Foto de CarolFeuille
CarolFeuille
ID: 267277
Cadastro:
  • 17/01/2013


  •  

     

     

    Para falar a verdade, já faz quase uma década que uso este querido site e ele marcou um período muito especial da minha vida! Inclusive ler o meu perfil antigo antes de começar a escrever este novo foi como abrir uma pequena cápsula do tempo ou ler uma folha de um diário antigo.

    O fato é que sempre fui apaixonada por narrativas e, algum anos atrás, encontrei aqui um local cheio de pessoas com as mesmas paixões e com a possibilidade de explorar diversos gêneros por pura diversão, sem a pressão de ler algo extremamente "intelectual" e "genial". Leituras dos clássicos e de livros escritos por escritoras e escritores renomados é algo que eu amo, mas poucas coisas se comparam com a emoção de ler as história cheias de personalidade e emoções criadas por pessoas não profissionais como eu e você, leitor deste perfil.

    Mas enfim, quando foi que isso virou uma carta de amor para a comunidade de Fanfictions? :P

    Continuando... voltei e agora estou revisando e repostando aqui alguma das minhas histórias antigas, além de voltar a acompanhar a comunidade e escrever novos enredos! See ya soon!

    Ah, sinta-se livre para mandar mensagem e conversar! Anos atrás quando era super ativa aqui comecei uma relação massa de amizade com um monte de gente, algumas mantenho até hoje por cartas ♥

     

    » ♦ » ♦ » ♦ » ♦ » Interesses literários (ou não)  « ♦ « ♦ « ♦ « ♦ «

     

    É difícil resumir meus interesses literários, mas em geral eu tenho e já tive muitas fases que meio que vão e voltam. 

    Já tive a fase "literatura-fantástica-infanto-juvenil", marcada por Harry Potter, Crônicas de Narnia, Percy Jackson, Artemis Fowl e todas estas coisas maravilhosas ♥

    Estou a algum tempo em uma fase de literatura fantástica/histórica mais adulta, com autores como Tolkien (Senhor dos aneis, Silmarillion e Hobbit), Cornwell (Crônicas de Artur e Crônicas Saxonicas), Neil Gaiman (Sandman, Deuses Americanos, Lugar Nenhum, Oceano no fim do caminho e muuuitos outros), Martin (Crônicas de Gelo e Fogo, aka, Game of Thrones), Douglas Adams (Guia do Mochileiro das Galáxias e Dirk Gently) e tantos outros. 

    Também tive um período intenso de romances policiais marcado por quase todos os livros da Agatha Christie e a série de romances e contos do Sherlock Holmes do nosso cavaleiro inglês Sir Artur Conan Doyle.

    E no meio de tudo isso sempre vem e volta a fase dos clássicos. Tanto dos autores nacionais: José de Alencar, Machado, Clarice, Drummond... Como os Internacionais: Aldous Huxley, George Orwell, Jane Austen, Edgar Allan Poe, só para citar alguns.

    Neste exato momento, os 3 livros que estão na minha cabeceira para serem lidos são: 1. O Sol é Para Todos (Harper Lee), 2. o quinto volume das Crônicas Saxônicas (Bernard Cornwell), 3. Um Artista do Mundo Flutuante (Kazuo Ishiguro. Ganhador de Nobel. Recomendo demais todos os livros desse cara).

    Os livros e autores citados aqui são os que ocupam um espacinho especial no meu coração e me marcaram de minha vida de alguma forma. Claro, não foi possível citar todos os livros e escritores especiais para mim, mas espero que você já tenha uma ideia das minhas referências e gostos. :)

    Mas para além fora do mundo literário, passo meu tempo com outras coisas que amo, como meu trabalho, minha horta, meus desenhos e pinturas, uma ou outra série que estou acompanhando (atualmente assistindo as novas temporadas de Stranger Things e esperando novos episódios e Outlander) e vendo vídeos aleatórios no Youtube... desde besteiras até vídeos instrucionais sobre meus hobbies (cozinha, jardinagem, pintura e ciências e cartas).

     

    ***

    "And in the end,
    The love you take
    Is equal to
    The love you make..."

     



    Fenix Feathers mudou seu nome para Phoenix Feather28/04/2014
    Phoenix Feather mudou seu nome para Phoenix ex Cinis02/12/2014
    Phoenix ex Cinis mudou seu nome para Phoenix Feather06/04/2015
    Phoenix Feather mudou seu nome para CarolFeuille02/08/2019