Amor e ódio entre Duas Sacadas escrita por Lorelei


Capítulo 14
Capítulo 14 - É a sua primeira vez Ricardo?


Notas iniciais do capítulo

É a sua primeira vez Ricardo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10077/chapter/14

Lucie pov’s

Eu desci para cozinha e senti um cheiro horrível de fumaça.

- Mãe o que foi?

- Acabei de queimar nosso almoço Lucie.

Eu comecei a rir. Minha mãe era mesmo uma desastrada na cozinha.

- Tudo bem mãe. Eu vou fazer um piquenique hoje ta?

- Tudo bem. Onde?

- Numa ilha que fica na praia.

- E como você vai chegar lá?

- Alugando uma lancha.

- Ta. Eu vou dar um jeito nessa fumaça e depois você vem aqui e prepara a cesta. Não esquece de levar bastante águia, protetor solar, protetor labial....

Ela fez uma infindável lista de coisas que eu não lembraria depois e foi limpar a bagunça que tinha feito enquanto eu ia à casa do Ricardo ver o que nós poderíamos levar ao piquenique.

- Bom dia.

- Oi.

Uma menina toda de rosa atendeu e me olhou de cima a baixo.

- Eu posso falar com o Ricardo?

- Quem é Carla?

Eu o ouvi gritar de dentro da casa.

- Visita pra você.

Ela falou e saiu e eu o  vi se aproximando.

- Oi Lucie. Aquela é a Carla, minha irmã mais velha.

- Bonita sua irmã. Eu vim aqui pra ver o que a gente podia levar ao piquenique. Eu pensei em suco natural de frutas e sanduíche de pão integral.

- Bom. Eu tinha pensado em coca e pizza.

- Sério que você prefere coca e pizza?

- Sim por quê?

- Nada. Eu só falei das coisas naturebas por que achei que você fosse preferir.

- Por mim eu viveria de pizza.

- Dois votos.

- Mas não tem isso aqui em casa. Na sua casa tem?

- Não em quantidade suficiente. Você vai no supermercado comigo?

- Pode ser. Eu só vou trocar de roupa e já volto. Pode entrar.

Eu entrei na casa dele. Era linda, muito bem decorada.

- Se você não se importar pode sentar no sofá e ler alguma revista. Eu não demoro.

Eu me sentei no sofá e olhei as revistas. Revista do Queen, revista de moda, revista de beleza,... não tinha nada que me interessasse muito então eu fiquei sentada quietinha quando comecei a ouvir uma voz cantando alguma letra do Metallica.

Quando eu me viro eu avisto uma menina de uns 9 anos com um pijama preto. Ela olhou para mim de forma curiosa e meio espantada.

- Oi – eu disse meio receosa.

- Oi.  – ela falou tímida quando o Ricardo apareceu.

- Ah Lucie. Essa é a Lara, minha irmã mais nova, ela pode ir com a gente no passeio?

- Claro.

Eu e o Ricardo fomos para o supermercado fazer compras e depois logo iríamos buscar a irmã dele e ir pra praia.

Ricardo pov’s

Nós havíamos acabado de entrar e começamos a percorrer os corredores quando eu comecei a rir do nado.

- o que foi? – a Lucie perguntou confusa e com um sorriso divertido nos lábios.

- Eu nunca fiz compras. Tinha pavor disso. Não parece ser tão ruim, achei que a minha primeira vez fazendo compras fosse pior.

- É a sua primeira vez?

Ela perguntou incrédula e um pouco alto atraindo alguns olhares na nossa direção. Tinha até uma velhinha que nos olhou assustada com os olhos esbugalhados.

- Esses jovens de hoje em dia.

Eu e a Lucie abafamos o riso e continuamos andando pelos corredores.

- Coca, pizza, chocolate, halls, trident, salgadinho.

Eu lia em voz alta enquanto esperávamos para passar as compras.

- Acho que não falta nada.

- Sorvete.

Ela falou com os olhos brilhando.

- A gente não pode esquecer do sorvete.

Ela saiu andando rápido e voltou com 5 potes de sorvetes de 1 litro.

- Lucie não é demais?

- Isso é pouco. Eu peguei chocolate, morango, napolitano, creme, chiclete.

- Acho que ta bom, mas você esqueceu do brigadeiro.

- Meu Deus brigadeiro! Eu amo sorvete de brigadeiro.

Ela deixou os 5 potes no carrinho e foi buscar mais sorvete de brigadeiro. E eu que pensava que a Lara tinha uma alimentação infantil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!