Comentários em Antagônicos

o0nyuu_chan0o

10/08/2010 às 16:19 • Antagônicos
Não acredito que uma história tão boa assim vai ficar pela metade. ii'
Escreve uma continuação, vai?.. Por favoooor.. mimimi
Você deu mó suspense nessa curta história aí.. u.u Não é justo que fique sem um final, nem que seja tragico. ¬¬"
Eu exigo que você escreva mais! hahahahaha
Quando aos erros, tem alguns sim, mas eu já corrigi para você e vou mandar por MP.
Beijinhos May! *_*


Resposta do Autor [Lady May]: Nyuu_chan... quem sabe não tenha uma continuação... Estou me sentindo quase a Lady Gaga... alguém roubou a minha criatividade TOT
Enfim... à princípio não pretendo mexer nessa micro-história até colocar a de verdade no site, a não ser que ela me venha em sonho ou coisa do gênero =D
 
Bom... Valeu pela correção. Já li e arrumei algumas coisinhas.
 
Beijo grande.


Amanda Catarina

10/08/2010 às 16:53 • Antagônicos
Fala, May!! Saudade de ti, querida! Faz tempo que não aparece aqui no Nyah.
 
Olha, achei essa fic bem atrativa. Assisti o clipe e achei super interessante e bonito. O texto está impecável e super bem narrado, como todos seus trabalhos.
 
Doutrinariamente falando, não acho que os anjos sejam “incentivados a amar”, ao menos não a esse tipo de amor, pois Jesus diz que os anjos no Céu não se casam (Mateus 220). Há quem diga que em Gênesis 6:1-4 é relatado que anjos (filhos de Deus) coabitaram com mulheres humanas e que dessa união nasceram os gigantes (nefilins). E alguns conectam esse evento com o texto de Judas v.6, onde estaria sendo afirmado que esses anjos foram aprisionados por causa disso “em prisões eternas na escuridão” e que aguardam juízo. Tem também uma outra discussão quanto à existência ou não de “anjas”.
 
Bom, acho que você até já sabe dessas coisas, comentei mais por causa das similaridades da narrativa com os textos bíblicos, tais como: a prisão milenar de Lúcifer (não deveria ser Satanás? pois não são a mesma “pessoa” a expulsão de Adão e Eva; e os arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael. Mas compreendi que a história aqui é outra...
 
Trata-se de um Anjo Caído (demônio, não?) e uma Serafim: Anael & Kael. Gostei do momento em que Kael pensa que Anael é o mais próximo que ele chegaria de Deus, e da ciência dele de que luta por “uma causa perdida”. Foi marcante também quando Anael anseia por voltar a “se aconchegar no colo do Pai”.
 
É, parece mesmo interessante e esse prenúncio instigou minha curiosidade! Uma micro-história, sim, mas cheia de informações. Estarei acompanhando com toda certeza, May! E, desde já, desejo boa sorte com o projeto!
 
Um forte abraço e fica na paz!
=^.^=
Cat
 


Resposta do Autor [Lady May]: Cat-chan, tudo bem?
Olha... faz tempo mesmo. Estou com tanta coisa na cabeça que minha criatividade está comprometida. E nem ler estou conseguindo.
Essa minha faculdade de segunda a sábado e meu pseudo-estágio me cansam demais e quando chega o fim de semana, eu quero distância do computador e dormir o máximo possível.
Mas não consigo ficar muito tempo longe das fanfics. Estou retomando algumas histórias que estão paradas há tempo demais e voltei a pensar em alguns projetos antigos.
 
Bom, vamos ao review. Fico feliz que tenha gostado da micro-história. Foi gostoso de escrever na época e mais ainda revisá-la.
Quanto às passagens bíblicas... Sim, como vc deduziu, eu as conheço, principalmente às referentes ao antigo testamento. Tenho uma predileção por alguns livros.
 
Quanto à capacidade de amar, bom... foi uma livre interpretação. Mas eu acredito que existam tantas formas de amor que pensar em amor carnal entre homem e mulher, nessa história, seria um pouco limitado. Pelo menos eu pensei em muitos amores quando escrevi.
 
E Lúcifer? Há várias referências quanto à rebelião no céu e não só na bíblia. E, por isso, o anjo rebelde ganhou vários nomes: Samael, Lúcifer e Satanás e muitos outros que procurarmos em outras culturas.
Não tenho certeza, mas há alguma passagem da bíblia que chama o anjo rebelde de “A estrela da manhã”, que é o significado de Lúcifer... Enfim... não estou certa disso =D
 
Bom... agradeço de coração por ter lido e deixado um review tão inteligente e incentivador.
 
Um beijo bem grande.
 
May.


Hinalle

14/08/2010 às 14:18 • Antagônicos
Sempre achei guerras entre anjos e demônios algo bem polêmico. Anjos... não eram para amar? Isso me remete às cruzadas na idade média, em que usavam o pretexto de civilizar os infiéis para matar. E anos mais tarde, após a independência dos Estados Unidos, usaram a desculpa do destino manifesto para matar os índios (tanto quanto no Brasil), porque os estado-unidense eram desenvolvidos, civilizados, eram o certo.
Não sou cristã, nunca li a bíblia, mas você demonstrou dominar bem alguns conceitos da bíblia aqui. Claro que não sou muito confiável nesse aspecto, mas gostei
"vidas sacrificadas em nome de senhores que jamais se enfrentariam" quando me deparei com essa frase, senti certa "contradição" no texto. Não uma contrariedade ruim, é algo que deixa o leitor em dúvida. Será que o narrador é a favor ou contra àquela guerra?
É isso em um resumo do comentário, gostei muito da sua história! Bem narrada e bem descrita.


Resposta do Autor [Lady May]: Esse é um tema bem delicado como você disse, principalmente porque há várias lendas e vertentes religiosas falando sobre a rebelião no céu.
A que eu usei para a história e, provavelmente para todas de vierem depois dessa, é que Lúcifer era um arcanjo e, por negar submissão à humanidade recém criada, montou um exército de anjos igualmente insatisfeitos e se rebelou com o propósito de destronar Deus e se tornar como ele.
O contexto é outro, mas o livro de Isaias, no Antigo Testamento, diz exatamente isso “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”
Bom, todo esse blá, blá, blá  bíblico é só pra concluir que – lembrando que por ser uma expressão literária, dei-me a liberdade de livre interpretar os fatos – para o bem existir, o mal também deve estar presente.
Lúcifer se rebelou porque não considerava a humanidade digna da sua submissão, achava-a imperfeita, como uma versão defeituosa dos anjos. Quis ser como Deus, então se pode dizer que ele tinha inveja. Até aí, já temos, de certa forma, desprezo e inveja.
Concordo que os anjos amam, mas se um anjo pode sofrer com esses dois sentimentos, porque não os outros? Amor, ódio, tristeza...
 
Bom, quanto a questão narrativa, a história é contada de dois ângulos: a de Anael, representando a Luz, e a de Kael. O Narrador não toma partido, ele só conta o que acontece, muitas vezes usando o discurso indireto livre, como no trecho que você destacou "vidas sacrificadas em nome de senhores que jamais se enfrentariam". Isso é como se estivéssemos sendo introduzidos ao pensamento da personagem.
Bom, já falei demais. Agradeço por ter lido e deixado um comentário tão rico.
Beijos


Babs

18/08/2010 às 13:26 • Antagônicos
Olá Lady May,
Há quanto tempo não?!
Sabe o quanto aprecio suas histórias, e com essa não poderia ser diferente. Que coisa mais irônicae impossível - um amor entre anjos (caídos e não) Sutil como sempre, mas sua forma de levar a história continua me comovendo - pena que seja uma short fic.
Quem sabe algum anjo não te inspira uma continuação XD
ahahahha
abraços querida
Nefertari



Resposta do Autor [Lady May]: Promessa feita, promessa cumprida, não? Você disse que poderia demorar, mas que deixaria um comentário nessa história.
Como sempre, obrigada por ler e por seus incentivos. Já disse milhares de vezes que não escreveria nem um Haikai sem você.
 
Beijo grande,
 
May


Philip Grasswood

27/05/2012 às 09:35 • Antagônicos
O que acha que precisa ser melhorado?
Não acho...

O que mais gostou no capítulo?
As nuvens negras?

Um princípio de Apocalipse? Me gerou pânico saber que Miguel perde. é o anjo que me representa, o anjo meu signo :P. Pelo amor dos Genios da Humanidade! Suas histórias me arrancam qualquer tensão oculta. Pra variar? Eu queria mais *-*
Esse suspense de guerra nos coloca no ambiente e nos vemos na situação. E agora, o que vai acontecer? Até eu temo pelo Futuro....


Resposta do Autor [Lady May]: Então você leu? Obrigada pelo voto de confiança. hahaha. 
Miguel também é o meu arcanjo preferido. É o guerreiro salvador do mundo, na minha opinião, o primogênito, o mais forte... enfim... ele é demais... Mesmo que o meu signo seja representado pelo Rafal, rs.
Bom... nesse universo da história ele perdeu e a guerra está tomando rumos muito ruins... Quando a história de verdade for escrita e postada você vai entender... Nesse texto até dou uma palhinha quando cito a Ordem de Miguel, mas vamos deixar em stand by.
A próxima short fic já está escrita. Tenho que revisar, mas logo ela deve pintar por aqui. 
E se a sua intenção é me fazer sentir culpada, está conseguindo, viu. Continue assim que a minha vontade de escrever vai aflorar. Hahaha.
Obrigada por ler e até a próxima.