A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 16
Capítulo 16: Preparação.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o demora de atualização, ao fim do capitulo tem a explicação da demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/16

Décimo sexto capitulo: Preparação

 

 

-Neville. - Hermione pronunciou assustada.

Rony, que dormia até então, se encontrava agora ao lado de Harry, e este ao lado de Pedro. Hermione olhava-os apreensiva, sem saber o que exatamente deveriam fazer.

-Que gritaria é essa afinal.-resmungou o esquilo que tinha acabado de se levantar.

-Acho que é um amigo nosso.-respondeu-lhe prontamente Harry.

-Oras então vão até lá e o faça se calar, ou querem mesmo que todos os animais acordem!

-Eu acho que já acordaram, Neville parece até mesmo um louco gritando desse jeito.-comentou irritadiço Rony, fazendo Hermione lhe olhar com censura.

-Parece-me que ele precisa de ajuda.-disse Pedro com total sabedoria, fazendo a morena lhe sorrir amavel, e Rony torcer o nariz.

-Também acho isso.-concordou Harry.-Por essa razão acho que deveríamos ir até ele.

Em murmúrios os outros três concordaram com Harry, o esquilo nada disse, pois sabia que seu rei e eus soldado, pelo menos era assim que o esquilo os enxergavam, sabiam exatamente o que tinham que fazer.Logo que os quatros decidiram que iriam ver o que estava acontecendo, retiraram-se da casa do esquilo e seguiram para o local onde os gritos tinham vindo, cujos quais tinham cessados alguns segundos atras. E é em verdade que o trio de Hogwarts, estavam apreensivos diante dessa fato. Num segundo a voz de Neville era alta e desesperada, noutra a mesma mostrava-se muda, uma ausência que afligiu completamente os três.

-Porque será que ele estava me chamando?-perguntou Hermione momentos depois.

-Quem mais ele chamaria? Oras quem é a sabe-tudo aqui? Quem sempre, incansavelmente, nos ajuda?

Hermione lhe olhou confusa, sem saber se lhe agradecia ou lhe xingasse, afinal o comentário parecia tanto uma ofensa como um elogio. Por causa disso ela resolveu ficar em silencio, enquanto Harry segurava para não rir da situação, ao mesmo tempo que Pedro, mas atrás, somente observava-os. Contudo o clima levemente sereno se quebrou ao se aproximarem do lago, local que eles julgaram ser o lugar que estava Neville. Porem antes de saírem de trás das matas altas e densas, por entre duas arvores Pedro avistou a feiticeira, quem conversava com um garoto bem mais baixo que ela, porem da mesma estatura que ele, e de formas arredondadas. O loiro se colocou a frente do trio, os impedindo de prosseguir.

-O que deu em você? - perguntou Rony.

-Vejam.- disse apontando para o outro lado do lago.

o trio seguiu o dedo dele avistaram Neville e ao lado dele uma mulher de vestimenta branca e de pele estranhamente alva, tão branca quando suas roupas.

-Oh céus ele realmente está com a feiticeira!-exclamou Hermione.

-Infelizmente.-disse Pedro mirando perigosamente a mulher.-Caso ao contrario poderíamos atacá-la agora mesmo, mas se nos mover contra ela, sem dúvida que ela usara o amigo de vocês como esculto.

-Essa mulher está me saindo tão terrível quando Voldemort.-comentou Harry.

-E quem é Voldemort?-perguntou Pedro.

-Nem queira saber, é melhor você conhecer somente a feiticeira.-disse Rony com uma expressão engraça em seu rosto.

Pedro lhe olhou pronto para comentar mais uma coisa, mas foi interrompido por Hermione que o empurrou para o lado, a fim de lhe dar uma maior visualização.

-Não acredito.-disse em tom baixo.

-O que foi Mione?-perguntou Harry a olhando preocupado.

-Olhem a mão dela.

Os três garotos olharam para onde a morena lhe pedirá, e para desespero dos mesmos eles conseguiram avistar o que a amiga queria dizer. Na mão direita da feiticeira encontrava-se a varinha de Hermione, ou pelo menos algo parecido com a mesma.

-Talvez seja por isso que Neville estava me chamando.-disse ela com uma nó na garganta.

-Isso sem dúvida irá piorar as coisas.-anunciou Pedro.-Temos que voltar.-disse dando meia volta.

-está maluco?-indagou Hermione lhe segurando o braço.-E Neville?

-Infelizmente teremos que deixá-lo por hora, mas eu garanto se ela não fez nada com ele até o exato momento é porque ele se tornou importante para ela, sem dúvida que ela pensa em usá-lo na guerra.Portanto ela não irá fazer nenhum mal á ele.-explicou calmamente Pedro.

-Mas...- Tentou argumentar Hermione, mas Pedro já tinha se soltado e voltado a andar.

-Acho melhor irmos com ele. - Disse Harry.

Hermione olhou em direção á feiticeira, ela agora se distanciava do lago, ao seu lado ia Neville olhando tristonho para dentro do lago, aquela visão quase fez Hermione sair detrás daquele esconderijo improvisado e correr até ele. Mas ela não o fez, talvez por que Rony a segurou ou simplesmente por que não teve coragem.

-Logo iremos salvá-lo Mione, não se preocupe. Neville sabe se virar.- Disse Rony.

Hermione o olhou chorosa, sentindo um aperto no coração. Rony ao ver seus olhos marejados a abraçou fortemente. Harry apenas desviou seu olhar da cena e seguiu Pedro, algo dizia para ele que os dois precisavam ficar sozinhos.

-Foi por causa de nos que ele veio para cá, Rony._choramingava Hermione.-Ele não tinha nada haver com o acontecimento no ministério, sempre somos nos que ajudamos Harry e tinha que continuar desta forma. Somente nos três devíamos está aqui! Não devia ter deixado ele vim.

Rony apenas a abraçava e lhe fazia carinho em seus cabelos revoltos, ouvindo-a. As lagrimas da menina escorria pelo seu nariz e morria tristemente na camiseta de Rony.

-Melhor irmos, não acha? Afinal temos que arrumar um jeito de salvar Neville.- Sussurrou Rony carinhosamente.-E além do mais como acha que iremos nos virar com você chorando?

Hermione levantou a cabeça e mirou os olhos azuis de Rony, e sorriu-lhe amável.

-Somente você para me fazer sorrir num momento como este.

-Fico feliz em ouvir isso.

Hermione deu-lhe um forte abraço e depois se afastou dele.

-Vamos?

-Sim.

Os dois silenciosamente seguiram para a casa do esquilo, diversos animais já se encontravam naquele lugar quando os dois chegaram. O olhar de Pedro repousou sobre eles por um tempo, por alguma razão que ele não entendia um mal estar lhe dominou quando ele os viu chegar sozinhos. Mas logo ele deixou isso de lado, afinal de contar ele tinha que organizar as coisas. Agora que a feiticeira branca possuía uma varinha, tudo iria se complicar, ele como, rei, tinha que ajudar o seu povo.

-Teremos que nos reunir majestade. - disse o esquilo.

os outros animais, esquilos, castores, ratos, coelhos e outros, concordaram. Pedro olhou os três bruxos pedindo-os que se aproximasse da mesa onde ele se encontrava. Os três  prontamente se aproximou.

-Esses daqui são os que vão nos ajudar, com os poderes deles conseguiremos resolver esse problema.

-Para onde foi a feiticeira? - perguntou uma pequena coelha, que se encontrava com o corpo escondido atras de um castor, tendo somente a cabeça amostra.

-Não sabemos, ela saiu de perto do lago, mas não vimos para onde ela foi. -informou-lhe Hermione.

-Entendo majestade que o senhor tenha seus soldados e que provavelmente confia nele com suas próprias vidas, mas sabemos que sempre a união e a melhor saída. - Reforçou o Esquilo.

-Sei disso meu caro Guller, mas por hora é o que acho que devemos fazer, eu e meus..._ele olhou brevemente os três para então prosseguir._Amigos, iremos atras da Feiticeira, enquanto isso voces irão se reunir com o maior numero possivel de narnianos, e então partirão para o castelo do rei Caspian, e lá diga á ele que a Feiticeira conseguiu uma arma perigosa, e é necessario todo o exercito dele, junto com os narnianos, para enfrentá-la. E... Quero que o senhor, meu caro Guller, junto á outros dois ou três narnianos, vão atrás do rei Edmundo e as rainhas Suzana e Lucia. Pois eles foram atrás de Aslam.

Ao mencionar o nome do leão todos os animais fizeram uma breve referencia, Hermione sorriu a ver tal ato, imaginando o quão respeitoso era aquele pequeno gesto.

-Pode deixar conosco majestade, iremos cuidar isso.

Pedro fez um sinal com a cabeça e em seguida se virou para os bruxos.

-Espero que estejam preparados para partimos.

-Estamos. -disse Harry.

-Eu estaria mais se minha varinha estivesse comigo.-comentou Hermione.

-Logo ela estará com você Hermione.-Disse Pedro se levantando.-Vamos?

Os três concordaram e apos Pedro dar as ultimas orientações aos animais, eles sairam dali.

Aos poucos um batalha está sendo organizada, mas como sabem coisas como essa somente trás coisas ruins para aqueles que fazem parte disso. E provavelmente que o trio que agora segue na direção que Jádis passou, nem imaginam o que está para acontecer... Corações irão se machucar e sentimentos se mostrar. Porem essa parte da historia será mais para frente, pois teremos que voltar ao um outro ponto, onde a batalha já está organizada e preparada, onde a vingança e coragem é a lei...

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

------------------------------------------

Não sei se voces leram a meu perfil, mas caso não leram estarei colocando o aviso aqui ^.^

'Meus amores, infelizmente terei que deixar por um tempo as minhas fanfics, na verdade, estarei escrevendo somente aqueles que os leitores mandarem comentarios pedindo que atualize, fora isso, as que não pedirem deixarei de lado ( por enquanto) por falta de tempo... Pois terei que finalizar tres projetos e iniciar um quarto projeto. Espero que entendam! e em relação as comentarios de pedido de atualização, levarei em conta o numero de pedido, pois como disse, estou realmente sem tempo, não é que não tenha consideração ao que leem a minha fic, longe disso, eu amo todos voces e sem voces nada seria ( que lindo ç.ç) mas sem tempo é ruim ficar escrevendo fanfics que nem tem comentarios, eu gosto de todas as fics e irei finalizar todas, mas por enquanto darei , infelizmente, prioridade aquelas que tem um numero maior de comentarios. Espero a compreensão de todos, como espero que tenha alguem lendo u.u XDDDD bem se quiserem atualização então peçam !!! que irei fazer de tudo para atualizar ^.^

Bjos e feliz ano novooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!! ( atrasado u.u)'

isso eu escrevi no dia 05 de janeiro, mas como foi bem comentado essa fic eu resolvi atualizar ela, por essa razão que é graças a voces, que me dão essa inspiração que esse novo capitulo está no ar. Valeu para todos que estão lendo e um muito obrigado especial para:

Misty Malfoy, Yondaime44, anjo_psi, Deh_Cullen, raissafc, Gui Robotico, MasterKina, Amanda Kinomoto, Lara Lynx Black e Ro.