Foto de Quaeso
Quaeso
ID: 345644
Cadastro:
  • 21/07/2013


  • tumblr

    Moro na capital deste país, e não... isso não é grande coisa. Faz muito calor o ano inteiro e fica difícil de suportar a mudança constante de clima... Sou completamente apaixonada pelo escritor Victor Marie Hugo. Sim ele mesmo. Li o livro dele chamado: "Os trabalhadores do mar" e sem nem ao menos ter chegado na metade do livro já tinha completa certeza de que adorava ele. Vale constar que esse livro foi traduzido por Machado de Assis então é bem difícil de entender. Leiam o parágrafo seguinte e entenderão mais ou menos:

    "O corpo humano é talvez uma simples aparência, escondendo a nossa realidade, e condensando-se sobre a nossa luz ou sobre a nossa sombra. A realidade é a alma. A bem dizer, o rosto é uma máscara. O verdadeiro homem é o que está debaixo do homem. Mais de uma surpresa haveria se se pudesse vê-lo agachado e escondido debaixo da ilusão que se chama carne. O erro comum é ver no ente exterior um ente real. Tal criaturinha, por exemplo, se pudéssemos vê-la como realmente é, em vez de moça, mostrar-se-ia pássaro."

    Voltando...

    Sou levemente paranoica e um pouco dramática, além o péssimo hábito de esquecer onde coloco as coisas (sério..em apenas um dia, eu esqueço um trilhão de vezes onde deixei meu celular).Eu gosto de escrever porque adoro a sensação de imaginar a história e criar os personagens, gosto de romances em geral, sangue, drama, tragédia, e muito, mais muitooo choro...

    Coisas que amo: Chuva, chuva e um pouco mais de chuva. E por consequência o frio, adoro usar roupas p/ o frio. Gosto muito de cozinhar e procurar receitas na internet, além de assistir programas de culinária. (acho desnecessário inserir nessa lista que eu gosto de escrever/ler, né?!)

    Anime favorito Fullmetal Alchemist/Fullmetal AlchemistBrotherhood.

    Cinema:Na cinematografia adoro Hayao miyazaki e Makoto Shinkai. :)

    *"Se você se tornasse uma cobra amanhã, e começasse a devorar humanos, e com essa mesma boca que voce usa para devorar humanos voce me dissesse "eu te amo", será que eu ainda poderia dizer "eu te amo" da mesma forma que te digo hoje?" - (Bleach)

    * " Nem tudo pode ser perfeito, porque a própria palavra não é" - Fullmetal Achemist

    * " - Talvez seja assim... como um vago trovão, no céu nublado, trazendo a chuva, se for, faz me companhia?

    - Como um vago trovão, mesmo sem chuva, depois de chegar até aqui ficarei ao seu lado." - Kotonowa no niwa (filme)

    * " Lute por aqueles que perdeu, e por aqueles que não quer perder" - Claymore

    *"Se você tem tempo para pensar em um final bonito, então porque não vive belamente ate o fim? "- Gintama

    Gostaria que o resto do universo visse o quão bom é você ler e deixar de ser tão ignorante. Eu sempre me questiono das coisas, e do porque que isso é assim. Acredito que as pessoas vivem uma vida sem sentido, elas acordam de manhã, levantam vão trabalhar/estudar, passam seu dia fazendo coisas sem propósitos, e voltam para casa no fim do dia , e o pior é que passam a achar tudo normal, não há mais aquele mágico olhar de quando criança.. Enfim é um ciclo que se repete, acaba que a pessoa passa vida inteira fazendo isso e nem por uma vez sequer pensou , o porque das coisas serem assim. Vira uma coisa automática, mecânica. Ler pode sim tirar qualquer pessoa dessa alienação, e oferecer um mundo mágico onde tudo se torna realidade.

    -skoob-



    Shamira chan mudou seu nome para ShamiraChan20/01/2014
    ShamiraChan mudou seu nome para Quaeso30/10/2015