Foto de Mylanessa
Mylanessa
ID: 39100
Cadastro:
  • 06/03/2010


  • ➡ Prioridades de 2016: Tio Cícero

    ➡ Projetos em hiatus: Folhas de Outono; Coexistência; Galátes

    ➡ Atualizadas sem periodicidade: Entre Círculos & Habentis Maleficia

    ➡ Coletânea: Não Tem Rima & Paleta de Palavras

     

    ○○○

    ⚝ Sobre mim ⚝

    Oi, gente. Sou a Milla. Formada em Letras e mestranda em Linguística Aplicada.

    Quando criança guardava as histórias só para mim, pois não sabia o que fazer com elas. Por alguma razão, escrevê-las não me parecia confortável, tampouco encontrava coragem para traduzir imaginação em palavras. Encarar o papel me assustava. Ver os escritos no papel me envergonhava. Dentro de mim, uma vozinha dizia que se eu não excedesse o sentido formal daquelas letras, significava que não tinha talento para fazer aquilo. Mas essa paranoia se foi. Guardei esses receios no fundo de um baú e decidi arriscar. Afinal, para transpor o limite das formas, precisamos, primeiro, escapar delas nós mesmos.

    (...)

    Enfim. No mais, sou alguém que gosta de escrever. É isso. Escrevo talvez por falta de encontrar algo mais rentável para fazer, ou porque simplesmente não tenho outra opção (ou vocação?). É difícil parar quando se tem milhares de vozes pedindo para escapar da sua imaginação. É perigoso acumulá-las e impedi-las de respirarem fora de você.

    ○○○

    ⚝ Sobre meus blogs ⚝

    O blog do universo fantástico & sobrenatural que desenvolvo, e que é pano de fundo de algumas das minhas histórias, pode ser acessado neste link (está em fase de construção, portanto, não é todo tema que você encontrará acessível). Já o blog da história Tio Cícero, pode ser acessado neste outro link.

    Com exceção das imagens utilizadas, tudo é de minha autoria e está registrado. Assim como as histórias postadas neste perfil, não estão permitidas apropriações, cópias parciais, integrais, tampouco a modificação de seus conteúdos.

    ○○○

     Sobre o grupo Semana Temática:

    Em 2016 criei um grupo de desafios semanais de escrita no Facebook, se tiver interesse, entre neste link e participe!

    Para acessar as histórias já escritas no desafio, visite o perfil do grupo e procure nos acompanhamentos ou nos favoritos.

     

    ○○○

     

    — Aqui estão os links de algumas das minhas redes sociais. Sintam-se livres para me adicionar, seguir, gritar, falar um oi. Gosto de estar em contato com meus leitores e autores favoritos. Enfim, é isso.

    LastFm

    Tumblr

    MyAnimeList

    AskFm

    ○○○

    "[...] When things are in danger: someone has to give them up, lose them, so that others may keep them.

    J. R. R. Tolkien



    Millaneza mudou seu nome para Mylanessa17/08/2012