Foto de Nina Couto
Nina Couto
ID: 487524
Cadastro:
  • 26/06/2014


  • Acho que já está mais do quê na hora de atualizarmos esta apresentação, não achas? Quando eu àescrevi, estava passando por um momento difícil, estava apaixonada por um "moleque" que finalmente eu acabei desencantando. Depois que eu finalmente vi que não era isto que eu realmente queria, tomei coragem e decidi recomeçar. Recomeçar tudo. Ser mais eu, um ser melhor. Mas, mesmo com todas as idas e vindas minhas na minha vida pessoal, estou me tornando uma pessoa melhor, mais agradável e acho até quê estou me tornando mais comunicativa. Meu estilo, meu jeito, meus gostos, meus pensamentos... tudo mudou, se tornaram mais leves, mais versátil. Descobri também que tenho uma enorme paixão por gatos e por pessoas ruivas (eu ainda vou ser ruiva *u*), também reconheci que sei desenhar (não tanto como queria, mas o suficiente). Ariana desde que se conhece por gente, corinthiana a dois anos e vegetariana a um. Apaixonada por contos românticos, livros, poemas, cafés, doces, frappés, designer e um trilhões de coisa que existe por ai. Carioca por ventura e por opção, queria mesmo é ser Paulista.

    Quando estou triste o meu único remédio é escrever. Ele alivia minhas dores e me dar um consolo que nenhum ser humano consegue dar. Meio idiota, meio tímida, meio tosca, meio tudo e um pouco. Que, quanto menos você esperar está olhando para o céu vendo as nuvens e pensando em milhares de coisas. Papel e caneta na mão é os seus melhores companheiros. Aquela que adora conhecer novos poetas, de preferência brasileiros. Que não consegue tomar coragem tão rápido, ainda mais quando está perto da pessoa que ela não quer magoar. Aquela que vive navegando no we heart it e que tenta ao máximo se inspirar naquelas imagens fascinante e leva-las para o seu dia-a-dia. Apaixonada pela a voz doce e delicada de Clarice Falcão e Directioner desde quê conheceu esses meninos mais perfeitos. Às vezes se considera tão bipolar que nem mesma se entende. Ultimamente anda se apaixonando tanto por músicas brasileiras, que se fosse á um tempo atrás ela mesma se chamaria de louca. Aquela que não se veste tão bem como queria e que tem um problema sério com o seu cabelo por ele ser cacheado. Que constantemente sente uma monotonia em si. Quando o assunto é livros, ela já dá suas preferências a livros românticos e com suspense. Adora viajar, mesmo que quase toda as suas viagens não sejam para fora do Brasil, elas são sempre interessantes, pois ela sente como se estivesse respirando outro ar, se libertando de um lugar onde á sufoca. E só de pensar que quando ela completar seus dezenove anos, ela vai fazer seu primeiro intercâmbio para a Inglaterra, já é um prêmio e tanto. Ficar lendo frases no pensador é um hobbie que irá levar para a vida toda. Aquela que não consegue guardar magoas e que quase sempre tem medo de pedir desculpas, só para não saber a resposta.

    Com seus quinze anos, passou a ver que a vida não é um conto de fadas que ela tanto imaginava. Que existe idas e vindas. Que paixões adolescente não existe, é tudo ilusão. E que, sonhar e persistir nos teus sonhos é a melhor coisa que existe. Apaixonada por Inglês e Francês, e que não vê a hora de entrar num curso e fazer o seu tão sonhado bilíngue. De todas as matérias que estudo na escola, o português é uma das minhas favoritas. Eu amo fazer redações, escrever textos nas aulas de produção textual e de compartilhar as coisas que eu gosto com a minha professora. Que quer algum dia publicar um livro, se tornar uma blogueira profissional e morar no exterior. E que constantemente costuma esperar demais das pessoas ao seu redor, por isso às vezes acaba se tornando impaciente. Considerada louca por algumas pessoas e estranha por outras, cheia de defeitos e com pouquíssimas qualidades. Uma garota insegura. Bom, essa sou eu, uma monotonia em forma de ser humano. Algo tão clichê do que aqueles livros famosinhos por ai.