mérito. E o que seria melhor do que uma projeção com fotos e vídeos feitos em La Push? Eu registraria os melhores momentos junto com os meus novos amigos, fotografaria a praia e pediria para alguém me levar para conhecer as paisagens mais bonitas da reserva. Se eu me dedicasse bastante, o trabalho ficaria perfeito e os professores iriam adorar.

Empolguei-me verdadeiramente com essa ideia. Peguei minha agenda e fui até Rachel.

-Rach - falei - Me responde uma coisa. Quais são, em sua opinião, os lugares mais bonitos de La Push?  

Ela me olhou um pouco confusa, mas respondeu.

-Bom Ness, eu amo a First Beach, é o meu lugar favorito. Mas, existem outros atrativos lindos aqui na reserva: Tem as piscinas naturais, que são fantásticas; tem o porto antigo; os paredões de pedra; umas ilhazinhas bem legais, e... Bom, eu acho que é isso.

Eu anotei tudo o que ela me disse, visitaria cada um daqueles lugares.

-Ah - ela disse de repente - Eu esqueci de um, como pude? Você tem que ir ao penhasco! A vista de lá é magnífica.

-Ok, anotado. - falei, tentando decidir qual lugar eu conheceria primeiro. 

Nós terminamos de fotografar e eu comecei a guardar meu material.

-Então Nessie - Mark falou enquanto me ajudava a desmontar o equipamento - Quando você pretende voltar à Nova York? Espero que logo, as coisas por lá não são as mesmas sem você.

Olhei-o sem esboçar reação nenhuma por um momento. Com tantas coisas boas acontecendo ultimamente, eu havia esquecido que o plano era ficar apenas duas semanas em Forks. Hoje era sexta-feira, logo, eu só iria ficar mais uma semana aqui. Minha felicidade estava com os dias contados, e essa constatação me fez perder o chão.

-Ei, Nessie, está tudo bem? Você está meio verde. - disse Mark.

Eu forcei um sorriso.

-Estou bem - falei sem muita convicção - E estou voltando para Nova York em uma semana - essa última parte saiu quase em um sussurro.

Ele abriu um largo sorriso.

-Ótimo - falou sorrindo, mas hesitou um pouco antes de continuar - Ah, Nessie... Quando você voltar, se tiver tempo, nós podíamos, sei lá... Dar uma volta pelo Central Park, ou visitar alguma exposição de arte, ou... - deixou sua voz morrer.

Eu não sabia o que dizer, dei um sorriso amarelo para ele. Mark sempre teve uma quedinha por mim, e nós já havíamos ficado algumas vezes, mas eu não me sentia bem quando o beijava, era o mesmo que beijar um irmão.

-Ah, eu não sei Mark...

-Não! - a voz de Jacob soou desesperada e irritada atrás de nós. Dei um pulo de susto, eu não sabia que ele já tinha chegado - Você não pode ir embora já, Ness... Não pode. - ele pediu, torturado.

Eu olhei para ele com pesar. Também não queria ir, tudo estava perfeito aqui. Sua expressão era de puro desespero, ele devia ter pensado que eu passaria as minhas férias de verão inteiras aqui.

-Eu não quero ir já, Jake. Mas esse era o combinado, desde o início. Acredite em mim, eu não queria.

-Então não vá! - ele disse meio alterado - Você pode ficar na minha casa se quiser, eu não me importaria nem um pouco de dormir no sofá.

Sorri para ele, Jake era tão doce! Caminhei em sua direção e abracei sua cintura, depositando um beijo em seu peito nu.

-Sinto muito... - comecei a falar, mas seus lábios quentes grudaram nos meus, me impedindo de continuar.

Ele não aprofundou o beijo, apenas deixou o rosto colado ao meu enquanto seus braços fortes me envolviam.

-Não vamos falar a respeito disso agora - sussurrou em minha boca - Mais tarde nós conversamos com Alice, tenho certeza de que ela não se oporá.

Eu assenti, “OK” - falei. Nossos lábios continuavam unidos, mas eu me afastei rapidamente quando lembrei de Mark. Estúpida - repreendi a mim mesma - você é mesmo uma garota sem coração, Renesmee! Jake me olhou sem entender, eu dei um leve aceno de cabeça em direção a Mark.

Ele nos observava estupefato, sua boca estava levemente aberta. Eu fiz menção de falar, mas ele foi mais rápido.

-Eu não sabia que você estava namorando, Nessie. - falou com um pouco de mágoa na voz. Depois se dirigiu a Jacob - Quem é você?

Eu me chutei mentalmente por ter beijado Jacob na frente dele.

-Ele não é meu namora...

-Jacob Black - Jake me interrompeu, apresentando-se a Mark como sendo meu namorado, de uma forma um tanto quanto ameaçadora - E eu ficaria muito irritado se te visse chamando a minha garota para sair novamente.

Mark empalideceu um pouco, acho que ele se intimidou com a pequena diferença de tamanho que havia entre ele e Jacob. Não que Mark fosse um cara pequeno, a questão é que Jake era realmente fora dos padrões.

Eu pisei com força no pé de Jacob, ele me olhou com cara de “que foi que eu fiz?”, mas não pareceu ter sentido dor. Força sobre-humana ridícula e irritante. Crispei os olhos para ele ‘conversamos mais tarde’ - falei através da minha mão, que estava entrelaçada com a sua. Ele engoliu em seco, ri internamente com isso.

-Quando eu voltar à Nova York, vou adorar tomar um café com você, Mark. - ele franziu a testa e Jacob arregalou os olhos para mim, eu rolei os meus. - Afinal somos amigos, não é? O que tem de mais dois amigos saírem juntos?

Eu vi que Mark iria fazer uma objeção à minha última frase, mas parou quando viu a expressão assassina de Jacob.

-Cla-claro - gaguejou ele - Somos amigos, nada de mais.

Eu sorri para ele, caminhei em sua direção e lhe abracei.

           

-Você é um bom amigo, Markie Mark. - falei sorrindo e lhe dei um beijo na bochecha.

Jacob fez um muxoxo. Mark sorriu para mim, mas antes que pudesse beijar meu rosto, Jake me tirou dos braços dele.

-Ok, acho que já deu por aqui. - o lobo sem amor à vida falou, minhas narinas se inflaram em sinal de irritação.

-Jacob! - protestei. Ele me olhou com carinha de inocente e eu me derreti.

Jake sorriu e pegou minha mão, me levando até seu Rabbit. Eu acenei para Mark por sobre o ombro, despedindo-me, ele acenou de volta sem muito entusiasmo. Gritei para Alice que estava saindo, ela assentiu com um sorriso no rosto. Jacob abriu a porta para mim e me colocou o cinto de segurança, deu a volta e entrou no carro.

-Para onde você quer ir, anjo? - perguntou já dando a partida.

-Você está com problemas. - foi a única coisa que falei, ele revirou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? ^-^
Recomendações? *--------------------------*