A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 17
Capítulo 17: O engano do rei.


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capitulo, nossa as reviews qque voces, amores, deixaram me deram uma inspiração enorme, e por isso mesmo que estou atualizando tão rapido ^.^Muito obrigada pelas reviews de voces ^.^e lembrem deixar Review faz bem, dar dindin para quem deixa e faz a pessoa que recebe feliz XDDD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/17

Décimo Sétimo capitulo: O engano do rei.

 

Corajosos, mesmos sendo os homens mais habilidoso e confiante, treme diante de algo desconhecido. E era desta forma que os soldados se encontravam naquele instante. Caspian, que estava na frente do tropa, havia seguido o caminho confiante, seus homens logo atrás exalando a vitoria precoce que sei rei deixava pelo ar. Contudo um barulho alto entre as arvores os alertou. Os homens pararam onde estavam, espiando um silencio tenso atrás deles. As arvores farfalhantes, pareciam que tinham se calado, nada era ouvido.

Logo o silencio sepulcral quebrou-se dando lugar ao barulho de cascos de cavalos tocarem o chão. Até mesmo parecia que outro exercito se aproximava, e aquilo deixava os telmarinos apreensivos, olhando as arvores imponente, esperando o exato momento que os soldados inimigos passaram entre as arvores e se colocariam diante deles, com armas surreal e olhares famintos por sangue. Mas os telmarinos logo deixaram essa visão medonha de lado, quando o som se tornou distante e então nada mais era ouvido.

-Será que era cavalos? - perguntou um soldado perto de Caspian.

-Talvez seja, há muitos por aí. Talvez a noticia sobre a Feiticeira já tenha se espalhado e eles estejam se preparando. - concluiu Caspian olhando intrigado as arvores, como se as olhando encontraria uma resposta verdadeira.

-Ou talvez seja minotauros. - disse o capitão olhando para Caspian.-Eles lutaram na ultima batalha em favor de Nárnia, talvez estejam aqui para isso.

Caspian não discordou ou concordou, apenas continuou a olhar as arvores, esperando que estas lhe dissesse alguma coisa. Mas elas nada diziam, apenas sussurros, quais era provocado pelo vento gélido que passava por entre as folhas verdes.

-Para onde continuaremos? - perguntou um soldado ao capitão, este virou-se para Caspian.

-Iremos em direção dos possíveis cavalos.

Desconhecer o caminho que iremos seguir nos faz se sentir frágeis, ao um ponto que podemos nos ver derrotados por nada. Os soldados estimavam seu rei, e seguiriam ele sem contradizer, todavia isso não significava que eles não achavam ariscado seguir ois tais ' cavalos', afinal e se não fossem cavalos, e se fossem minotauro, quem poderia dar a certeza que eles estavam ali para ajudar? Eles eram homens, e por natureza, eram traidores e sempre seguiam o caminho que mais lhe era conveniente, aquele que realmente iria lhe dar gloria, e por isso eles viam qualquer outro ser desta forma. Por essa simples razão que os soldados não achavam que os barulhos á pouco foram feitos por minotauros amigos que estavam ali para ajudar, mas sim de seres que estavam atrás do que realmente poderia lhes trazer benefícios. Afinal desde quando minotauros gostavam de humanos? E aqueles soldados sabiam muito bem que tal seres os odiavam e por causa disso que eles haviam lutado ao lado dos narnianos na ultima batalha, e provavelmente estariam agora pronto para ajudar a feiticeira Branca. Mas como eles poderiam dizer isso ao seu rei, que já se colocara a cavalgar em direção ai lugar que o barulho morrera? Nenhum ali, embora pensasse iguais, se oporem, apenas seguiram ele.

As arvores começaram a ficarem densas, dificultando-os a andar por ali. Fazendo que os soldados duvidassem ainda mais no fato de que cavalos haviam ido para aquela direção. Dois dos soldados olharam significante para o capitão, querendo que o mesmo fizesse alguma coisa. Mas este nada disse ou fez, apenas acenou para os homens, para que estes ficassem em silencio. E assim eles seguiram o caminho, em total silencio, cavalgando cautelosamente pelas arvores.

Apos um tempo, o mesmo barulho se fez presente. Caspian levantou um de seus braços pedindo para que os soldados tomassem cuidado. Mas eles, como o rei, foram pegos de surpresa. Arvores foram derrubadas, agitando os cavalos, e fazendo esses derrubarem alguns dos soldados, e então saírem as pressas.

Caspian levantou rapidamente, olhando em volta, mas nada era visto, e nem ninguém.

-Cuidado Majestade. - sussurrou-lhe o capitão.

Caspian balançou a cabeça afirmando, e com a espada em punho, olhava atentamente o lugar onde foram derrubadas as arvores.

-Ataquem!!!!

Um voz feminina e cruel ecoou pela floresta, e anões e Minoutauros avançaram determinados em direção ao rei e seu exercito. Espadas reluzentes, se encontraram com outras. Som metálicos ecoava pela floresta. A luta se seguia fria e sanguinária. Caspian já tinha conseguido derrotar três inimigos que avançara em sua direção, quando Neville ao lado da Feiticeira apareceu.

-Parem! - a ordem ganhou espaço rapidamente, dançando pelos ouvidos dos homens, como o vento.

Todos pararam, inimigo ou aliado, e a olharam. Homens casados, solteiros, viúvos, se encantaram com a beleza deslumbrante de Jadis. A mulher andava graciosamente, aproximando como uma felina do rei Caspian.

-Quem é o seu rei? - perguntou ela á Caspian.

Ele fincou a ponta da espada no solo, e a olhou de modo divertido.

-Sou eu.

Jadis olhou-o surpreendida por um segundo, dando-lhe um sorriso sedutor em seguida.

-Tão jovem! Mas porque mostro-me surpreendida, se os antigos reis eram ainda mais jovem. reais que fizeram historia em Nárnia,principalmente o Grande rei Pedro. - disse ela venenosamente, sentindo a doçura de suas palavras invejosa pelo seu paladar, enquanto vislumbrava o ciúmes desenhado perigosamente nos olhos de Caspian.

-Mas não é ele que está aqui, e muito menos é ele que derrotara vocês desta fez! - bradou ele levantando a sua espada.

Jadis deu um passo para trás, virou-se rapidamente chamando Neville. Este aproximou-se dela apreensivo, olhava os minotauros, os soldados, os anões e Caspian com apreensão.

-Não é a mim que tem que temer, meu querido rei, e sim a este. -disse Jadis colocando Neville diante de si. - Ele possui um poder ainda maior que o meu, com apenas uma magia ele derrubou aquelas arvores. - explicou apontando para o amontoado de arvores, voltando a sua atenção para Caspian.-E somente com um feitiço ele conseguira derrotar todo o seu exercito e a ti, e você nunca será reconhecido como o Grande rei Pedro.

Caspian repousou seus olhos ávidos sobre Neville, como se fosse capaz de matá-lo apenas com o olhar.

-Não acredito nessas bobagens. - disse ele voltando a olhar a feiticeira.

-Não precisa acreditar.Mas saiba que quando Pedro me encontrar ele acreditara, e sei que com a esperteza dele não conseguirei escapar... E será ele o grande herói, e você estará no esquecimento de todos antes do por do sol.

Quem conhece Jadis, sabe que suas palavras envenena a alma humana, mais que qualquer mal. ela analisa sua alma com os olhos, e busca seu maior desejo e manipula-o contra você. Ser cuidadoso diante dela e salvar a si e aqueles que lhe cerca. Mas deixar-se prender na teia caprichosamente elaborado por ela, e se perder eternamente na escuridão.

-Vai querer mesmo ser a eterna sombra de Pedro, morrer e nem ser lembrando por nada?

Caspian a olhou perdido, seu olhar iluminou a face de Jadis. Pois a incerteza de que caminho ele iria percorrer traçou finamente em seus olhos.

-Escute-me, não sou eu a sua inimiga... Eu quero apenas uma parte de Nárnia, o resto pode ser seu. Imagine viver eternamente na paz, e ser conhecido por ter feito isso, ter programado paz sem derramar sangue. Olhe. - disse ela mostrando os homens. Caspian virou o rosto minotauro, anões e homens, estavam mortos, sangue manchava sua mão e de seus homens. ele cabisbaixo voltou-se para jadis. - quer mesmo que seja desta forma? Pedro é quem quer assim, pois ele quer derrotar a mim e ser reconhecido, ser sempre o grande Pedro... Não seja como ele.

Um silencio alastrou-se, os soldados olhavam seu rei, divididos, entre aceitar o que ela dizia e entre lutar. Os minotauros olhava-a com um olhar de quem estava sendo traído, e os anões apenas analisavam tudo, gostando de cada palavra venenosa que Jadis pronunciava. Enquanto isso Neville, ainda defronte a rainha, tinha seu olhar vazio, olhando o sangue perto de seus pés, imaginando o quão horrível seria se aquilo continuasse. Embora ele soubesse que a feiticeira apenas estava iludindo o rei, ele desejava que o mesmo parasse com aquilo.

-E como posso ter certeza que irá fazer isso?

-Eu posso dar essa certeza! - Neville gritou aos plenos pulmões...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!