ericyagami

26/03/2024 às 02:04 • Dez anos depois! Um mundo sem Esferas do Dragão!
A capa com o Uub ficou boa. Foi legal relembrar a despedida do Goku e saber que o Beel conseguiu lidar com os Makaioshin. Não esperava ver uma Marron escritora e faz até sentido o Gokan se interessar por estudos, mas achei uma audácia dizer que se dedicava mais que Gohan. Gokan não curte lutar e gosta muito do Uub. Se torna um paralelo bem evidente com Gohan em relação a Piccolo, de forma intencional. E pelo jeito a Chi Chi morreu no fim do capítulo e Gokan terá de lidar com o luto. Ainda não sei onde quer chegar com a história, mas ficou bom e seu estilo se manteve, apesar de tanto tempo ter se passado. Quando puder, lerei os próximos!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: ericyagami lembrou da senha do Nyah!, tomara que lembre da senha do Spirit também, kkkkk... Acho que você anda bastante ocupado nos últimos meses, tomara que a vida esteja sendo proveitosa! Fico feliz que tenha conseguido dar uma passada aqui para dar uma olhada nessa história que de comemorativa passou a ser um tributo ao legado de Akira Toriyama.
Enfim, essa história é uma continuação e achei que seria legal gastar linhas para contar novamente o final da fanfic original e contextualizar os leitores depois de tanto tempo. Muito do que se viu aqui acabou sendo uma extensão daquele final, principalmente no que diz respeito ao Gokan e sua personalidade. Sim, tive a audácia de dizer que ele é mais dedicado aos estudos do que o Gohan, pois o Gohan na idade dele ainda era propenso a lutar quando necessário, o que deixava a Chi-Chi fula. O Gokan não apenas não gosta de lutar como evita fazer isso, o moleque não consegue nem dar um soco sem sentir dor na mão, kkkkkk... Acredito que, assim como eu, você vá gostar mais do outro protagonista que será apresentado no próximo capítulo, o qual é exatamente o oposto do Gokan em termos de personalidade, além de ser mais familiar para você, se é que me entende, hehehe...
O arco do Beelzebub com os Makaioshin é algo que ficou em offscreen e eu decidi manter assim justamente para não estragar o LAST STAND, pois tirando o destino do Mechikabura que é diferente do que foi lá (mas ainda passível de fazer as informações coexisitirem através de interpretação), o resto é encaixável na cronologia se o leitor desejar. Todavia precisava ao menos mencionar como ficou a situação do Beel no Makai depois dos eventos de DBGTKai.
Enfim, espero que goste do que virá, mas posso adiantar que busco contar uma história num estilo bem mais tranquilo e aventuresco, como o Akira gostava de escrever. Todavia, isso unido ao meu estilo de sempre de ser um detalhista chato do fundo do inferno, como você mesmo diria, kkkkk...
Até a próxima então!


ericyagami

27/03/2024 às 02:16 • Para salvar minha avó! A resolução de Son Gokan!
Pelo visto Trunks também gosta de motos aqui e Boxers também fala "seu puto". Curioso Nappa estar na ilha de Tights. Se não me engano ele sobreviveu aos eventos no final de GT Kai e se casou com ela, não? A Bra é bem chata com as empregadas, hehe, deve pagar bem pelo menos. E ela dizendo "galinha de briga sem cérebro", tipo, achei ofensivo, pois os lutadores em DB tem sua inteligência. Gokan aparentemente vê o espírito de Goku e quer as Esferas, mas tipo, elas podem curar doenças? Não sei onde vi que elas tinham essa limitação. Enfim, tá divertido, uma vibe Dragon Ball clássico slice of life.


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Não apenas motos, mas máquinas automotoras de forma geral. No primeiro capítulo é mencionado que ter sido o mecânico da nave espacial durante a viagem pelo universo o inspirou a estudar sobre isso a tal ponto que a Corporação Capsula evoluiu nesse ramo. Já o Boxers é obviamente inspirado no Kogeta, isso não escondo desde lá atrás no final da fanfic, então roubei alguns trejeitos dele, como chamar o outros de p*** e o Trunks de velho (apesar de que o Boxers acabou sendo um pouco Zaiko, de forma geral). A relação dele com o pai é muito melhor comparada com a do Gokan e a do Goten, isso somado às diferenças entre os personagens criará um contraste legal para o que vai acontecer mais para frente.
O Nappa sobreviveu e mora com Tights sim, ele tornou-se um amigo substituto para o Vegeta depois da partida do Kakarotto.
Bra puxou bastante da personalidade do Vegeta, por isso é que ela é desse jeito. Quando ela menciona o termo "galinha de briga sem cérebro" ela quer dizer que não tem aquela ânsia irracional por lutar que os saiyajins possuem de forma geral. Um dos temas da história é justamente a questão de fazer o que quer e o que gosta, sem imposições. A Bra foi uma personagem negligenciada na fanfic original por conta de suas escolhas, mas aqui, com ela já adulta, tornou-se viável desenvolve-la por esse lado lhe dando tempo de tela. Comparada com o Gohan por exemplo, ela não gosta de lutar, mas não vive o mesmo dilema que o personagem viveu, ela escolheu não lutar e fim de papo. Ela é uma personagem importante nesta história, principalmente para o desenvolvimento do Gokan, perceba que ela dá um choque de realidade nele e o motiva através de suas vivências, fazendo-o escolher lutar.
Imagino que esteja confundindo as Esferas do Dragão com as Sementes dos Deuses, são as sementes que não podem curar doenças.
De fato a vibe do clássico impera nesta fanfic e torço para que aprecie os próximos capítulos, obrigado pela presença!


ericyagami

28/03/2024 às 01:05 • Ao encontro do meu avô! Grande viagem à Montanha Paozu!
Gokan pediu um gi igual do Goten pra homenagear o pai. Legal. E o avatar seu apareceu em carne e osso na estória, tipo, foi inesperado e de quebra fez um momento de homenagem ao Akira. Interessante narrar em primeira pessoa esse momento. Eu tava pensando que os pequenos não sabiam voar, mas o Gokan que quis ir a pé mesmo. Legal a aventura na Montanha Paouzu e pelo que parece temos o primeiro vislumbre do vilão da história, a moça com a bola de cristal. Interessante... cedo demais pra teorias ainda.


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Como deve se lembrar, até aqui a relação do Gokan com o pai se mostrou um tanto conturbada e essa é a primeira demonstração de que o pequeno tem alguma admiração pelo Goten.
Minha aparição era algo que já estava presente quando escrevi esse capítulo, mas o tom seria diferente, mais divertido e de zoação. A ideia de narrar em primeira pessoa é justamente porque a fanfic é contada através da minha perspectiva, como autor. A morte do Akira mudou essa cena para um tom mais melancólico, foi a minha forma de homenageá-lo e também adicionar a peça que faltava no conceito do Governante Supremo que ficou praticamente em aberto na fanfic original por eu ter tirado aquela cena mencionando o Akira e o Toyotaro, como acredito que deva se lembrar.
E de fato você interpretou bem, Gokan quis ir à pé e tem seus motivos para isso, o que é assunto para o próximo capítulo. E falando nele, é a partir dele que teremos umas batalhas de verdade, tomara que goste!


ericyagami

29/03/2024 às 01:02 • Inimigos famintos! Os terríveis demônios do clã Maju!
Mamba era a tal vilã, mas apenas uma das. As lutas foram legais de imaginar, mais contidas pelo estilo da história, obviamente. Boxers usando o Burning Attack depois do Zenkai foi foda, assim como o combo final do Gokan em Rakkaru. Mamba se deixou seduzir por Gill, que conseguiu ter uma luta até decente com ela. Algo engraçado é que Getto é sapo e Rakkaru é galo. Um ovo de galinha chocado por um sapo faz nascer um basilisco, na teoria. E Mamba é uma cobra, como um basilisco. Acho que foi essa a inspiração para o trio. Gokan tem medo de voar e Yomaoh é o javali do filme GT. Bem que suspeitei durante o capítulo. Acredito que agora a luta vai ser braba. Bom capítulo!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Esses três eram mais genéricos no especial original, tentei dar um pouco mais de personalidade e temática para eles aqui, além de servirem para dar uma luta solo para cada um dos protagonistas. Gill nunca teve uma luta solo, sempre foi suporte por razões óbvias, mas isso foi possível agora com o powerscaling mais baixo. Os garotos não ficam atrás contra oponentes do nível deles.
Yomaoh é o suposto boss final e a história se aproxima do seu desfecho, tomara que curta os próximos capítulos e obrigado pela presença.


ericyagami

01/04/2024 às 01:00 • Desilusão, compreensão e ascensão! A última batalha!
Foi legal imaginar os ataques de Yomaoh, moldando seus membros em armas, em especial a marreta, que me lembrou Battletoads. Tivemos Gokan usando o Kamehameha, o que foi maneiro e Boxers lutando pra valer. As cenas de luta foram bem escritas e Mamba retorna e se vingou de Gill de forma cruel. Foi legal adicionar o Deus Demônio aqui pra dar um ar de vilão final pra ela. Sendo Gokan uma espécie de Gohan melhorado, não duvido que o SSj de Energia Ilimitada tenha algo a ver com a forma do Gohan Besta, até por ambos terem cabelo branco. Não pensei que essa história curta renderia algo nesse nível. Muito bom!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Irmão, comparar essa transformação com aquela transformação sem contexto que o finado Akira tirou do rabo de qualquer jeito só para agradar o Akio Iyoku tendo em vista que nem era intenção dele dar destaque para o Gohan naquele filme me ofende, kkkkk... Pessoalmente, considero essa forma mais parecida com a do Broly em questão de temática, pois trata-se de um SSJ com mutação, os cabelos ainda são loiros só que o loiro que ficou tão claro como o branco, representando o poder infinito da energia ilimitada.
Mamba como vilã final é até uma inversão aqui, considerando que ela é secundária no especial original, achei que seria uma boa ideia reestruturar os designs dela como base e Deus Demônio aqui, até porque o conceito remete à fanfic original também.
Enfim, Dragon Ball vive de transformações, então essas duas estão aí pelo fanservice da galera do Z, mesmo o enredo tendo o ar do clássico.
Próximo é o capítulo final dessa estória cujo me peidei para escrever seis miseráveis capítulos, kkkkk... Acho que a essa altura não sirvo mais mesmo para escrever fanfic, mas essa em específico eu me diverti, pela nostalgia e por não ter uma carga sobre meus ombros, pude fazer e postar no meu ritmo. Tomara que seja do seu agrado!


ericyagami

02/04/2024 às 02:29 • O legado de um herói! A lenda que perdurará em nossos corações!
Gokan ficou descontrolado com essa transformação e vai ter de treinar bastante para controlar a mesma. Foi foda, ainda mais quando Trunks, Goten, Marron, Pan e Uub chegaram. Achei curioso o Uub transformar uma semente em metal pra dar pro Gill, mas acho que ele já fez isso antes com outras coisas, se não me engano.  Gokan finalmente reconheceu seu pai cara a cara. Então Chi Chi só tava com anemia e a história seguiu numa urgência gigante muito pelo Instinto de Gokan de querer salvá-la. Foi legal ver o Piccolo, o Kami-Sama do Inferno também. Caulifla grávida e não sabe cozinhar, hehe, vai ter que se virar com a chegada do pequeno. Uub da o bastão pra Gokan aparentemente, no final, ao contemplar o espírito de Goku. Faz sentido, pois mesmo ele tendo um filho vindo, Gokan era meio que um pupilo dele. Enfim, foi legal rever esses personagens e ver que você ainda mantém o espírito de escritor em dia. Que o legado de Akira dure por anos a fio!


Resposta do Autor [FagnerLSantos]: Esse comentário foi um resumo. Não tenho muito o que comentar sobre ele além de que a ideia nessa cena final com a galera de volta tinha o intuito de invocar a nostalgia, mesmo isso tendo ofuscado um pouco o Gokan. Uub realmente já fez isso antes, ele salvou o Gill com uma Semente dos Deuses depois da luta contra o Cinco Estrelas na fanfic original. Na época eu achei uma ideia bem zoada porque foi uma saída rápida no plot para avançar ele logo, mas acabou que eu usei ela aqui de novo, kkkkkk... Considerando que o Gill é uma Máquina Mutante, ou seja, uma máquina que um dia foi um humano e que se alimenta de coisas de metal para recuperar energia, faz sentido na minha cabeça, hehehe!
Eu quis mostrar um pouco de como o Piccolo estava se saindo no Makai, já que a fanfic termina com ele indo morar lá e como ficou evidente, ele recuperou seu poder de Deus Demônio e ganhou esse título. Também tentei imaginar um pouco como seria a Caulifla como esposa de um homem do campo como o Uub, acho que isso daria cenas cômicas se fossem exploradas de forma didática e também concretizar que o Uub teria um filho ou filha logo mais, já que isso não ocorreu no final da fanfic e se você se lembra bem, o Uub decidiu casar com ela justamente porque viu como o Goten e o Trunks estavam felizes com suas parceiras.
Gokan ter herdado o bastão é o simbolismo de que o legado seria passado adiante de geração em geração, assim como Goku passou esse legado para ele no passado, ele o estava passando para o Gokan agora porque o garoto se mostrou capaz de algo que nem Goku e nem ele foram capazes até então: o de alcançar seus desejos sem depender das Esferas do Dragão. Esse tema termina em aberto na fanfic original e vejo isso como a conclusão dele neste especial, um verdadeiro final para a lenda das Esferas do Dragão. Gokan será o próximo protetor da Terra e quando crescer passará o legado adiante para a geração seguinte subcessivamente, mantendo vivo o legado de Son Goku eternamente.
Foi legal poder escrever essa história, mesmo não tendo mais público e num tom melancólico devido à morte do Akira... Muita coisa acontece em seis anos, as pessoas não são mais as mesmas e seguem caminhos divergentes, você não é mais o mesmo, meus outros leitores não são mais os mesmos, nem eu sou mais o mesmo, apesar de tentar negar isso. Essa história, mais do que qualquer coisa, é só um momento de nostalgia para mim, alguém que custa deixar o passado no passado e foi gostoso poder escrevê-la. Agradeço pela presença, pois você sabe que isso aqui talvez não existisse se não fosse você meu amigo, então obrigado por compartilhar esse momento comigo.
Acho que agora fica o documento e os comentários que deixei no Spirit recentemente para você ver algum dia, não é? Espero que, o que quer que esteja tomando tanto seu tempo dê tudo certo. Nos vemos por aí, meu caro Miroku, até mais!