Lilindy

03/10/2022 às 20:08 • Capítulo I — A Anomalia
Hey! Iniciando a leitura agora. 
É tão raro achar alguma fanfic do Sandman por aqui, mesmo depois da série. Quando achei a sua, decidi dar uma chance. Confesso que ao ler achei que teria alguma referência aos quadrinhos, acho que ficaria um pouco perdida em alguns pontos se assim fosse. 
Eu gostei muito da série, muito mesmo. Não conhecia praticamente nada sobre o personagem antes de assisti-la. Fazia ideia sobre a mitologia geral do Sandman, mas não o conhecia como personagem dentro do universo dos quadrinhos da DC. Foi uma surpresa muito grande eu ter gostado tanto da série. Espero que ela seja renovada. 
Sobre a narrativa... Gostei muito do modo como você escreveu as partes de Lucienne e de Morpheus. Acho os dois personagens bem difíceis de passar para um texto, principalmente o Sonho. Pra mim, você conseguiu passar bem as personalidades deles. Gostaria de deixar registrado também o quanto gosto dessa dupla ♡.
Sobre Dary... Gente, ela disse o que muitos queriam dizer hahah. Foi direto ao ponto hahah. Mas também, como não notar a beleza e o vozeirão do Sonho? 
Você me deixou curiosa sobre essa taberna aí. Espero que eu continue gostando da narrativa. 
Abraços e até a próxima! 


Resposta do Autor [Darleca]: Lilindy! Você não faz ideia do quanto me deixou feliz quando chego aqui e tem não só um, mas TRÊS comentários seus na minha humilde fic! Socorroooo! Como lidar com isso? Estou sonhando? Me belisquei aqui e doeu, o que é um bom sinal nessa ocasião! KKKKKKK
 
Menina, eu tenho medo de não conseguir descrever Sonho na sua real essência, por isso, sempre que paro e sinto dúvidas quanto ao comportamento dele na fic, dou uma consultada nas HQs que eu tenho. Mas ler seu comentário nessa fic, me dá a certeza de que não perdi a mão e que estou no caminho certo. E concordo demais com você, amo a dinâmica desses dois juntos, porque não vemos esse envolvimento tanto nos quadrinhos (afinal, houve a adaptação para série de Lucien para Lucienne - o que considero como um dos inúmeros acertos que tomaram na série). E estou na mesma torcida que você, que renovem logo essa série, porque estou alucinando já! KKKKKKKKK
 
AAAAA, Dary é muito gente como a gente! KKKKKKKK E sem papas na língua! Estou aqui na torcida para que você continue comigo nessa jornada sonhadora! ;)
 
Beijos, até mais! ♡


Lilindy

03/10/2022 às 20:31 • Capítulo II — A Conversa
Dary é uma graça hahahh. Gostei bastante da interação dos dois e achem bem legal o que Sonho fez para a ajudar no mundo desperto, lhe dando a tal surpresa. Acho que ficaremos imaginando o que será essa surpresa agora kkkkk. 
E sobre Tom Sturridge como Morpheus... eu também estou bem apaixonada rsrs. Muito gente ficou, não é mesmo? Eu nem conhecia o ator antes, gostei muito dele no papel. Muito bom! 
Bom, parabéns pela fanfic. Mesmo curtinha, curti bastante a leitura. Espero ler mais fanfics suas mais vezes.
Até a próxima! Abraços! 


Resposta do Autor [Darleca]: AAA! Eu tô feliz demais por você ter gostado da Dary, Lilindy! Porque não pude resistir de colocar um pouco de mim nela pra que, ao menos na fanfic, eu também pudesse ter essa satisfação de encontrar Morpheus. E Tom Sturridge é fofo demais, mds... Tô completamente apaixonada por ele. É um ator incrível! ♡
 
Obrigada por disponibilizar de tempo para ler minha fic, Lilindy!
E receber seus comentários é a maior felicidade que pude sentir essa semana! Quero muito saber o que você vai achar desse segundo arco!
Beijos e até o próximo! ♡


Lilindy

03/10/2022 às 20:52 • Capítulo III — O Livro
Havia acabado de enviar o comentário do capítulo 2 achando que seria o último capítulo, mas aí me deparei com esse terceiro capítulo aqui rsrs. 
Eu acho que concordo com sua amiga em relação à dar ouvidos à inspiração. Estar inspirado é muito bom mesmo. Acho que quando se está inspirado, deve mesmo colocar as ideias para fora. E sim, deu pra entender que as estórias seguirão em arcos fechados. 
Achei bem interessante a ideia desse capítulo em relação ao livro, o tomo mágico. Não curti muito Morpheus sendo chato com Lucienne, mas ele ainda tá aprendendo né? Lucienne é uma guerreira mesmo rsrs. 
Até a próxima! Abraços!
 


Resposta do Autor [Darleca]: Quero só me desculpar pela demora em responder, Lilindy! Esqueci até de mencionar isso nos comentários anteriores, pois estava animada demais com os comentários, mas, enfim, eu não recebi as notificações e jurava que eu não teria comentário algum nessa fic, porque, sei lá, ando meio ausente aqui, mesmo que persisto em postar neste site. Enfim, achei que ninguém leria, mas quando volto aqui pra deixar os capítulos programados, me deparo com três lindos presentes! *o* Obrigada demais, sério!
 
E sobre o capítulo, também não gosto quando Morpheus dá essas vaciladas com Lucienne, mas você pegou o espirito da coisa; ele ainda está aprendendo a se conectar com a humanidade, porém, não se engane, essa reação dele com a bibliotecária maravilhosa tem muito mais a ver com o livro do que parece... E você verá que as coisas vão melhorar... quer dizer, é aquelo velho ditado: "depois de uma tormenta, sempre vem a bonança".
 
Espero que você continue aqui, curtindo essa minha papagaiada, kkkk, e se não gostar de algo ou acabar desistindo de acompanhar, por favor, não se acanhe em me dizer, pois sou uma boa ouvinte e ouvirei a crítica que tiver de fazer, viu? Tenho consciência de que você está dedicando seu tempo para uma história minha, e já sou eternamente grata! *o*
 
Obrigada pelos comentários lindos, Lilindy!
Até mais! ♡


Lilindy

10/10/2022 às 18:15 • Capítulo IV — A Verdade
Hey! Olha eu de novo por aqui! 
Bom, para iniciar eu queria dizer que fiquei muito contente em saber que meus comentários lhe deixaram tão feliz. Deu uma sensação boa em saber que o quê eu escrevi lhe deixou desse jeito ♡. Ultimamente estou sendo mais leitora do que autora na plataforma e faço o possível para comentar o que leio, às vezes não consigo, mas eu tento kkkk. Sei como é trabalhoso pensar na trama de uma fanfic e tentar passar tudo para a escrita e por isso eu tento apoiar os outros autores como posso. 
Também quero dizer que se você quiser debater mais sobre o universo de Sandman eu estou à disposição. Eu apenas assisti à série, mas acho que isso seria válido mesmo assim. 
Sobre o capítulo, eu queria te dizer que achei sua escrita bem legal! Não sei se já mencionei isso em outros comentários meus, mas aproveito pra fazer isso agora. Você escreve bem! Parabéns! 
Eu tenho uma dúvida sobre uma coisa que aconteceu no capítulo. Lucienne acha que o quê ela sabe sobre o livro não é algo que ela adquiriu por conta própria e sim algo "implatado" em sua mente?
Tipo: "Eu conheço esse livro e sei o que ele faz, mas essa informação não foi adquirida por mim. Eu não estudei sobre essa informação.
Ela está refletindo sobre isso? Eu fiquei em dúvida sobre ter entendido certo ou não.
Vou aguardar o próximo capítulo para saber o que aconteceu com o Sonho. 
Abraços e até a próxima! 


Resposta do Autor [Darleca]: Olá, Lilindy! Como está? 
Espero que esteja tudo bem. Eu só quero agradecer você por continuar aqui lendo minha história. Isso significa muito pra mim. Então, muito obrigada por esse carinho. Você é muito gentil. Um amor! E fico aqui sorridente sempre que me deparo com algum comentário seu. AAAAAAAA OBRIGADA MESMO PELO ELOGIO À MINHA ESCRITA! ♡♡♡
 
 
Vamos ao capítulo: sim, você entendeu corretamente. Foi uma informação (uma parte dela) implantada pelo livro. E detalhe: Lucienne apenas recitou aquilo que o livro queria que ela dissesse ao Morpheus, no dia que o encontraram na sala do trono, para que a voz maligna se "acomodasse" na mente de Morpheus. Não que seja de toda inverdade o que fora dito sobre o tomo... mas o importante é saber que esse objeto não é fruto de sonhadores, logo, não deveria existir no Sonhar como Lucienne descobriu.
 
Espero que eu tenha explicado melhor, confesso que eu mesma sou péssima nisso! (TT_TT) kkkkkkk desculpa!
 
No mais, obrigada de novo, meu anjo!
Beijão e até mais! ♡


Lilindy

25/10/2022 às 16:15 • Capítulo V — A Ajuda
Oi Darleca! Tudo bem com você? Eu espero que esteja tudo certinho. É sempre bom ler suas respostas aos meus comentários. Gosto da sua empolgação! E sobre minha dúvida sobre o capítulo anterior, você conseguiu tirar ela sim. Obrigada.
Bom, vamos ao capítulo. De novo, gostei muito das descrições que você fez. Deu pra imaginar tudo direitinho. E sobre sua ousadia...Bom, eu não conheço nada sobre as HQs então sua ousadia pra mim foi bem legal kkkk. Como leitora leiga sobre o fandom, eu gostei bastante. Mas em meio a leitura eu fiquei com uma dúvida: os Perpétuos podem morrer?
Minha parte favorita do capítulo foi a interação entre Sonho e Morte. Gostei muito dela na série e gostei dela aqui também. Sonho sem reação para as demonstrações de carinho da irmã é tão...ele kkkkk. Muito bom. E assim como na série, a Morte foi um ponto importante para um pouco mais do desenvolvimento do Sonho em sua fanfic.
Gostei bastante da trama envolvendo o livro, curiosa para saber mais sobre quem ou o quê está o possuindo. Confesso que não curti muito a participação da Constantine  na série, acho que poderia ter sido diferente, sei lá. Mas acho que na sua fanfic ela vai topar ajudar Sonho de boa, acho que os dois possuem potencial para serem amigos na série (se houver segunda temporada) e na sua fanfic também. Mas tô só supondo kkk.
Vou aguardar. Até a próxima! Abraços!
 


Resposta do Autor [Darleca]: Olá, Lilindy! Estou bem, obrigada! *0*
Espero que você também esteja às mil maravilhas! E quero adiantar que vou demorar um pouco pra postar o próximo capítulo; é por falta de tempo mesmo, ainda não o revisei apropriadamente e preciso terminar de escrever o final desse arco, colocá-lo logo no “papel”, senão, sinto que vou perder o fio da meada, embora quando a gente escreve uma história, por mais planejada que ela esteja, nunca termina da forma que pensamos. Bem, não completamente, kkkkk.
E fico aliviada por saber que sanei sua dúvida. Mas ‘bora responder a essa questão de um milhão de dóletas, kkkkkk: de acordo com o que foi mostrado na série, Sandman não é um mortal e também não é um deus. Os Perpétuos são algo diferente, que existem em função à vida humana, mas independem da adoração ou devoção dos humanos para existir. No episódio 6, Morte diz que atua em sua árdua função desde o início do Universo e assim será até seu fim, quando guardará as cadeiras, apagará a luz e fechará a porta. Ou seja, se existe o fim do Universo, os Perpétuos também seguirão o mesmo destino. E se lembra do episódio 10, quando Sonho vai até a galeria de Desejo e diz “Se mexer comigo de novo ou com um dos meus, esquecerei que você é da família”? É uma clara ameaça de que o Rei Sonho é capaz de por um fim na existência de próprie irmane, caso Desejo volte a aprontar uma das suas. Ou seja, eles são poderosos mas passíveis de destruição. Embora Perpétuos, não são imortais – só o serão enquanto existir o Universo.
 
E eu quero tanto que a série seja renovada, porque o próximo arco será fantástico – se eles seguirem o mesmo caminho de adaptação do primeiro arco (episódios 1 ao 6 da série). Será maravilhoso. Vamos torcer.
Você não faz ideia da felicidade que você me causa ao dizer que curtiu a interação dos irmãos na minha fic! AAAAA! E se sou empolgada nas respostas é porque seus comentários sempre me enchem de alegria! Obrigada mesmo! Sempre fico preocupada com ao menos a veracidade dos diálogos, se eles soam verossímeis, ou próximo do que poderíamos ver numa HQ do Gaiman (KKKKKKKKKK PRETENSIOSA!), mas brincadeiras à parte, estou me sentindo realizada por saber que você gostou tanto quando o que viu na série. *u* Caso se aventure pelas HQs, espero que curta tanto quanto eu. Recomendo demais a leitura.
 Sobre a Constantine, eu adorei ela na série. Joanna é mais elegante que sua contraparte masculina, mas a ideia/essência é basicamente a mesma. Espero que você não ache a leitura maçante por não gostar muito dela. Eu sei o quanto a gente se sente meio forçado a ler sobre um personagem que nem se tem afeto, mas prometo que será um capítulo bacanudo! *0*
Desculpa a demora em responder, Lilindy. Essa semana principalmente está uma loucura. Mas prometo que não vou passar de um mês pra postar o próximo, e se bobear será até menos que isso, mas é bom chutar pra cima do que acabar não cumprindo com prazo algum.
Beijos e obrigada sempre pelo carinho, meu anjo!
Ate mais!


Lilindy

11/11/2022 às 20:05 • Capítulo VI — A Culpa
Olá Darleca! Cheguei! Não vou mentir e dizer que não gostei de ler meu nome das notas finais. Eu gostei sim kkkkk. 
Bom, parabéns pelo capítulo. Acho que você conseguiu trazer a essência da Constantine. Eu lembrei da cena na série onde ela acorda e toma um susto com ele lá, parado olhando para ela. Porque ele faz isso hein? Kkkkk. Sonho ainda solta uma sobre a arrumação do apartamento, só ele mesmo. 
Eu gostei da interação dos dois na sua fanfic, a descrição dos homens sonhando enquanto estavam caídos na entrada do apartamento, foi uma descrição bem legal. 
Mas confesso que mesmo achando estranho o último tratamento de Constantine para o Sonho, eu não pensei na possibilidade de não ser ela. Porém, agora tô desconfiada kkkk. Acho que não é ela. Não penso em alguém no momento, mas acho que não é ela. 
E você acredita que às vezes eu e minha irmã debatemos sobre Sonho dormir ou não? Você meio que desenvolveu essa questão que a gente debate sem querer. A gente acha que ele não dorme, eu ao menos não vejo muito lógica nisso. Quer dizer,  eu acho que ele pode dormir, mas escolhe não fazer isso. Sei lá. Como eu disse, não vejo muito lógica nele dormir. Mas a ideia de Morpheus ser posto pra dormir por ele mesmo é bem interessante. Acho que ele pode entender o que acontece com quem é posto pra dormir passando pelo mesmo. 
Gostei de você ter mencionado essa questão da culpa que ele sente e guarda consigo. Ele é um personagem que dá pra desenvolver bastante. E por falar nisso, você viu que a série foi renovada? Já tava na hora!!! Vamos poder ver mais do Tom Sturridge logo logo kkkk. 
Abraços Darleca! Eu espero que esteja tudo bem com você. Até a próxima! 
 


Resposta do Autor [Darleca]: Olá, Lilindy!!! ♡ ♡ ♡
Primeiro, desculpa a demora em responder. Não tive tempo pra quase nada nesse finde por conta do Enem, mas agora estou aqui! =)
 
 
Mencionar você nas notas finais é o mínimo que posso fazer, porque você está dedicando seu tempo à uma historinha minha! Eu sou muito grata por esse carinho, por você continuar aqui, comentando nos capítulos e dando-me sua visão, sua perspectiva do que estou criando e isso é mágico pra mim! Então, pode se sentir especial! ♡ *0*
 
E tô FELIZ DEMAIS que você gostou da Constantine na minha fic! AAAA! Que máximo! E é verdade, Sonho gosta de ser meio freak, às vezes. Paradão no meio do cômodo, em pé, olhando a mulher dormindo, coitada. Eu levaria susto no lugar dela também, mesmo ele sendo bonito. KKKKKKKKKK E a crítica dele à bagunça da Constantine me matou, KKKKKKKKKK, mas acrescenta muito à personalidade dele por ele ser tão certinho e responsável (se tratando à função dele no Sonhar, pelo menos). E no próximo capítulo vou tirar essa dúvida sobre se era ou não Constantine, aguarde! ;)
 
AAAAA, QUE INCRÍVEL! Que dahora que sua irmã também gosta de Sandman! E que bom que levantei esse questionamento, e vocês estão certíssimas. Morpheus não tem necessidade de dormir. Não propriamente dito. Mas o que fiz na fic foi mais como um ato simbólico. Ele nem precisaria usar a areia para isso, mas queria descrever uma ação mais efetiva, porque o que eu tinha feito antes (no rascunho) não me agradou, além de ter ficado meio confuso. E pra não engatilhar ainda mais a minha insegurança, optei por essa ação mais visual, kkkkkk.
 
E essa culpa que ele sente vai trazer pano pra manga no próximo capítulo. E, SIM!!! A SÉRIE FOI RENOVADA! CHOREI DE EMOÇÃO POR TER ACOMPANHADO EM TEMPO REAL, PRATICAMENTE! Tá, parei de gritar, kkkkkkkk. Mal posso esperar para ver a adaptação do arco “Estação das Brumas”! Tom Sturridge já tirou até a barba que cresceu, KKKKKKKKKK
 
Obrigada por todo esse carinho, Lilindy, espero que esteja tudo bem contigo e que curta ainda mais o que vou trazer no próximo capítulo. A minha ansiedade está no talo, já, KKKKKKKKKK Beijos, querida! Até mais! ♡


Lilindy

06/12/2022 às 14:01 • Capítulo VII — O Pesadelo
Olá! Tudo bem, Darleca? Eu espero que sim. Desculpa pela demora em comentar, estava e ainda estou atarefada com estudos e obrigações, mas essa semana as coisas estão mais calmas e pude dar uma passada por aqui. 
Não querendo ser repetitiva, mas sendo, eu gosto muito da sua escrita. Sério mesmo. Gosto muito também da sua representação para Sonho na escrita. Muito bom! O crush por ele aumenta ao ler seus textos hahah.
Sobre o capítulo...Bom, muitas respostas foram dados nele. Confesso que fiquei com algumas dúvidas, mas suas notas finais as tiraram. No caso, minha dúvida era em relação à Morte e sua interação com o Sonho. Ele não esteve com ela de fato. E sobre suas notas finais... Não precisa se preocupar com o fato de explicar tudo nelas. Eu não acho um erro. Eu entendo sua preocupação durante a construção da escrita e que uma boa narrativa se explica por si só, mas não fica encucada com isso não. Você tem que escrever para se divertir e colocar as ideias para fora. Eu sei como é. Querer fazer tudo direitinho e querer escrever algo que até você mesmo goste de ler. Eu compartilho disso. Mas não se preocupe ou se cobre muito. Está indo muito bem. É o que eu acho. 
Eu fiquei bem animada quando a presença de Delírio foi confirmada na segunda temporada da série. Eu nem a conheço direito na hqs, nunca li nada na verdade,  mas sinto que posso curtir. Só aquele visual legal já me conquistou hahaha. 
Li nas notas finais que você pretende descansar depois dessa fanfic. Será uma pena não ler mais nada seu depois dessa estória, mas eu entendo muito bem sobre o descansar. Nem todo mundo tem o mesmo ritmo de escrita e tá tudo bem. 
Me deixa com o coração quentinho saber que meus comentários sejam legais pra você ♡! Isso é bom! Fico feliz! 
Te "vejo" no próximo capítulo. 
Abraços! 


Resposta do Autor [Darleca]: OLAAAÁ! Ante de mais nada, preciso dizer que este comentário me fez chorar, Lilindy! Eu so queria te agradecer demais. Eu sei que às vezes me pego me cobrando demais com algo que eu, inicialmente, fiz para me divertir. E sei lá, quando acabo lendo outras fanfics, mais maravilhosas em seus enredos e narrativas, acabo concluindo que eu nem deveria ter começado qualquer coisa, KKKKKKKCRY, mas isso sou eu sendo a minha própria sabotadora. Mas aí, de repente, sou agraciada com os seus comentários incríveis e gentis nessa fanfic, e passo acreditar que não preciso ser tão crítica comigo mesma, que posso não ser lá a próxima bestseller de sucesso, mas que estou criando uma história legal. Então, meu coração se aquieta e se aquece com todo esse carinho. ♡
Obrigada mesmo, Lilindy. Você sequer precisava fazer isso, mas é lindo de sua parte já disponibilizar de seu tempo para comigo e para algo que faço. E quanto a demora, meu amor, não esqueça a cabeça com isso. Te compreendo perfeitamente, esse último mês já começou maluco aqui pro meu lado, kkkkkk.
GENTE, NÃO TO SABENDO LIDAR COM ISSO, LILINDY! MDS, tô tão feliz que o seu crush pelo moço gótico só aumenta com meus textos, que quase tive dúvidas se eu não estava sonhando! AAAAA KKKKKK
Muito obrigada por tudo; pelas palavras lindas, por vir aqui ler minha história, por esse incentivo maravilhoso, Lilindy. Obrigada demais por esse voto de confiança. Espero que o próximo capítulo – que está quase saindo – toque o seu coração como o seu comentário tocou o meu! ♡
 
Ate mais, querida! Beijão e boa semana! 


Lilindy

22/01/2023 às 11:32 • CaPíTuLo 5+3 — a ReaLiDaDe
Olá, amore!
Espero que seu início de ano esteja sendo bom.
Sobre o capítulo, achei Delírio uma graça rsrs. Eu gosto e acho interessante ler as interações entre Sonho e seus irmãos no sentido de gostar como ele demonstra seu amor por eles. Claro que nem todas as interações são boas, mas ao menos no caso da Morte e Delírio é algo legal de se ler. Acho que é justamente por elas terem o jeito mais solto e carinhoso que ele. O contraste trás a graça da coisa. Espero ver algo assim na segunda temporada da série com Delírio já que já foi mostrado algo do tipo com Morte em alguns episódios.
Mas me tira uma dúvida, por favor. Em relação ao livro, Desejo fez o tal lance do presente de propósito para manipular Delírio, nesse caso? Fiquei com essa dúvida.
Me liguei em Hob quando Delírio falou sobre Morpheus precisar de um amigo. Vou esperar a interação dos dois no próximo capítulo. Gosto muito do episódio 6 onde Hob aparece, melhor episódio da série pra mim. Gostaria de mais interação dos dois na série. Quem sabe ele não aparece mais na segunda temporada, não é?
Não sei se quero que a fanfic acabe kkkk. Sentirei falta da sua escrita. Mas ao mesmo tempo é sempre algo bom terminar algo. Acho que o foco é esse.
Vou aguardar a próxima postagem.
Abraços!


Resposta do Autor [Darleca]: Olá, queridonaaa! ♥️
Espero que esteja bem também, sua linda, e curtindo o descanso daqueles merecidos que gostamos de passar umas horas a mais dormindo, kkkk — aí, eu amo dormir, pra mim é um prazer que deveria ser mais apreciado, kkkk.
 
Delírio tem um espaço especial no meu coração. E quando li “Vidas Breves” e “Entes Queridos”, me apaixonei ainda mais pela interação dos dois. E sim, tô ansiosa para saber quem vai interpretá-la. Mas tô tão feliz quanto por saber que você gostou dela aqui! OBRIGADA. Quer dizer, é gratificante mesmo saber que – apesar de minhas paranóias e cobranças – consegui fazer um bom trabalho aqui. Você tira um peso dos meus ombros a cada comentário, mulher. Você não faz ideia do alívio que você me traz. E saiba, tô dizendo isso de coração, mas isso não tira qualquer direito seu de criticar algo que você não curtir, tá? (É um lembrete pra mim também, kkkkk)
 
Vamos a dúvida (desculpa por ter causado essa dúvida, meu anjo): Sim, esse “engano” da caçula foi obra de Desejo. Antes de postar, fiquei pensando se eu devia ou não mostrar o que aconteceu nessa interação de Desejo, Desespero e Delírio. Talvez, eu faça algo pra minimizar essas lacunas. Ainda quero fazer um capítulo inteiro só com Desejo, kkkk, aguarde.
 
Eu A M E I demais a interação do Sonho com Hob na série, que eu passei até a shippa-los. Mas vou me abster de dizer qualquer coisa, porque ainda estou na revisão do capítulo e não quero mudá-lo mais que já mudei, kkkkkk, e apesar de não ter romance, o foco da fic é mostrar a relação de cada personagem com Morpheus. Então, espero que goste. ♥️
 
AAAAA, NÃO FAÇA ISSO COMIGO! Vou sentir falta da sua presença aqui, também! Poxa, é a minha alegria quando eu entro aqui! Obrigada pelo carinho, Lilindy. Espero mesmo tá retribuindo à altura todo o apoio que você está me dando com uma história bacana. Obrigada demais! Você vai me vê repetir isso pra sempre.
 
Beijos, querida!
Até em breve.


Lilindy

19/02/2023 às 14:56 • Capítulo IX — O Amigo
Olá, amore! Espero que esteja bem. Demorei um pouquinho para aparecer já que a correria do ano começou kkkk.
Mulher, como assim você interrompe a melhor parte do capítulo e deixa isso para depois? kkkk. Eu gostei da interação dos dois, acho interessante o modo tranquilo como Hob interage com Sonho. Eu não teria essa tranquilidade kkkk.
Acho bem interessante vários pontos envolvendo essa amizade, eu queria fazer uma adaptação disso em uma narrativa minha, mas preciso de tempo pra isso. Quem sabe um dia?
Dizendo pela milésima vez: gosto muito da sua escrita, principalmente o vocabulário. Continue assim.
É legal ver como Morpheus ainda tem certa resistência sobre certos pontos, como ele ainda está aprendendo. Isso faz com que a mudança seja mais palpável, me convence mais, sabe?
E eu tenho uma dúvida sobre o Hob. O fato dele ser imortal não seria uma violação de alguma lei natural ou algo assim dentro da mitologia de "The Sandman"? Eu fico pensando nisso. Posso estar errada, claro. Se você puder me responder, seria legal.
Aguardo o próximo capítulo.
Abraços, fique bem!


Resposta do Autor [Darleca]: Olá, minha querida! Como está? Espero que esteja bem, também. E eu demorei pra responder porque só agora consegui entrar aqui. Por um momento, pensei que o site estivesse em alguma manutenção... e os dias foram passando e eu não conseguia logar. Nem pra poder fazer uma reclamação. Mas agora deu tudo certo, estou de volta. E obrigada por estar aqui. ♥️
Ai, menina, eu juro que costumava saber de verdade a terminar um capítulo num cliffhanger menos covarde que isso, mas não resisti kkkkkkkk. Brincadeiras à parte, a ideia original era ser apenas uma transição e continuar com o texto. Porém, não quero de jeito nenhum que o capítulo ultrapasse os 3k. Então, não teve jeito. O próximo começará com eles já na residência de Hob. Aguarde. ;)
Eu concordo com você quanto às reações que provavelmente teríamos na presença de Morpheus, considerando o fato do nosso amado Sonho sequer ser uma pessoa, né? Isso já seria demais pra minha cabeça. Mas convenhamos, não é como se Hob, sendo quem é, não tivesse visto de tudo nessa vida longeva. Penso que essas coisas já nem o surpreendem mais.
Por favor, se fizer mesmo algum texto sobre e resolver postar, me avisa! Quero ler, de verdade. Sem pressão!
Eu fico genuinamente tocada com suas palavras e gentileza, Lilindy, de verdade. Porque tenho ciência de que sou uma pessoa – quando tem abertura pra isso – bem prolixa kkkkkkkk. Eu queria ser mais eloquente, ter uma escrita mais poética também, mas eu também sei que não sou a pessoa que usa muito de metáfora, então... só a leitura e o passar dos anos que talvez me darão essa sabedoria e habilidade, kkkkk. Só quero deixar claro que sou grata por você ver beleza no meu texto. Estou muito feliz de verdade! Obrigada demais! ♥️
Sobre a existência prolongada de Hob Gadling, entendo o seu questionamento, e acho que por se tratar de uma benção da própria Morte – lembrando que ela permitiu que Hob vivesse por tanto tempo após uma aposta com Sonho – a conclusão seria a ironia jocosa do Gaiman sobre a Morte não ser aquela que apenas lhe acompanha no fim da vida. No seu universo, a Morte dar a entender que também trabalha no âmbito da sua contraparte, a Vida. Sonho é o bitolado das regras, sempre preocupado em segui-las. Já a Morte parece ser bem mais flexível e permite que essas “exceções” aconteçam. Inclusive, gosto de pensar que cada Perpétuo, num passado muito, mas muito distante, já foi a sua contraparte alguma vez.
 
Obrigada pelo carinho de sempre, meu amor. E desculpa a demora. Mas saiba que ler seus comentários é sempre um encanto. ♥️
Até o próximo.


Lilindy

25/03/2023 às 19:43 • Capítulo X — O Adeus
Oi, amore !!!
Eu não sei se fico satisfeita por ter terminado mais uma leitura ou um tanto borocochó já que a fanfic terminou kkkk. Minha lista de leituras atualmente é minúscula, então não tenho muito o que ler por aqui.
Porém, a parte boa é que você finalizou sua narrativa e isso já uma vitória! Acredite, eu sei. Tenho muitas ideias para fanfics, a maioria não iniciada e algumas inacabadas. Então quando vejo alguém finalizando uma estória acho legal compartilhar do sentimento de ter finalizado algo. Espero conseguir realizar isso algum dia também.
A interação entre Sonho e Hob foi muito legal, parabéns Darleca! A forma como você retrata Morpheus é muito boa, sério mesmo! Apaixonada estou kkkkk. Eu sei que tentar retratar personagens complexas e complicadas como Sonho pode dar certa ansiedade. Sei bem como é! Tenho ideias para estórias sobre esse tipo de personagem e meu lado perfeccionista atrapalha muito. Mas saiba que antes de tudo, você tem que escrever para você e para seu divertimento. Você escreve muito bem, não pense que vai estragar nada não. Eu gosto muito da sua forma de escrever e acredito que você tem um grande potencial para a escrita!
A vida adulta não é lá a mais fácil do mundo, eu sei! Mas eu tento pensar no lado bom que ser adulto possui. É algo pesado, mas ser adulto também tem suas vantagens. A gente só precisa ter calma.
Nossos compromissos podem atrapalhar nossa escrita com certeza e eu me ponho no seu lugar quando você diz que gostaria de ter desenvolvido ou acrescentado mais coisas na fanfic, mas acabou que não dando. Eu entendo, o tempo pode ser curto ou outras coisas podem ocorrer. Mas tudo bem, a fanfic está boa do mesmo jeito! Gostei de fazer parte dessa jornada e acompanhar o lindo do Morpheus em sua aventura sobre si mesmo.
Espero acompanhar mais narrativas suas no futuro. Foi muito bom vir comentar por aqui após cada capítulo! Eu gostei bastante! Sentirei falta.
Abraços Darleca, fique bem. Espero te "ver" novamente logo ♥!


Resposta do Autor [Darleca]: Olá, Lilindy, meu amore! ♥️
Espero que esteja bem! *0*
Quero me desculpar pela demora em te responder: me desculpa, minha querida, acredite ou não, sou do tipo de pessoa que não tem um celular, kkkkkk, sei lá, eu não ligo/ligava muito pra isso, sabe? Mas agora que estou trabalhando sei que preciso ter um, kkkkk. E fiquei sem tempo pra focar nas coisas que eu fazia antes. To querendo me ajeitar aqui primeiro e (aprender a) administrar o tempinho que me resta pra voltar a ler e (quando tiver inspiração) escrever aquilo que eu gosto.
 
Mas também quero te agradecer muito por todo esse carinho e apoio que você me deu durante essa jornada do Morpheus, Lilindy. Você e uma amiga foram as grandes inspirações pra mim. Saber que você estava lendo e realmente curtindo o que eu propus nessa história, foi o ânimo suficiente pra continuar. Pena que o tempo me acabou sendo escasso, ainda assim, gostei também de ter escrito essa história. É maravilhoso escrever para gente mesmo, mas também é gratificante demais ter alguém que aprecie o que a gente conta. Então, muito obrigada por simplesmente existir e ter aparecido aqui, apostando numa história minha para qual se refugiar do mundo a nossa volta. Porque é o que eu acredito, a gente lê histórias pra se refugiar do mundo real. Mesmo que por alguns minutos ao longo do dia. Muito obrigada mesmo! ♥️
 
Quanto à vida adulta, eu sei que tem suas vantagens, eu só estava sendo dramática mesmo, kkkkkk, porque sou esse exagero em pessoa. Muito intensa em coisas bobas, kkkkkk. Passei um tempo doente e isso me custou muito, vejo agora que tenho que, de certa maneira, correr atrás. Não acho que foi tempo perdido porque eu estava cuidando da minha saúde e agora estou bem, podendo gastá-la com estresse em um trabalho “meia boca” e com os estudos intensos também, kkkkkkk. Mas não posso reclamar. E você me proporcionou uma alegria enorme todas as vezes que vinha aqui me deixar um comentário, só posso mais é agradecer muito! ♥️
 
Não sabe o orgulho que você me faz ter só por estar apaixonada por esse Sonho! AAAAAA To quase chorando aqui! KKKKKKKK Toda a vez que eu escrevia um capítulo me sentia audaciosa demais e, até mesmo, muito prepotente pra mexer numa obra que já é perfeita. Mas juro que fiz com o maior respeito à obra original. E estou muito feliz que você tenha afirmado isso pra mim.
 
Obrigada por tudo, Lilindy. Você fez meus dias se tornarem incríveis. ♥️♥️♥️