A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 8
Capítulo 8: O frio que domina.


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo dessa maravilhosa fanfic, uma coisinha, aos que não leram os livros a Crônica de Nárnia coloquei uma informação sobre a rainha Jádis neste capitulo, informação essa do livro ( O sobrinho do mago) , primeiro livro em ordem cronologica e sexto livro na ordem de publicação.
e mais uma vez agradeço pelos comentarios e peço que lembrem que comentar faz bem pois vcs ganham pontinho e dindin e deixa o autor feliz XDDD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/8

Oitavo capitulo: O frio que domina.

Aos que não conhecem muito bem Jadis, darei á vocês um pouco do que ela é capaz de realizar. Muitos anos atrás, antes mesmo de Nárnia existir, essa mulher era rainha de um outro mundo, cujo qual foi completamente destruído por ela, utilizando uma única palavra. A palavra execrável. Logicamente que isso pode não ser nada aos seus olhos, mas imaginem viver num reino governado por essa mulher. Rainha essa que visa somente o poder, e para consegui-lo é capaz de destruir e manipular a todos. E naquela época o que ela desejava era a morte de sua irmã e reinar sozinha o seu mundo. E para isso era precisava de uma força maior para acabar com o exercito que avançava, tento sua irmã logo a frente. Vendo-se quase derrotada pela tropa de sua irmã, Jádis recorre a uma coisa que ninguém, nem mesmo ela nos seus sonhos mais malucos, poderia pensar. Com um sorriso de vitoria no rosto, seu povo lhe pedindo clemência, e sua irmã vindo com determinação, ela utilizou a palavra, e antes mesmo da ultima silaba ser pronunciada pelos seus lábios, todos de Charn já haviam caídos mortos. E aos poucos toda a vegetação sumiu e o sol tornou-se mais velho, o mundo dela caminhava agora para sua destruição total.

Mas o que Jádis não sabia era que ela seria resgatada por duas crianças muitas anos depois, e as mesmas sem querer a levaria para Nárnia, onde governaria como tirana, tal como fizera em Charn. E claro que ela neste tempo não imaginaria caída ao chão com medo de uma magia que não conhecia, ao mesmo tempo em que sua mente trabalhava á mil a fim de utilizar o seu inimigo para o seu bem.

Contudo sabendo que ela é capaz de utilizar uma palavra tão terrível, e de governar um mundo tão belo de forma destrutiva, logicamente que chegamos á conclusão que Jádis conseguiria usar Nivelle para seu bem, manipulá-lo com seu charme e poder para que este a levasse para novamente para o trono de Nárnia, onde ela nunca mais sairia, mesmo que fosse preciso utilizar a ’palavra’novamente.

E Neville inocente, sem ter o conhecimento do que aquela dama já fizera, aproximou-se dela e lhe deu a mão.

A feiticeira branca deu-lhe a mão com um sorriso em seus lábios.

-Vamos governar juntos Nárnia meu querido, seremos rei e rainha.-Disse ela levantando o braço dele e olhando intensamente os olhos dele.

O garoto exibia uma coloração avermelhada em seu rosto, mas o sorriso que ele tinha, demonstrava para Jádis que ela conseguira um grande aliado. Afinal de contas um filho de Adão com um poder como aquele era maravilhoso, pois com o mesmo seria mais fácil vingar-se e até mesmo destruir Aslam.

-Vamos meu rei, vamos buscar aquilo que é nosso!

Os dois de mão dadas saíram da caverna, a rainha destruiu a entrada encoberta por pedras e ambos seguiram para floresta. Jádis por onde passava deixava o ambiente diferente do que era para está, pois o sol de verão eterno brilhava sobre o céu, contudo aos passos da feiticeira a vegetação ficava com uma coloração branca, e o vento morno tornava-se frio. Nárnia estava se tornando mais uma vez um mundo de neve e frio.

Ao norte, Caspian terminava de dá as instruções aos seus soldados, cujos quais ao ouvirem as ultimas orientações seguiram para floresta, procurariam um rapaz que não era narniano e nem telmarino. Enquanto eles seguiam com determinação, Caspian voltava para dentro do seu castelo, onde se juntaria aos visitantes e reis e rainhas de Nárnia. E claro que foi surpresa para ele que ao chegar na sala do trono não encontrou ninguém ali, mas por sorte um esquilo esperto aproximou-se dele e lhe informou o ocorrido. Por isso Caspian começou a vagar pelo castelo a fim de encontrar a todos, e o primeiro lugar que ele resolveu passar foi a biblioteca. Ao chegar na mesma entrou Pedro e Hermione lendo um grosso livro de capa vermelha, qual Caspian conhecia muito bem.

-Um ótimo lugar para estudar, não?-Disse o rei se aproximando dos dois.

-Sim.-Falou Hermione com um brilho que Harry e Rony conheciam muito bem, mas que os dois ali desconheciam, afinal somente aqueles que viviam ao lado de Hermione sabia o amor dela por leitura e estudo.

-E o que estão estudando?-Perguntou Caspian sentando-se.

-Algo que possa nos ajudar na questão da nossa vinda.-Respondeu Pedro.

-Creio que será uma tarefa um tanto quando difícil, não?-Disse Caspian olhando de um para o outro.-O melhor era se Aslam ainda estivesse aqui.

-Sim, mas enquanto ele não aparece teremos que tentar encontrar uma resposta.-Disse Pedro virando a pagina do livro.

-A resposta na verdade já encontramos Pedro.-Disse Hermione se levantando.-O que precisamos e entende-la.

-Que resposta?-Quis saber Caspian intrigado.

-A pedra.-Respondeu Hermione indo em direção da janela que estava entreaberta.-O que precisamos entender é como Pedro e seus irmãos também foram trazidos pela mesma.

-Como era essa pedra?-Perguntou Caspian.

-Ela era um pouco maior que a palma de uma mão, e sua cor era branca, contudo era transparente, era como se fosse possível ver através dela, e o que tinha dentro da mesma.

O rei levantou-se num pulo e correu em direção de uma prateleira, Pedro e Hermione se olharam intrigados e depois seguiram Caspian, vendo-o pegar uma caixa de madeira.

-O que foi majestade?-Perguntou Pedro.

Caspian nada respondeu somente abriu a tal caixa, e mostrou-a para os dois, e ambos viram que a mesma estava completamente vazia.

-Uma pedra com igual descrição a que voce disse estava dentro desta caixa.-Informou Caspian fechando a caixa novamente e guardando na prateleira.-Eu tinha pegado-a um dia quando visitei a praia junto com meu tio.

-Mas isso não quer dizer que seja a mesma pedra.-Disse Hermione.

-Porem a pedra foi retirada de Nárnia e levada para nosso mundo, e de alguma forma para seu ‘mundo’.-Disse Pedro pensativo.

Caspian levantou a sobrancelha confuso com a conversa dos dois.

-Como assim o mundo dela? ela não vem do mesmo mundo que você?-Perguntou Para Pedro.

-Sim, mas dentro dele há o mundo dos bruxos, qual ela faz parte.-Informou Pedro.

-Então você é uma bruxa?

-Sim.-Respondeu Hermione sorrindo.-Mas uma das boazinhas.

Os dois reis deram um sorriso e depois se deixaram entregue ao problema.

-Mas vamos pensar.-Voltou a falar Hermione andando pela biblioteca.-Caso for a mesma pedra, logicamente que alguém de dentro retirou ela, e quem poderia pega-la e ainda levá-la para o nosso mundo?-Disse ela se virando para os dois.

-Eu e meus irmãos.-Disse Pedro encostando-se na parede.-Eu mesmo não fui.

-Temos que encontrar seus irmãos e ver com eles.-Disse Hermione com um sorriso empolgado no rosto, sentindo-se viva, tal como se senti quando resolvia algum problema difícil de poção ou traduzia algo complicado de runas.

Os três saíram da biblioteca ignorando o vento gélido que começava a invadir o local, deixando um ambiente contraditório ao sol que se exibia do lado de fora.

Mas que combinava muito bem com o clima que avançava pela floresta ao lado sul.

Local onde os saldados do rei Caspian seguia vivamente. Estes alheios ao que estava para contecer, mal eles sabiam que a busca finalizaria antes mesmo de começar de verdade, pois quando os cavaleiros montados em seus cavalos chegaram aproximo aos destroços do antigo castelo, onde os reis e rainhas de Nárnia moravam, uma mulher de beleza avassaladora surgiu diante deles, os oitos soldados ignorante ás antigas historias olharam fascinados para a mulher que lhe sorria.

-Corajosos soldados, a que rei obedecem?

-O grande Rei Caspian minha senhora.-Respondeu o primeiro soldado.

-E se eu vos mandar obedecer um outro rei, o fariam?-Perguntou Jádis saindo da frente de Nivelle, quem mantivera atrás dela receoso.

Os saldados com ar de riso olharam entre si, imaginando que a bela mulher não passava de uma louca.

-Minha senhora não há outro rei se não Caspian.

-Era tudo que eu precisava saber, pois no meu reino não haverá súditos que não obedeçam a mim!

Dito isso a feiticeira usou a sua magia e transformou-os em pedra, apenas um dos soldados conseguira sair da direção do feitiço, sendo que este ao ver sozinho diante da feiticeira branca, mandou que seu cavalo saísse dali o mais rápido possível. Contudo o que ele não sabia, era que a razão de ainda está vivo, era de longe uma esperteza sua, mas sim uma maneira que Jádis utilizara para que os demais habitantes de Nárnia soubessem de sua volta.

Nivelle estava paralisado de terror ainda olhando os soldados caídos no chão petrificados, imaginando se estava seguindo o caminho certo.

-Minha senhora a coisa certa a se fazer é essa mesma?-Perguntou ele olhando-a apreensivo.

-Sem duvida que sim meu senhor, queremos reinar esse lugar, e para tal, necessitamos

de pessoas que realmente seguirão nossas ordens, e por isso termos que eliminar aquele que não seguirão a nós!

Nivelle respirou profundamente, querendo dizer que aquilo não era certo, mas como fazê-lo se o temor que tinha por ela aumentava rapidamente á um ponto que o impedia de falar qualquer coisa contra ela.

-Ainda está do meu lado senhor?-Perguntou Jádis se agachando para olhá-lo nos olhos.

-Sim.-Respondeu ele tremulo.

-Ótimo, vamos então seguir o nosso caminho.

Os dois voltaram a darem as mãos e continuaram a caminhar, e a neve e o frio cortante continuou a segui-los. Jádis conforme andavam perguntava ao menino sobre seu mundo, e este lhe respondia com prontidão. E foi, claro, surpreende para ela descobrir que em Nárnia havia outros como ele. O seu olhar brilhou em pensar nisso, poderia utilizar todos como seu exercito e destruir qualquer um que se aproximasse dela, e melhor, poderia usar todos para derrotar de uma única vez Aslam. Um sorriso triunfal surgiu em seus lábios, pensando como seria maravilhosa tal coisa.

Enquanto a mente de Jádis funcionava desta forma, Caspian, Pedro e Hermione procuravam os outros, tinham que perguntar aos irmãos de Pedro se algum deles pegara a tal pedra. Claro que isso não explicava muita coisa, mas já era um meio caminho andado. E foi por sorte deles que eles avistaram Susana, junto com Lucia e os outros, tirando claro Edmundo e Ginny, subirem para o segundo andar do castelo.

-Susana!-gritou Caspian correndo a frente.

A morena se virou para ele com um largo sorriso no rosto.

-Sim majestade?

-Precisamos falar com você, Lucia e Edmundo.-Disse Caspian enquanto Pedro e Hermione se aproximava dele.

Susana e os demais pararam nos degraus onde estavam e olharam o trio que se aproximava.

-Edmundo não está, ele saiu junto com a ruiva.

-Com a Ginny.-Resmungou Rony de mal humor.

-Oh!Iiremos procurar por ele depois então, mas responda-me minha rainha, vossa majestade ou sua irmã, pegaram alguma pedra de dentro da biblioteca real?

Susana olhou intrigada para Caspian, a pergunta era estranha, afinal porque ela pegaria uma pedra?

-Não majestade, e você Lucia?-Respondeu Susana, virando em seguida para irmão mais nova.

-Também não.-Respondeu a pequena tão confusa quando a irmã.

-Mas porque a pergunta?-Quis saber Susana.

-Estamos procurando respostas sobre a nossa vinda.-Explicou Hermione.

-Susana você sabe para onde Edmundo foi?-Perguntou Pedro.

-Não, ele não me disse.

-Teremos que procurá-lo.

-Vamos todos então.-Sugeriu Harry.

E assim o fez, o grupo se juntou e seguiu para a dedução de Lucia, afinal ela sabia muito bem o lugar que Edmundo mais gostara daquele castelo. E a menina recebeu os parabéns de todos, quando ao chegarem no pequeno jardim, avistaram o moreno encostado numa arvore, cuja qual havia um balanço onde a ruiva balançava alegremente.

-Edmundo!-Exclamou Lucia correndo em direção á ele.

-O que foi Lucy?

-Você pegou alguma pedra da biblioteca?-Perguntou ela sem saber a razão da procura.

-Bem, sim, antes de partimos na verdade.-Informou ele.

Pedro e Hermione se olharam com um sorriso nos lábios, Caspian suspirou aliviado, Susana olhava a todos perdida, e os demais acompanhava ela em tal coisa.

-Tem como explicar melhor sobre essa pedra?-Questionou Rony.

-Bem creio que sim, afinal não há momento melhor para explicar se não esse, já que estamos todos juntos.

-Tirando o Nivelle.-Lembrou Luna.

-Claro.-Concordou Hermione.-A razão da pergunta é que o rei.-Disse apontando para Caspian.-Informou que havia uma pedra igual á aquela que nos trouxe para cá dentro de uma caixa na biblioteca, e queríamos saber que um dos irmãos havia pegado ela, já que essa era a única forma da mesma ter saído daqui.

-Uma teoria interessante.-Disse Edmundo.-Mas tem uma falha, a pedra está ainda comigo, pois a peguei antes de Aslam abrir o portal para casa, ou seja, como não chegamos em casa a mesma voltou comigo.-Ao finalizar de falar ele colocou a mão dentro da sua calça escolar, constatando que a mesma estava vazia, e ele não convencido com esse acontecimento procurou no outro bolso e também nos bolsos do seu casaco.

-Não está ai?-Perguntou Susana.

-Não, acho que caiu no meio do caminho... Talvez na plataforma, chegamos vê-la não?-disse Edmundo procurando um meio de resolver aquilo tudo.

-Pode ser, desta forma alguém a encontrou e provavelmente essa pessoa era na verdade um bruxo.-Disse Pedro animado.

-Isso, e talvez até mesmo trabalhasse no ministério e a levou para o mesmo.

-E lá utilizou a tal areia que você mencionou.-Finalizou o garoto.

Os demais olhava-os confusos, não conseguindo entender nada do que eles falavam.

-Acho que conseguimos achar um ponto certo de tudo, o que falta e descobrir como a mesma pedra trouxe vocês para cá.-Disse Hermione.

-O que vocês estão falando afinal de contas?-Disse Lucia.

-A pedra que nos trouxe para cá é a mesma que Edmundo perdeu, e talvez foi por causa dela que todos nós estamos aqui.-Explicou Hermione.

-Mas como a pedra que perdi pode ser a mesma que nos trouxe para Nárnia?

Pedro e Hermione se entreolharam, neste momento entraria a explicação do tempo, claro que mesmo assim ainda teria uma lacuna no meio, contudo até o ponto aonde eles chegaram era sem duvida um ponto chave. Pedro então começou a explicar sobre a descoberta, de que Hermione e seus amigos eram de 1995, que para os Pevensies isso se tratava de um futuro distante. Todos ficaram surpresos com a descoberta, afinal quem ali poderia imaginar que ambos os grupos eram na verdade de épocas diferentes?

-Então alem de descobrimos um jeito de voltar para casa, teremos que ver um jeito também de voltar ao nosso tempo?-Perguntou Rony estupefato.

-Exato.-Concordou Hermione agora desanimada.

-Mas antes temos que encontrar Neville.-Disse Harry.

-Claro.-Concordou Hermione e Rony.

-E eu tenho que pegar alguma pedra, quero mostrar a mesma para meu pai.-Comentou Luna sonhadoramente.

Mas antes mesmo de alguém comentar sobre o que a loira tinha acabado de falar, um soldado alto vestido com sua armadura prateada e segurando o seu capacete aproximou-se do grupo, reverenciando Caspian.

-Majestade Lion trouxe uma terrível noticia.

Caspian e os outros ficaram atentos, pois sabemos que todos que ali estavam tinham experiência horriveis com ‘noticias terríveis’, cada grupo como uma visão diferente deste termo.Harry e seus amigos pensaram nos comensais e ate mesmo no próprio Voldemort temendo que esses conseguira um meio de ir atrás deles até Nárnia, Caspian pensou em seu tio, e os reis e rainhas na feiticeira branca. E claro que foram esses os únicos a acertarem.

-Lion acabou de chegar da busca do visitante. Ele relatou que no meio do caminho eles e os outro homens encontraram uma mulher e um garoto gorducho com vestimentas estranhas, a mulher estava vestida de branco e tinha uma pele acinzentada, mas possuidora de uma beleza incomparável. E a própria utilizou magia negra para transformar os outros soldados em pedra, e Lion infelizmente foi o único que se salvou.

Pedro, Susana, Edmundo e Lucia paralisaram diante daquela noticia, Caspian lembrou-se da mulher que viu no esconderijo utilizado por eles dias atrás, local onde ele mesmo quase libertara aquela mulher. Harry e os outros, não a conhecia, mas pela expressão dos reis e rainhas de Nárnia, a tal dama de branco era como o Voldemort em seu mundo.

-Teremos que encontrar Aslam.-Choramingou Lucia.

-Sim, e também precisamos nos armar, Caspian peça aos soldados se prepararem se ela está liberta temos muito que fazer.-Disse Pedro enérgico.

Caspian saiu dali junto com o soldado, com Pedro vindo atrás, enquanto os outros ficam para trás.

-Garoto gorducho.-Sussurrou Ginny para Hermione.

-Neville.-Concluiu a morena olhando a amiga, e esta concordou com a cabeça.

Hermione chamou seus amigos num canto, enquanto os outros três irmãos discutiam o que iriam fazer.

-Harry eu e Ginny achamos que o tal garoto que o soldado mencionou é...

-Neville.-Completou Harry.-Eu também tinha pensado nisto.

-O que será que deu na cabeça dele para ficar ao lado de uma mulher assim?-Retorquiu Rony.

-E se ele não estiver ao lado dela porque ele quer?-Falou Hermione.

O silencio pairou nas cabeças deles, como nas cabeças dos três irmãos. Ambos os grupos pensando no que poderiam fazer, confusos em estarem numa situação como aquela, enquanto um vento gélido envolvi-os num clima destruidor, nem imaginando que  a confusão que estava para chegar era ainda pior... Afinal quando alguém está atrás de vingança o mundo é capaz de ser destruído...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*****************************************
Agradeço de coração á:

Amanda kinomoto, Ro, Lara, Seu prego e anjo_psi.

pela reviews que vcs deixaram ^.^