Puxar o Seu Trenó escrita por 01


Capítulo 5
Pecador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/101197/chapter/5

Eu também pequei. E eu te acuso de tantas coisas! Mas eu também pequei, e eu feri tanta gente, eu quebrei tantos trenós... Só porque eu não tinha o meu próprio, eu não sei, talvez por que eu me sentia abandonado, talvez tenha quebrado trenós até sem perceber. Eu também sou um pecador.

Mas isso faz de você menos ou mais culpada? Eu não sei. Eu sei dos meus erros e da minha culpa, mas eu sempre lembro do quão você me torturou com suas brincadeiras cruéis, com o seu gelo e com o seu fogo, e garota, que Deus me perdoe por dizer isso, mas eu desejo, certas vezes, do mais profundo espaço em minha alma, que você sofra tanto quanto eu sofri. E talvez esse desejo me faça ainda mais pecador.

Mas não importa. Porque depois de tanto caminhas nesse deserto gelado, depois de tanto queimar no seu fogo desgraçado, eu estou deixando tudo para trás.

Eu me torturei de mais com minha persistência, e a culpa pela tortura me pertence também. Sou pecador até pelo meu masoquismo, esse que eu nunca mais vou deixar vencer.

E toda a ilusão, todas as palavras que eu repeti para mim mesmo noites seguidas por meses, tudo isso será apagado porque eu não vou mais ficar aqui.

Todos os "eu a amo e não me importo com essa dorzinha" precisam ser apagados porque, Deus, ah Deus, como eu menti! Eu menti tanto para mim mesmo...

E você falava de mim com suas amigas, uma delas cujo trenó eu quebrei, e vinha falar comigo depois e me lembrar de todos os meus pecados. Eu conheço a minha culpa e não preciso de ninguém que me faça lembrá-la todos os dias da minha vida!

Você acha que eu nunca tentei consertar o trenó? Eu não abandonei sua amiga porque eu sei como é ser "deixado para trás". Eu continuei por perto, como um bom amigo, e nunca neguei nada a ela. Mas ela me chutava, era rude, era fria, e eu me afastei. E quando eu tentava conversar com ela, era chamado de cão sarnento e sem dono, o que é uma ofensa a qualquer cão porque, depois de tudo o que fiz à mim e à outras pessoas, eu sou tão baixo quanto você.

Somos dois pecadores. A diferença entre nós é que eu sei a culpa que carrego e estou tentando sair do lago gelado em que caí no meio da viagem. Já você... Pode até ser que conheça a sua culpa, mas se você estiver num lago de gelo, estou certo de que vai pedir ajuda, e a primeira pessoa que lhe estender a mão, puxará para dentro da lago e a usará como escada.

Somos dois pecadores, mas Deus bem sabe que eu sou melhor que você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!