Puxar o Seu Trenó escrita por 01


Capítulo 8
---


Notas iniciais do capítulo

do observador.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101197/chapter/8

Ele se foi, ela lhe disse mais palavras venenosas. Ele a viu de novo, eles se falaram, e as palavras sempre soavam ácidas, ainda que não tivessem essa intenção. Certa vez ele a viu com outro. Este não era aquele que ela tanto desejava, mas sim outra "vítima". Ela agia com este da mesma forma que com ele agiu. Puxando o trenó dela, a nova vítima seguia, tão cega quanto ele um dia estivera.

Esse amor é gelo, mas se é gelo, não é amor. Amor não é sozinho, amor não é distante, amor não é indiferente, nem queima de solidão. Esse amor é fogo, mas se é fogo, não é amor. Amor não é insaciável, não é cego, amor não é obsecado, nem queima de paixão insatisfeita. Esse amor que não é amor o feriu por tanto tempo. Um trenó e um deserto gelado... Certifique-se de não puxar o trenó errado. "Como eu vou saber qual é o trenó certo?" É aquele cujo dono lhe for sincero, aquele cujo dono não te ferir, não mentir nem for injusto, é aquele cujo dono também puxe. Aquele que você só vai ver por um instante. Você vai perdê-lo de vista muito cedo, e só quando perdê-lo verá seu valor. Amor não é fogo, não é gelo. Amor é os dois, num equilíbrio perfeito. Amor não queima. Amor aquece e refresca.

Ele nunca mais viu o trenó certo, porque já o havia perdido de vista antes mesmo de ver o trenó errado. O trenó certo ele perdeu por imaturidade, e ele ainda aguarda o retorno. É uma pena que alguns trenós nunca voltam.

Mas sortudo foi ele, que encontrou um grupo grande, uma família, viajando num só trenó, grande e bonito. Todos puxavam o trenó, se divertiam, se respeitavam. Um amor que aquece e refresca. Quem sabe esse seja seu verdadeiro trenó.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço à todos que leram, em especial à Arlequina, por ter acompanhado a fic. Espero que tenham gostado e compreendido.