Amor e ódio entre Duas Sacadas escrita por Lorelei


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10077/chapter/29

Lucie pov’s

Eu e o Josh estávamos andando de um lado para o outro na sala preocupados com o Ricardo enquanto o Henrique via televisão.

- Ding – Dong.

- Eu atendo.

Eu corri para porta e quase dei u grito quando atendi e vi o Ricardo apoiado em duas muletas e com uma perna enfaixada.

- Ta tudo bem?

- Tirando a minha perna tudo esta ótimo.

Eu vi ele abrir um largo sorriso, o que era estranho por que afinal o garoto estava com uma perna quebrada acabara de sair do hospital.

- Mas você ta melhor, eu o Henrique e o Josh estávamos aflitos por você ter quebrado a perna.

- O Henrique? Imagino o quanto ele estava aflito.

- Não fala assim Ricardo, você não reconhece mas o seu primo gosta muito de você.

- Para de mentir Lucie, você sabe muito bem que ele tava assistindo TV até agora.  – o Josh se meteu na conversa desmentindo o que eu havia dito.

- Oi Josh, Lucie e Henrique.

- Oi D. Elena.

- Oi mãe.

- Lucie vai arrumando o sofá um pouquinho por que o Ricardo precisa sentar.]

Ela falou indo para cozinha.

- O que?!

- É pra arrumar o sofá Lu. Eu preciso sentar.

Eu arrumei o sofá a contragosto e expulsei o Henrique que já estava quase afundando na frente da TV.

- Aqui está Ricardo, com leite de soja para você não ter problemas alérgicos.

Logo depois o Henrique e o Josh foram para casa e eu chamei a minha mãe para conversar.

- Ma~e que hist´roia é essa de eu ter que arrumar o sofá e Sra. fazendo cafezinho?

- Oras querida vocenão sabe?

- Não sei o que?

- O Ricardo vai morar aqui por uns tempos.

- AQUI?????

Ricardo pov’s

- AQUI??????

Eu ouvi a Lucie berrando. Pelo jeito a noticia de me ter como hospede não há agradou tanto quanto eu imaginava.

Eu peguei minhas muletas e fui andando devagar até a cozinha onde as duas conversavam.

- Lucie são só duas semanas. Os pais dele vão até adiantar a volta e perder quase metade da viagem. Eles não podiam voltar antes e estão fazendo um esforço enorme para conseguir as passagens para daqui a duas semanas. E alem do mais ele é seu amigo temos de ser solidários não é mesmo?

- Pode ser mãe. Mas onde ele vai dormir?

- Bem, como aqui não tem quarto de visitas eu pensei que você não ia se incomodar em dormir num colchão enquanto ele ocupa a sua cama.

- Ele na minha cama?

- Qual é o problema? Você dormiria num colchão ao lado.

- Por que ele não dorme num colchão?

- Por que ele esta com uma perna quebrada, você não.

Elas logo pararam de falar sobre isso e eu voltei para sala tentando esconder a minha desanimação, mas era quase impossível.

- Ricardo já são 11 horas você não esta cansado?

- Um pouco D. Elena.

- A Lucie te ajuda a ir pra cama. eu ainda tenho que limpar a cozinha e ela arrumara a cama para você. Não é Lucie?

- É mãe.

A Lucie me ajudou a ir até o quarto dela. Era todo lilás e com uma parede roxa. Por estranho que pareça o quarto tinha algumas paredes pichadas e algumas coisas fora do lugar.

- Você vai dormir na minha cama e eu num colchão aqui ao lado. Você não ronca né?

eu comecei a rir da cara dela de preocupação.

- Não é engraçado.

- É sim. Você devia ter perguntado “ esta tudo bem para você” ou “ com quantos travesseiros você dorme?”

- Esta tudo bem para você? com quantos travesseiros você dorme?

Ela fez uma voz engraçada e eu ri mais ainda.

- Lucie eu sei que você não esta gostando nem um pouco de me ter na sua casa, ainda mais depois de eu ter destruído o seu programinha romântico, mas não é culpa minha ta?e eu durmo com três travesseiros.

- Ta. Desculpa Ricardo.

Ela pegou três travesseiros e me ajudou a deitar na cama, logo depois a gente já tava dormindo de tão cansados. Quando eu acordei pela manhã eu a vi dormir e joguei meu travesseiro nela.

- O que você quer?

- Lucie já são 7:30. acorda você tem que ir pra aula.

- Ta bom papai.

Ela falou irônica e foi escovar os dentes.

- RICARDO!!!!

- O que enlouqueceu?

Ela estava com a boca cheia de espuma e com uma escova de dentes na mão

- Hoje é domingo seu filho da mãe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!