A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 6
Capítulo 6: O Castelo, o Rei e a descoberta.


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou com mais um novo capitulo, qual espero que todos gostem, e pelo jeito gente as coisas ficará pior ainda do está XDDD
e agradeço como sempre os que comentaram, pois são os mesmos que me inspiram para escrever.
e lembrem deixar review é muito bom, dá á voces pontos e dindin e deixa o autor hiper feliz XDD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/6

Sexto capitulo: O Castelo, o Rei e a descoberta.

O Castelo logo foi avistado pelo grupo. Hermione olhava apreensiva para seus amigos

sem saber ao certo o que pensar, muito menos o que fazer. Enquanto isso Pedro e os seus irmãos conversavam alegremente com os ratos, felizes por estarem ali novamente, em especial Pedro e Susana imaginando que talvez Aslam estivesse errado sobre os dois não voltarem para Nárnia.

Neste instante saiu de dentro do castelo um rapaz montado no cavalo, este tinha seus cabelos um pouco abaixo do queixo, belíssimos olhos negros, e uma expressão extremamente séria. Qual foi quebrada com um belo sorriso ao avistar o grupo.

-Caspian.-Sussurrou Susana com um sorriso de lado.

O grupo parou ao ver que o rapaz seguia em direção á ele, e este ao se aproximar dos reis e rainhas e dos bruxos, parou o cavalo e desceu do mesmo.

-Mesmo sendo estranho revê-los, é prazeroso tê-los de volta. -Disse Caspian cumprimentando os reis com aperto de mãos, e as rainhas com abraços. -Amigos de vocês?-Perguntou Caspian olhando intrigado ao grupo que estava logo atrás de seus amigos.

-Não muito, mas digamos apenas que são nossos convidados. -Respondeu Edmundo olhando o grupo.

-Entendo... Então se são convidados de vocês, são os meus também. -Disse Caspian sorrindo. -Venham!

E assim o grupo continuou a caminhar em direção ao castelo, os reis e rainhas na frente, conversando, e o os bruxos atrás ainda imaginando numa possibilidade daquilo tudo não ser real, claro que não Luna, que estava gostando demais daquilo tudo.

Ao entrarem no pequeno vilarejo que se localizava no pátio externo do castelo, as pessoas que ali moravam olhavam curiosos os recém chegados, e faziam reverencias ao verem seu rei junto ao grupo.

-Será que vocês ficaram desta vez?-Perguntou Caspian para Susana, enquanto ele puxava o cavalo pela rédea.

-Não sei, mas espero que sim. -Disse ela com um largo sorriso no rosto, olhando-o intensamente.

-Eu também espero.

Os dois continuaram a andar um ao lado do outro, nem ouvindo a conversa de Lucia, Pedro e Edmundo.

-Acho que desta vez Susana não vai querer voltar. -Disse Pedro seriamente.

-Mas será que é o certo, se voltarmos sem Susana mamãe ficará perguntando por ela. -Disse Edmundo.

-Mas porque ela não iria voltar? -perguntou Lucia sem entender muito bem a conversa de seus irmãos.

-Você é nova para entender isso, mas quando crescer entenderá o que está passando na cabeça de Susana neste momento. -Disse Pedro olhando a irmã que ia com Caspian mais á frente.

Lucia olhou a irmã, vendo-a sorrindo para o rei, e conversando com ele sonhadoramente, nem imaginando o porquê dos irmãos falarem aquilo para ela. Contudo ela não era a única que estava perdida ali, mais atrás o grupo de bruxos andavam apreensivos, acompanhados seus novos amigos, e olhando temerosos os habitantes daquele vilarejo.

-Parecem todos normais para mim, o que Nárnia tem demais?-Falou Rony aos cochichos para Harry e Hermione.

-Além de terem ratos que falam?-Falou Hermione ríspida.

-O.K, é algo surpreendente, mas eu pensei que as outras pessoas fossem diferentes. -Disse ele carrancudo.

-Mas os reis deles são humanos, porque os habitantes tinham que ser diferente? Fracamente Rony você tem cada idéia!-vociferou Hermione.

-Os dois não vão começar, não é?-Disse Harry olhando de um para o outro.

-Não!-responderam ao mesmo tempo.

-Estou amando esse lugar!-Exclamou Luna para Giny, ambas iam logo atrás ao trio.

-Não gostei muito desse lugar, e muito menos do rei dele. -Comentou ela olhando Edmundo que conversa com seus irmãos.

-Ah! Amei de todos os reis e rainhas, é tão bom ver que todos governam ao mesmo tempo, sem brigas e nem intrigadas. -Disse Luna sorrindo.

-Ainda bem que uma de nós gostou, não?

As conversas, tanto do grupo que ia a frente, como o que seguia atrás, se encerrou ao entrarem no castelo e alguns esquilos aparecerem reverenciando seus reis e rainhas.

-Mais animais. -sussurrou Rony para Hermione.

-Venham amigos, iremos para sala do trono. -Disse Caspian olhando para todos.

A sala do trono era tão grandiosa como o castelo, um tapete vermelho levava até uma área mais alta da sala, onde cinco tronos estavam postos. Sendo que o que se encontrava no centro era mais alto que os demais.

Susana sentou numa das pontas Edmundo ao lado dela, Caspian no centro, Lucia ao seu lado e Pedro na outra ponta, enquanto isso os esquilos e dois empregados humanos pegavam cadeiras douradas e levavam para dentro da sala, a fim dos convidados se sentarem diante dos reis e rainhas.

Quando todos estavam acomodados, Caspian se levantou e numa voz ainda mais suave que usara anteriormente começou a falar.

-O que ocorreu para voltarem?-Disse se dirigindo para Pedro.

-Não sei dizer ao certo o que ocorreu, mas temos uma teoria, sem muito fundamento, mas é a única que temos. -Respondeu ele se virando para Hermione. -Poderia explicar senhorita.

Hermione fez que sim com a cabeça e se levantou.

-A única explicação é uma pedra, que minha amiga Luna.-Apontou para loira, quem sorriu e levantou o braço agitada.-Denomina pedra narniana... Ela segundo Pedro, pode ter nos trazido de volta para Nárnia, já que aqui é a terra natal dela, e isso logicamente ocorreu porque a tocamos, porem há um erro nisto.

-Qual?-perguntou Caspian.

-Eu e meus amigos fomos os únicos a tocá-la, nenhum dos reis e rainhas estava junto conosco.

-E onde está a tal pedra?

-Ela se quebrou e se perdeu após o redemoinho. -Respondeu a morena tristonha.

-Redemoinho?

-Sim... Logo que tocamos a pedra fomos envolvidos por uma nevoa azulada e em seguida nossos corpos foram retirados do chão, e lodo que nossos pés tocaram o chão novamente um redemoinho surgiu em nossa volta nós separando um do outro, no desespero do momento pegamos na mão um do outro, contudo foi esse o momento que os reis e rainhas surgiram, e no lugar de segurarmos a mão de um amigo nosso, seguramos a mão de algum dos irmãos. E foi ai que o redemoinho se tornou mais forte e nos jogou em pontos diferentes... Ah claro. -Disse ela se virando para os amigos. -Esquecemos de perguntar de Neville.

-Nivelle?-perguntou Caspian.

-Sim. -interferiu Harry. -É um de nossos amigos, não o encontramos depois que fomos separados. Não foi encontrado ninguém?

Caspian balançou a cabeça negativamente.

-Oh céus. -Suspirou Hermione se voltando a se sentar.

-Temos que voltar!-exclamou Ginny.

-Não se preocupe senhorita, mandarei soldados para que o procure, enquanto isso fiquem a vontade. -Disse Caspian.

-Qualquer noticia iremos informar á vocês. -Completou Pedro, vendo-os preocupados.

-Obrigado. -Disse Harry, e em seguida se virando para Hermione. –Acho melhor eu ir atrás dele, afinal de contas isso tudo aconteceu porque quis ir para o ministério.

-Harry, deixe que eles façam isso, eles conhecem o lugar, não acho que ajudaríamos se nós fossemos atrás do mesmo.

O moreno suspirou frustrado e por fim concordou.

-Ótimo, irei falar com os saldados. -Disse Caspian indo em direção á porta.

-Caspian, antes de ir digamos onde está Aslam.-Disse Pedro.

-Infelizmente não sei majestade, ele deixou o castelo logo após a saída de vocês, e não disse para onde iria. -Dito isso ele saiu da sala.

Pedro triste olhou os irmãos, e Susana que parecia extremamente feliz se levantou convidando a todos irem conhecer o castelo. Coisa que Pedro deixou de lado, pois resolvera pensar sobre o assunto que os fez irem para lá. E Hermione resolveu ficar para tentar, junto com ele achar a resposta desse assunto, coisa que Rony odiou. Contudo ele nada fez para a morena mudar de idéia apenas seguiu os demais.

-O que você acha que aconteceu?-Perguntou Pedro para Hermione.

-Bem eu gostaria de um lugar melhor para pensar, onde poderia fazer anotações, tentar colocar tudo que lembro num papel.

-Então venha comigo.

Os dois deixaram a sala do trono e seguiram para a biblioteca, onde Hermione deu um largo sorriso ao ver o lugar, extremamente grande com vários livros grossos em prateleiras altas, logicamente cheias de historias daquele novo lugar.

-Diga-me uma coisa Pedro. -Disse Hermione se sentando numa cadeira alta almofadada, e braços de leão dourada. -Porque todos que vêem vocês estranham por estarem de volta, vocês tinham saído para uma viagem ou algo assim?

-Na verdade tinham voltado para nossa casa, em Londres, ou pelo menos era para ter acontecido isso, mas antes mesmo de voltamos totalmente para Londres fomos envolvidos para uma nevoa azulada. E o resto você sabe o que aconteceu.

-Calma ai, se vocês são de Londres, como podem ser reis e rainhas daqui?

-Essa é uma longa historia.

E então Pedro começou a falar para Hermione sobre o que aconteceu na primeira vez que eles adentraram Nárnia, sobre o leão, a feiticeira e o guarda-roupa. A verdadeira natureza de Aslam surpreendeu Hermione, não mais do que a feiticeira era capaz de fazer. E de alguma forma ela achou interessante o guarda-roupa, mas é lógico que isso não era por menos. Afinal um móvel que era capaz de levar para outro mundo não era algo comum do se encontrar. Mas era uma pena que o tal móvel agora estava destruído, pois o professor perdera a casa por conta da guerra. E era isso que intrigou Hermione, pois quando ele disse guerra, a garota imaginou o conflito de Voldemort, mas lembrou-se que o mesmo não tinha conhecimento do mundo mágico, e por isso que ela perguntou sobre a tal guerra. E foi neste instante que Hermione quase caiu de costa, com cadeira e tudo.

-Segunda guerra mundial?-Perguntou ela perplexa enquanto era segurada por ele, já que o mesmo a pegara quando quase caiu.

-Sim, o que tem isso demais?

-O que tem isso demais? A guerra finalizou em 1944!

-Você fala como se isso tivesse passado á anos, a guerra acabou praticamente agora, em menos de 2 meses.

-Você quer dizer que... Que... Vocês são de 1944?

-Claro, oras vocês também não?

-Não, somos de 1995!

Foi Pedro e Hermione para o chão, o menino parecia que tinha sido estuporado.

-Você está bem?-Perguntou Hermione se sentando ao lado dele, enquanto ele olhava para o teto.

-Você está brigando não é?-Perguntou ele se virando para ela.

-Não, é você quem está, não?

-Logicamente que não.

Os dois ficaram se olhando, aquilo estava se tornando ainda mais complicado que ambos esperavam. Pois alem de viajarem para outro mundo, um dos grupos tinha também viajado no tempo. Eles tinham voltado exatos 51 anos.

-Isso é impossível!-Exclamou os dois.

Hermione se levantou e começou a andar de um lado para o outro.

-Precisamos da ajuda de Aslam.-Disse Pedro se sentando.

-A pedra estava no departamento de mistério, numa sala escura, sendo apenas iluminada pela uma luz que ficava dentro da mesa de vidro, e sobre essa mesa estava a pedra.-Disse Hermione ainda andando de um lado para o outro.-A pedra estava coberta por areia.-Hermione parou de falar e andar, olhando surpresa para Pedro.

-O que foi se lembrou de algo?

-Areia do tempo, a mesma areia que é utilizada no vira tempo.

-O que? O que é isso afinal?

-No mundo bruxo é possível voltar ao tempo, através de uma areia especial, cuja qual é usada no vira tempo... A pedra estava encoberta por areia, o que significa que esse é a explicação por ter voltarmos ao tempo... Agora o estranho é que não sabia que essa areia conseguia voltar tanto tempo assim.

Ao terminar de explicar Pedro se sentou numa cadeira e Hermione fez o mesmo, os dois olhando um para o outro, ambos surpresos por estarem diante de uma pessoa de um tempo diferente.

-Por isso que achei suas roupas estranhas. -Disse Pedro após um tempo.

Hermione deu um sorriso, e encostou-se à cadeira.

-Espero que o tal de Aslam consiga nos ajudar com isso, pois sem a pedra não tem como voltarmos para nosso tempo.

-Tenho certeza que ele conseguirá fazer isso. -Disse Pedro confiante.

-Agora para parte difícil, como foi que todos nos ao mesmo tempo, de tempos diferentes viemos parar aqui!

-Pela pedra que nem tocamos. -Disse Pedro de forma cansativa.

Enquanto os dois se mostravam derrotados, Nivelle se aproximava de um lugar sombrio, cuja entrada foi encoberta por diversas pedras, mas o homenzinho sabia uma outra passagem que ele mesmo abrira. E foi através dessa que os dois adentraram o local, onde era enorme com diversos desenhos na parede, num lugar que até mesmo lembrava uma sala do trono.

-O que você quer que eu faça?

O homenzinho sorriu, e começou a emitir um som assustador, que parecia uma canção. Ao mesmo tempo em que fazia um circulo ao redor dele.

-A verdadeira rainha tem que despertar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*************************************

AGRADEÇO DE CORAÇÃO AOS:

amanda Kinomoto, Ro, Seu prego e Anjo_psi.

Amei receber as reviews de voces, muita obrigada ^.^