Foto de Autora Desconhecida
Autora Desconhecida
ID: 687522
Cadastro:
  • 13/07/2016


  • Quero uma primeira vez outra vez. (...) quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias.

    (Martha Medeiros)

     

    É a teimosia em forma de resistência.

    É a força em forma de segurança.

    É um coração banhado em paciência.

    É entender que finais existem e nem sempre são felizes.

    É saber que novos começos sempre existirão,

    basta dar os passo certo em sua direção.

    Frieza é técnica de combate.

    Carrega no peito uma fornalha prestes a queimar de amor e lealdade.

     

    Dificuldade é combustível, sonho é objetivo.

     

    (JOÃO DOEDERLEIN)

     

    Esse pequeno poema diz um pouco sobre mim, e é o bastante para você ter uma base de quem eu sou. Ou seja, se quiser se meter comigo, saiba que sou teimosa o suficiente para lhe convencer de algo que eu acredite estar certa, até que alguém chegue e, com todas as provas em mãos e argumentos válidos, me convençam do contrário — até lá, saiba que meus princípios não serão mudados por você. Saiba também que sou uma pessoa muito fechada e séria, mas não se iluda com meu olhar seco e minhas palavras confusas que sempre o(a) levariam a um labirinto interminável, pois isso tudo se trata do meu próprio sistema de defesa. Então não pense que poderia me conhecer tão fácil e, se já sabe quem eu sou por trás da tela desse computador, não acredite no que você diz a você mesmo(a), porque você não chegou nem perto de saber de tudo sobre mim. Mas apesar de eu ser uma pessoa complicada, carrancuda e rabugenta, eu terei compaixão se você em algum momento precisar de mim; seja para conversar sobre as coisas mais banais do universo ou para abrir seu baú dos sentimentos e despejá-los para fora dessa caixa apertada que, conforme o passar do tempo, precisa de mais um pouco de espaço.

     

    Entenda, eu sou bastante realista. Quando se trata de assuntos sérios a lógica e os fatos concretos, para mim são de extrema importância. No entanto, quando se trata de pensar em possibilidades, diga para mim as coisas mais absurdas e eu o(a) levarei em consideração e direi algo simples como: Quem sabe pode dar certo. Mesmo que isso soe de uma forma um pouco negativa, acredite, por dentro eu estarei pensando em infinitos modos de tentar fazer dar certo. Mas é óbvio que se a coisa for demasiadamente absurda e os caminhos a tomar para que ela dê certo sejam mais que demasiadamente absurdos, eu vou olhar na sua cara e dizer: Você está brincando comigo, não é? E, não se esqueça, eu sou bastante irônica e meu sarcasmo pode tirar qualquer um do sério. Não considere isso um defeito, é apenas um dom mal compreendido.

     

    Quanto à minha suposta frieza… bom, o que dizer? Eu não sou fria. Aliás, acredito que não existam pessoas completamente isoladas de seus sentimentos. Eu chamo isso de auto controle, uma maneira de poupar-se de sofrimentos e tristezas insignificantes que roubam violentamente um precioso tempo de nossas vidas. Sei que a maioria das pessoas gostam de indivíduos calorosos, receptivos e “abertos”, mas eu, de forma alguma aceito que eu seja assim. Procuro não me apegar a ninguém para que, caso minhas expectativas para com essa pessoa não sejam confirmadas, eu não sofra tanto — mesmo que isso seja considerado um ato egoísta. Porquê, para mim, se for para amar seus amigos, se for para amar alguém intensamente, que seja algo duradouro e estável como uma rocha, e não tão mutável como uma ameba.

     

    E, por fim, se alguém me pedisse para falar algo que eu admiro em mim, eu responderia que é a minha capacidade de sonhar coisas que, de acordo com meu ponto de vista realístico, não são possíveis. No entanto, por mais que eu me esforce, nunca consigo tirar meus sonhos, minhas fantasias e tudo o que eu for capaz de imaginar da minha mente.

     

    “Quero para mim o espírito desta frase,

    transformada a forma para a casar com o que eu sou:

    Viver não é necessário; o que é necessário é criar.”

    (Fernando Pessoa)

     

     

    Se teve paciência de ler até aqui, isso quer dizer que eu não lhe entediei. E essa frase que acabou de ler tem tudo haver com a minha pessoa: eu amo criar coisas novas e pensar em outras que ninguém ainda conseguiu pensar, pois eu simplesmente amo coisas, pessoas diferentes e surpreendentes, pois elas são as únicas capazes de despertar o brilho de satisfação nos meus olhos e uma sensação irreconhecível dentro de mim. E, por fim, aí estão alguns fatos sobre mim que lhe ajudarão a saber um pouco mais sobre a minha pessoa.

     

     

    1 • Eu amo dias de chuva e sinto muito se você odeia.

     

    2 • Minha estação predileta é o Outono, pois é uma estação climática bem bipolar em todos os lugares do mundo — assim como eu às vezes sou.

     

    3 • A parte preferida do meu dia é a madrugada, porque é somente nessas horas que o silêncio reina pela vasta escuridão.

     

    4 • E, como deve ter percebido, prefiro a noite ao dia.

     

    5 • Sou apaixonada por animais e admiro a vida selvagem, mas prefiro observá-la de uma distância excessivamente segura quando eu sei que eu posso ser a próxima vítima.

     

    6 • Minha maior admiração na natureza são os oceanos, pois eles nunca foram — e torço para que nunca serão —, completamente desvendados. Assim como muitos mistérios que até hoje não foram resolvidos pelo homem. E, acredito que as pessoas enlouqueceriam se realmente soubessem da verdade.

     

    7 • Eu sou viciada em mistérios. Uma sensação inóspita toma conta de mim quando leio sobre qualquer história que dizem não ter sido decifrada e que é um completo suspense para qualquer um que resolva tentar investigá-la. E, mais uma vez digo, tentar descobrir uma verdade que, talvez não possa ser alcançada, pode levar as pessoas à uma extrema loucura interior.

     

    8 • Já fui parcialmente responsável pelo término de um relacionamento — uma vergonha para a sociedade, eu sei.

     

    9 • Eu nunca consegui manter por muito tempo uma amizade com pessoas que exigiam que eu expressasse minhas emoções ou requeriam sempre a minha presença. Nunca.

     

    10 • Apesar de a maioria pensar o contrário, eu tenho sensibilidade.

     

    11 • Eu tenho extrema dificuldade em concluir uma Fanfic.

     

    12 • E isso se deve ao fato de eu ser extremamente perfeccionista.

     

    13 • Amo insetos. Amo insetos bem longe de mim.

     

    14 • Sou daquelas pessoas que compram livros só pelo prazer de tê-los em suas estantes e, se algum dia precisar de uma leitura nova, tem todos disponíveis a apenas alguns passos de distância.

     

    15 • Raramente mudo de humor. E se mudo, são por poucos segundos, minutos ou horas.

     

    16 • Minha sobremesa preferida é sorvete. Ou bolo gelado — que me lembra sorvete.

     

    17 • Eu vivo pensando. Não há um minuto que eu não esteja pensando em algo.

     

    18 • Um dos meus sonhos e sair correndo com um carro loucamente — numa pista adequada para isso, claro.

     

    19 • Por mais que eu não demonstre ou admita, eu sou uma pessoa ciumenta e controladora — principalmente com minhas coisas pessoais.

     

    20 • Eu gosto de conversar sobre qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Mas acho que o eu eu gosto mesmo é de conversar — desde que seja uma conversa boa e produtiva.



    Undream mudou seu nome para Milho Doce17/07/2016
    Milho Doce mudou seu nome para Ela16/08/2016
    Ela mudou seu nome para Autora Desconhecida04/12/2016