Desafio de Chronos escrita por Pipe


Capítulo 5
Capítulo 5 The Day After (Ou Chronos complica)


Notas iniciais do capítulo

Agora a historia começa de verdade... =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/10009/chapter/5

CAPÍTULO 05

THE DAY AFTER (OU CHRONOS COMPLICA...)

Máscara da Morte e os meninos estavam cansados e não ouviram quando começou a chover... Mas nas outras casas sim, houve um certo... pânico!

Aioria estava dormindo sozinho na cama de Sagitário e Shiryu num colchonete no chão. Leão pulou da cama num trovão mais forte direto no colchonete, assustando o Dragão:

_ Que foi, Oria?

_ Ta choveno... to com medo, tio Shiru...

Daí Shiryu prestou atenção no tempo. Realmente, parecia que o mundo ia acabar em água, com raios e trovões... “Chovendo? Não era época de chover... Deve ser mais um teste do deus do tempo. Vamos ver se a gente se sai bem.”

_ Deita na cama, Aioria. Eu vou dormir com você. Não precisa ter medo, a casa é de pedra, resiste a tudo.

_ Num vai cair, não? – o menino ainda estava assustado.

_ Garanto que não.

Na casa de Aquário, Camus estava dormindo em seu quarto, Hyoga no dele, mas tinha deixado a porta entreaberta para escutar qualquer coisa... No trovão forte, Hyoga abriu os olhos pensando em seu pequeno mestre e qual não foi seu espanto em encontra-lo de pé, olhando pra ele.

_ Que foi, Camus?

_ Eu... eu... vim vê se tava tudo bem com ocê, Oga. Vim aqui te protege da chuva... é... eu vim.

Hyoga olhou para os olhos azuis escuros arregalados e para os lábios que tremiam...

_ Muito obrigado, Camus. Sabe, eu realmente tenho um pouco de medo de chuva forte... Se você me permitir, poderíamos ir dormir os dois na sua cama. Eu protejo você e você me protege, que tal?

Camus sorriu, aliviado.

_ Acho bom, Oga. – E pegou na mão do loiro, voltando pro quarto mais tranqüilo.

Na casa de Capricórnio, se Mú dormia com os roncos do Aldebaran, não era um trovãozinho qualquer que ia acorda-lo. Mas na casa de Virgem, os ânimos ficaram um pouco... exaltados...

Shaka acordou no trovão forte e chorou assustado, assustando Shun, que dormia com ele. Ikki também acordou com o choro do loirinho, para descobrir que quem dorme com criança pequena corre o risco de acordar molhado.

_ Que merda!

Mas o pior é que Afrodite não estava mais na cama. Xingando baixinho, Ikki se trocou, tirou os lençóis molhados, virou o colchão e foi procurar o peixinho encharcado. Afrodite tinha tirado a roupa e ido dormir nas almofadas da sala.

_ Quando não está vazando por cima, está vazando por baixo... Vou por uma rolha nesse moleque.

Ikki jogou as roupas do Afrodite no banheiro, pegou o menino no colo e voltou pra cama. Mas logo levantou e levou-o pra fazer xixi antes de dormir, sonolento mesmo. Só pra acalmar, Shun trocou o bebê, acendeu um incenso de sândalo e começou a cantar baixinho. Shaka logo começou a fazer pequenos ruídos, como se estivesse cantando também, colocou a chupeta na boca e encostou em Andrômeda. E adormeceram novamente.

Saga se levantou no meio da noite pra fazer xixi, depois teve um ataque de sonambulismo e saiu andando pelo Grande Templo afora. Saori quase teve um treco ao não encontra-lo na cama no dia seguinte... Uma serva o encontrou dormindo na cadeira do Grande Mestre... “O que não faz o inconsciente...” pensou a deusa.

Carlo acordou sentindo algo estranho. Milo tinha se enfiado por baixo dele e Shura deitado em suas costas. Ensanduichado, Máscara quase não conseguia respirar, quanto mais se mexer. Acabou por jogar Capricórnio na cama e foi pro banheiro. Os meninos se espreguiçaram e olharam pela janela...

Tinha poças de água, grandes e pequenas por toda parte... Eles se entreolharam e de pijamas mesmo pularam a janela de encontro às poças. Quando Carlo voltou, correu pra janela, a tempo de ver Milo pulando de poça em poça e Shura deslizando pelo chão molhado, na maior alegria. Até que Shura deslizou para dentro de uma poça que não era só de água, mas lama. Saiu de lá que só dava pra ver os olhos azuis.

O cosmos de Máscara da Morte alcançou picos de indignação ao ver o garoto voltar pra fazer de novo. Shiryu sentiu, passou o braço por Aioria e desceu correndo. Milo estava no pé da escada, encolhido, enquanto Shura pulava de poça em poça, fugindo de Carlo que já estava tão molhado e sujo quanto o garoto. Colocando Aioria perto de Milo e recomendando que não se mexessem, Shiryu observou uns momentos e puxou Shura num descuido do moleque. Ele esperneou, mas os olhos de Carlo estavam fuzilando, e Shura resolveu ficar quietinho nos braços do dragão.

Máscara da Morte ficou olhando pra eles, Shiryu se sujando com aquele serzinho enlameado do qual só se via os olhos, ele mesmo encharcado e sujo, Milo escorregando ao vir pra perto deles e como estava de mãozinha dada com o Leão, levou-o junto, molhando o único que restava seco. Aioria começou a rir, assim como Milo e Shura. Era uma situação tão absurda que Carlo também começou a rir, contaminando Shiryu.

Mas o melhor estava por vir, na hora de dar banho nos meninos. Primeiro deram banho em Milo e Aioria que só estavam molhados. Depois do banho de Shura, o menino chorava e esperneava, gritando com Carlo e Shiryu:

_ NÃO! NÃO! EU NUM QUEIO FICA LIMPO! EU QUEIO VOLTA PRA LÁ! PÕE A SUJEIA DE VOLTA! PÕE A SUJEIA DE VOLTA!

Carlo prometeu uma surra de vara verde se ele pusesse um pé no pátio. Shiryu e Aioria tomaram café da manhã com eles, depois voltaram pra se trocar na casa de Sagitário, o dragão num robe de Milo, Oria enrolado numa grande toalha. Não deu outra. No final da tarde, os narizinhos já estavam escorrendo.

Ikki saiu cedo pra buscar doces pra molecada. Esvaziou a bomboniére de sementes de abóbora e trocou por balas mastigáveis e a de sementes de girassol por bombons. Os olhos azuis piscinas até brilhavam. Mas os irmãos Amamiya foram taxativos. Doces só depois do almoço...

Afrodite tinha planos diferentes. E a oportunidade surgiu numa visita. Marin e Shina vieram ver os bebês e todo mundo se distraiu com o loirinho. Peixes silenciosamente saiu do terraço e foi para a sala. Olhou para a bomboniére em cima da estante e foi subindo com cuidado pelas prateleiras. Jogou o pote em cima de uma almofada e pulou no sofá, se escondendo atrás dele. Quando sentiram sua falta, Afrodite já tinha baixado o nível do chocolate pela metade do pote.

_ Ai, que lindinho! – Marin ficou apaixonada pela carinha suja do peixinho.

Mas Shun estava preocupado.

_ Isso vai dar uma dor de barriga...

_ Desencana, Shun! Todo mundo já fez uma dessas uma vez na vida... – Ikki chegou com uma toalha de mão úmida e passou no rosto sujo de Afrodite. – Caramba! Tem chocolate até nas orelhas!

À tardezinha Afrodite estava encolhidinho, com dor de barriga... Shun e Ikki tentavam dar remédio pra ele (que lógico, não queria tomar), enquanto Shaka fazia a sesta. Com o choro de Afrodite, Shaka acordou e quis pular a grade do berço. Caiu de testa no chão, fazendo um grande galo e abrindo um berreiro maior que o do outro.

Camus quebrou um espelho na casa de Aquário e cortou o pé. Hyoga chorava mais que o garoto ao segura-lo para dar pontos.

Enquanto isso, desde a manhã, Saga estava sob o comando de Seiya. Pégaso fez o menino sair cedo para treinar. Treino físico puxado, depois demonstração de habilidades. Seiya se surpreendeu com a resistência de Saga, que ralava no chão sem reclamar. Mas Saori ficou brava quando, ao abraçar o menino no final da tarde, ele adormeceu encostado nela.

_ Seiya, você está forçando muito.

_ Nada menos do que eu passei com Marin.

_ Já te falei. Um mês não vai mudar nada.

_ Você mesma disse que eu sou o sensei dele. Confie em mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Seiya sensei chato!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desafio de Chronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.