A Crônica Perdida escrita por AnneWitter


Capítulo 10
Capítulo 10: O próximo passo de Jádis.


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo xDD espero que gostem desse tbm ^.^ e como sempre falo o mesmo foi feito inspirado nos comentarios de voces ^.^ e lembrando Review é tudo de bom, dá pontos e dindin para quem manda e deixa feliz quem recebe ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10275/chapter/10

Décimo capítulo: O próximo passo de Jádis.

Aos que estão se perguntando onde estão os demais personagens, e acham que não irão vê-los mais. Peço que olhem com atenção esse capitulo, muito hão de aparecer em meio á essa aventura. Mas um em especial segue pela floresta solitário, ele tinha em mente seguir para o castelo do novo rei, mas resolvera deixar essa sua idéia de lado e ir para sua casa. O pequeno texugo esfregava sua mão uma na outra, estranhando o frio que começava a encobrir aquela região, afinal de contas o sol ainda estava no alto, e era impossível que o frio avançasse daquela forma com um sol tão belo no céu.

-Nárnia está enlouquecendo. -O pequeno texugo levou um susto com a voz que veio de alguma parte daquelas três grandes arvores.

-Quem está ai?

-Não me reconhece mais, caça-trufas?

O texugo viu um esquilo surgir de atrás de uma das arvores.

-Oh! Farfalhante, como eu poderia vê-lo se estava atrás da arvore.

-e não me escutara?Não reconhece minha voz?

-Não, mas diga-me porque estava reclamando?

-Você não notou, o frio que está vindo para cá? E a neve que já encobre o lado sul?

-Neve? Ficou maluco de vez? Não há neve em Nárnia.

-Por isso eu disse que ela está enlouquecendo, nem se lembra mais que neve não faz parte de si.

-Algo de estranho está acontecendo então, temos que falar com o rei Caspian.

-Era o que eu tinha pensado, e era para lá mesmo que eu seguia neste momento.

-Então vamos nós dois.

Os dois animais de Nárnia seguiram então o caminho para o castelo, claro que ambos não sabiam que o rei já sabia do que estava acontecendo, e que ele próprio entendia que Nárnia não estava louca, ela somente estava sendo palco da terrível feiticeira branca.

E essa não alheia do que os demais estavam aprontando, seguia para o lugar onde sabia muito bem que ficava os anões, e eram esses que ela utilizaria para lhe ajudar, e mais outros que quisessem lutar ao seu lado, e aqueles que não o quisesse teria seu fim, tal como os soldados do novo rei tiveram. Neville ainda ia ao lado dela, já cansado e com fome, mas não ousava falar nenhuma dessas duas coisas, pois acreditava que se o fizesse a mulher provavelmente o transformaria em pedra, tal como fizera aos outros mais atrás.

Mas Jádis não tinha em mente fazer isso com o pequeno mago, a sua idéia era utilizar o poder dele a fim de destruir seus inimigos e torna-se novamente a rainha de Nárnia. E ate mesmo por isso queria ganhar confiança dele, e por conta disso, que ao perceber o rosto dele de cansado que ela parou de andar olhando-o com ternura.

-Vejo que está cansado meu senhor, quer descansar?

O garoto fez que sim com um ligeiro balançar de cabeça, a feiticeira entendendo se sentou numa rocha ali perto e Neville sentou-se sobre a sombra de uma arvore, agradecendo que o gelo que seguia ambos não havia chegado ate ali.

-Logo chegaremos na casa de meus amigos e lá poderá descansar melhor e ate mesmo comer, afinal preciso que meu rei esteja forte o suficiente para o momento certo.

Neville deu um sorriso fraco na direção dela e depois se virou em direção á uma planta que nascia sossegada ali ao seu lado, os olhos dele brilhavam olhando-a, lembrando-se das suas aulas de herbologia, e fazendo a sua mente então viajar mais um pouco e levando-o para o salão principal onde uma deliciosa refeição era posta na mesa. Neste instante seu estomago roncou, denunciando-o.

-Acho melhor seguimos meu rei, desta forma você poderá descansar e comer.-Disse Jádis de forma gentil.

Neville então se levantou num pulo não queria irritá-la de forma alguma. E os dois seguiram, avançando numa floresta densa, onde o vento passava veloz por entre as arvores balançando as folhas e causando um barulho calmo para os dois. E para surpresa de Neville a dama de branco não havia mentido para ele, após um tempo os dois chegaram numa pequena aldeia de casas pequenas, mas ele viu que a razão para isso era o fato de que os habitantes dali eram todos pequenos, cujos quais olhavam assustado para a mulher alta que surgirá por entre as arvores ao seu lado.

-O que você faz aqui?

-Isso é forma de receber a sua rainha?

Neville podia ver no rosto dos homenzinhos um pavor terrível, eles sem duvida conheciam muito bem a mulher que estava diante deles.

-Talvez não seja ela.-Sussurrou um anão.

Jádis tinha que provar quem era. E sem esperar mais ninguém, ela utilizou seu feitiço contra dois dos anões, os outros apavorados começaram a correr de um lado para o outro e Jádis aumentou o seu tom de voz para que todos a ouvissem.

-Caso quisessem sobreviver recomendo que apóiem a mim, e que siga tudo que vos dizer, caso ao contrario eu e meu mago irá acabar com cada um!-Ao dizer isso Jádis se virou para Neville que tinha uma cor pálida em seu rosto.-Meu querido rei, mostre o seu poder.

O garoto tremulo pegou a sua varinha de dentro do seu casaco, neste instante os anões pararam de correrem e fitaram o garoto.

-Aquamenti.-E um jato de água saiu da varinha dele.

Alguns dos anões tiveram até mesmo a ousadia de rir diante de tal coisa.

-Não esse, utiliza aquele feitiço que você usou contra mim.-Ordenou Jádis ríspida.

Neville ainda mais nervoso com aquilo apontou sua varinha em direção de um dos anões.

-Estupefaça!

Este caiu desacordado no chão apavorando ainda mais os anões, Jádis abriu um sorriso e mirou os anões.

-Viram, e com a magia que destruirei a todos e vocês meus queridos passarão a serem mais importante em Nárnia, basta segui a mim e meu mago!

Os anãos olharam entre si e depois se curvaram diante dos dois, engolindo seus orgulhos. Porem um deles não se curvou, e mantinha apenas distante deles, conseguindo então sair da aldeia sem que ninguém o visse fazer isso.

-A primeira coisa que eu peço á vocês é que tragam comida para mim e meu mago, e arrumem um lugar para meu mago descansar!

E assim a feiticeira branca começava a formar seu próprio exercito, pois ela experiente em batalhas sabia muito bem que precisaria de um exercito. Mas Neville inexperiente em tal coisa, não gostava de saber que teria um e muito menos gostava de saber que teria uma guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*********************************************************

Esse agradecimento que sempre faço é de todo coração, pois as reviews de vcs, mesmo que pequenas, me dão uma força maravilhosa ^.^ muito obrigada:

Amanda kinomoto, Ro, anjo_psi, Lara Lynx Black.