Comentários em Onde está todo mundo?

sayuri

01/07/2023 às 19:29 • Silêncio

Olá!

Pior que eu gostaria de participar de um desafio novamente, mas não tenho facebook pra ficar atenta nesses eventos quando surgem. Mesmo assim fico feliz em ler as drabbles que começam a surgir pelo site. No mínimo essas leituras mais breves consigo finalizar xD

Raramente caio em obras onde já é citado a abordagem desses vizinhos distantes, mas a sinopse me deixou curiosa! Tem um tópico de discussão que é interessante, então essa abordagem eu consigo ler tranquila(ノ´∀`)Segundo o filme Guerra dos Mundos, esses vizinhos não são simpáticos. Então fica meu desejo de que não encontrem os vizinhos, pelo próprio bem dos personagens.

Sobre a escolha do Paradoxo de Fermi para discussão parece muito apropriado para os personagens que estão no espaço, mas me pergunto se essa tentativa realmente pode trazer alivio pra eles, tadinhos. Imagina tentar fugir do pensamento e sensação de abandono pra ficar desesperado se decidirem que os vizinhos existem, tem alta tecnologia e viria só pra atacar '-' Tomara que esquecer de um medo não traga outro no lugar.

Até o próximo capítulo ♡


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá, Sayuri! Seja bem-vinda!
 
Bom, diferente do desafio de outubro, que os capítulos precisam ser escritos no dia certo, esse desafio é mais flexível. Todas as 10 palavras já foram entregues e o escritor pode escolher se posta um capítulo por dia ou todos os capítulos juntos ou como preferir. Então se você quiser participar, eu posso lhe passar todas as palavras.
Eu adoro obras sobre esse vizinhos distantes kkkkkk Guerra dos Mundos é um filme dolorosamente pessimista. Eu prefiro Star Trek, onde não só a maioria dos extraterrestres são pacíficos, como também nós, terráqueos, evoluímos o suficiente para não sermos uma ameaça a povos mais indefesos.
Mas não se preocupe com isso aqui. Essa fic é pura discussão filosófica sobre o assunto. Andei lendo muita matéria de astrofísica e ficção científica ultimamente (✿◠‿◠) Enfim, não teremos os vizinhos aparecendo por aqui. E pode ser um pouco self-insert da minha parte, mas acho que essas personagens não ficariam aterrorizadas se descobrissem vida alienígena. Eu ficaria eufórica! É só mais um povo para se preocupar. A gente não tem que se preocupar que alguns países tem bomba nuclear e os outros não? Então kkkkkk
Espero que goste da história! ♥


The Mando

02/07/2023 às 22:36 • Silêncio
Hey, olá! E aí, como vai, Jupiter?
Desde ontem eu tava pensando em vir ler essa drabble. E por que não vir? Suas drabbles sempre foram ótimas!
Gostei da temática dessa aqui. Uma boa história espacial com uma pegada um pouco mais filosófica é algo interessante.
É... Kepler, acho que perderam a comunicação kkkk!
Nossa, que maldade eu rir disso kkkk!
Ótimo uso da palavra!
Até!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá, Mando!
Ficção científica é feita para a filosofia. É isso que me faz gostar mais de Star Trek do que Star Wars (se bem que SW é mais fantasia que ficção científica). Eu espero que goste da história da tripulação da Kepler.
Obrigada por ler. Até! 


Camélia Bardon

05/07/2023 às 19:03 • Silêncio
O que mais gostou no capítulo?
As referências para os nomes ♥

Ultimamente tô no hiperfoco de ficção científica e histórias sobre solidão no universo, então essa drabble promete ser tudo de bom ♥
Eita que os gatos estão incomunicáveis... sei lá né, a gente fica torcendo pro fuso horário no espaço ter zoado... (nós, leitores, fingindo não saber a sinopse)
Até mais!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Alguém notou as referências! ♥
Eu amo o espaço desde criança, quando queria ser astronauta e meu pai passou a me dar livros sobre o espaço de presente, então entendo totalmente o hiperfoco! E ficção científica precisa de uma boa dose de filosofia, sem moderação, não é? XD
Fingindo não saber porque senão a gente sofre em antecipação pelas personagens kkkkkk
 
Espero que goste da drabble! ♥


Max Lake

17/07/2023 às 20:29 • Silêncio
Olá!
Estou esperando desde o dia que lançou essa fic para poder ler e finalmente posso ler :D
Foi um começo bem misterioso, do tipo o que aconteceu para Houston não responder? Enquanto isso as coitadas das astronautas estão cegas flutuando no espaço. Vamos ver no que isso vai dar.
Outra coisa é que o título do capítulo combinou bastante. Não é apenas o silêncio do rádio como também o do espaço. Tão amplo, mas tão silencioso...
Até! o/


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá, Max! Seja bem-vindo :D
Eu tive um problema com o Chrome que ele simplesmente não queria abrir. Até aí tudo bem, né? Não tinha nada acontecendo. Aí hoje consegui resolver o problema e encontro uma penca de comentários seus! Foi um presente kkkkk 
Eu sempre tive essa curiosidade mórbida com a possibilidade dos astronautas perderem qualquer contato com a Terra. Ainda bem que meu eu de oito anos desistiu dessa carreira XD Também gostei de como o título combina nos dois contextos, "cadê a galera da Terra" e "cadê os ETs" kkkkkk
Até! ♥


The Mando

02/07/2023 às 22:39 • Houston tem um problema
Hey, olá!
Só temos mulheres na tripulação? Gostei! Inclusive, os homens devem estar lá na Terra fazendo a guerra, como sempre kkkk!
A Carinae é bióloga? Gostei! Tô indo pro quarto semestre do Bacharelado em Ciências Biológicas.
Até!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá!
Sim, só as moças no espaço dessa vez. Até fiquei em dúvida e pensei em colocar um rapaz, mas aí lembrei que ninguém estranha uma tripulação toda de homens, então a dúvida passou kkkkkk
Sim, Carinae é bióloga! Infelizmente nem deu pra falar da pesquisa dela, mas fica para a próxima. Que legal, eu tenho um amigo que formou em Biologia (é o mesmo curso? Não julga, não é minha área kkkk) ano passado.
Até!


Camélia Bardon

06/07/2023 às 18:08 • Houston tem um problema
Eita, foi assim que começou o problema em 2001 KKKKKKKKK *flashbacks do Vietnã-Saturno*


Resposta do Autor [Jupiter L]: Eu ainda PRECISO assistir 2001. Me sinto tão excluída do gênero sci-fi sem ter visto esse clássico :(


Max Lake

17/07/2023 às 20:34 • Houston tem um problema
O que mais gostou no capítulo?
Espaço, we have a problem!

Olá!
Vai ver é feriado na Terra. Tipo o Natal! Alguém em Houston trabalha no Natal, elas pesquisaram isso? rsrs
Estou brincando, a situação em Houston não parece muito boa.
Inclusive, adorei que só tem mulheres no espaço. Bem diferente. Mulher no espaço me lembra o filme "Gravidade" e a Sandra Bullock mais perdida que não sei o quê. As quatro tripulantes parecem mais inteligentes do que a Sandrinha (sem ofensas, Sandra Bullock, nós te amamos!)
Até! o/


Resposta do Autor [Jupiter L]: Os astrônomos de Houston pedindo resgate para a Kepler XD
Poxa, mas não ter ninguém para desejar um feliz Natal para as moças é triste kkkkkkk Boa pergunta! Eu não achei nada, então perguntei para a IA do Bing e ela também não achou informações sobre se os controles de missão funcionam nos feriados, mas disse que provavelmente eles fazem plantões.
Foi tudo culpa dos nomes. Eu queria uma história com protagonistas com nomes de estrelas (cheguei até a pensar em uma em que elas seriam alienígenas, ironicamente!), então quando encontrei o enredo, voilà, nossa equipe 100% feminina de astronautas. A última coisa que vi com mulheres no espaço foi O Mar da Tranquilidade. Mas o que eu mais gosto mesmo é a série Killjoys, que me deixou arriada os quatro pneus pela Hannah John-Kamen.
Até! ♥


The Mando

02/07/2023 às 22:41 • Onde humano algum deveria estar
Hey, olá!
Olha só, a calma da Mintaka é elogiável. Eu já teria morrido de ansiedade ali mesmo kkkk!
Obrigado pela aula de astronomia, ajudou bastante! Quando eu olho pro céu, a única coisa que identifico sâo pontinhos brilhantes kkkk!
Até!


Resposta do Autor [Jupiter L]: Ainda era o primeiro dia da falha de contato, eu acho que conseguiria não surtar no primeiro dia kkkk No segundo dia a claustrofobia ia atacar e eu ia abrir a janelinha pra respirar e matava todo mundo.
Eu só sei reconhecer planetas (primeiro porque surge uma "estrela" aleatória onde não tinha nenhuma, segundo porque o brilho deles não pisca como o das estrelas), o Cruzeiro do Sul e a Constelação de Órion mesmo.
Até! ♥


sayuri

02/07/2023 às 23:18 • Onde humano algum deveria estar

Oii.

Sabia que Carinae me soava familiar. Na verdade Majoris me passou a mesma sensação, só que eu simplesmente não conseguia lembrar exatamente de onde conhecia o nome. Agora eu sei, das pesquisas sobre estrelas e constelações justamente para escolher nomes huehue No caso escolhi Lynx, Dyx (acho que se escreve assim, não lembro bem agora) e Orion.

Faz um tempão, mas eu estava lendo um livro lindo sobre astronomia. Não passei da intro ainda, porque não achei versão em português, então pra aprender realmente me dificultou. Mas a própria intro era tão bela e poética :') ~isso aqui também não é relevante, mas enfim.

Mintaka, por algum motivo, me ganhou a atenção. Eu imagino duas versões dessa personagem. Uma onde ela é centrada e racional, muito consciente de tudo e não ousaria se preocupar com problemas que ela não pode resolver. E outra onde ela é o tipo de pessoa séria, mas se fazendo de sonsa tipo "se eu não vejo o problema, ele não existe, tá tudo bem e vida que segue". Estou curiosa pra descobrir mais sobre ela agora huehue 

Até um próximo capítulo, Jupiter ♡


Resposta do Autor [Jupiter L]: Olá!
Imaginei mesmo que Carinae fosse a primeira a chamar atenção. Um tempo atrás teve muita especulação se ela ia explodir ou não. Se eu não soubesse da Canis Majoris, eu acho que esse nome passaria despercebido para mim porque eu pensaria ser uma deturpação de Marjorie. Eu gosto de Orion, apesar do mito ser meio trágico. Mas nomes de estrelas eu também gosto de Vega e Rígel. Inclusive tenho um rascunho deles.
Se você tem interesse no tema, eu sugiro Astrofísica para Apressados. É do Neil DeGrasse Tyson, então é bem acessível, não precisa de nenhum conhecimento mais profundo do que a gente vê na física, e ele narra desde a origem do universo até agora como se fosse uma história, o que faz o primeiro capítulo se chamar "A maior história já contada" kkkkkk Estou quase terminando e amando.
A Mintaka é mais do primeiro tipo. Meu pai costuma dizer que existem duas coisas pelas quais não vale a pena se preocupar: as que você pode resolver e as que não pode.
Até a próxima! ♥


Camélia Bardon

06/07/2023 às 18:10 • Onde humano algum deveria estar
Nhommmm, eu amo os nominhos, já disse mas vou repetir ♥
Aqui em casa uma das únicas constelações visíveis também é Orion, mas confesso que só reconheço por causa das Três Marias e da Crux -q 
A fala da Mintaka foi o próprio meme do "this is fine" IJASDIJASIDJI


Resposta do Autor [Jupiter L]: Minhas meninas estrelinhas são muito fofas ♥ kkkkkk
Depois eu me lembrei que também reconheço o Cruzeiro do Sul, mas essa eu acho que nem conta, é só olhar para o céu e procurar uma pipa kkkkkkkk
KKKKKK Mintaka rainha da negação.