Foto de Giovana AC
Giovana AC
ID: 344987
Cadastro:
  • 19/07/2013


  • Olá, me chamo Giovana A. Ciccolani, tenho 17 anos e estou cursando o primeiro ano da faculdade de Administração, área na qual sou técnica. Quanto a minha personalidade, sou realista, ao mesmo tempo fico imaginando fanfics, sou prestativa, teimosa, muitas das vezes não consigo guardar minhas opiniões, e sou bem comprometida com os estudos. Nos tempos livres gosto muito de assistir filmes, dos quais meus favoritos são Thor, Vingadores e Harry Potter, também séries, das quais acompanho Agents of Shield, Sherlock e The Walking Dead, além de escrever e ler (no momento estou lendo "A Corrosão do Caráter").

    Tenho dois blogs, o changingbird.tumblr.com, onde posto imagens e gifs de tudo que aprecio (paisagens, filmes, séries, céu, comida, animais) e o mundocustomizado.wordpress.com, no qual realizo vídeos dos utensílios que adquiro, também ensino a fazer coisas diferentes, seja para decoração ou alguma receita, além de redigir resenhas de filmes.

    Uma frase inspiradora para tudo o que eu faço, principalmente para meus textos é: " Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota.

    Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar.

    Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer".

    (Graciliano Ramos)



    Giovana mudou seu nome para Giovana AC24/07/2013