Um Presente para Edward ! escrita por sisfics


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Usuários notificados por e-mail: mariana1002, ferg, ByahCullen, Juh_Twilight, Carolmaeve, elymartins, DEA, Bia Carriel, LuaCipriano, lay_mimosinha, daiane_silva_10, milenamc, lapc, Renesmee_Alice, Rafaellasantos, FlaviaSouza, ManiCullen, MaryPattz, Josi Cullen, Ana Cullen Blac, Mriara, GleidyMaria, Carla-, ana__psm, Eduarda Laryssa, Ana Paula Souza, franfurtado, Dannyhella, Karool, MandyMcLauglin, Fabiolakaizer, AlexandrinaC, Thata_Swan



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102894/chapter/6

Edward Pov

- Meio inacreditável? - Jasper perguntou incrédulo - NÃO! Isso é totalmente inacreditável.

Enruguei o cenho com a dor de cabeça que começava a aparecer.

- Filha? - repetiu para si mesmo acho que pela terceira ou quarta vez.

- Isso mesmo, Jasper. Filha.

- Como assim filha? - perguntou para si mesmo se jogando com vontade no sofá.

- Vou ter que explicar desde o começo então, não é?! - falei tentando me segurar - Vamos lá Jasper! É assim: o papai coloca a sementinha dentro da mamãe e...

- Haha. Que engraçado, Edward! - ele me cortou antes que eu pudesse terminar minha explicação altamente educativa - Será que você não entende?

Ele levantou e veio me encarar de perto.

- Essa mulher não pode, simplesmente, fazer isso. Jogar uma criança na sua porta. Você já parou pra pensar que ela pode não ser sua filha. A Bella foi embora sem explicações, ela pode ter ido embora porque... - ele parou tentando procurar uma explicação plausível dentro de sua cabeça - Estava grávida de outro cara... - fez cara de quem havia tido uma idéia genial - E aí agora ela quer jogar a criança pra cima de você, porque sabe que você sempre foi e é apaixonado por ela.

- EU NÃO SOU APAIXONADO POR ELA, MERDA! - gritei alto demais.

- Será que você pode tentar falar mais alto? Eu acho que o pessoal lá do cafézinho ainda não ouviu.

- Porque vocês insistem em dizer que eu sou apaixonado... por...ela? Eu não amo mais aquela mulher.

- Okay Edward. Agora vamos focar na situação principal. FOCA EDWARD. FOCA.

Apertei o cenho até a dor ficar maior do que a que latejava na minha nuca.

- Você precisa fazer um teste de DNA. - ele falou baixo.

- Acho que não precisa. - respondi uns segundos depois.

- CLARO QUE PRECISA! - gritou de novo.

Tentei me acalmar contando até dez, mas não fui bem sucedido.

- Ela é mesmo minha filha.

- Como tem tanta certeza?

- Ela tem uma mancha... na cintura... igual a minha e a de Rose... e a de um monte de gente da minha família.

- Como se isso explicasse muita coisa. – debochou.

- Eu não posso fugir. Use seu lado advogado, Jasper. Essa é uma prova irrevogável e eu preciso dizer baseado nos fatos que... eu sou culpado. – tentei aliviar um pouco a tensão com uma brincadeira, mas de nada adiantou.

Ele voltou a se sentar no sofá, cruzando as pernas impacientemente.

- E como tem sido? – perguntou um tempo depois.

- Sábado, a Rose me ajudou um pouco. Ontem, nós saímos pra comprar móveis pro novo quarto dela. – ele me olhou erguendo uma sobrancelha – Foi da idéia da Rose. – confessei baixinho – E hoje de manhã, cheguei tarde porque nós fomos matriculá-la num colégio, o mesmo que minha sobrinha faz creche.

- Perai! – falou descruzando as pernas – Você a matriculou num colégio?

- Foi o que a Rose disse que eu deveria fazer.

- Mas por quê?

- Porque eu não tenho com quem deixá-la e além do mais, a Rose vai voltar das férias no escritório dela em uma semana, não tem como eu trazê-la para cá. – apontei pra minha sala.

- Não mesmo! – disse retorcendo as palavras – Mas... como é que você fez... a matrícula sem os documentos dela?

- Aí é que tá! Ela trouxe os documentos. Documentos e algumas peças de roupas que estavam dentro da maleta que veio junto.

- Pacote completo. Bella pensou em tudo... – debochou – Como sempre te prendeu nela de novo.

- Cala a boca, Jasper! – retrunquei frio.

- Ah Edward! Deixe ser hipócrita.

- Porque hipócrita? – perguntei o cortando.

- Porque você reclama quando eu falo, mas você sabe, no fundo, que eu digo a verdade. Agora, você não vai ter mais como fugir dessa mulher. Vai ser tudo outra vez... quando ela voltar você vai ficar completamente apaixonado por ela de novo e depois quando ela for embora, ainda vai ser pior porque vai ter a garota pra complicar tudo...

- Sinceramente, eu vou embora. – rosnei me levantando e buscando minha pasta.

- Que? Como assim ir embora? – se levantou também e começou a me seguir.

Abri a porta saindo à toda pelo corredor.

- Edward, volta aqui. Você não vai sair. Nós não terminamos de conversar. – ele rosnou ainda atrás de mim.

Esbarrei numa estágiária que carregava uma pilha de cópias que caíram no chão.

- Merda! – resmunguei me abaixando e a ajudando a catar tudo.

- Desculpe Sr. Cullen? – a menina disse com certo receio.

- Tudo bem... Eu que esbarrei em você. – olhei pra trás e Jasper ainda estava ali nos olhando com os braços cruzados – É que eu tava fugindo daquilo ali. – respondi apontando e colocando os papéis numa pilha só que ela pegou com facilidade e saiu de perto.

- Você tá fugindo, porque você está com medo de encarar a realidade. – sussurrou para que ninguém nos ouvisse.

- Não estou com medo.

- Então, porque você tá fugindo? – perguntou já irritado.

Eu não sabia responder. Não sabia nem o que pensar nessa hora. Estava tudo tão bagunçado dentro da minha cabeça.

- Você está se contradizendo totalmente. Se você não fosse mais apaixonado por aquelazinha não estaria se sentindo dessa forma. Concorda?

Por incrível que pareça, acho que ele estava certo.

- Eu acho que... Preciso de um tempo. – respondi saindo em direção ao elevador.

Ele não foi atrás de mim de novo. Se eu estivesse no lugar dele também não iria.

Rosalie Pov

- Come tudo, Nessie. – falei vendo que ela embromava com o brócolis.

Peguei mais uma colher cheia e me voltei para Glorinha.

- Abre a boca, filha. – ela abriu olhando distraidamente para cima e mostrando os pequenos dentinhos.

Sorri quando ela comeu tudo sem reclamar, mas não pude ficar namorando ela por muito tempo, porque logo Anne, a empregada, entrou na cozinha dizendo que alguém queria falar comigo ao telefone. A deixei cuidando das crianças e fui ver quem era.

- Alô?

- Rosalie. – senti um choque me percorrendo.

Mesmo com tudo aquilo, eu não esperava ouvir a voz dela nem tão cedo. Sempre que eu precisava marcar alguma coisa e desde o início, antes de Nessie aparecer, desde que eu apenas conversava sobre a vinda dela, e sobre como eu teria que ajudar Edward, eu sempre conversava com Alice. Nunca com...

- Bella?!

- Er... Sim! Sou eu.

- Mas... eu pensei... que...

- Rose, desculpa. Eu sei que normalmente quem liga pra você é a Alice, mas é que ela chegou em Washington ontem quase de madrugada e não atende o celular. Acho que esqueceu de ligar o celular de novo depois que saiu do avião e eu...

- Gostaria de saber da Nessie, certo?

- É. – disse sem-graça.

- O que quer saber? Pode perguntar.

- Ela está bem?

Olhei em direção da cozinha.

- Muito. Agora ela está lá na cozinha com a prima dela almoçando.

- Ah... – senti que ela estava se segurando para perguntar.

- Quer saber mais alguma coisa? – tentei.

- Não! – senti um pouco de frieza na sua voz – Era só isso mesmo que eu queria saber.

- Bella, você ligou da Alemanha, não vá desperdiçar a oportunidade. Pergunte sobre o que quiser.

“Pergunte sobre o Edward. Anda!” – pensei sacudindo um pouco as mãos de ansiedade.

- Era só o que eu queria saber. Acho melhor eu desligar o telefone, tenho uma reunião em alguns minutos.

- Você está bem? – perguntei tentando mantê-la mais um tempo no telefone.

- Sim, sim estou. Preciso desligar. Tchau. – e sem maiores avisos ela desligou o telefone na minha cara.

- Tia Rose?! - Nessie chamou me cutucando na perna.

- Sim?

- Eu queria falar com a mamãe. Posso? - perguntou esticando o braço na direção do telefone que eu segurava na mão.

Ela havia me ouvido falar com a mãe, e agora?

- Nessie, vamos conversar. – desliguei o aparelho.

- Mamãe não quis falar comigo? – perguntou assustada.

- Não, querida. Jamais. A mamãe ligou, justamente, para perguntar se você estava bem.

- E porque ela não quis falar comigo?

- Porque ela estava com muita pressa. – menti a pegando no colo.

- Quando ela vai voltar?

- Daqui a alguns dias. – minimizei a resposta.

Ela fez uma careta.

- Promete uma coisinha pra titia? – ela assentiu prestando muita atenção no que eu dizia.

- Você não pode contar pro papai que a mamãe ligou. Você não pode contar onde ela está e nem pode dizer que eu conversei com ela. Tudo bem? – ela assentiu com um meio sorriso.

- Porque você tá rindo?

- Porque a senhora falou que nem Tia Alice agora. – respondeu dando uma gargalhada em seguida.

- Isso é um elogio? – indaguei pondo as mãos na cintura.

- Claaaro! – respondeu pulando do meu colo e indo em direção a cozinha.

Olhei pro telefone numa última esperança, quando minha mente foi invadida por uma lembrança.

Flash back on

Ela riu tomando mais um gole da água.

- Mas você não concorda comigo, Bella? – perguntei ignorando Edward.

- Prefiro não em meter nesse assunto. – ela respondeu fugindo um pouco do impasse.

Edward me olhou com uma sobrancelha erguida.

- Com uma irmã e uma namorada como vocês... não preciso de inimigos. – debochou nos fazendo rir.

Ele deu uma risada também e depois se levantou.

- Vou jogar uma partida com eles. – anunciou dando um beijo na testa de Bella e indo na direção de Jasper e Emmett que jogavam sinuca.

Tomei um gole do meu refrigerante e olhei pra Bella. Ela continuava olhando para o namorado como quem admira uma obra. Era bom saber que eles dois estavam bem. Tudo estava maravilhosamente bem, eu e emmett namorando, Edward com Bella, apesar de tudo entre eles ter sido muito rápido, eu estava quase conseguindo meu estágio num escritório de publicidade e Emmett já tinha arranjado um emprego. Felicidade tinha lugar e era aqui. Entre amigos. Eu considerava Bella uma amiga, ela era muito especial, se via em seu olhar, e desde a primeira vez que eu a vi, pude ver como Edward estava apaixonado por ela, e se ele a amava tanto, eu também a acolheria na minha vida.

- Assim cansa, hein?! – brinquei chamando sua atenção.

Ela voltou seus olhos pra mim e depois sorriu ficando com as bochechas vermelhas.

- Desculpa... eu me distrai.

- Percebi.

- O que estávamos mesmo falando antes do Edward interromper? – perguntou se apoiando nas mãos.

- Ah! Das suas viagens... me conta! – me virei interessada para ela – Você parou no seu primeiro intercâmbio depois que seu pai morreu.

- Sim... er... bem, eu e Alice nunca gostamos de ficar presas naquela cidadezinha, então no meu primeiro aniversário depois da morte do meu pai, eu e ela decidimos fazer um intercâmbio nas férias de verão. E desde aquele ano tem sido assim.

- Você já foi pra muitos lugares?

- Bem, não tantos. Só fiz quatro intercâmbios.

- Nóssa! Nem tantos?!

Ela riu ficando um pouco vermelha de novo.

- Me conta, mulher. Para de enrolar.

Ela tomou mais um gole da água.

- O primeiro nós duas fomos para o México. Não sei por que mais Alice encheu tanto minha paciência que eu aceitei aquela loucura. Foi muito divertido. Os mexicanos são muito receptivos e festivos.

- Sempre quis ir ao México! – confessei suspirando.

- Um dia eu te mostro as fotos. – ela disse sorrindo de novo.

- Vou cobrar! Mas continua... depois você foi pra onde.

- Depois fui para Espanha, mas nessa viagem eu fiquei só no país.

- Ué?! Porque? Quando você foi pro México você perambulou por mais algum lugar?

- Não, mas é que normalmente, quando a gente vai pra Europa, a gente costuma andar por tudo lá. Já que é tudo perto mesmo. – respondeu dando de ombros – Mas como foi só um verão não deu tempo de conhecer tudo... por isso voltamos no verão seguinte e fomos à Paris, conhecemos também o Sul da França e uns vilarejos portugueses. O último eu fui para Inglaterra, que foi no ano passado. Acho que foi o melhor. Eu lembro direitinho que a gente sempre tomava esporro porque vivíamos fugindo pra boates à noite.

- E não eram pegas?

- Dinheiro compra tudo. – respondeu rindo nervosamente e ficando vermelha.

Ri também imaginando a cena.

- Todas foram muito boas. E essa é minha última. – disse dando de ombro – Só começo mesmo a faculdade no segundo período, então porque não ficar esses cinco meses em Nova Iorque, que sempre foi o meu sonho e o de Alice.

- Deve ser tão legal.

- É.. é muito legal. Pode não parecer, mas a cada viagem é como se fosse a primeira. O nervosismo, a ansiedade, até o medo, afinal sempre viajamos sozinhas, uma cuidando da outra.

- Um dia eu ainda vou viajar o mundo todo. – falei sonhadora.

- Me chama que eu te acompanho. – respondeu brincando com a tampa da garrafa d’água.

- Com certeza! – respondi antes de olhar de volta para os meninos.

Eu gostava muito de Bella. E eu estava muito feliz que agora ela e Edward iam começar a morar juntos.

Flash back off

Eu tinha que perguntar logo tudo para Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar.