Eu Sei que é pra Sempre escrita por Nath-Garcia, bbaccola


Capítulo 30
Capítulo 30 – Considerações Familiares


Notas iniciais do capítulo

Talyta: Meninas
Estamos há um capítulo do fim da 1ª fase. Sim, esse é penúltimo :'( , 2ª fase já está ficando prontinha e linda pra todas vocês se divertirem
boa leitura ;*


Nath-Garcia: Dá licença estou envadindo o espaço da Talyta, gente POR FAVOR leiam o que eu escrevi lá em baixo
;*'s2



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/100008/chapter/30

POV NESSIE

Assim que Alice anunciou que Rachel e Paul haviam ido pra Espanha, todos nós começamos a nos retirar aos poucos. Os homens da família Cullen asseguraram que arrumariam tudo sozinhos, mesmo que alguns lobos tivessem oferecido ajuda, mas no fim das contas não deu em nada.

E agora que o casamento havia terminado, a tensão entre os Alphas e o bando havia voltado.

Eu pude ver os olhos cabisbaixos de Sam Uley e o peso da sua consciência que estava nítido em seu semblante. Jacob estava com Bechel, agora que tudo tinha acabado. Mas nenhum dos lobos se falava, trocava ao menos uma palavra. A meu ver, eles sabiam que qualquer sinal de amizade ou de tensão entre eles, seria uma afronta contra Sam ou contra Jake.

Minha mãe deve ter percebido também, porque veio até mim de fininho.

- O quê acontece, Ness? - perguntou ela, apontando para os lobos.

Todos eles estavam com seus imprinting’s, em cada canto possível da festa, longe uns dos outros. Isto era realmente inédito.

- Sam e Jacob tiveram uma briga.

Ela arregalou seus olhos dourados para mim.           

- E como eles vão se resolver?

Dei de ombros, porque não sabia dessa resposta. Talvez nem eles soubessem. Emily de repente quebrou o gelo e a barreira imposta por eles e foi até Sam. Leah a acompanhou com os olhos cobertos de raiva, mas isso não era novidade. Ela se ajoelhou ao lado de Sam e falou alguma coisa para ele, e depois os dois sumiram pela floresta para conversarem melhor.

Pouco a pouco, os lobos se entreolharam. Embry foi até Jake e timidamente, pediu desculpas para ele, como se realmente fosse preciso. Acho que Jacob pensou a mesma coisa, porque deixou Bechel no berço novamente e deu um forte abraço em Embry. Depois disso, Embry deu uns tapinhas nas costas de Jake e saiu da festa, rapidamente. Quil e Jared foram os próximos que conversaram com Jake e depois, um a um, o abraçaram e deram um beijo em Bechel.

Aquilo tudo me pareceu muito desnecessário, mas eles fizeram e depois foram embora com seus respectivos imprinting’s. Jacob sentou-se em uma cadeira e cobriu o rosto com as mãos. Alice e Esme pegaram Bechel e o berço e me deram um sinal de que estaria tudo bem. Então eu fui até ele.

- Está tudo bem? - perguntei, querendo não ser intrometida.

Ele bufou e tirou as mãos do rosto, olhando para mim por alguns segundos.

- Quê foi, Jake?

- Eles me fizeram um juramento, Ness. - falou ele, com pesar.

- Como assim?

- Eles servem à mim agora, todos eles.

Eu preferi ficar quieta, porque o tom de sua voz era dolorido. Ele respirou fundo, mas não adiantou, porque ele socou a mesa com força.

- Eu não quero poder! Eu nunca quis. E nem muito menos briga. Eu me separei do Uley para salvar sua mãe e não para ser o Alpha dominante, como o Sam sempre quis! Mas parece que o bando não quer mais seguir ele, e preferem prestar juramento a mim. São leis, e os Anciãos estão com eles. Sam foi abolido.

De repente eu perdi a respiração. Não sei como, mas quando dei por mim, Jacob estava me segurando com o rosto preocupado, chamando meu nome.

- Eu... Eu estou bem. - gaguejei, tranqüilizando.

- Você tem certeza? - perguntou ele, me carregando rumo à mansão.

Meu pai e minha mãe apareceram ao lado dele, ambos com a feição preocupada.   

- Eu disse que ela precisava ficar de repouso! - retrucou minha mãe, pegando minha mão.

- Está tudo bem, Bella. Vou levá-la para o quarto e ela vai dormir.

- Jacob, depois preciso falar com você. - disse meu pai, e Jake assentiu.

Depois disso, eu apaguei novamente.

POV JACOB

Deixei-a em seu quarto sem a mínima vontade de deixá-la. Era dela que eu precisava agora, mais do que qualquer outra coisa. Isabella se mexeu em seu berço e eu fui até ela dar uma olhada. Tinham colocado um pijama nela e ela estava abraçada em um lobo de pelúcia. Dei um beijo de leve em seu rostinho e saí do quarto, para encontrar Edward encostado na porta.

- Oh, você está aí...           

- Bem, eu não queria te assustar - disse ele, um pouco constrangido. - Sabe, eu não quero ser intrometido nem inconveniente, mas sei que você precisa conversar com alguém. Então quem sabe, talvez...

- Edward, eu aprecio sua ajuda, se você quiser me escutar realmente. Mas nem eu mesmo sei o que falar.

Ele suspirou e colocou a mão em meu ombro.

- Sei bem o que é ser uma coisa sem querer. Eu me tornei vampiro pela bondade de Carlisle, mas depois que vi o que eu era, a coisa toda se tornou terrível demais para mim. Eu não reclamo das pessoas com que convivo há séculos, tenho orgulho da minha família, mas se eu pudesse eu não teria virado um vampiro. O que eu quero dizer é que é inevitável certas coisas, Jacob. Nós não somos normais, então as nossas experiências não serão normais também. Quando você decidiu escolher ser Alpha para proteger a Bella, você sabia que iria assumir uma responsabilidade, mesmo que não quisesse.

Eu bufei, mas logo me arrependi. Não queria ser mal-educado com Edward, ainda mais porque ele estava me ajudando.

- Me desculpe, mas é que eu não esperava tudo isso. Embry me disse que o Conselho aboliu Sam como protetor, mas ele sabe demais. Ele foi o primeiro, portanto todo o Conselho contou coisas demais para que ele soubesse o que fazer... Mas agora, tudo isso corre perigo.

Ele pensou por alguns instantes, antes de responder alguma coisa.

- Edward, é um pouco complicado para um vampiro. Não é como os Volturi, mas os Anciãos tem leis também. Só que abolir Sam será pedir para ele se vingar e eu tenho medo do que ele pode fazer. Jared me disse que Emily estava seriamente pensando em cancelar o noivado com ele.

- Sim Jacob, eu ouvi isso. Emily falou com ele sobre, mas ela estava com medo também. Ela sabe que uma vez por descuido ela conseguiu ganhar uma cicatriz no rosto e tem medo de acontecer novamente, por isso ela disse para ele que precisava viajar para a reserva onde sua família mora, mas que ela voltará em alguns meses.

- E isso ainda. Sam vai ter muita sede de vingança se Emily se separar dele. Não existe casos em que o Imprinting simplesmente recusa o nosso amor. - contei, querendo que tudo isso simplesmente sumisse e que eu pudesse ficar apenas com a minha filha e com Nessie.

- Você logo ficará com ela - cortou ele. - Mas você precisa prepará-los, Jacob. Agora, querendo ou não, você é o Alpha dominante. Bom, eu preciso ajudar Emmett e Jasper com as coisas, se precisar, estou aqui. - disse ele, e saiu correndo para o jardim dos Cullen, me deixando sozinho com o eco de suas últimas palavras.

"Agora você é o Alpha dominante."

(...)

A tarde passou terrivelmente lenta para mim, porque todo o resto dos Cullen se divertiam com minha filha. Quando fiz a menção de levá-la para La Push, Alice e Rosalie quase me mataram, literalmente, dizendo que agora era a vez deles se divertirem com Bechel. Então eu não pude fazer nada. Não tinha forças para retrucar e nem para mais revoltas, portanto eu fiquei em frente à TV assistindo um canal idiota, contando o tempo para que minha Nessie acordasse enfim.

Sam e Emily não apareceram mais e também não quis virar lobo para não ter que ouvir qualquer tipo de pensamento que os meus irmãos estavam tendo. O Conselho provavelmente iria convocar outra reunião e eu estaria com certeza nela.

Bella sentou ao meu lado um pouco distraída e passou a mão pelos meus cabelos.

- Você parece cansado.

- Talvez. - falei, sem querer prolongar o papo.

- Quero te perguntar uma coisa... - disse ela, se aproximando de mim.  Ser vampira deixava a Bella mesmo insuportável às vezes.

- Diga.           

- Eu vi o colar no pescoço da Nessie. Isso significa alguma coisa?           

- Bom, significa. Eu ia conversar com vocês sobre isso, mas depois de tudo eu acabei esquecendo. - admiti um pouco bravo com isso.

- Tudo bem, desde que você fale.

- O colar é uma aliança. Todos os lobos fazem isso. É tipo um símbolo de União Eterna, Bella. Acho que dá pra entender, certo?

Ela sorriu para mim, uma reação totalmente inesperada.

- Você a pediu em casamento, é isso?

- Sim. - falei, sabendo o quê iria acontecer daqui pra frente.

- E ela... Aceitou?

- Sim, por isso ela está usando. - respondi, olhando para a porta.           

E como eu previra, a baixinha entrou como um furacão e olhando feio para mim, parou na minha frente.

- Como você ousa, lobo? - gritou ela, visivelmente triste.

- Alice, nem que eu quisesse, eu deixaria você de fora, certo? Eu só estava ganhando tempo para pensar em uma surpresa digna dela. - falei, mais cansado ainda de todo aquele drama.

- Você podia ter falado comigo, pelo menos. Eu saberia o que fazer. Mas já que você mesmo disse, não fugirá de mim tão cedo, portanto... Quando será o grande dia?

- Alice, eu só pedi ela em casamento ontem! Quero ter certeza que ela quer mesmo se casar comigo.

Ela rolou os olhos para mim, numa expressão de tédio.

- Você acha que minha sobrinha recusaria? Ela te ama, lobo. Te ama!   - Jake, eu conheço minha filha... Quanto mais antes, melhor. - Bella me disse, olhando para Alice de relance.

- Tudo bem garotas. Eu preciso resolver uma coisa antes. - falei, lembrando disso e me levantando já.           

- Então quer dizer que fica por minha conta? - Alice perguntou, com sua cara de pedinte.

- Sim, baixinha.

- Oba! Bella, vamos. Temos outro casamento pra fazer. - anunciou ela, arrastando Bella pela casa.

- Ai caramba... - escutei Bella dizer, mas ela já estava longe.

Saí pela porta da frente e fui em direção à floresta, apenas para um teste. Tirei meu smoking (n/a: ai como eu queria ser uma árvore nessas horas...) e amarrei a calça em minha perna, para depois me transformar. Corri algum tempo, até escutar vozes familiares.

- Jake? - Chamou Leah, em algum lugar de La Push.

- Oi Leah. Como estão todos?

-Er, pensantes. Fomos ao Conselho.

- Sem mim?!

- Bom, é que eles pediram. A ordem está dada, Jake. Não houve fogueira e nem votos. Você é o novo líder e eles disseram que Sam não será ameaça para nossa reserva.

Contou ela, como se tivesse decorado isso.

- Não tiveram nem direito de voto? E como assim Sam não ameaçará?   - Foi o que eles disseram Alpha... Hm, Jake. Bom, de qualquer modo parece que você é o novo chefão por aqui. Eles não vão embora de La Push, mas Sam não tem mais bando.

- Argh, ótimo.

- Tá tudo bem cara, depois sua filha vai assumir mesmo, não é?

- Não importa Leah, o Conselho não foi justo. Sam irá voltar e se vingar, escuta o que eu estou te dizendo.

- Jake, eu conheço ele, sei do que ele é capaz. Mas pelo menos por enquanto ele não vai fazer nada. Ele tem uma última esperança agora.

- Que esperança?

- Sam descobriu que seu filho é homem, e portanto, vai dividir a reserva entre o bando masculino e o feminino. Ele tem esperança de retomar o poder.

- Como assim, Leah?

- Jacob, para de ser lerdo. O filho dele tem o sangue Alpha e sua filha é a Escolhida. Sam foi abolido, não seu filho, porque os Anciões querem proteção máxima.

- Então o filho dele também vai ter poder?

- Exatamente. O sangue Uley ainda não foi totalmente abolido.

- Obrigado pelas informações, Leah. Eu vou voltar para a mansão.

- Até mais, Alpha.

Corri de volta para a mansão, pensando em tudo o que Leah havia me dito. Era estranho tudo isso, essa história de que os Anciões não deram direito de voto e nem acenderam a fogueira dos Ancestrais. Sem dúvida fora a reunião mais simples que houve em La Push.

Mas agora isso não interessava, porque de uma coisa eu tinha certeza. Sam não iria ameaçar até que minha filha assumisse o poder.

Jasper e Emmett estavam na frente da mansão, como se já me esperassem.

- E aí, fortão! - Emmett exclamou, fazendo Jasper rir de mim.

- Oi Emmett, Jasper.

- Hey, soubemos que você vai pedir Nessie em casamento.

- Já pedi, Emmett. Tarde demais.

- Bláh, eu só queria ter certeza de você é um bom partido para nossa vampira.

- E como esperam saber disso? - perguntei, estranhando. 

- Você vai poder cuidar dela? - perguntou ele, se aproximando de mim e Jasper vindo atrás.         

- Sim, Emmett... - disse, rolando os olhos.

- E como vai sustentá-la?

- Tenho minhas economias. Mas porque diabos vocês querem saber disso?

- Se for grosso não vamos contar o que compramos para você. - disse ele, fazendo gracinha.

- Andem logo com isso.

- Muito bem, Black. Você é dono de uma oficina agora. Ela fica na estrada de First Beach e fizemos questão de divulgá-la.

- Mas... Como? - perguntei, não acreditando em nenhuma das palavras citadas.

- Como? Meu irmão aqui, Jasper Hale, é muito bom negociador, entende o que quero dizer?

- Sei... - disse, querendo não saber o que realmente Jasper tinha negociado para conseguir a oficina.

- Bom, você é o novo dono. Tá aqui a chave e o contrato, tudo seu. - ele me ofereceu uma chave de cobre com um chaveiro de carro prata e uma papelada toda.

- Emmett... Eu não posso aceitar... É como me aproveitar de vocês.

- Ah, como assim?! A gente tá fazendo isso porque gostamos de você. Por mais que você cheire mal e seja um pouco obsessivo demais pela nossa sobrinha, você é legal, Jake.

Eu estava emocionado contra a minha vontade. Se eu desse algum indício disso, seria como pedir gozações da parte dos dois, e isso seria fantástico para eles. Por isso, eu simplesmente engoli as lágrimas e estufei o peito.

Emmett olhou para mim e rolou os olhos, me puxando para um abraço de urso. Se eu fosse humano, já estaria sufocado.

- Vem cá, lobão. Agora você faz parte realmente da família! E olha só, eu e o Jasper somos seus sócios, escutou? - disse ele, enquanto puxava Jasper com uma mão para nosso abraço "familiar".

- Er, muito obrigado caras. Isso foi muito legal.

Depois do super abraço, eles bagunçaram meu cabelo e foram pra mansão se transformando em borrões enquanto corriam. Eu olhei a chave e a papelada e sorri.

Agora eu podia finalmente dar para Renesmee o que eu tanto queria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nath-Garcia:Gente eu estou com serios problemas...a fic está acabando e a Talyta sumiu, desapareceu, ela não entra no MSN, não responde minhas mensagens.então eu não sei o que eu faço, eu até tenho a 2ªFase, mais eu não sei se eu posto, e deixo você sem atualização, pois acho que só tem 5cap, ou se eu espero elaesse é um dos motivos de estar enrolando para postar, pois só falta mais um capteria como alguem me dar uma solução??? *fazendo carinha de cão sem dono quase chorando*;*'s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Sei que é pra Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.