Comentários em Vegetariano

mixboyzinho

08/12/2010 às 01:17 • Capítulo 1
 Nossa, eu não acredito que tenha alguem com um pensamento tão nobre... Não sou vegetariano,mas admiro que é, parabêns!


Engel

09/01/2014 às 03:59 • Capítulo 1
Gostei do texto, sou vegetariana a um ano.


Dilua

30/12/2014 às 12:29 • Capítulo 1
Bom eu sou vegetariana e eu penso da mesma maneira,tantas vidas perdidas,tanto sangue derramado só para satisfazer o homem.
Eu adorei, pois também é a minha maneira de pensar.


Mirela Cordeiro

17/01/2015 às 05:43 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?

texto extremamente maravilhoso *O*



Entendi muito bem seu ponto de vista, concondo também..
É muito bom expressar seu modo de pensar ;)


Sanguini

19/01/2015 às 22:04 • Capítulo 1

Mas plantas também são seres vivos, então teoricamente seria uma crueldade com a flora. E esse é um processo natural do qual faz parte o ser humano, tenha ideia de que esse sistema barateia a carne e alimenta milhares de pessoas de diferentes rendas e classes sociais, nesse caso e preferível à criação de animais que serão criados com fartura de alimento para o abate e morrem para que alguém possa aproveitar sua carne e pele do que pessoas morrendo de fome e frio e todas se matando e canibalizando para conseguir algum alimento.



brunna

29/01/2015 às 18:09 • Capítulo 1
Olá

Ler one-shots é sempre uma boa forma de pausar ou descansar das grandes histórias bem elaboradas. As ideias dentro de uma one-shot devem ser valorizadas e, consigo dizer em alto e bom som, ou em palavras digitadas, que adorei suas ideias e as valorizo. Eu tenho muitas amigas e amigos vegetarianos e veganos, todo o discurso exposto por você já fora me dito muitas e muitas vezes por tais amigos. Mas há algo diferente em suas palavras, há algo que realmente me cativou: quando dito que tudo o processo feitos no abatedouro é semelhante à um crime contra um humano. Pessoas morrem e deixam sofrimento, animais morrem e o que deixam? Deixam simplesmente a imagem de uma linda criatura saboreando a carne de um animalzinho morto? É bruto imaginar pessoas que matam e se alimentam de carne humana, mas não é bruto pensar nos animais que morrem para alimentar outros? Com certeza não podemos mudar isso, foi bem destacado na one-shot que é uma questão de escolha e esta escolha fora tomada desde a idade da pedra e não se pode mudar esta questão cultural tão forte. Mas vale! Vale criticar, vale falar o que você acha, pois não existe e nunca existirá alguém melhor que ninguém. Vidas são vidas e todas precisam ser valorizadas igualmente, e nesse caso vale a pena mudar aquela velha cultura que está presente desde a idade da pedra.

Brunna

PS.: comentário muito atrasado em relação à one-shot, mas espero que o aceite de bom grado :)



Uma apreciadora de palavras

02/02/2015 às 13:43 • Capítulo 1
Oi.
Eu estava procurando uma categoria legal para explorar, então eu vejo uma história recomendada para ler com uma capa bem chamativa (sim, essa capa chama atenção, quem não perceberia a charge com uma vaca comprando carne humana ?), me interessei e cá estou.
Não sou vegetariana,mas tenho aquele pensamento " o que esse animal passou para estar aqui, satisfazendo-me com sua carne ? Não penso em ser vegetariana, pois acho que não aguentaria, e por mais difícil que seja acreditar, eu me sinto um pouco culpada , eles mereciam e merecem ter uma vida mais longa, afinal, eles também são seres vivos como nós.
Agora, usar a pele de uma animal já é d+,animais não são troféus !
Achei que você até pegou leve com esse assunto , pois , se pensarmos bem, é mais cruel do que achamos.
Beijos sabor chocolate


Kitty

30/11/2015 às 22:33 • Capítulo 1
HEEEY!
Nossa eu amei essa fic serio tipo eu já pensei milhares de vezes em ser vegetariana mas a questão é: como obter nutrientes?
Eu adoro frutas, mas salada... não é muito a minha praia eu já tentei gostar e até evolui um pouco mas eu tenho medo de não comer carne e ficar com falta de proteina.
Outra coisa: vegetariano come peixe?
vegetariano come pizza do que?
Podem parecer coisa estupidas mas eu realmente querp saber :) se puder responder eu agradeco
Bejuus


Talvezsimnão

10/08/2016 às 04:02 • Capítulo 1
Bom pensamento, você usou palavras muito boas para fazer o leitor refletir, meus sinceros elogios, parabéns e o resto.
Aproveitando a oportunidade, vou explicar porquê podemos comer carne e vegetais:
1- Alguns animais (infelizmente) são mau-tratados, mas boa parte é bem-tratada, recebe tratamentos, remédios e todo o necessário, e não é errado nos alimentarmos deles assim.
2- Se todos nos convertemos e virassemos vegetarianos (pois essa é a principal meta do vegetarianismo, mostrar ao mundo um novo modo de vida sem a carne) iriamos soltar os animais, certo? Se fizessemos isso iríamos desequilibrar todo o meio-ambiente! Além de aumentarmos a fome ao redor do mundo!
E por essa e outras razões que o certo seria comermos todos os tipos de alimento (carne, frutas, verduras, etc)
E mais uma vez, ótimo texto.
~TalvezSimNão approves~
 


Athena

28/11/2017 às 21:56 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?
Há muitos outros motivos que poderiam levar ao vegetarianismo que poderiam ser abordados.

O que mais gostou no capítulo?
Transmite parte da reflexão que de vemos ter quanto à origem do que está em nossa alimentação, e se houve sofrimento para que possamos comer aquilo.

Tenho doze anos e sou vegetariana há quase dois meses. Eu já tinha cogitado a possibilidade antes, mas sempre chegava à mesma conclusão: "Animais nascem, crescem, morrem e servem de fonte de energia para outros animais. É a natureza.", e, de qualquer forma, eu estava convencida de que não conseguiria abrir mão das carnes e derivados.
 Comecei a pensar na iniciativa após assistir o filme Okja, principalmente pela reflexão que o filme me trouxe. Eu realmente não fiquei surpresa com a verdade por trais da indústria que comercializam carne, nem mesmo com o filme em si, mas essa reflexão : os animais; sejam eles mamíferos, aves ou peixes; podem não pensar como nós, não se alimentar como nós, não viver como nós mas eles sentem como nós. Por que nós os tratamos de maneira tão horrível? Não falo apenas de comê-los, mas de cria-los exclusivamente para vender seus corpos depois de assassiná-los, objetificando-os durante toda sua curta vida. Não criamos bois, cabras, porcos ou galinhas. Criamos seus corpos, enchendo-os de hormônios e raçoes especiais, para que sua carne esteja macia quando formos mata-los e vender seus órgãos.
Nós humanos, sendo onívoros e racionais(pelo menos alguns), temos a escolha de comer ou não outras espécies, de causar ou não essas mortes em massa, e não aderir à essa escolha seria um verdadeiro desperdício de vidas. Afinal, se você acha que comer carne ou não é um direito que diz respeito apenas à você, olhe para o animal em seu prato, pois você está esquecendo de alguém.
Depois de abrir os olhos para a verdade por trás do churrasco em meu prato que antes parecia tão apetitoso ao meu ver, não foi tão difícil abrir mão da carne por um ideal. Colocar o prazer que você sente ao comer carne acima da consciência de como e porque aquele animal foi parar em sua mesa é egoísmo, simples assim.
Sei que não posso salvar todos os animais do mundo, mas procuro fazer o possível para que minha vida não seja o motivo do sofrimento de um animal.