Comentários em Velesovna

Shalashaska

01/10/2023 às 13:53 • Lento Vitupério
Se tem uma coisa difícil de eu me deparar por aí, é coisa de cultura e deuses eslavos. Sou apaixonadinha pelo pouco que leio e já tenho certeza que essa drabble vai ser outra paixonite minha! Parabéns pela sinopse, que tá liiinda; a capa, QUE TÁ PERFEITA; e esse cuidado com a pesquisa — e por indicar que não será 100% isento de anacronismo kdjsksjs Isso da mais liberdade pra escrever e é uma coisa que também faço. Enfim, curiosa pelo restante da drabble!


PS: Eu tenho UMA COISA por personagens chamados Dimitri e já amo ele com meu coração inteiro.


Resposta do Autor [Jupiter vas Normandy]: Olá! 
Estou com essa drabble na cabeça desde julho, quando li o box Eslavos da Pandorga e fiquei OBCECADA, talvez eu precise aprender russo para conseguir ler mais kkkkkkkkk Fico muito feliz que tenha gostado da sinopse e da capa, e que a drabble pareça promissora :3
Esse lance por Dimitris é o Efeito Anastasia, aquele homem tira meu ar KKKKKK


Wi Fi

02/10/2023 às 13:37 • Lento Vitupério
O que mais gostou no capítulo?
Ambientação

Oie!
Se tem uma coisa que eu amo são histórias de dedo no cy e heresia KKKKK não conheço quase nada de paganismo eslavo, mas me parece bastante interessante. Já esse capítulo nos passou uma sensação de fim dos tempos, de uma transição complexa e não necessariamente beneficial para todos. Estou curiosa pelo que vem por aí!


Resposta do Autor [Jupiter vas Normandy]: Olá!
Um pouco de heresia é sempre um atrativo, blasfêmia também pode vir a calhar XD
Eu fui conhecer os eslavos uns dois meses atrás, com o box da Editora Pandorga. Eu gostei bastante, mas eu sou arriada os quatro pneus por qualquer mitologia kkkkkkk
A Rus viveu um dualismo de religiões por muito tempo depois da conversão de Vladimir I, mas imagino que Lagoda, por ficar ser atravessada por uma estrada muito importante, tenha vivido a conversão de forma mais acelerada, daí essa sensação de fim dos tempos e.e'
Obrigada por ler! ♥


MicheleBran

02/10/2023 às 20:37 • Lento Vitupério
Opa, amo temas históricos em histórias (he) e, também, tua escrita ♥
Como alguém já está estudando a história dos povos eslavos para uma história futura, vim marcar presença e já estou ansiosa pelos próximos capítulos ♥


Resposta do Autor [Jupiter vas Normandy]: Olá! 
Eu nem sempre entro em temas históricos, mas mitologias em geral são meu ponto fraco. Pareceu uma época interessante, resolvi arriscar XD
Fico muito feliz que tenha se interessado pela história e espero que goste da leitura! ♥


Wi Fi

02/10/2023 às 13:38 • Demônio na Floresta
O que mais gostou no capítulo?
Dmitri sensato

Excelente ter um protagonista com a cabeça no lugar! Mas ao mesmo tempo eu não sei se ele só está sendo otimista por enquanto ou se ele tá certo kkkkk muita coincidência animais atacarem quando a religião está mudando hein?


Resposta do Autor [Jupiter vas Normandy]: Então KKKK Eu também não sei o que passa na cabeça do Dima nesse momento kkkkk Só sei que, no momento, ainda são ataques "naturais", mas não sei se ele sabe disso o-o¬ Que a coincidência é estranha, isso é.


MicheleBran

02/10/2023 às 20:39 • Demônio na Floresta
Em resumo: nem tudo é espiritual, às vezes a gente que faz m3rda mesmo kkkkkkk Entendo bem o sentimento (e olha que sou cristã. Concordo 100% com um antigo apologeta: pessoal diz que tudo é o capiroto pq o capiroto é só expulsar, mas se admitir que é o caráter que tem defeito, aí vai ter que mudar e dá trabalho kkkkkk)
Amo o nome dele, aliás ♥ 


Resposta do Autor [Jupiter vas Normandy]: Essa frase é muito forte, adorei! No meu caso, o "nem tudo é espiritual" tem um sentido menos elegante. Minha família é religiosa, mas a minha mãe é supersticiosa DENTRO da religião. Meu violino fez barulho sozinho e ela achou que era um espírito tentando se comunicar e me chamou de cética quando tentei explicar que isso é normal, algo físico mesmo kkkkkk
Estou juntando uma legião de fãs do nome Dmitri nessa drabble. Eu aposto que é tudo culpa do desenho da Anastasia, com aquele Dimitri maravilhoso.


Shalashaska

03/10/2023 às 09:05 • Demônio na Floresta
Sobre a resposta do meu comentário anterior: SIIIIMMM, SIMMMM!! O DIMITRI DE ANASTACIA É CULPADO POR EU AMAR TODOS OS DIMITRIS KKKKKKKKKKKK
Mas é, uau. Gostei muito de como nesse capítulo um líder espiritual teve o bom senso de chamar atenção para as pessoas para uma justificativa razoável sobre os acontecimentos, no lugar de só falar de Veles. Um ícone sensato, obrigada. Porém, ainda fica o medinho: São só animais mesmo? Hm hm hm. Vou ficar pensando nisso.
PS: Se for tentar aprender russo me chama pra gente aprender junto KAJSDKAJSD E por acaso, você já leu os livros da trilogia grisha? Porque eu amo a pegada russa deles ♥


Resposta do Autor [Jupiter vas Normandy]: *suspiro* Se beleza fosse crime, aquele Dimitri pegava prisão perpétua... Que homem, senhores.
Bom, ele tinha que afastar as suspeitas de Veles de alguma forma, não é? Brincadeira, Dmitri é sensato mesmo, amo ♥ Sobre o medinho... Olha, são só animais sim. Veles tem mais o que fazer :T Só é bom o povo ficar esperto pra não acabar irritando ele de verdade.
Olha, eu até tentei ir pelo Duolingo um tempo atrás kkkkkkkk Meu jogo favorito tem uma grande fanbase russa e eu não gosto de não entender as fanarts e fanfics deles. Top 3 melhores motivações para aprender um idioma: fanfic. Mas acabei não avançando muito porque me falta disciplina. Eu não li a Trilogia Grisha, li Six of Crows, mas só uma personagem lá é ravkana. Tenho acompanhado a série e também acho muito interessante essa inspiração cultural russa de lá. 
Obrigada por ler ♥


Shalashaska

04/10/2023 às 09:02 • Aguilhões
Ih, rapaz. De onde a Sveta saiu, coitada? Toda faminta, toda arranhada. E ainda correndo riscos por ser pega tentando aliviar a fome. Esse nome é bem bonitinho, me lembra uma youtuber que vi uma vez — mas o nome dela na real era Elizaveta, então é só o—veta que trouxe essa lembrança mesmo KKK. MAS, uma lembrança direta do nome (ou variação do nome, né) é aquele filme "Um conto quase de Fadas", em que a protagonista chama uma das mulheres lá com a maravilhosa voz anasalada dela: SVETLANAAAAaaaa
Vou correndo ler o próximo!


Resposta do Autor [Jupiter vas Normandy]: A pobrezinha só apareceu em um capítulo e já tava só o pó da rabiola ç.ç 
Achei Elizaveta uma gracinha de nome! E Sveta também pode ser apelido de Svetlana (só que Svetlana parecia muito chique, queria um nome mais curto kkkkkk). Acabei descobrindo que gosto dos nomes de lá. São sempre interessantes, pena que eu não posso lançar um Elizaveta na minha filha aqui kkkkkk
Obrigada por ler! ♥


Shalashaska

04/10/2023 às 09:06 • Problema à porta
O que mais gostou no capítulo?
O fato do título ser bem literal KKKK

Puxa, a Sveta é menor do que eu pensava! E caramba, Oleg me soa um bruto, mas pelo menos não cortou mesmo a mão da pobre coitada — só entregou ela para o Dmitri. O que é meio zoado pela preocupação natural de entregar crianças para desconhecidos, mas é ok considerando que o Dmitri é decente. E também não tinha muito o que o Oleg fazer, né, já que ninguém conhece a menina.
Sinto que a primeira coisa que o sacerdote vai fazer é alimenta-la mesmo. Primeiro o mais urgente. Depois, vamos ver o que ele vai fazer ou o que ela vai contar. Ansiosa!


Shalashaska

06/10/2023 às 12:20 • Animal encurralado
Eu, como uma pessoa que sofre de pressão baixa mais vezes do que gostaria, me senti representada com os pontinhos pretos na visão ao se levantar muito rápido. Ruim demais!
O que será que a coitada passou? Achei muito fofo do Dmitri ser compreensivo. Um ícone capaz de pôr panos quentes em situações tensas. Lógico que seria mais intuitivo, ou melhor, mais instintivo só arrancar a faca da menina, mas ele esperou ela tomar a decisão. Sinto que é uma demonstração de vulnerabilidade muito forte! E bem construído para 100 palavrinhas. Awin, que drabble linda.


Shalashaska

09/10/2023 às 11:33 • Boa noite, Sveta
A paciência imensurável do Dmitri deve ser louvada, viu. Confesso que não sei se sou muito paciente, mesmo quando em posição de ajudar KKKKK O autocontrole dele me impressiona, porque ô vontade de dar um chacoalhão na menina. Me ajuda a te ajudar! Mas no fim, é bem inteligente vencer pelo cansaço também. Montou o ninho pra baby Sveta e ele próprio também foi tirar uma bela soneca, né. Merecida, por sinal.