A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 5
Capítulo 5: A reunião.


Notas iniciais do capítulo

Ai que felicidade, é muito bom ver que tem pessaos lendo e comentando essa minha fan fic que surgiu meio que numa loucura XDD, e fico ainda mais feliz por saber que voces estão gostando da historia ^.^
e lembrem sempre deixar uma review faz muito bem, pois vcs ganham pontos e dindin e deixa o autor feliz XDD ( e lembrem por causa do comentarios de voces é que me inspiro para escrever essa fanfic ^.^)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/5

Quinto Capitulo: A reunião.

O grito que chegou aos ouvidos dos cincos jovens próximos á montanha, e ao casal mais ao centro da floresta, era simplesmente o grito de desespero de Harry. E este agora estava ao lado de sua amiga Luna com suas varinhas em punhos, cada qual preocupado com uma direção. Na que Harry olhava atento, parecia que vinha um numero maior de pessoas, e talvez por isso que ele se mostrava apreensivo. Ao contrario de Luna que tinha em seu rosto a serenidade de sempre.

-Caso for necessário Luna atacaremos, ao contrario ficaremos no mesmo lugar. -Disse o garoto olhando de relance o rosto pálido da amiga.

-Tudo bem Harry.

A situação era por demais sufocante, imaginem vocês num lugar desconhecido, onde acabara de ser jogados e maltratados por uma arvore, e agora se encontrava entre varias arvores gingantes ouvindo passos ferozes que vinham em sua direção. É sem duvida um momento alarmante, onde seus corações ficariam tal como está os corações dos pobres jovens bruxos.

O moreno deu um passo corajoso em direção aos passos, sua varinha pronta para agir no momento que seu dono a mandasse. Tudo completamente calculado pela mente do jovem, que rezava profundamente que quem se aproximasse fosse na verdade amigos.

-Eles estão chegando Harry. -Choramingou Luna dando um passo para trás.

Os primeiros a invadir o local que se encontrava os dois jovens, foram uma morena de cabelos cheiros e um loiro de cabelos curtos, sendo que os mesmos ao avistar Luna tiveram duas diferentes reações. A garota abraçou agradecida a loira, e enquanto o garoto de cabelos loiros escuros se manteve afastado.

-Hermione!-Falou Harry feliz ao ver a amiga abraçando Luna, sendo que esta em meio aos cabelos revoltos nada conseguia dizer, apenas retribuía o forte abraço da morena.

Quando por fim a morena soltou a loira, Luna pode lhe dá um sorriso amigável demonstrando que estava feliz em vê-la.

-Ainda bem que encontrei vocês. -Disse Hermione dando agora um forte abraço em Harry.-Vocês estão bem?-Perguntou olhando de um para o outro.

-Estamos sim, só uma arvore revoltada que nos atacou. -Informou ele mostrando o corte no seu braço.

Hermione se aproximou da amiga, mas antes de falar alguma coisa, Pedro, agora mais interessado, aproximou-se do grupo.

-Você disse uma arvore revoltada, como assim?

Harry e Luna olharam surpresos para o garoto, mas a loira logo abriu um largo sorriso e lhe respondeu.

-Estávamos presos numa arvore, mas acho que ela não gostou do fato de tentarmos sair e começou a se agitar toda e quase nos matou por isso.-Explicou Luna com um sorriso sonhador brincando em seus lábios.

-Estamos mesmo em Narnia.-Disse ele triunfante.

Hermione bufou contrariada, e pegou sua varinha apontando para o braço de Luna.

-Pensei que você tinha deixado essa assunto de lado.-Resmungou ela para o garoto.

-A prova é essa Granger, em Narnia as arvores também são vivas...

-Em todos os lugares.-Disse Hermione impaciente.-Ficar agitada não é uma prova de que existe esse tal lugar chamado Nárnia, conheço um salgueiro incrivelmente encrenqueiro.-Informou ela lançando um segundo feitiço no braço de Luna envolvendo o corte com ataduras.-Pronto.-Disse ela dando um sorriso.

-Obrigada Hermione.

-Mione quem é esse aí?-Disse Harry depois de um tempo, esquecendo agora por completo os passos do outro lado, que aumentavam a cada segundo.

-Esse daqui é...-Hermione se virou para o garoto confusa, afinal até aquele momento ele não dissera seu nome.-Bem não sei o nome dele, mas ele e os irmãos dele foram uma das vitimas do redemoinho.

-Sei, é, sou Harry Potter, e você é?

-Sou Pedro Pevensie, rei de Narnia.

Harry lançou um olhar perdido para Hermione, e esta apenas encolheu os ombros.

-Prazer Pedro, essa daqui é Luna Lovegood.-Disse o moreno mostrando a loira.

-Prazer Luna.

-Prazer majestade.-Disse Luna fazendo uma exagerada reverencia diante do garoto, fazendo este fazer um sinal com a cabeça e em seguida com a mão demonstrando que ela poderia se levantar.

Hermione suspirou indignada com esse comportamento, enquanto Harry olhava o garoto o achando um tanto que arrogante.

-Se você é o rei de Narnia, quer dizer que a pedra narniana é só seu reino, certo?-Perguntou Luna.

-Exato, e talvez seja por causa dela que viemos parar aqui. -Informou ele para loira, enquanto Harry se aproximava de Hermione.

-Mione existe esse tal lugar chamado Nárnia mesmo?

-Não, esse garoto que bateu a cabeça quando caiu que acha que existe. -Vociferou ela com voz baixa.

Neste mesmo momento apareceu por entre as moitas altas um garoto de cabelos castanhos escuros um pouco mais baixo que Pedro, mas com as mesmas feições que este, e ao lado dele uma menina com um olhar que lembrava incrivelmente o loiro que se apresentara como rei, e atrás deles uma garota mais alta que a primeira, com cabelos longos e de um castanho tão escuro quando o garoto á sua frente.

-Pedro!- Gritou a mais nova, cujo sorriso era semelhante ao outros dois perto dela.

-Lucia!-Disse Pedro indo de encontro á irmã, quem lhe abraçou fortemente, e o mesmo fizeram Edmundo e Susana.

-Pedro voce percebeu que estamos em Nárnia. -Disse Susana logo que os quatro desfizeram o abraço.

-Percebi sim, e isso me intrigou e muito, Aslam nos garantiu que não voltaríamos.

-Foi exatamente isso que pensei. -Disse Susana notando só naquele instante as outras três pessoas.-Mais pessoas.-sussurrou ela.

-Como assim mais?-Perguntou Pedro.

Mas antes dela, ou de qualquer outro lhe responder isso, um garoto ruivo, e uma garota tão ruiva como ele, surgiu das moitas. E naquele instante foi a vez de Harry, Luna e Hermione se alegrarem e irem correndo ao encontro dos recém chegados.

-Pelo jeito encontramos todos que queríamos encontrar, não?-Disse Edmundo olhando para o grupo de amigos.

-Falta uma pessoa. -Disse Ginny olhando ao redor.

Os demais fizeram o mesmo, notaram que Ginny estava certa. Claro que os Pevensie nem notaram isso, afinal os quatros irmão estavam juntos e do grupo deles ninguém faltava. Contudo o grupo de amigos não podia falar o mesmo, já que anteriormente a aventura começara com seis, e agora só tinha cinco.

-Está faltando Nivelle.-Concluiu Hermione apavorada.

Todos fizeram silencio, talvez poderiam ouvir alguma coisa, mas nada, alem do vento e das folhas, foi ouvido por eles.

-Temos que encontrar Nivelle.

-Poderemos ajudar.-Disse Pedro se aproximando do grupo.-Claro que antes irei apresentar os meus irmãos.-E assim ele o fez, mostrando cada qual e falando o nome do mesmo, e em seguida o grupo de amigos fizeram o mesmo.

-Por onde poderemos começar?-perguntou Harry olhando ao redor.

-Por qualquer lugar, afinal se o mesmo não veio para cá após aquele grito, significa que ele está inconsciente. E vamos pensar, a minha queda não foi nada confortável, e posso confirmar isso por experiência própria e por causa do estados de vocês.-Disse sabiamente Hermione.

-Mas poderíamos ir até Aslam ele conhece todo esse lugar, e será mais fácil com a ajuda dele.-Disse Edmundo.

-Aslam? O tal bruxo que você estava falando, certo Pedro?-Falou Hermione.

-Ele não é exatamente um bruxo, ele é o criador de Nárnia.

-Oh céus, isso de novo. -Resmungou Hermione.

-Eles temam que esse tal vilarejo bruxo, é na verdade um mundo. -Disse Rony.

-Não é vilarejo coisa alguma!-Protestou Lucia.

Assim prosseguiu a discussão, de um lado os reis e rainhas de Nárnia, do outro, o eleito e seus amigos. Cada grupo defendendo aquilo que acreditavam.

Enquanto isso Neville que estava bem acordado, que também ouvira o grito, mas ignorara o mesmo por causa do pequeno homem que o encontrara, seguia sem preocupação para o sul da floresta. Sem saber que seguia um caminho completamente contraditório ao lado que seus amigos estavam. Mas o homenzinho se mostrara tão amigável, e lhe dizia que lhe ajudaria mais tarde na busca dos amigos, se caso ele lhe ajudasse primeiro.

Logicamente que qualquer pessoa na situação igual á dele, iria dizer que sim, pois ser levado por uma pedra para um lugar desconhecido e ainda ser separado de seus amigos, é incrivelmente apavorante e encontrar uma ajudar é sempre bem vinda numa situação dessa.

Mais ao Norte de onde ele se encontra, estava ainda o grupo falando, o que chamou atenção de três ratos, todos eles olhando os jovens falarem, ‘ não existe’, ‘existe’, e mil outras coisas que os ratos pouco se importavam. Eles estavam apenas esperando que o falatório chegasse ao fim e então poderiam cumprimentar os reis e rainha de Nárnia, quais no dia anterior tinha partido das terras mágicas, dizendo que voltariam depois de um bom tempo, e talvez apenas alguns deles. Mas pelo que os bichos podiam ver, não era a verdade o que eles declararam.

Um dos ratos, o mais atrevido na opinião dos outros dois, se colocou a frente, um de sua patinha pegou o chapéu que tinha sobre a cabeça e fez uma reverencia, e em voz alta quebrou a falação.

-Sejam Bem vindos majestades!

O grupo de bruxo fitou os ratos pasmos, enquanto o grupo de reis e rainhas olharam maravilhados os recém chegados.

-Obrigada senhor rato, fico feliz em lhe ver.-Disse Lucia se abaixando e dando o seu dedo a fim de cumprimentá-lo.

-Digo o mesmo majestade.

Neste momento os demais ratos também fizeram reverencia diante dela.

-Viu, eu disse que estávamos em Nárnia, e que a mesma existe!-Replicou vivamente Edmundo em direção ao grupo de bruxos.

Esses estavam surpresos demais para dizer alguma coisa sobre isso, até mesmo Hermione se mostrava perdida demais para raciocinar e dá um parecer racional sobre o assunto.

-Os senhores poderiam nos dizer onde exatamente se encontra o castelo do rei Caspian?-Perguntou Pedro se agachando defronte aos ratos.

-Não estamos longe majestade, não reconheceu essa floresta, foi a mesma onde o senhor passou ontem.

Pedro olhou em volta, não conseguia se lembrar daquele ponto da floresta, mas o que importava era que estavam perto do castelo.

-Pois bem, os senhores poderiam nos levar até o castelo?

-Logicamente que sim majestade. -Respondeu um dos dois ratinhos que estavam mais atrás do que se colocara a frente.

-Ótimo - Alegrou-se Pedro se levantando. -Vocês irão conosco?

Hermione foi quem despertou primeiro, ela primeiramente balançou a cabeça negativamente e em seguida explicou a negação.

-Não podemos ir sem Neville.

-Ele talvez tenha sido encontrado por alguém na floresta há muitas criaturas. -Disse Pedro.

-Mesmo assim, não podemos deixá-lo aqui.

-Não há mais ninguém por esse lado senhorita. -Disse o rato para Hermione.

-Não?-Estranhou Harry despertando enfim do choque.

-Não, andamos muito por ai, não vimos mais ninguém alem de vocês, talvez ele esteja no castelo, se alguma criatura o encontrou sem duvida que o levou para o mesmo.

-Se é assim creio que é melhor irmos com você. -Disse Harry para Pedro.

Este concordou com um sorriso e se virou em seguida para o rato, pedindo a este que o levasse para o castelo. E assim os dois grupos seguiram os três ratos. Os reis e rainhas felizes por estarem ali, mais uma vez. E os bruxos completamente confusos por estarem seguindo três ratos falantes, indo para um castelo, cujo qual era de um reino que momentos trás era inexistente para eles...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

valeu mais uma vez:

seu prego, amanda kinomoto, lara lynx black e Ro

obrigada pelos comentarios de voces ^.^