A última Cartada escrita por daghda


Capítulo 17
No 'Cabeça de Javali'


Notas iniciais do capítulo

O início da reunião e convidados especiais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10152/chapter/17

As notícias que chegaram para Dumbledore não eram as melhores. O Sr e a Sra Potter não estavam em nada melhor do que quando foram resgatados. Mantinham-se presos á vida por um frágil e tênue fiapo de saúde. Na mesma situação se encontravam o Sr e a Sra Charlesmoon, e ainda o Sr Longbotton. A Sra Longbotton, no entanto, estava já bem recuperada. Dumbledore temia que eles não sobrevivessem tempo suficiente para pousar os olhos uma última vez nos ameaçados filhos. Mas ele sabia que não poderia se desviar do plano nem para a esquerda, nem para a direita. Devia segui-lo fielmente, mesmo que vários detalhes ainda não estivessem decididos. Mas fato era que não poderia expor os dois casais promovendo o encontro destes com seus pais nesse momento. Não sem infalível planejamento.


A reunião seria pela manhã do dia seguinte e provavelmente no decorrer da semana toda a operação já estaria concluída. Tudo já estava acertado e todos os contatos necessários devidamente feitos. Agora bastaria aguardar.


O dia de sábado amanheceu ameno, ensolarado, mas fresco, como deve ser uma manhã de outono. Muito cedo os membros da Ordem da Fênix que habitavam o castelo estavam reunidos no saguão de entrada para seguirem com o próprio Dumbledore para os portões de Hogwarts e de lá aparatar. Dumbledore optou por não romper novamente o feitiço que impedia aparatações sob as atuais circunstâncias.


Tiago e Frank insistiram muito para participar da reunião, e a única forma de impedi-los de ir foi omitindo-lhes o local e o horário exato em que ia acontecer. Mas Dumbledore garantiu que transmitiria a eles todos os detalhes minuciosamente tão logo chegasse novamente ao castelo.


Uma vez acomodados na sala os membros que chegaram junto de Dumbledore ao ‘Cabeça de Javali’ aguardaram pouco tempo. Em poucos minutos a sala já estava abarrotada. Bruxos franceses muito elegantes estavam reunidos a um canto falando muito rapidamente sob expectativa e ansiedade, quando Corblocket saiu da companhia deles e se aproximou de Dumbledore.


_Alvo, meu amigo. Que saudades.


_É sempre um prazer tê-lo conosco, Julivan.


_Se não for pedir muito, Alvo, gostaria que viesse comigo até meus amigos franceses, para que pudesse apresentá-los a você.


_Seria um prazer.


E chegando próximo ao aglomerado Corblocket começou a apontar empolgado.


_Este é Aaron Champoudry, auror do meu país. Esta é Dominique Russeau pesquisadora em transfiguração, a única animaga no mundo que consegue transformar-se em mais de um animal. Ferrer Tissou foi o auror mais jovem que já assumiu o posto na França. Georgette Chevalier é pocionista especializada em poções bélicas: pode-se dizer que é uma mulher explosiva. O Sr e a Sra Louvain são os bruxos mais ricos de nosso país, e patrocinou para nós a sede, equipamentos de luta, tais como a segunda varinha de quase todos nós, e são incríveis em feitiços e duelos. Martan e Vardan Laforet são gêmeos, como pode ver, e são ótimos em infiltrações. Tardin Piaf, Aragon D'Alembert, Claire Aurillac, Jackes Delacour e Fontaine Reverbel são todos aurores sob meu comando. Os primeiros a se alistar para a Task Force Licorne.


_É um enorme prazer...


Principiou Dumbledore, mas nesse mesmo instante, com uma minúscula explosão mais um homem desaparata no centro da sala, seguido de uma explosão menor e uma mulher, sua esposa, no local indicado para o fazer. A atenção do diretor imediatamente se dirige ao homem. Dumbledore ainda olha em todas as direções e com seus olhos sagazes nota que todos já estavam presentes agora com a chegada desses últimos, que chamavam a atenção de todos por não serem membros da Ordem da Fênix, por serem excepcionalmente elegantes e imponentes, e devido ao enorme sorriso que Dumbledore ostentou ao vê-los.


_Oh! Julivan, todos vocês, com licença, preciso recepcionar nossos convidados especiais.


E sem mais explicações, caminhou na direção do Casal.


Apesar do baixo tom de voz com que Dumbledore cumprimentava os amigos, todos os ouviam, tamanha era a expectativa e a curiosidade de todos.


_Nicolau, que honra. Obrigado por sua presença. Senhora Flamel. Vejo que continua jovem e bela.


_Sempre lisonjeiro Alvo. Como poderia deixar de atender a um seu chamado?


Todos os queixos caíram nos rostos, estupefatos, mal conseguindo acreditar no que os olhos viam e os ouvidos ouviam. Nicolau Flamel, o mais idoso homem do mundo. Único possuidor da pedra filosofal. Porque estaria ali? Dumbledore o convidou. Em que ele poderia ajudar a Ordem? Qual era o plano afinal?


Todos enfim, passado o momento de surpresa acompanhado dos burburinhos causados pela chegada do casal Flamel, se acomodaram em suas cadeiras. Ao lado direito de Dumbledore se encontravam Flitwick e Hagrid, ao lado esquerdo, McGonaghal e Sprowt. Diante dele na longa mesa, na contra-cabeçeira,  acomodou-se Corblocket ladeado por Aberforth e Delacour a direita e o Sr e a Sra Flamel a esquerda.


_Sejam muito bem-vindos e mais uma vez obrigado pela prontidão com que atenderam a mais uma convocação. Todos sabem a gravidade dos assuntos que abordaremos hoje, e por isso, antes de começarmos oficialmente, seria prudente por minha parte alertar que, além de todos os feitiços de proteção com que selamos esta sala, um outro feitiço foi conjurado aqui. Esse feitiço reza que qualquer um que esteja presente nessa sala no dia de hoje, até que a reunião termine está sob seus efeitos, e jamais poderá repetir, comentar, contar, nem mesmo deixar acessível a informação na mente e nas lembranças para que sejam acessadas por legilimancia, a ninguém que não pertença a Ordem da Fênix nem uma única palavra do que for discutido aqui. Aconselho que nenhum de vocês tente fazer isso, porque segundo os efeitos do feitiço, aquele que tentar terá imediatamente as palavras embaralhadas na fala e na mente, tornando seus raciocínios ilegíveis para os outros. Dito isto não preciso salientar o quão sigilosos são nossos assuntos hoje.


Após essas considerações, Dumbledore se calou e deu aquele olhar significativo ao redor da mesa, fitando por frações de segundo a cada um dos olhares. Petigrew, que estava presente, evidentemente, nesse momento se sentiu perdido. Mais uma vez teria que apresentar uma falha orfeônica ao lord e jamais conseguiria explicar por quê. Sentiu uma minúscula gota de suor frio brotar entre seus ralos cabelos, mas tentou, e conseguiu a duras penas, se controlar e continuar prestando atenção à reunião.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A reunião... dita e ocorrida... vem no próximo capítulo ok?!AbraçãoDaghda Mac Bel