Comentários em Cadê você, filhota?

teffy-chan

24/11/2022 às 00:27 • Ninho vazio
Ahh você fez mesmo o spin-off não acredito!
Ele vai ser focado no pai da Arrietty? Legal mostrar como ele ficou depois que a filha foi embora, deve ser difícil para os pais verem os filhos saindo de casa.
Admito que queria ver um pouco mais da Arrietty se encontrando com o Ícaro, mas vai ser legal ver ele ligando pra filha e falando sobre fantasmas kkkk
Até o próximo! 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Fiz, sim! Demorou, mas consegui escrever.
Exato, esta drabble será focada no William, alternando entre o presente e o passado. Ele é um personagem muito interessante e merecia um pouco mais de "tempo de tela". Agora você vai compreender vários aspectos da personalidade da Arrietty, que foi diretamente influenciada pelo pai. XD


teffy-chan

25/11/2022 às 23:51 • Um pássaro caiu no meu quintal
Que fofo ele lembrando da infância da Arriety... estava lembrando ou foi um sonho?
Dizem que os pais são mais apegados às filhas meninas então deve ser difícil pro Willian ver a filha indo embora, mesmo sabendo que um dia isso ia acontecer.
Até o próximo^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Foi uma lembrança do primeiro encontro deles. Na época, o William já tinha se estabelecido em sua carreira de antropólogo, e a Arrietty era uma menina travessa de seis/sete anos. Em "O inquilino", ela tem por volta de 19/20 anos... e continua sendo travessa. kkk
A mãe dela se chama Helena e vai aparecer em outros capítulos.


teffy-chan

25/11/2022 às 23:57 • Asas cortadas
Amália é o nome da mãe da Arriety? Ela já faleceu, né?
Poxa, que triste, a filha do Willian foi embora seguir a vida (tudo bem que é normal, mas é triste), a esposa dele morreu e ele ficou sozinho =/
A Arriety vai aparecer na história?
Até o próximo^^


Resposta do Autor [Jude Melody]: Não, Amália é a mãe do William. Neste capítulo, voltamos ainda mais no passado, para a época em que ele era adolescente e morava com a mãe.
A mãe da Arrietty se chama Helena. Não disse o nome dela no capítulo anterior porque, como adotei a perspectiva do William e aquela era a primeira vez em que os três se encontravam, não tinha ainda como ele saber o nome da Helena. Mas, sim, ela morreu antes dos acontecimentos de "O inquilino".
A Arrietty irá aparecer brevemente no capítulo 5.
Abraços!


teffy-chan

26/11/2022 às 19:08 • William não pode querer
Nossa, o Willian apanhava quando era mais novo? Tadinho! Parece que Amália não o acertava diretamente né, mas mesmo assim, é tortura psicológica!
Muito legal o trocadilho no título! E Will soa mais bonito mesmo


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! A Amália batia na mesa para chamar a atenção do William. Apesar de severa, ela não era adepta dos castigos corporais. Mas você tem razão em apontar que há, sim, um grau de toxicidade nessa conduta, não tanto pelo ato em si de bater na mesa, mas pelo que ele significa.
Como você verá nos próximos capítulos, a relação entre esses dois era bem complexa e cheia de camadas. Eles não se odiavam. Só... não se entendiam.


teffy-chan

26/11/2022 às 19:00 • A presença da falta
Nossa, nem o gato ela deixou pra fazer companhia pro pai kkkk  Mas achei legal a Arriety ter levado o gato com ela. Sempre que as pessoas se mudam deixam os bichos de estimação pra trás para os pais cuidarem, foi assim com minha irmã e com minhas primas... legal ela ter levado o gato, mostra sinal de maturidade


Resposta do Autor [Jude Melody]: Hahahaha, a Arrietty quis levar o Hunter consigo porque sabia que o pai se esqueceria de alimentá-lo. O William não é má pessoa, mas às vezes parece estar numa sintonia que não pertence ao planeta Terra.
De certa forma, a Arrietty amadureceu mais rápido que o William em vários aspectos. Não consegui contar isso na drabble, mas ele não foi um bom pai para os filhos do primeiro casamento. Não porque fosse omissivo, violento ou qualquer coisa do gênero. Ele só não fazia ideia de como se educa uma criança. Já a Arrietty aprendeu mais rápido a cuidar dos outros.


teffy-chan

27/11/2022 às 20:05 • Sem pena
Nossa, o Willian sofreu baatante quando era criança... será que os pais dele não sabiam de nada disso? Ou não se importavam? 
Uma pena a Arrietty não saber nada sobre esse passado difícil do pai, talvez assim ela tivesse mais carinho por ele.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Não entendi sua pergunta. A mãe do Will é a Amália. E o pai dele, como acabo de revelar no capítulo 9, já faleceu.
O Will não gosta de falar muito sobre seu passado. Tanto é que a Arrietty só descobriu que ele é bi por volta dos 15/16 anos. Antes de se casar com a Helena, ele se envolveu com um artista chamado Victor Hugo. E agora, o Erza, filho do Victor, e a Arrietty são amigos.


teffy-chan

27/11/2022 às 20:14 • Diferenças
Poxa, o Willian era tão carinhoso com a Arrietty desde criança, como ela se desentendeu assim com ele depois de. adulta?
É horrível esse preconceito que as pessoas têm com homens de cabelo comprido, até hoje ainda vejo algumas pessoas assim Aliâs, ótima observação essa que Will fez, Jesus também tinha cabelo comprido.
Nem dá pra culpar o Willian por querer fugir da aula, eu faria o mesmo no lugar dele.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Na verdade, não foi bem um desentendimento. Ela só queria ser mais independente, ter o próprio espaço. E ela conhece o pai, né? Sabe muito bem que, se der trela, o Will vai ativar o modo carência máxima. XD
Confesso que tenho um fraco por personagens masculinos de cabelo comprido. Acho muito lindo!


teffy-chan

28/11/2022 às 19:31 • Semelhanças
Legal ter colocado essa cena da outra drabble aqui também. E o Willian bem que podia ter perguntado antes pra que a Arrietty queria saber sobre isso antes de explicar pra manter a conversa, hein kkkkkk
Uma pena, ele perdeu a esposa e a filha foi embora... precisa sair um pouco e fazer uns amigos, espairecer, antes que acabe ficando depressivo dentro dessa casa sozinho.
Até o próximo!


Resposta do Autor [Jude Melody]: Hhauhauhauahua, o Will não teve essa malícia! Teria sido um diálogo engraçado:
Will - Mas por que você quer saber disso agora, filhota?
Arrietty - Nada de mais. É que parece ter um espírito brincalhão nesta casa.
(Arrietty ouve o pneu da moto cantando com o freio, e Will arromba a porta da sala um segundo depois.)
Ele deveria aproveitar para rever os amigos que já têm. E quem sabe adotar um cachorro, já que o Hunter não está mais em seu apartamento!


teffy-chan

29/11/2022 às 23:48 • Voo
Ué fiquei confusa agora, a Amália morreu ou foi embora de casa?
De qualquer forma deu pena do Will, todo deprimido com essas lembranças. Ele devia mesmo sair mais e conversar com uns amigos, arranjar um hobby, aprender jardinagem, assistir o BBB... sei lá, qualquer coisa que agitasse a vida dele.


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá! Perdão por demorar tanto tempo para responder. Acabei me afastando do Nyah de novo. A essa altura, você já deve ter se esquecido de quase tudo sobre esta história, mas vamos lá.
A Amália viveu bastante. Morreu de velhinha mesmo, quando o Will estava viajando pelo mundo e realizando seus sonhos.
Seria hilário se o Will assistisse o BBB. Ele é contra humilhar as pessoas, então não ia ficar calado por um bendito segundo. Melhor não assistir o BBB do lado dele!


teffy-chan

01/12/2022 às 00:16 • O Mundo
Ai gente, que final triste... poético, porém triste.  Sei que é assim que acontece, as crianças crescem, saem de casa e vão viver suas vidas, mas não custava nada a Arrietty ir visitar o pai de vez em quando, poxa. Ela não sente saudade do pai não? (Ah é, tá ocupada com uma casa assombrada e mundos paralelos, esqueci).
Como assim vai demorar tudo isso de tempo pra fazer a continuação da história da Arrietty e do Ícaro?? Eu vou ter que esperar um ano? Não faz isso comigo, preciso disso pra ontem!  A história da Alice eu entendo que precisa ser bem trabalhada, parece ser algo bem complexo mesmo, mas eu necessito da continuação da história desses dois aaaaaaaaa
Mas foi muito legal conhecer o pai da Arrietty, saber como ela foi criada e o tipo de vida que ele teve. Como você disse, é uma pena que o limite de capítulos não permita acrescentar mais detalhes à história.
Parabéns por concluir mais um desafio!
Até a próxima!
 
 


Resposta do Autor [Jude Melody]: Olá de novo! :)
Então, depois de pensar bastante, cheguei à conclusão de que não existe vantagem em escrever uma continuação de "O Inquilino". Todas as continuações que consegui imaginar destoavam demais da história original. Por isso só mencionei o spin-off da Alice nas notas. Aliás, ainda não consegui parar para escrevê-lo. Socorro.
Mas, se você tiver interesse, tenho outra história em que a Arrietty e o Ícaro aparecem. Chama-se "A árvore dos olhos de fogo". É uma fanfic de Hunter x Hunter, mas você não precisa conhecer o anime/mangá para entendê-la. Só aviso que é uma fanfic bem mais complexa do que esta aqui, por conta das duas linhas temporais e dos múltiplos personagens. A propósito, os personagens não são nomeados, o que acaba exigindo a atenção redobrada dos leitores, mas pode confiar que a protagonista é a Arrietty, sim.
Abraços!