Amor e ódio entre Duas Sacadas escrita por Lorelei


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Agora os pov's são mais curtos, mas eu vou postar 2 de cada vez.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10077/chapter/4

Ricardo pov’s

Eu estava andando calmamente para casa quando entrei na minha rua e passando pelo casarão me deparei com alguns caminhões de mudanças e uma garota gritando.

“- Não pode ser Aqui!!!”

Eu olhei intrigado para aqueles caminhões de mudanças e enquanto a garota gritava com uma mulher que deduzi ser sua mãe e perguntei a um dos caras que estava por lá.

- Bom dia. Você poderia-me dizer o que é isso?

Eu apontei para os =caminhões,

- Aquelas duas - ele apontou para as duas mulheres – compraram a casa.

O que?! Compraram o casarão?

- Parece que elas vão reformá-lo.

Eu olhei desacreditado. Reformar o casarão. Todo mundo da rua gostava dele e as melhores festas escondidas eram dadas ali. E eu tinha um amor especial por aquele casarão. Eles não podiam fazer isso.

Eu fui andando de cabeça baixa para casa triste e logo aquela mulher passou apressadamente por mim.

- Com licença e Bom dia. Você poderia-me dizer como eu faço para entrar em contato com o dono daquela casa amarela?

- A Senhora vai alugá-la?

- Pretendo. A reforma daquele casarão vai demorar muito.

- Tem um numero de telefone na frente da porta.

- Obrigada.

Ela saiu apressadamente. Em um mês o casarão estaria totalmente mudado. Eu comecei a sentir falta dele naquele instante mesmo. Os meus melhores momentos foram lá e de lá eu tenho as melhores historias para contar.

Lucie pov’s

A mudança mal coube naquela casinha pequenina. Eu fiquei com o quarto maior que tinha uma sacada que dava na frente do outro quarto. Quando era uma 06h30min da manhã eu acordei de calcinha e blusa curta e fui pra janela me espreguiçando e vendo como estava o dia....

- AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas o que é isso?

- O que você esta fazendo garoto?

- Nada. Eu só estou na minha sacada.

Eu olhei para sacada da casa em frente e vi um garoto moreno e forte me olhando com os olhos arregalados. Sem nem pensar muito eu corri para dentro do meu quarto me arrumando rapidamente para ir pro meu primeiro dia de aula.

- Pra que tanta pressa Lucie?

- Nada não mãe. To indo tchau.

Eu praticamente corri pro colégio usando como referencia um mapa mal feito e inacabado que a minha mãe me deu.

Eu entrei na minha sala e vi que havia chegado cedo demais. Não havia ninguém. Peguei meu material e sentei o mais afastado da classe. Era metade de julho e eu já percebia rabiscos na minha carteira. Havia alguns nomes e assinaturas, desenhos obscenos e frases. Percebi que sentava alguém ali, mas o que isso importa? Esse alguém poderia arrumar outro lugar para sentar.

Um tempo depois começou a chegar gente e eu guardei meu livro na bolsa. Alguns me olhavam curiosos e outros espantados, já havia passado por troca de colégio 3 ou 4 vezes, aquilo já nem me incomodava mais.

- Com  licença mocinha, mas esse lugar é meu.

Eu olhei para cima e vi um garoto forte e moreno com olhos negros e amendoados me encarando com a mão em cima da minha carteira. Era o garoto da sacada azul!

- Pena, por que agora você vai ter que arrumar outro lugar pra sentar.

Eu voltei os olhos para o quadro e vi que a prof. Havia acabado de chegar.

- Algum problema Sr. Kepler?

A prof. Perguntou quando o viu de pé.

- O problema é a mocinha no meu lugar.

- Oh. Você deve ser a Srta. Lucie. A aluna nova, venha à frente para se apresentar.

Eu levantei-me  e me apresentei quando aquele inconveniente começou a rir do nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pobre Lucie.