Um Presente para Edward ! escrita por sisfics


Capítulo 19
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/102894/chapter/19

Edward Pov

- Não fica assim, filhota. - brinquei com seus cachos na ponta dos meus dedos.

Ela olhou pra baixo de novo.

- Quer brincar? - perguntei tentando a animar.

Ela fez que não com a cabeça e se recostou no meu peito. Continuei fazendo cafuné nos seus cachos até que o telefone tocou e eu tive que levantar.

Ela ficou em pé de frente para o sofá.

- Alô?!

- Não consegui. - a voz derrotada de Jasper veio do outro lado do fone.

- Nada? - tive uma última esperança.

- Você não é pai dessa criança, Edward. - a voz dele estava baixa - Não perante à justiça. Você não pode pedir nada. Uma série de burocracia até você conseguir provar que é pai dela de verdade.

- Entendo!

- Desculpa, cara? Eu tentei, mas você precisa mesmo de uma série de documentos... teste de DNA... uma nova certidão de nascimento para a menina.

- Tudo bem, Jasper. Deixa isso pra lá, você tentou, okay?

- Tudo bem.

- Vou desligar. Preciso ficar uma pouco com minha menina. - respondi antes de desligar.

Voltei para o sofá e me sentei ainda a observando.

- Uma vez eu perguntei pra minha mãe como você era papai. – Nessie disse tentando se sentar no sofá que era bem maior que ela.

- E o que ela disse? – perguntei sentindo o nó que se formava no fundo da minha garganta.

- Ela disse que não sabia dizer como você era, mas que soube quando olhou pela primeira vez nos seus olhos que ia ser feliz! – suas pequenas pernas balançavam longe do chão – Eu gostei muito do tempo que passei com o senhor e eu não queria ir embora. – ela disse cabisbaixa.

A peguei no colo e a abracei com todas minhas forças. Seu rostinho encaixado no meu pescoço e suas mãos apoiadas no meu rosto.

- Eu nunca mais vou deixar você, filha. – ela me abraçou com a pouca força que tinha – Te amo!

Olhou nos meus olhos com um sorriso estampado no rosto.

- Mesmo? - perguntou.

- E você ainda tem alguma dúvida baixinha? - tentei engolir minha lágrima.

Ela sorriu e veio se aproximando devagar até dar um beijo na minha bochecha.

- Tem que fazer a barba, hein?! - brincou encostando a cabeça no meu ombro.

- Não é que eu esqueci?! - brinquei também, secando minha lágrima sem que ela visse.

- Nessie?! - a voz de Bella veio do alto da escada.

Os bracinhos dela me apertaram com mais força. De má vontade olhei para o alto e a vi descendo com a mala.

- Hora de ir. Alice, já chamou o táxi.

A criança nos braços fez que "não" com a cabeça. Bella olhou para o chão e apoiou a mala perto da porta, caminhou até mim e ergueu os braços para pegá-la no colo.

- Eu a levo até lá embaixo. - rosnei me levantando com Nessie ainda nos meus braços.

Bella estreitou os olhos e passou a mão pelos cachos da filha.

Isabella Pov

Entrei no carona do táxi e olhei pelo retrovisor. O homem ali parado a alguns metro do carro não se parecia com o adolescente que eu conheci.

Voltei meu olhar para frente antes que ele percebesse.

- Podemos ir, senhora? - o taxista perguntou.

Assenti sem conseguir fazer nenhum som.

Ele arrancou com o carro e foi quando vi que Nessie estava em pé no banco olhando para a calçada.

- Nessie, senta!

Ela fingiu não me ouvir e continuou vendo o pai se afastar.

- Rennesme, senta agora. - mandei de novo.

- Nessie, senta, por favor?! - Alice pediu mais perto dela.

Mas ela continuou em pé. Virei no banco e puxei seu vestido para baixo, mas não com força, é claro.

- Nessie, sente-se agora!

- Eu quero ficar com o papai.

- Já discutimos sobre isso, agora sente-se antes que você se machuque.

- Você vai deixar meu pai sozinho de novo. - sua voz estava chorosa - Porque?

Aquilo que atingiu. Era pura maldade com meu coração. Aquela criança chorando e dizendo algo do tipo.

- Você é muito criança para saber do que fala. Agora sente-se! - me alterei.

Ela se virou e sentou no banco.

- Porque eu não posso ter pai e mãe como todo mundo? Porque você tem que ir embora? Eu quero ficar.

- NÃO!

- Porque não? - ela alterou o tom de voz e as lágrimas começaram a rolar - Ele te ama! - chorou ainda mais.

- Cale a boca, Rennesme! - sem perceber eu já tinha gritado.

[...]

- Você precisa comer alguma coisa. - Alice sussurrou ao meu lado.

- Não quero. Tô sem fome. - dei de ombros tomando cuidado para não acordar Nessie que estava dormindo no meu colo.

- Não precisa se fazer de forte quando está comigo, Bella. Você sabe disso.

- Nã quero falar sobre esse assunto.

- Tudo bem. Não vou te obrigar a nada.

Respirei fundo olhando ao redor no saguão do aeroporto.

- Ainda bem que ela não ficou chateada por aquilo. - apertei Nessie no meu colo.

- Não deveria ter gritado com ela.

- Você quer ajudar ou atrapalhar Alice? - senti minha lágrima caindo.

Ela abaixou o olhar e fez carinho no rosto da afilhada.

- Acha que eu estou fazendo o certo? - perguntei receosa da resposta.

- Não! Você deveria ter contado para o Edward.

- Eu não pensei que ele ficaria daquele jeito, pensei que ele...

- Iria abandonar a filha, certo?! - completou minha frase.

Eu apenas assenti e depois verifiquei se Nessie estava mesmo dormindo.

- Ele pode ter mudado, Bella. Já pensou nisso?

- Tenho medo de pensar. - confessei.

- Você pode estar errada sobre tudo que aconteceu no passado. - a olhei intrigada - Droga, Bella! Já pensou que pode ter afastado todos esses anos sua filha do pai por pura bobagem?

Meu peito apertou, por um instante senti um pavor enorme me dominar.

- Não foi bobagem o que vi e ouvi, Alice.

- Podem ter te enganado. Tantas vezes eu te disse isso. - ela rosnou.

- Me deixa em paz, por favor? - tentei manter meu tom de voz baixo.

Ela abaixou a cabeça vencida.

- Desculpa?! Me alterei.

- Tudo bem! - respondi num sussurro - Eu só quero mesmo um pouco de tempo para pensar. Quando voltarmos eu conto tudo para ele. - dei de ombros.

- Que tal contar agora? - ela perguntou.

Levantei a cabeça e olhei na direção que ela estava olhando. E ali estava ele, andando na nossa direção.

- Não tenho mesmo um segundo de paz. - resmunguei colocando Nessie no colo de Alice.

- O que vai fazer? - ela perguntou ajeitando minha filha no colo.

- Não é a pergunta certa a se fazer. - sussurrei antes de ir na direção dele.

Dei quase dez passos até que fiquei frente a frente com ele. Estiquei o braço, tocando em seu peito com a ponta dos dedos, o impedindo de continuar.

- Pode parar aqui. - resmunguei olhando para baixo.

Mas mesmo assim ele deu mais um passo para frente, se aproximando tanto que pude sentir sua respiração bater nos meus cabelos.

- Vim tentar uma última conciliação, por favor, me escuta, Bella? - sua frase me pegou de surpresa.

Levantei o olhar e encontrei um Edward ferido, pedindo por auxílio. Ele esticou o braço para pegar na minha mão que estava encostando no seu corpo, mas eu tirei antes que sentisse aquele contato.

- Veio conversar mesmo? - perguntei receosa.

Ele assentiu e depois olhou por cima dos meus ombros na direção de Nessie.

- Preciso levá-la. - sussurrei.

- Você é a mãe dela. Eu entendo. - respondeu amargurado.

A frase me pegou de surpresa.

- Isso é algum truque? - perguntei assustada.

Ele negou com a cabeça e bufou.

- O que fiz para não merecer um pingo da sua confiança? - me olhou de novo com aqueles olhos de esmeralda.

- Veio tratar de que assunto afinal? - ralhei.

- Só quero saber porque tem que ir embora dessa maneira. Porque não fica mais um pouco? Me deixa só mais um pouco com minha fi...

- Meu noivo está no hospital em coma, eu preciso voltar para Washington. - o cortei com a verdade.

Ele não respondeu, ficou por minutos me olhando com a expressão confusa.

- Noivo? - balbuciou.

Era a mentira mais estúpida da minha vida. Jake não era meu noivo e eu queria gritar isso para ele, mas eu precisava me proteger em algo, me agarrar numa bóia salva-vidas.

- Porque não me contou antes? - perguntou confuso

- O que você tem a ver com minha vida? - tentei ser mais convincente.

- Sou o pai da sua filha.

- Que falta de sorte a minha. - resmunguei baixo.

Edward Pov

Ela caminhou na minha direção e quando já estava próxima o suficiente, tocou meu peito com as pontas do dedo, fazendo meu coração bater mais rápido.

- Pode parar por aqui. - parecia derrotada, cansada.

Eu precisava pedir pra ela ficar. Cheguei mais perto, sentindo o perfume de morango dos seus cabelos. Algumas coisas nunca mudam.

- Vim tentar uma última conciliação, por favor, me escuta, Bella?

Levantou o olhar encontrando com o meu.

- Veio conversar mesmo? - assenti nervoso.

Algo atrás dela me chamou mais atenção. Alice estava sentada numa dessas cadeiras típicas de aeroporto, com Nessie no colo e dando tapas na testa.

Me parecia irritada, mas resolvi deixar para lá.

- Preciso levá-la. - sussurrou.

Voltei a olhar em seus olhos e percebi que ela sabia exatamente para onde eu estava mirando.

- Você é a mãe dela. Eu entendo. - tentei ser mais paciente.

- Isso é algum truque? - perguntou colocando as mãos na cintura.

A frase me ofendeu um pouco. Como se eu pudesse fazer alguma coisa para enganá-la.

- O que fiz para não merecer um pingo da sua confiança?

- Veio tratar de que assunto afinal? - se enraiveceu.

- Só quero saber porque tem que ir embora dessa maneira. Porque não fica mais um pouco? Me deixa só mais um pouco com minha fi...

- Meu noivo está no hosp... - me cortou alterando o tom de voz.

Eu estava próximo o bastante para ouvir cada palavra com clareza, mas depois de "noivo", quase não ouvi mais nada.

ELA TINHA ALGUÉM?

Senti como se alguém fechasse meu coração em punho. Ela tinha um noivo então? Algo estável? Queria se casar? Bem, era isso que essa palavra me dizia.

Me senti mais fraco e vulnerável.

- Noivo? - consegui gaguejar depois de um tempo.

Ela assentiu segura.

- Porque não me contou antes? - perguntei confuso.

- O que você tem a ver com minha vida?

- Sou o pai da sua filha.

- Que falta de sorte a minha. - resmungou baixo.

Meu coração apertou mais uma vez. Dentro de mim senti aquela raiva por não me controlar na sua frente, por ainda amá-la e a querer perto.

Mas, então, ela tinha uma pessoa. Por todos esses anos amou de novo, deixou que alguém a fizesse sua, como eu a fiz, deixou que... deixou que minha filha vivesse com outro em meu lugar?

Me segurei para não fazer um escândalo.

- Okay. - sussurrei simplesmente - Acho melhor eu ir embora antes que a Nessie acorde e atrapalhe seus planos. - ela abriu a boca para dizer alguma coisa, mas não deixei que interrompesse minha fala - Só quero te lembrar uma coisa: a Nessie é minha filha e eu vou registrá-la quer você queira ou não, para ter direitos sobre ela tanto quanto você, e eu não vou permitir que você leve minha filha embora sempre que quiser. - arregalou os olhos - Melhoras ao seu noivo. Até mais Bella.

Rosalie Pov

Uma semana depois...

- É ótimo estar em casa! - afirmei me sentando no sofá.

- Que bom que vocês voltaram, mamãe! - glorinha disse ao se aproximar de mim e fazer carinho na minha barriga.

- Aiin, senti sua falta filhota. - me abaixei para pegá-la no colo.

- HEY! - Emm gritou me impedindo.

- Que foi?

- Sem peso, sem esforço, sem mexer, sem pensar em mexer... esqueceu? - cantarolou, pegando Glorinha no colo.

Ele a pos no sofá ao meu lado e ela logo passou seus bracinhos pela minha cintura.

A aconcheguei bem forte nos meus braços, foi quando a campainha tocou.

- Eu atendo. - Emmett exclamou, indo na direção da porta.

Um tempo depois ele apareceu na sala com Edward que vinha logo atrás de um lindo buquê de rosas amarelas.

Mais um para a minha coleção já que Emmett também tinha me dado um ao sairmos do hospital.

- Bom dia, mamãe. - brincou se aproximando.

Sorri pegando as flores.

- Pra mim?

- Sim, para a irmã mais linda do mundo. - sussurrou depois de me dar um beijo na bochecha.

Glorinha se apoiou nas minhas pernas para cheirar o buquê. Olhei para Emmett e dei uma piscadela, ele logo entendeu e pegou as rosas da minha mão.

- Filha, vem ajudar o papai a botar o buquê num vaso, vem! - Gloria desceu correndo do sofá e foi com o pai para a cozinha.

Edward se sentou do meu lado e segurou minhas mãos.

- Que bom que está em casa. Não sabe o quanto me deixa menos preocupado.

- Acho que não sou a fonte de suas preocupações. - comentei - Me parece que suas olheiras tem outro nome, Edward. Aliás, dois: Isabella e Rennesme.

Seu sorriso, que antes já era desanimado, foi diminuindo até não restar nada.

- Toquei no assunto que você evitou por todos esses dias.

- O quer que eu diga?

- O que aconteceu! - sugeri - Aproveite que Emmett me deu folga, okay?

- E eu? Será que eu vou te dar folga? - resmungou.

- Claro que sim! Você precisa disso... aliás, de mim.

- Convencida! - brincou.

- Realista! - consertei - Já estou forte o suficiente para saber.

- Não tem nada para dizer, Rose. Bella foi embora com Nessie para casa, para ficar com o noivo dela... que eu acho que está em coma ou algo parecido. - tudo aquilo me pegou de surpresa.

- Noivo? - quase gritei.

- É... porque o espanto? Ela me abandonou. Significa que nunca gostou mesmo de mim como eu dela... mas do que natural que tivesse outro alguém.

- A Bella não tem noivo, Edward. Eu tenho certeza. Ela me disse que tinha terminado com ele. - soltei tudo de uma vez.

Edward me olhou intrigado, foi então que percebi a besteira que tinha dito.

- Bella te disse? - inclinou o rosto e estreitou os olhos - Mas ela não foi te ver no hospital... então, quando vocês se falaram?

Tentei pensar numa boa resposta, mas nada veio na minha cabeça e perdi vários minutos assim.

- Espera aí... o aniversário da Glória... aquela história de "Bella" e "bela", você tava mentindo Rose? - se exaltou.

E agora? Como eu ia explicar tudo isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada aos usuários notificados e aos que não são também: alecrambb, mariana1002, Sandra Santos, Tuzi, Nic, liviagabi4, Erica_Muniz, ferg, flavinhagpk, Tataii, ByahCullen, naro26, Juh_Twilight, Carolmaeve, elymartins, club, DEA, sofhia cullen, felini, Bia Carriel, bela_bsouza, LuaCipriano, fe_brugg, lay_mimosinha, roquete, luanafestersen, cami_cullen, 210889, My_Sweetie, Nili, GabiBarbosa, karolNog, milenamc, Tata_cullen, lapc, Renesmee_Alice, Rafaellasantos, mileycyrus, carolcarlie, Danyny, giselecullen, Paulynhaa, filipasantos, ManiCullen, colorada, MaryPattz, Josi Cullen, Ana Cullen Blac, vicsalles, Mriara, GleidyMaria, ana__psm, Eduarda Laryssa, Ana Paula Souza, franfurtado, Dannyhella, Karool, MandyMcLauglin, Fabiolakaizer, AlexandrinaC, Thata_Swan, Renesmee_Alice, tcbarrei, MaryAnn, giselebruxinha, fabiola_am, giselecullen, jaqueyonamine, Vampiric, love_fics, twivampdiaries, amandamarinho8, Carla-, kekell2003, Meeh Cullen, Mia_Cullen, monike-sisi-ms, annynha, kinhaneck, mbscr